Data/Hora: 10 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 715, 716, 717, 718, 719, 720, 721 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

E já vos digo o patrocínio da "Fly Emirates" é mesmo de levar à letra... :smt107 à pouco mais de mês e meio na cerimónia de apresentação lá estavam entre outros, o treinador JJ e o vice-capitão Maxi... :smt045 e agora levantaram mesmo voo!!! :lol: É caso para dizer "hello tomorrow" (slogan da empresa) para estes dois... :smt005

:mozilla_tongue:

16 Jul 2015

Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Matic Escreveu:
Marc,

Em vez de falarmos dos últimos 15, podíamos falar dos últimos 10, onde temos 4 ganhos, ou nos últimos 6 onde temos 3 ou nos últimos 2 em que temos......2. Mas se quiseres falar sobre os 2 campeonatos que tens nos últimos prai 30 anos, eu pergunto-te quais os jogadores da formação que te deram esses 2 títulos? O Jardel? O João Pinto? O Acosta?

Campeões com a formação assim de repente lembro-me do Ajax e do Barça, não me lembro de mais nenhum. Uma coisa é ser campeão com alguns jogadores da formação outra bem diferente é viver da mesma, como vocês têm feito nos últimos anos. Quando mudaram foram campeões.

Não mudes de assunto que o que disseste foi que acabarias como o Sporting, sem títulos. Mas compreendo, os títulos como a Taça de Portugal só são títulos quando são ganhos por vocês.
Mas repito, para mim, a nivel nacional há o campeonato e o resto é trocos.

Podíamos era falar dos últimos 100, onde há a época da pré-ditadura e a da pós-ditadura.

É que sabes, quando se vence muitas vezes, seja de que forma for, cria-se a cultura da vitória, e consolida-se um clube.

E eu sei que vos custa a admitir, mas se vocês têm a dimensão que hoje têm também o devem, e muito, ao Salazar.

16 Jul 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
30 jogadores convocados para a digressão às Américas...
Ausências de César, Pele, Muktar e Murillo, para alem de Derley, Ruben Amorim e Diego Lopes...

Salvio e Rui Fonte estão lesionados...

16 Jul 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Marc,

Eu não estava a atacar o Sporting. Eu sempre achei que enquanto vocês apregoassem que viviam da formação nunca seriam campeões. É uma ideia que tenho e que até hoje tem estado sempre certa. O Sporting é conhecido como o clube formador, mas isso não dá títulos. Se o Benfica quer ser conhecido como o clube construído a partir da formação, deixa de ter títulos.

Já tu atacaste e voltas ao tema absurdo do Salazar, que apenas prejudicou o Benfica, mas continuam a insistir na mesma conversa. Não dou para esse peditório.

16 Jul 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Ora então, assim já para perceber qual é o esboço do Benfica da próxima época, e um bocadito das ideias do treinador!

Falta é ver a malta em acção, para tentar perceber melhor as ideias de jogo, e detectar quais os pontos fortes e quais os pontos fracos!

Se o plantel vai ser 24 ou 25 + 1 (Sálvio), só com esta convocatória já quase percebemos quais serão os escolhidos.
Depois é só a questão de um dos escolhidos sair, ou de um eventual reforço chegar!
Se ainda chegar algum reforço deverá implicar a saída de um jogador da mesma posição.
Se sair um dos escolhidos (como por exemplo o Gaitan), será que ainda chegará alguém para o substituir, ou arranja-se uma solução dentro do grupo? Ultimamente esta direcção não tem gostado muito de ir buscar "substitutos" à pressa. Para além de que as saídas muitas vezes são já tão perto do fecho de mercado, que já não dá para ir arranjar ninguém.
Talvez esteja em vista um daqueles negócios que têm sido costume, tipo Jonas ou Julio César... um gajo que já não serve para ninguém mas que é bom para o Benfica e que só vem mais perto do fecho de mercado! :mozilla_tongue:

Curioso para perceber o que vai acontecer ao Talisca!
Fica? Sai? Joga a avançado? Joga a médio? Jogará muito? Jogará pouco?

8)

16 Jul 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

acho que tenho credito para dizer isto
[bigsmile]

avaliando nesta altura os onzes dos 3 candidatos e sem clubismos

o slb
está mais fraco nas alas
partindo do principio que andre almeida ou silvio fazem bem o papel de maxi o DE continua a ser um buraco
ate pode melhorar jogando fejsa e samaris o grego
resta ver se RV tem unhas pra tocar viola

o scp
sem nani e sem william por uns meses
mesmo melhorando na direita com joao pereira
parece-me mais fraquinho em termos de onze
resta ver se o pastinha elastica faz mesmo milagres

agora o grande fcp
na baliza vai ficar mais fraco helton é bem melhor vao ver
[bigsmile]
maxi vai substituir bem danilo mas o resto da defesa continua sem um patrao
para mim o sector mais fraco e lopetegui ao contrario de jesus nunca conseguiu formar um bloco coeso
nao conheço imbua mas com danilo e moutinho se vier ou com herrera ou brahimi poderá ser o sector mais forte que precisa ainda ganhar automatismos
felizmente nao podem jogar todos
no ataque sem jackson está mais fraco
nas alas com varela e tello mantem o nivel

resumindo o slb a precisar de alas e DE, o scp a precisar de mais bons jogadores para todos os sectores e o fcp com excesso no meio campo mas defesa e ataque coxos

ate 31 de agosto tudo pode mudar
8)

17 Jul 2015
Diamante

Matic Escreveu:
Marc,

Eu não estava a atacar o Sporting. Eu sempre achei que enquanto vocês apregoassem que viviam da formação nunca seriam campeões. É uma ideia que tenho e que até hoje tem estado sempre certa. O Sporting é conhecido como o clube formador, mas isso não dá títulos. Se o Benfica quer ser conhecido como o clube construído a partir da formação, deixa de ter títulos.

Já tu atacaste e voltas ao tema absurdo do Salazar, que apenas prejudicou o Benfica, mas continuam a insistir na mesma conversa. Não dou para esse peditório.

O Sporting voltará a lutar pelo titulo de forma regular quando os outros clubes também tiverem de reduzir custos, o que acontecerá mais tarde ou mais cedo.

O resto, é um facto histórico. De qualquer forma eu não disse que o benfica era parte integrante do regime. O regime é que usou o benfica para "alegrar" o povo, com benefícios desportivos para o mesmo.

Mas essa do Salazar ter prejudicado o benfica é mesmo para rir. É que o único prejudicado foi o Eusébio.

17 Jul 2015
Diamante

Por isso é que o Salazar escolheu o Sporting para representar Portugal na primeira Taça dos campeões Europeus, apesar de não terem sido campeões.

Obrigadinho Salazar por teres sido tão bom para o Benfica. A tua ideia era que o plantel descansasse para ser campeão em Portugal, pois, pois.

Depois do 25 de Abril o Sporting foi campeão 4 vezes, o Benfica 14 (o que para nós é pessimo). Portanto, o Benfica teve 20 títulos antes do 25 de Abril e 14 depois, ou seja 41%.
O Sporting teve 14 campeonatos antes do 25 de Abril e 4 depois, ou seja, 22%.

O Benfica foi tri-campeão logo que o regime caiu. E nos 20 anos seguintes, ganhou 10 campeonatos.

É mais do que sabido o quanto o regime protegia o Sporting e usava-se das vitórias do Benfica. Tantas vezes o SLB foi associado ao comunismo e à rebelião do povo contra o regime e vêm agora falar do protecionismo do Salazar. Por favor ](*,)

Quanto ao Eusébio, ele próprio já disse que é mentira que foi o Salazar que não o deixou sair.

Escrevi acima antes de ler o texto que aqui deixo em link http://benficatedebaixodagua.blogspot.p ... o.html?m=1 O texto embora tendenciosamente benfiquista, apresenta factos indesmentiveis.

Eu disse que não dava para este peditório e nem devia ter respondido, mas pronto.

Uma mentira dita muitas vezes vira verdade.

17 Jul 2015
Diamante

JP,

O DE não é essencial. O Eliseu não me agrada, mas com a saída do Maxi ele será uma mais valia, pois dos 4 defesas do ano passado jogam 3 e isso traz estabilidade. Aqui a contratar só escolhia 2 e que estão no mercado, Siqueira ou Coentrão.

Quantos aos Alas, acho evidente que falta qualidade ali. Já o disse que falta 1/2 grandes alas, ou apenas 1 se o Carcela continuar a mostrar atributos. Eu apostava no Markovic.

17 Jul 2015
Diamante

Matic Escreveu:
...Quanto ao Eusébio, ele próprio já disse que é mentira que foi o Salazar que não o deixou sair....

E foi o que eu escrevi, que prejudicou o Eusébio.

A do Sporting é uma novidade para mim.

O texto vê-se mesmo que não é tendencioso. [bigsmile]

17 Jul 2015
Diamante

Não sei se leste o que escrevi. O Eusébio disse que não foi o Salazar que não o deixou sair, ou seja, o Salazar não teve nada a ver com o facto do Benfica não o ter deixado sair.

Quanto ao texto ser tendencioso? É, também o disse. Mas tem factos indesmentiveis.

Uma mentira dita muitas vezes vira verdade.

17 Jul 2015
Diamante

Quando algo é dito muitas vezes, por muita gente, não é uma mentira é um facto.

Resumindo: Quem prejudicou o Eusébio, que poderia ter ascendido a outro nível, foi o próprio clube. Ou seja, andaram a mentir durante décadas. :no:

17 Jul 2015
Diamante

Uma mentira dita muitas vezes não é um facto. Isso é que nunca será pois é uma mentira.

Factos foi os que te apresentei. Sporting clube de Salazar [bigsmile]

17 Jul 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Já tudo serve.

Agora até já "defendem" o Eusébio! :mozilla_tongue:

17 Jul 2015
Diamante

Percebo perfeitamente que é um facto que queiram negar até à morte. Mas apesar de embaraçoso é algo que fez parte da vossa história, pelo que o deviam assumir a reconhecer como tal.
Afinal de contas não podem deixar de dar mérito a quem tanto contribuiu para o vosso crescimento.

17 Jul 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 715, 716, 717, 718, 719, 720, 721 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: