Registado: 06 Mar 2013 Mensagens: 7138 Localização: Pussyland
O Reduto da Águia
Queres tu dizer 18 anos, não é? esse borrego é vosso..
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem. _________________ Eat Pussy Became a Vaginatarian
26 Out 2015
alucard
Registado: 01 Mai 2009 Mensagens: 29668 Localização: Sempre na Linha
Positivos
16
Neutros
1
Negativos
6
TD's nos últs 90 dias:0
- Voyeur
Re: O Reduto da Águia
Mas ao meu caro Marc, há alguma dúvida disso? Que massa associativa apoiaria a respetiva equipa a perder 0-3 com um dos seus rivais no seu próprio estádio como ontem se viu na Luz, recordo-me que em 1994, último ano que assisti a um dérbi em Alvalade, na célebre noite mítica do João Vieira Pinto, na bancada onde estava presenciei vários sócios do SCP a rasgarem cartões de sócio e o ano passado no Dragão, ao segundo golo do Lima, soltaram-se os lenços brancos e o Lopo foi brindado com uma verdadeira enciclopédia de belos impropérios de fino recorte literário. Isto faz muita diferença, mas mesmo muita.
Futebolisticamente, nos últimos 40 anos, desde 1974, o SCP obteve 5 Títulos nacionais e 7 Taças de Portugal e o SLB 14 títulos nacionais e 10 Taças de Portugal, isto para não remontarmos uns aninhos mais para trás.
Ontem apenas se desenrolou um jogo, estiveram em disputa 3 pontos, nada mais do que isso. O SCP ganhou e o SLB perdeu, ponto. Nada mais do que isso. Que pode ter reflexos na luta pelo título? Claro que pode, o SCP ganhou 3 pontos de avanço em relação ao SLB que em caso de empate serão 4, caso o Benfica não anule essa desvantagem ou iguale em golos, mas apenas isso. Faltam ainda, salvo erro 26 jornadas, 78 pontos.
_________________ Multa me docuit usus, magister optimus
26 Out 2015
Real Stallion
Registado: 20 Set 2012 Mensagens: 17451 Localização: No encalço dos Putedo Lovers e BOP'S
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6
- Voyeur
O Sporting, é o mais recente tomba-gigantes.... ganhou ao melhor clube do mundo.
Prevê-se festa rija durante as próximas semanas ( semanas desculpem, décadas.... ), na aldeia do Pátio da Cantigas...
26 Out 2015
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
Meus caros,
Quando se perde um jogo de forma inequívoca e se vem com estórias, para mim, é fruto de azia e das grandes.
Não EP, o nosso maior borrego é de 19 anos. O vosso é de 11 ou 12, e não foi assim há tanto tempo que justifique não te lembrares. Mas a falta de resposta é bastante elucidativa.
26 Out 2015
Marc
alucard Escreveu:
...desde 1974...14 títulos nacionais e 10 Taças de Portugal....
14 campeonatos em 41 anos e ainda se acham gloriosos? Também Portugal já "possuiu" metade do mundo e agora nem donos de nós próprios somos. Há que ter noção do que somos.
Quanto ao público, proporcionaram um momento único, mas não deixa de ser o mesmo público que já vaiou a equipa vezes sem conta. Mas foi sem dúvida um grande momento.
26 Out 2015
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
O que me assustou mais quanto ao Rui Vitória não foi este jogo propriamente dito. Foi o que ele disse antes... achei deveras preocupante, e é mais um dado que aumenta os meus receios do início da época.
Um treinador de qualidade tem de perceber o que é futebol de qualidade e o que não é. O que é fruto do trabalho dos treinadores e o que é fruto da qualidade dos jogadores. Quando é que o conjunto é maior que a soma das partes e quando não é.
Ora, um treinador que saiba estas coisas nunca pode dizer "Vai jogar uma equipa que somos nós contra 11 jogadores", muito menos publicamente, duma equipa treinada por JJ. O JJ pode ter defeitos, mas uma das qualidades é que nas equipas por ele treinadas o conjunto é maior que a soma das partes. Na maioria das vezes, ele consegue esconder as fraquezas dos jogadores mais fracos, e potenciar as qualidades dos mais fortes, através da planificação táctica da equipa. Os jogadores na maioria das vezes sabem o que devem fazer em cada momento, onde devem estar, e porquê. E os que não sabem, são muitas vezes os primeiros a "saltar" da equipa. Mesmo que tenham qualidade individual.
Acho que dizer o que ele disse é não ter uma perfeita noção da realidade. Para mim é um indicador claro que há qualquer coisa no futebol que ele não entende. Pode saber muitas coisas, mas parece que não entende outras.
Não serve de nada fazer 50 ataques num jogo, se esses ataques forem fáceis de anular. Não é uma questão de quantidade, é uma questão de qualidade. Quanto à defesa homem a homem, é um crime o Rui não ter capacidade para conseguir manter o sistema defensivo que o JJ andou tanto tempo a ensinar aos jogadores do Benfica. Agora, parecem ratos a correrem para as ratoeiras. Já dizia o Valdano, há mais de 10 anos, "Tu me sigues, pêro vas donde yo quiero".
Nada disto significa que Rui Vitória não consiga ganhar muitos jogos. Claro que consegue. Até o Sérgio Conceição consegue, logo... O que acontece é que acho que o valor que Rui Vitória acrescenta à equipa talvez não seja o suficiente para uma equipa como o Benfica. Por muito bom que ele seja a potenciar jovens. Tem de existir um equilíbrio entre estas duas características, e muitas outras mais. Mas a qualidade do treino deve ser primordial num treinador. Como eu dizia há uns tempos... quero lá saber se ele sabe abrir uma folha de excell ou não. Para fazer isso até se pode usar um gajo do outro lado do globo e pagar-lhe 5 dólares para ele o fazer. Um treinador tem é de saber treinar... e no Benfica convém que saiba treinar bem.
26 Out 2015
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
Também achei muito infeliz essa referência, de todo, despropositada que apenas serviu para acicatar os jogadores do Sporting...
Aliás, isso viu- se nos faces dos jogadores, como por exemplo, no do William...
Enfim...
Sobre outras considerações, é cedo, para grandes " leituras", há um caminho que esta a ser feito, com muitas condicionantes, como as limitações visíveis do plantel, há coisa positivas, o clube consegue criar oportunidades anormais de golo( com eficácia nem sempre boa), tem jovens prometedores numa junção interessante com outros bem maduros. Ainda com muitos tropeções, longe da estabilidade, só que não se pode pôr tudo em causa, por causa de um resultado muito negativo...
Nem o Benfica é tão mau,só por perder em casa com um rival, nem é tão bom, depois de ganhar em casa de um Ar.Madrid... Digamos que está num ponto intermédio, entre esses dois desafios...
26 Out 2015
tigrão
Registado: 16 Fev 2012 Mensagens: 1464
Real Stallion Escreveu:
O Sporting, é o mais recente tomba-gigantes.... ganhou ao melhor clube do mundo.
Prevê-se festa rija durante as próximas semanas ( semanas desculpem, décadas.... ), na aldeia do Pátio da Cantigas...
Eu tinha prometido a mim próprio que não faria nenhum post hoje, por uma questão de "respeitar" como diria o grande JJ. Mas como a azia continua e alguns só dão para a maldade, eu diria que mais escarcéu fizeram os benfiquistas com a vitória de Madrid, ao ponto de ter ouvido o Sr Vieira dizer que finalmente tinha um treinador que compreendia a dimensão europeia do Benfica
_________________ O sexo é sujo? Só se for bem feito ( W. Allen)
26 Out 2015
Marc
E também parece perceber a dimensão nacional.
26 Out 2015
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8812
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
Estou desiludido
Estava a espera de um post de uma pagina do gup
Bom, venha o proximo jogo.
_________________ Who loves ya, baby ?
26 Out 2015
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
Não querendo defender o RV, até porque estou com pouca paciência para o fazer, na altura não me pareceu que ele quisesse dizer que o Sporting não tinha uma equipa e sim 11 jogadores. Acho que ele usou uma má conjugação de palavras e o que saiu foi isso. Antes ele já tinha elogiado o Sporting e a equipa, pelo que não tem lógica dizer isso.
Curiosamente já vi 2 comentadores a dizerem o mesmo que eu.
De todo o modo, parece pouco relevante.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
26 Out 2015
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
O Benfica serve mesmo para muita gente ganhar dinheiro... basta arranjar qualquer merdita que crie polémica à volta do Benfica. Os engraçadinhos da RTP gostaram da brincadeira que fizeram, por isso resolveram repetir, e ficam todos contentes...
28 Out 2015
dicksteel
Registado: 13 Abr 2007 Mensagens: 3391
É...
...mais uma ideia daquele atrasado mental "criativo" Gonçalo Morais Leitão que se julga muito engraçado e prafrentex...
É apenas uma lagartixa, (sim o "minino" é lagarto, apesar da famiglia ser do SLB), mas isso seria apenas um pormenor, não fosse o reiterado marrar no Glorioso, com promos de publico e notório mau-gosto...
Não teria assim tanta importância, se o fizesse em canal privado. Agora a merda que anda a fazer, é pago com o nosso dinheiro...
_________________ Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.
28 Out 2015
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
Caros O benfas perdeu mas a vida continua
Claro qye era preferivel LFV ter preparado a saida de jj doutra maneira Ou ter reformulado o plantel com alguns jogadores de qualidade e ao mesmo tempo apostando nos jovens com valor Ou ter feito a pre epoca cá Ou ter alguem na estrutura qye perceba de contrataçoes Ou nao dar a mao ao JMendes em jogadores fracos Ou nao apregoar o tri sabendo melhor qye ninguem que era impossivel com esta estrategia Ou ter a humildade de dizer qye ia ser um ano pra encher chouriços e pedir paciencia ate a nova estrategia dar resultados se desse Mas nao o fez
Esta nova politica ia ter custos desportivos Ja tinha havido sinais preocupantes em alguns jogos O jogo do AM veio criar alguma ilusao mas o benfas com a qualidade de jogadores que tem vai dar-se melhor nos jogos em que apenas defenda e jogue em contra ataqye
Neste jogo RV que ate dava luta ao Jj quando treinava em guimaraes e jj tinha jogadores melhores no benfas parece qye se deixa afectar nestes jogos com o jj Ele la saberá por que caminhos conseguiu o lugar do jj E como nao conseguiu passar uma mensagem clara andaram todos perdidos la dentro Dificil perceber a perda de consistencia defensiva nos centrais
com os turcos perderam mas jogaram bem em equipa e apenas alguma falta de qualidade de alguns coxos tipo eliseu lixou o resultado
nao acho preocupante o resultado se RV conseguir voltar ao que estava a fazer antes Deram-lhe a missao de apostar em jovens sem se qyeixar Mais uma vez ele la saberá como conseguiu o lugar E está a faze-lo Se vai ganhar claro que nao pois nao tem plantel
Apenas critico RV por estar com medo do jj Tambem jj tinha medo do FCP e passou-lhe qyando viu que o pinto nao o queria
Quanto ao jogo em si Jj fez o esperado e teve a sorte do jogo cada tiro cada melro Mas mereceu nada a dizer RV nao esteve á altura e com a qualidade de coxos que tem apenas se conseguir jogar em equipa pode esconder esses problemas
Quanto ao campeonato O patego é mais do mesmo e acredito que se jj nao perder com o fcp pode limpar-lhe o rabo outra vez
Jj Continua o mesmo arrogante com os fracos e fracote com os fortes nao esqyecer a bela m.... qye jj tem feito la fora as usually E claro que nunca vai reconhecer o trabalho qye jardim e MS lhe deixaram feito apesar de apregoar que deixou trabalho feito no braga e no benfas
O benfica em janeiro precisa de qyem saiba equilibrar o plantel escolhendo reforços mesmo sem €€€ e de um treinador qye saiba treinar a equipa RV chega-te á frente
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
29 Out 2015
rastapabuas
Registado: 30 Jan 2011 Mensagens: 1407
Positivos
4
Negativos
1
- Voyeur
COM OS TURCOS JOGARAM BEM!!!!!!!
Porra! Não vimos o mesmo jogo, decerto, confrade jpescador!