Data/Hora: 11 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 711, 712, 713, 714, 715, 716, 717 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
rodado Escreveu:
E pronto, com a venda de Cavaleiro o Benfica faz, em 2 anos 75 milhões em jogadores da formação...

Notável, mas a merecer uma grande reflexão...

Sei que isto tem muito a ver com Jorje Mendes, que diga-se o que se disser o Benfica tem lucrado imenso com esta "parceria"...

Ate parece que a academia foi feita à medida do mendes e nao da equipa A
8)
Ontem finalmente vi os 3 episodios da sic sobre o slb
Aquilo ate ta engrassade como diria o labrego
Mas...
Se nao fosse o toto do australopitegui ter perdido nas antas com o jj nao iamos la
8)

10 Jul 2015

Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

Mensagem Re: O Reduto da Águia
8)

Nem de propósito...
Acabam-me de dizer que um gajo do Rascord escreveu que o Vieira aparece na reportagem a comer maçã hidratada. [bigsmile]
Ser burro deve ser condição obrigatória para trabalhar naquele jornal...

Não sei o que karalho é maçã hidratada.
Será maçã com injecções de água?

Mas, na tal reportagem, o Vieira aparece no quarto a comer um pacote de maçã desidratada, como se fossem batatas fritas! :mozilla_tongue:

10 Jul 2015
Moderador

Registado: 16 Fev 2012
rodado Escreveu:
E pronto, com a venda de Cavaleiro o Benfica faz, em 2 anos 75 milhões em jogadores da formação...

Sei que isto tem muito a ver com Jorje Mendes, que diga-se o que se disser o Benfica tem lucrado imenso com esta "parceria"...

Grande Rodado, não sei onde foste buscar essas contas. Por ex, o valor de que se fala do Cancelo eu nunca o vi confirmado em lugar nenhum. Agora os negócios do Benfica têm o seu quê de estranho, desde a venda do Roberto, quando três anos depois se vem a descobrir que não tinha entrado um único centavo, até ao recente patrocínio da Emirates, onde se atiram uns valores cá para fora, mas depois ninguém confirma.

10 Jul 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Grande Tigrão, eu não sou homem de grandes contas, bastam-me as que tenho que fazer ao fim do mês...

Mas esta historia dos 75 milhões foi hoje noticia em vários jornais e rádios...
Penso que eles fazem melhores contas que eu, mas olha que eu até telefonei a um amigo benfiquista, muito próximo da direcção e, sem entrar em grandes promenores, também me confirmou essa verba...

Agora, se esta errada, qual é então o total da massa?

Ps- às tantas não recebemos nada... ](*,) nesse caso maldito Vieira e grande vigarista esse Mendes..-

10 Jul 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Monaco confirma Hélder Costa por empréstimo
JOVEM JOGARÁ UMA TEMPORADA NO PRINCIPADO

Daqui a 1 ano são mais 15 Milhões? [bigsmile]

10 Jul 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
tigrão Escreveu:
rodado Escreveu:

Grande Rodado, não sei onde foste buscar essas contas. Por ex, o valor de que se fala do Cancelo eu nunca o vi confirmado em lugar nenhum. Agora os negócios do Benfica têm o seu quê de estranho, desde a venda do Roberto, quando três anos depois se vem a descobrir que não tinha entrado um único centavo, até ao recente patrocínio da Emirates, onde se atiram uns valores cá para fora, mas depois ninguém confirma.

Lá vou eu explicar o negócio Roberto prai pela 5ª vez. ](*,)

O Roberto custou 2 milhões, sendo os restantes 6 correspondentes a vencimentos dos anos do contrato, pagos por Espanha, onde o regime fiscal é MUITO mais vantajoso. Isto com direitos de imagem metidos pelo meio.

Quando foi vendido, vendeu o passe e os salários já pagos.

O Adrien do Porto igual. Alguém no seu perfeito juízo daria 11 milhões por ele?

O negócio pareceu mal explicado, exatamente porque não pode ser confirmado, pois não é legal. Então oficialmente o Roberto custou 8 milhões e o Adrien 11.

Quanto aos valores dos 3 jovens. É ler o relatório e contas no final do ano.

10 Jul 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Supondo que a % do mendes è 10%
Por cada 15M
È fazer as contas

gastou —se
8M no johson
6M no jonathan
??? no farina
??? no derlis
4M no bebe
E outros que nao lembro

Lfv dizia que nao pagava comissoes nas compras
Será mesmo assim?

Mendes perdeu o fcp virou—se pro slb

10 Jul 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Até agora em Portugal houve algum clube que fez em jogadores da formação 75 Milhões?

E dois deles nem sequer quase vestiram a camisola da equipa principal?

É que há adeptos de equipas rivais que dizem que os seus clubes venderam mais (da formação [-X ) que o Benfica e que o jornal Abola é isto e aquilo, digam-me quem da vossa formação venderam e renderam 75 Milhões?

Cristiano Ronaldo rendeu 'apenas' 8 milhões de euros aos cofres leoninos

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

12 Jul 2015
Diamante

EP,

Não tens a confirmação das vendas do Cancelo e do Cavaleiro.

Pelo lado positivo, ainda temos 25% das mais valias futuras geradas numa venda do André Gomes, ou seja, 25% de tudo o que for acima dos 15 milhões.

Não esquecendo que cada vez que estes jogadores forem transferidos o clube ganha uma pequena percentagem pelos direitos de formação. O Di Maria se for vendido este ano outra vez já vamos prai em 36 ou 37 milhões que recebemos por ele [bigsmile]

12 Jul 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
=D> =D>

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

12 Jul 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Alguém leu a entrevista toda do Rui Vitória?

Eu li, e gostei bastante do que li.

Parece um gajo inteligente, e com os pés bem assentes na terra.
Ele gosta muito de usar metáforas, e não das corriqueiras, daquelas "enlatadas" que todos usam.
Deu a entender, sem o explicitar, que vai apostar no 4-4-2, mantendo a continuidade do trabalho anterior, e referindo a especificidade do Jonas.
Gostei de ele referir que o Benfica Lab está mais do que atento às diversas questões relativas à "digressão" pela América do Norte, tais como as viagens, altitude e poluição de um dos locais.

Parece-me que há uma certa serenidade que envolve o Benfica neste momento. Tudo parece correr melhor quando os resultados são bons.
O trabalho aparece, os resultados do trabalho também vão aparecendo, não há "jogadas" que pareçam desesperadas, não há contratações que tenham sido anunciadas 2 meses antes por um jornal, não há vendas por tuta e meia.
Nota-se cada vez mais a profissionalização do clube. Cada um tem a sua tarefa, e não anda um maluco hoje a fazer uma coisa para amanhã aparecer a fazer outra coisa completamente diferente noutro departamento.
Parece existir organização e objectivos traçados. E não é um simples resultado negativo que faz mudar tudo dum dia para o outro. Vão existindo ajustes, mas já não existem revoluções todos os anos.
Parece existir mais independência em relação a diversas entidades exteriores, e a condição financeira, apesar não ser famosa, parece estável e sob controle.

Até agora só ainda saiu o Sulejmani, o Artur, o Benito, e o Maxi parece que não vai mesmo voltar a assinar pelo Benfica.
Diz-se que o Funes Mori foi vendido por cerca de 4 Milhões, o Sulejmani por cerca de 2,5M, e o Ivan Cavaleiro e o Cancelo por 15 Milhões cada um.
O Hélder Costa já foi cedido ao Mónaco e o Bébé ao Rayo Vallecano.

E até agora, entre os possíveis "reforços" há jogadores para todos os gostos:
- jovens provenientes da formação como o Lindelof, o João Teixeira e o Nuno Santos,
- jovens contratados há já algum tempo como o Jonathan Rodríguez e o Mukhtar,
- jovens que já se encontravam na equipa A como o Cristante ou o Gonçalo Guedes,
- jogadores que estiveram emprestados e podem regressar como o Nélson Oliveira, o Djuricic e o Guzzo,
- jovens que chegaram recentemente como o Murillo e o Bilal,
- jovens provenientes do mercado português como o guarda-redes Ederson, o Pelé e o Diego Lopes ,
- não tão jovens provenientes do mercado português como o Marçal,
- não tão jovens vindos do estrangeiro como o Carcela e o Taarabt.

Veremos quem fica na equipa principal, quem vai para a equipa B, quem será emprestado e quem será vendido.
Para já, quanto a saídas não há mais nada de novo, o que é uma excelente notícia. Mas deverão acontecer algumas.
Mas até agora, dos que saíram só Maxi era titular, e nada melhor do que manter o máximo possível dos jogadores do plantel bicampeão para tentar lutar pelo tricampeonato.

É tramado para os adeptos ver todos os anos saírem os melhores jogadores, mas isso não significa que seja resultado dum mau planeamento.
Vendas existem sempre, e compras também, mas isso também parece ter sido fruto de planeamento e de decisões ponderadas.
Julgo que não é por acaso que nas ultimas 5 épocas o Benfica é o clube do Mundo com maiores receitas de vendas e melhor saldo entre compras e vendas.
(http://www.transfermarkt.pt/transfers/einnahmenausgaben/statistik/plus/?ids=e&sa=&saison_id=2010&saison_id_bis=2015&land_id=&nat=&pos=&w_s=)
Neste ranking o Porto está morder os calcanhares ao Benfica, mas isso não é importante para o caso. Não estou a comparar quem é melhor ou pior. Estou é a realçar que aquele 1º lugar do Benfica não acontece por acaso. Tal como os valores atingidos pelo Porto, que são praticamente iguais aos do Benfica, também não acontecem por acaso. Em ambos os casos é fruto dum bom trabalho de prospecção e valorização de jogadores. São fruto de planeamento e trabalho nessas 2 vertentes. A partir de agora parece que se as boas vendas continuarem a acontecer, serão também fruto dum bom trabalho na formação do Benfica.

Os mais de 75 Milhões que o Benfica realizou com a venda de jogadores jovens não foram um bom negócio só pelo facto de eles serem jovens.
Foi também um bom negócio porque o Benfica amealhou 75 Milhões vendendo 5 jogadores jovens, em que só um deles era titular (o Oblak). E mesmo esse só era titular há poucos meses. Mas o Oblak, nestas considerações de os 75 Milhões serem um bom ou mau negócio, até tem outra particularidade diferente dos outros. Porque o Benfica não decidiu vender o Oblak, tal como aconteceu com os outros. Porque o Atlético de Madrid chegou cá e bateu a cláusula de rescisão, e portanto pode levar o Oblak, quer o Benfica quisesse quer não.
Não conheço nenhuma equipa em Portugal que tenha conseguido fazer num ano 60 Milhões com a venda de jogadores que não eram titulares.
É bem diferente de vender putos com 18, 19 ou 20 anos, que até podiam vir da formação, mas que já eram titulares.
Quando sai um titular, por muito boa que seja a venda, o que acontece a seguir é que é preciso ir há procura de um novo titular, com todos os inconvenientes e imponderáveis que isso traz, como o custo de aquisição, o tempo de adaptação, o risco de não se acertar à primeira, etc., etc.
Quando sai um jogador que não era titular, não é preciso fazer nada... a não ser contar o dinheiro. Existe uma receita, mas sem existir nenhum tipo de dano no plantel principal. E isso... é um descanso. :mozilla_tongue:

Pode-se comparar a saída de André Gomes, Bernardo Silva, João Cancelo e Ivan Cavaleiro com as saídas de Di Maria, David Luiz, Witsel, James Rodrigues, Nani, Rojo e muitos outros, analisando por diversos prismas.
Mas não há duvida que há uma coisa em que estas 4 vendas é mesmo diferente das outras. É o facto de terem permitido um encaixe significativo (para a realidade portuguesa) sem existir a saída de nenhum titular do plantel principal.

8)

12 Jul 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Errata:
gup Escreveu:
Quando sai um titular, por muito boa que seja a venda, o que acontece a seguir é que é preciso ir à procura de um novo titular, com todos os inconvenientes e imponderáveis que isso traz, como o custo de aquisição, o tempo de adaptação, o risco de não se acertar à primeira, etc., etc.

:roll: [bigsmile]

12 Jul 2015
Diamante

A questão das transferências e quem fez mais ou menos é muito difícil de determinar, pois não estão incluídas as comissões de empresários, percentagens de passes detidas por terceiros, mais valias contratualizadas, etc.

Falta ainda o que os clubes recebem mais tarde pela formação do jogador cada vez que ele é transferido (exemplo Di Maria, Oblak, Bernardo, etc).

De todo o modo, os dados apresentados pelo transfermarkt são um bom indicador e se o Benfica não foi o que mais vendeu nos últimos 5 anos, anda lá perto. Já quanto a mais valias é que tenho dúvidas por causa dos fundos e comissões de empresários.

12 Jul 2015
Moderador

Registado: 16 Fev 2012
Segundo o L'Équipe, o Mónaco só pagou 3.5 milhões pelo I Cavaleiro. Parece que 11.5 milhões ficaram em algum lado, ou então eram mera propaganda.

http://www.lequipe.fr/Football/EQ_TRANSFERT_D1.html?M=1

14 Jul 2015
Confrade

Registado: 16 Out 2011

tigrão Escreveu:
Segundo o L'Équipe, o Mónaco só pagou 3.5 milhões pelo I Cavaleiro. Parece que 11.5 milhões ficaram em algum lado, ou então eram mera propaganda.

http://www.lequipe.fr/Football/EQ_TRANSFERT_D1.html?M=1

No desenvolvimento da notícia aparecem os 15 milhões.

http://www.lequipe.fr/Football/Actualit ... aco/573256

14 Jul 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 711, 712, 713, 714, 715, 716, 717 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: