Data/Hora: 15 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1079, 1080, 1081, 1082, 1083, 1084, 1085 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
8)

Alguém que arranje uma alcunha para este gajo, senão estamos fodidos...

Przemyslaw Macierzynski!?!... é preciso tirar um curso para consgeguir ler isto...

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/przemyslaw-macierzynski-chega-por-emprestimo.html

06 Jul 2016

Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Tyrion Lannister Escreveu:
Essa dos jogadores investimento....não consigo aceitar....

Já nem vou dormir descansado. [bigsmile] [bigsmile]

Então mas eu explico o que é um investimento, por exemplo (dados fictícios):
- o Benfica compra o Benitez por 3,5 milhões (5 anos contrato), o que faz parte do acordo de renovação do Salvio que estava a um ano de sair a custo zero (empresário é o mesmo e ele é que manda);
- o Benfica vende ao Boca Juniores 50% do passe do jogador por 2 milhões, com opção de venda do restante por mais 2 milhões.
- se o Boca exercer a opção ganhamos 500 mil euros (mais a renovação do Salvio)
- se o Boca não quiser temos um jogador com algum mercado e podemos emprestar por 1 milhão de euros época, como o Fariña, o Candeias, o Marçal, o Jonathan, etc. Algum dia sairá ou quem sabe afinal é um grande jogador e vem para o Benfica.

Isto é um investimento. Temos que olhar para os jogadores não como apenas a sua qualidade desportiva, mas como um bem transacionável. É claro que tem riscos, mas não deixa de ser um investimento.

06 Jul 2016
Confrade

Registado: 20 Set 2012
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6

Dizem pelos corredores ( onde é, que eu já ouvi isto... :-k ), que os tipos da 2ª circular, andam aterrorizados, com a possibilidade do Benfica, conseguir na próxima época o bi 18. :wink:

Entretanto, o Brunito, já resolveu o problema....por artes mágicas, conseguiu 4 campeonatos, com apenas um estalar de dedos.... :roll: segundo ele, agora têm 22. :smt107

[bigsmile]

07 Jul 2016
Iniciado

Registado: 08 Jun 2015
Positivos
23
Neutros
1

Matic Escreveu:

- o Benfica compra o Benitez por 3,5 milhões (5 anos contrato), o que faz parte do acordo de renovação do Salvio que estava a um ano de sair a custo zero (empresário é o mesmo e ele é que manda);
- o Benfica vende ao Boca Juniores 50% do passe do jogador por 2 milhões, com opção de venda do restante por mais 2 milhões.
- se o Boca não quiser temos um jogador com algum mercado e podemos emprestar por 1 milhão de euros época, como o Fariña, o Candeias, o Marçal, o Jonathan, etc. Algum dia sairá ou quem sabe afinal é um grande jogador e vem para o Benfica.

Isto é um investimento. Temos que olhar para os jogadores não como apenas a sua qualidade desportiva, mas como um bem transacionável. É claro que tem riscos, mas não deixa de ser um investimento.

Este tipo de investimento é complexo e acarreta risco, mas quase de certeza que a estrutura, tem uma equipa só para lidar com estes jogadores e com a sua colocação. Mantendo um plantel de 23 jogadores de nível, em que só entram mesmo as mais valias, após venda dos melhores, garantimos sempre selo de qualidade nas vendas e no plantel.

O Farinas era gajo para merecer uma oportunidade na pré-época, é um 8 ou médio ofensivo. Vi 2/3 jogos muito bons dele no Corunha.

07 Jul 2016
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Positivos
1

Matic Escreveu:

E salarios não entram nas tuas "contas"? Comissões a empresários e intermediários? Prémios assinatura?

Continuo a não acreditar nessa teoria....

Para mim, politica do Vieira continua a ser o comprar "à toa" se em 10 jogadores que compramos 1 for muito bom, paga o investimento dos restantes 9....(tem resultado!)

(Repito para nao pensarem, como alguns, que venho aqui apenas meter veneno....eu critico esta politica...mas aceito que tem resultado!)

07 Jul 2016
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

È a economia do futebol a funcionar
Empresarios
Dirigentes
fundos
Banca

È preciso circular o guito

07 Jul 2016
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Eu não disse se concordo ou deixo de concordar. Se todos corressem bem concordava.

Só que lá dentro é que se sabem as negociatas que é preciso fazer. Este Benitez foi comprado por causa da renovação do Salvio, não tenho a mínima dúvida. Parece um negocio absurdo, mas tem a tal justificação e em termos de dinheiro o risco não é muito grande. O problema é que efetivamente o Benfica faz isto muitas vezes, o que já é um risco grande.

O que não aceito é que se diga que o Benfica contrata muitos jogadores para o plantel principal. É falso. É só ver o que tem acontecido nos últimos anos. O Benfica contrata muitos passes de jogadores, mas o plantel muda pouco.

E há muitos negócios destes bem produtivos. Por exemplo o ano passado o Benfica comprou o Ederson por 100.000€ e o Diego por 500.000€. Depois emprestou o Diego à Turquia por 600.000€ / 1 ano, o que pagou logo os passes. O Benfica tem feito nos últimos anos 10 milhões anuais com estes empréstimos. Se paga o investimento nos passes deles, não sei.

07 Jul 2016
Platina

Registado: 17 Jan 2008
São negócios muito opacos...

Muita gente a ganhar à conta do Benfica, comissões milionárias.

Mas a culpa disto é dos sócios, para que ganhar é o que interessa!!!

Isto merecia ser tudo muito bem explicado, jogador por jogador...

Enfim, o Porto foi desta maneira que começou o impensável declínio!!!! badd

07 Jul 2016
Iniciado

Registado: 08 Jan 2014
Neutros
1

[-X

O Porto começou o declínio quando o Jorge Nuno passou a estar mais ocupado com a Fernandinha do que com o clube e delegou no herdeiro essa tarefa menor. :lol:

07 Jul 2016
Iniciado

Registado: 08 Jun 2015
Positivos
23
Neutros
1

rodado Escreveu:
São negócios muito opacos...

Muita gente a ganhar à conta do Benfica, comissões milionárias.

Mas a culpa disto é dos sócios, para que ganhar é o que interessa!!!

Isto merecia ser tudo muito bem explicado, jogador por jogador...

Enfim, o Porto foi desta maneira que começou o impensável declínio!!!! badd

Com intermediários, há sempre malta a meter ao bolso, e mesmo no próprio clube.

Agora que é rentável este modelo de negócio é suposto, estão a fazer de banco, emprestam os jogadores, cobram pelo empréstimo, não pagam os ordenados dos jogadores, pelos menos os que são colocados fora do País, os que vão para o Paços de Ferreira, Vit. Setúbal e afins, já não sei se será assim, mas penso que a politica do Benfica era zero de comparticipação. A questão é que os bancos também são falíveis como temos visto, garantias hoje em dia não há em lado nenhum, nem no nosso colchão :smt087

07 Jul 2016
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Positivos
1

Rodado, disseste tudo....

07 Jul 2016
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Caro Bolachas

Antes da Nandocas, era a Carolina, o Pintinho sempre teve companhia para o consolar...

Quando começou o declínio, foi com as grandes negociatas dos grandes negócios de jogadores, com imensa gente a ganhar comissões. Isso até no relatório de contas se vê...

Começo agora a ver isto, agora no meu Benfica...

07 Jul 2016
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

As vitorias branqueiam tudo
Ja as derrotas nao

07 Jul 2016
Putanheiro5

Registado: 03 Mai 2013
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7

Faço o desafio a todos os SOCIOS com cotas em dia do GP-PT , para na próxima AG, aparecermos lá com um cartaz do da turma do GP-PT e limpamos aquilo tudo, o que acham?
É que nas ultimas AG estamos lá 100 a 150 sócios
Depois pedem relatório e contas ou consultam CMVM.
Aceitam-se inscrições há já agora podíamos ir nos autocarros do Savalas :smt005

07 Jul 2016
Iniciado

Registado: 08 Jan 2014
Neutros
1

rodado Escreveu:
Caro Bolachas

Antes da Nandocas, era a Carolina, o Pintinho sempre teve companhia para o consolar...

Quando começou o declínio, foi com as grandes negociatas dos grandes negócios de jogadores, com imensa gente a ganhar comissões. Isso até no relatório de contas se vê...

Começo agora a ver isto, agora no meu Benfica...

é verdade sim senhor. O Jorge Nuno nunca deixou de saborear a vida, justiça lhe seja feita [bigsmile]

Concordo em absoluto com a sua análise e espero sinceramente que o meu Benfica não se torne num interposto comercial de negócios "menos claros" de jogadores. Acredito que não...

Bem sei que a realidade do futebol de hoje é um pouco isso. Muito negócio, pouco desporto. Mas há mínimos de cultura associativa de clube que é importante manter...uns pequenos pozinhos de cultura amadora...sob pena de se perder a identidade, o amor pela camisola, no fundo a ligação dos adeptos ao clube, que quer queiramos quer não, são o que fazem a bola rolar...

07 Jul 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1079, 1080, 1081, 1082, 1083, 1084, 1085 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: