Data/Hora: 11 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 864, 865, 866, 867, 868, 869, 870 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Mensagem O Reduto da Águia
Eu gosto do Carcela, acho que tem qualidades tecnicas muito acima do normal e as equipas também precisam destes jogadores malabaristas, por isso acho que Vitória devia dar-lhe mais oportunidades...

Sobre reforços, penso que o clube vai contratar 3, um médio centro, um defesa esquerdo e talvez um outro ala...

05 Dez 2015

Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Mas um novo DC de nivel precisa-se
Luisao ja nao dá para a epoca toda

05 Dez 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Infelizmente não acredito que venha um 8.

Quanto ao extremo, só se for o Cervi que venha mais cedo, senão não acredito.

O DE, só se for o Siqueira emprestado, pois gastar dinheiro está quieto.

05 Dez 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Estou a gostar do Lisandro, fez um excelente jogo tal como já tinha feito em Braga...

Veremos se é para continuar...

05 Dez 2015
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

rodado Escreveu:
Eu gosto do Carcela, acho que tem qualidades tecnicas muito acima do normal e as equipas também precisam destes jogadores malabaristas, por isso acho que Vitória devia dar-lhe mais oportunidades...

devo estar redondamente enganado ... mas acho que ele tinha mais aproveitamento ... na equipa de futsal ou de "futebol de praia" :-k

05 Dez 2015
Diamante

Mais um episódio triste da RTP, mau demais http://www.record.xl.pt/multimedia/vide ... toria.html

05 Dez 2015
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Admito que as promos nao sao convencionais, mas nao passaram o limite. E algumas ate teem bastante piada.

05 Dez 2015
Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

É o Benfica com a mania da perseguição... :roll:

05 Dez 2015
Diamante

O Benfica? Neste caso estão a ser estupidos para o JJ, estão a dizer que antes não ganhavam na Europa, mas agora ganham.

Da última vez foi uma tristeza, tanto que tiveram de tirar o anúncio. Agora para compensarem resolvem enaltecer o Benfica rebaixando o JJ. Contrataram o gajo da Sic Radical para isto, mas a RTP (que eu pago) não é a Sic Radical.

05 Dez 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Marc Escreveu:
Renato quê? :lol:

O Renato não gostou dos comentários e das risadas do Marc há 20 dias atrás, e de lá para cá faz questão de dar show atrás de show até que o Marc lhe aprenda o nome!
E é cá com uma violência... é na Liga dos Campeões, é em Braga, é com disparos de misseís!!!
Esta patada na bola do Renato Sanches é duma brutalidade quase equivalente às cotoveladas do Slimani. [bigsmile]

8)

06 Dez 2015
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

So o golo valeu o bilhete de admissao. Fantastico.

06 Dez 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Isto vai lá... vai demorar o seu tempo, mas vai lá...

A conversa de "os putos têm de crescer entrando aos poucos numa equipa composta por jogadores mais experientes" já não me convence muito.

Isso terá lógica em algumas situações, mas pura e simplesmente não tem em outras.
Depende.
Depende do treinador, dos jogadores, da qualidade dos jogadores, da maturidade dos jogadores, do passado dos jogadores na formação, da qualidade da formação que os jogadores tiveram, da forma como é feito o enquadramento dos jogadores na equipa principal, da qualidade dos anteriores treinadores, do apoio psicológico que foi dado na formação, etc, etc, etc...

Para dar um exemplo, falemos da maturidade.
Até agora do que se tem visto de Nélson Semedo, Gonçalo Guedes e Renato Sanches comparando com Taarabt, Carcela e Bilal, qual acham que é o trio mais maduro?
É que Taarabt e Carcela são mais velhos e experientes e até Bilal, apesar de muito novo, já tem mais experiência tendo realizado 18 jogos a época passada pelo Twente.
Experiência e idade não equivalem a maturidade.

A experiência muitas vezes é importante. Entre 2 jogadores de qualidade técnica e táctica equivalente, o mais experiente normalmente será melhor opção.
Se não há dinheiro para um jogador bom, muitas vezes compra-se um jogador menos bom, mas experiente.
A experiência algumas vezes compensa alguma falta de qualidade.
Mas existindo qualidade e maturidade, a experiência passa a não ser assim tão importante. Se existisse seria melhor, mas não existindo não é problema. Pois a qualidade e a maturidade dum jogador, existindo em quantidades generosas, são mais do que suficientes para compensar a falta de experiência.

Eu vi um Ajax limpar a final da Liga dos Campeões contra um grande Milan, cheio de jogadores de qualidade e muito experientes, orientados por um super Fabio Capello. E esse Milan tinha uma defesa estrandosa. Baresi, Costacurta, Donadoni e Maldini, com Albertini e Desailly como trincos. E Rossi na baliza. Era quase intransponível.
O Ajax que me lembre tinha 2 ou 3 jogadores muitos experientes... Rijkaard e Blind são os que me lembro.
Tinha uns jovens de 23/24/25 anos... Van der Sar, os irmãos de Boer, Finidi e Litmanen.
O resto era praticamente só putalhada.... Reiziger, Bogarde, Seedorf, Davids, Overmars... e o Kanu e o Kluivert tinham uns 18 anos. Aliás, um deles acho que ainda tinha 17 ou acabado de fazer 18 uns dias antes.
O que existia era muita qualidade.
Qualidade suficiente para ganhar a Liga dos Campeões... apesar da falta de grande experiência da maioria dos jogadores.

Nao é o bilhete de identidade que define a qualidade dum jogador.
E um jogador não precisa obrigatoriamente de "entrar aos poucos".
Se está pronto, se tem qualidade, se tem maturidade, se é competente, profissional, responsável e atinado, pode não existir necessidade de entrar aos poucos.
Depende. Depende de muita coisa. È uma questão que tem de ser avaliada, caso a caso, pelos treinadores, com muito cuidado e de forma constante. Mas se não existir uma razão válida para o jogador ir para o banco, não faz sentido mandar o jogador para o banco só para se cumprir a mitológica "quota mínima de jogos no banco obrigatória para quem tem menos de 20 anos".

Se exitirem alguns jogadores experientes, que sejam bons líderes, e um treinador com capacidade para lidar com um equipa recheada de juventude, não é obrigatório uma equipa ter 18 jogadores experientes para integrar bem os 7 ou 8 novatos. Isso não tem quase lógica nenhuma. Se existirem 18 jogadores novatos de elevada qualidade e maturidade, pode chegar perfeitamente 7 ou 8 jogadores experientes para equilibrar a equipa a nível de experiência.
Não digo que seja esse o caso do Benfica.
O que eu digo é que... depende. É uma questão de se ir avaliando.
O que eu sei é que o Benfica tem alguns jogadores muito experientes que são excelentes líderes, como Luisão e Julio César, e um treinador que parece ter capacidade para liderar uma equipa recheada de jovens.

Se os jogadores mais jovens tiverem já capacidade e estofo suficiente para jogar ao mais alto nível, não vejo necessidade de ir comprar jogadores experientes para "tapar" o lugar que pode ser deles, só para simplesmente cumprir a "quota de experiência" que alguns acham que todas as equipas devem ter.

A questão é... estão prontos ou não estão prontos.
Se ainda não estão completamente prontos... ok, tudo bem, tem de existir obrigatoriamente um jogador mais capaz que ocupe a posição deles com maior regularidade, e eles vão "entrando aos poucos".
Mas se estão prontos... que joguem, que joguem muito, e que sejam titulares sempre que for necessário e apresentarem condições para isso. Mas ficarem no banco regularmente só porque são novos é que acho que não tem lógica nenhuma.

8)

06 Dez 2015
Diamante

Já te converteram, és um vendido :smt005 :smt005 :smt005

Isso tudo o que dizes só vale se estiverem dispostos a não ganhar nada em 2/3 anos, depois até podes limpar tudo (com muita sorte).

Deste o exemplo do ajax, também podes falar do Barça (equipas que ficaram muito tempo sem ganhar até que depois limparam tudo), mas também podemos falar do Auxerre ou do Sporting cujas apostas exclusivas nas camadas jovens não deram títulos.

O Benfica tem de apostar nos jovens, mas não em exclusivo como este ano, mas essa é só a minha opinião e não é o facto de um jogador de 18 anos marcar um golão (=D> =D> ) que me faz mudar de ideias.

Acho que no meio está a virtude. Jogares jovens (se tiverem qualidade) e contratações cirúrgicas exclusivamente para a equipa titular, nada de experiências que talvez um dia funcionem, senão é preferível um jovem.

Na próxima derrota do Benfica vai tudo criticar outra vez o facto de não haverem reforços.

06 Dez 2015
Iniciado

Positivos
7

Eu não me vendi a nada...

As minhas opiniões podem mudar e/ou evoluir...

Neste caso, nem sequer mudou muito. O que acontece é que esta aposta pode estar mesmo relacionada com informações que a direcção dispõe e nós não...

O normal é um jovem precisar de tempo.

Mas se por acaso a estrutura acha que existem diversos jovens prontos, então tudo passa a ter mais lógica.

A verdade é que já se percebeu alguns dos jovens que saíram já estavam prontos. E alguns dos que ficaram também parecem.

Se vão errar? Claro. Os velhos e experientes também erram.
Se vão perder por causa de erros dos jovens? Claro. Tal como vão perder por causa de erros dos velhos e experientes.

O que acontece é que a aposta ser excessiva ou não depende de até ponto os jovens estão prontos ou não, e quantos...

E talvez haja mais jovens prontos do que nós pensávamos...

Se assim é, talvez não seja uma aposta tão arriscada como pensávamos.
E atenção...qualquer decisão é sempre uma aposta. O risco poderá ser menor ao apostar num jogador mais experiente, mas ele existe sempre.

06 Dez 2015
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Digam me voces

Onde estao os velhos que o benfica pode ir ao mercado buscar e que entram de caras na equipa e passam conhecimento aos jovens? Jonas possivelmente e a excepcao a regra visto que um jogador de fora, experiente ou nao, precisa de um periodo de adaptacao.

06 Dez 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 864, 865, 866, 867, 868, 869, 870 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: