Data/Hora: 10 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 869, 870, 871, 872, 873, 874, 875 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Positivos
4
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
Gup, gabo-lhe a paciência e a eloquência de responder a determinadas personagens. Eu, finalmente, decidi nem ligar-lhes! É que nem vale a pena, sobretudo quando pensam e falam mais do Benfica que eu!

09 Dez 2015

Platina

Registado: 13 Abr 2007
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Gup

Confesso que, habitualmente, não tenho paciência para ler os seus intermináveis post's, (tal qual os TD's do confrade GM... sorry aos dois :no: ) pois achava-os inconclusivos e tão "redondos" quanto uma a bola-de-berlim :smt003 , motivo pelos quais, juntamente com a sua desporpocionada extensão, desisti de ler, mas... a sua análise sobre o Renato Santos está, tenho que reconhecer, fantástica =D> =D> =D>

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

09 Dez 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Obrigado confrade dicksteel, mas olhe que eu quase não fiz uma análise sobre o Renato Sanches.

Praticamente só falei da análise estatística que um site fez sobre ele, e copiei os comentários.

Se tivesse feito uma análise provavelmente até não seria muito do seu agrado.

É que eu acho que o Renato Sanches por enquanto quase que só revela muito potencial. Enorme, aliás. É isso que indicam os numeros.
Faz muita coisa bem feita do ponto vista técnico (recepção, passe, finta, desarme, etc.), demonstra ter uma enorme capacidade física, e tem muita garra e vontade de "pegar" no jogo, e aparente já grande maturidade competitiva.
Mas ainda lhe falta muita inteligência táctica. Saber ler o jogo, saber escolher o que fazer em cada momento, como acelerar, pausar, etc.

Mais uma vez, aquilo que os adeptos por vezes mais gostam, nem sempre é o melhor para a equipa.
Quando ele tenta enfrentar tudo e todos sozinho, correndo e fintando até perder a bola, os adeptos gostam muito, mas na maior parte das vezes não é a melhor opção.

Ele já tem praticamente todas as capacidades necessárias para ser um bom jogador. Agora precisa aprender a ser realmente um bom jogador. Precisa de ser mais inteligente, mais cerebral, mais paciente. Precisa de jogar mais com a equipa, e aprender a ultrapassar mais as dificuldades que os adversários lhe apresentam em conjunto com os seus colegas, e menos sozinho. Porque as suas capacidade técnicas e atléticas ajudavam a resolver de forma individual muitos jogos nos juniores e na equipa B, mas não chegam para a equipa principal do Benfica. Chegam perfeitamente para "dar nas vistas", mas ainda não chegam para ser realmente muito consequente, pelo menos de forma constante.

Apesar de jogarem em posições diferentes, acho que tem de aprender a ser menos Quaresma. Não é à toa que uma das alcunhas do Quaresma é o Mustang. Selvagem, endiabrado, poderoso, mas incontrolável. Tem tudo o que é necessário para ter atingindo outros níveis, mas no entanto não atingiu. Devido sobretudo a falta de inteligência táctica. Procura demasiado as soluções individuais em detrimento das colectivas. É verdade que isso de vez em quando faz ele brilhar muito, com grandes golos, etc, mas muitas mais vezes isso acaba por prejudicar a equipa.

Mas o Renato Sanches ainda está em fase e idade de aprendizagem. Tem tempo mais do que suficiente para corrigir erros e aprender. Para isso tem de se lhe dar tempo. E para isso os adeptos também ainda não lhe podem exigir o que ele ainda não pode dar. Todos têm de ter calma. Ele próprio, a direcção, os treinadores e os adeptos. Não digo que ele tenha de ir obrigatoriamente para o banco nem nada disso. Mas não se pode esperar já demasiado dele. Isso será mau para ele... e consequentemente também para o clube e seus adeptos.
Além do mais, o Renato Sanches parece ter ter enorme vontade de aprender, e sabe-se que uma das preocupações da equipa técnica já tem sido de o amarrar mais tacticamente. E de o acompanhar, fazendo até em conjunto avaliações regulares.
Mas por enquanto, quando ele se entusiasma ele volta quase logo imediatamente aos seus velhos hábitos, que ainda são muito recentes.

E é isto que eu acho que falta ao Renato Sanches... maior auto-controle, maior "inteligência" táctica, e maior predisposição para resolver os problemas através de jogadas colectivas em vez de iniciativas individuais.
Isso é perfeitamente possível, desde que lhe seja dado o tempo necessário para ele adquirir maior experiência e maturidade, e lhe seja dado o devido treino e acompanhamento.

8)

09 Dez 2015
Platina

Registado: 13 Abr 2007
... sim e temos lá dois outros putos de grande categoria: João Teixeira e Nuno Santos :smt023

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

09 Dez 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

... e tantos outros....
Diogo Gonçalves e João Carvalho, por exemplo, ambos com 18 anos, também têm dado boas indicações. Parecem ter muito potencial.

E ao fim de tantos anos, finalmente vejo defesas centrais da formação a mostrarem realmente sinais de terem qualidade.

Se saísse só 1 jogador por ano, da formação para a equipa principal, desde que fosse para ser realmente uma opção válida, já me dava por muito contente.
Se for mais do que um, será uma festa.

09 Dez 2015
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Marsapio Escreveu:
A afirmação foi do Marc, mas eu arrisco a resposta:

- um dos maiores clubes da Europa ou do Mundo deveria estar habituado a receber esta e outras quantias maiores. É que, os maiores clubes do mundo, é suposto andarem regularmente em fases adiantadas da Champions.

Marsapio, páh!

Nas respostas ao gup não podes meter tantas palavras. É que ele tem interpretações extremamente artísticas dos posts da malta. Dos da malta e dos dele também. :lol:

09 Dez 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
gup Escreveu:
Mais uma vez, aquilo que os adeptos por vezes mais gostam, nem sempre é o melhor para a equipa.
Quando ele tenta enfrentar tudo e todos sozinho, correndo e fintando até perder a bola, os adeptos gostam muito, mas na maior parte das vezes não é a melhor opção.

..........

Mas o Renato Sanches ainda está em fase e idade de aprendizagem.

Ora nem mais. Atenção que ele tem muita qualidade técnica, mas taticamente falta-lhe muito.

Acredito que quando táticamente ele estiver "bem" valerá muito, mas mesmo muito dinheiro.

10 Dez 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Portanto o clube q tinha menos hipoteses de passar na championes foi afinal o q passou

Ta engrassade

[bigsmile]

10 Dez 2015
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

jpescador Escreveu:
Portanto o clube q tinha menos hipoteses de passar na championes foi afinal o q passou

Ta engrassade

[bigsmile]

tu não fales mal do Asno e do Jumento :smt013

10 Dez 2015
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

fica aqui registado o meu pedido ao Pai Natal

Chelsea ou Zenit [-o<

10 Dez 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Aposto que o pastilhas è este ano que ganha a championes
[bigsmile]

10 Dez 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
kwacha Escreveu:
fica aqui registado o meu pedido ao Pai Natal

Chelsea ou Zenit [-o<

Ou o wolfsburg.

Enfim, tudo o que não não seja Real, Barça e Bayern já não é mau. Com estas 3 é tareia certa. Com as outras só perdemos [bigsmile]

10 Dez 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Outra boa notícia...

Para além da saída do Porto da Champions que rende mais uns eurecos para o Benfica, ontem o Gaitan renovou contrato! \:D/

10 Dez 2015
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
A saída do Porto rende mais uns eurecos ao benfica?

10 Dez 2015
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Marc Escreveu:
A saída do Porto rende mais uns eurecos ao benfica?

até o BdC sabe isso ](*,)

10 Dez 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 869, 870, 871, 872, 873, 874, 875 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: