Autor |
Mensagem |
Popeye
Registado: 10 Jul 2014 Mensagens: 187 Localização: Açores
Positivos
11
Neutros
13
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O Reduto da Águia
Penso que o Luisão já está preparado para encostar. É o próprio discurso dele quando voltou, que aprendeu a dar o seu contributo não estando a jogar, que me faz pensar assim.
E sendo um jogador da casa, com certeza tem já na mira um papel pós jogador. E mais vale aguentar uns 2 anos no banco, com aparições aqui e ali, e ter a despedida certa e a transição esperada...
|
17 Jul 2016 |
|
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
 Re: O Reduto da Águia
Tenho pena do próximo adversário não ser um bocadinho mais forte que os anteriores! O Sheffield Wednesday é tão fraco como o Derby County, ou mais ainda. Dá para continuar a ganhar ritmo, dá provavelmente para continuar a trabalhar processos ofensivos contra equipas bem fechadas, dá talvez até para perceber como a equipa se comporta contra contra-ataques, mas não dá para perceber como se comporta a equipa contra adversários mais competentes em todos os momentos do jogo. A qualidade dos adversários devia ir sempre aumentando um bocadinho, por pouco que fosse. Um Aston Villa já seria bem mais porreiro para testar toda a equipa, a defender e a atacar. Contra o Derby County a equipa abanou bastante assim que eles fizeram uns ajustes a nível táctico. Estavam tão habituados a ter posse, a atacar, e a enfrentar só 2 jogadores deles mais ofensivos, que assim que eles aumentaram este numero para 3, a equipa abanou. E não abanou por falta de competencia dos jogadores. Abanou por falta de hábito. A equipa tem de enfrentar todo este tipo de problemas, para saberem o que fazer quando for a sério. Se se habituam a fazer só uma coisa, depois só saberão fazer só uma coisa. Até porque acho que a seguir será logo o Torino. Que é um adversário com uma qualidade similar a estas 2 equipas inglesas, apesar de tacticamente poder ser algo diferente. Acho que da próxima vez que não se puser os coutos num torneio grande, podem ainda conseguir fazer melhor do que fizeram esta época, quanto a planeamento de amigáveis. 
|
18 Jul 2016 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Antes do Torino jogas com o Wolfsburg.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
18 Jul 2016 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Matic Escreveu: Antes do Torino jogas com o Wolfsburg. Ahhhhhh... estava-me a escapar esse. Cool. Assim já parece melhor. 
|
18 Jul 2016 |
|
 |
Lobister
Registado: 15 Set 2011 Mensagens: 781
Positivos
37
Neutros
6
Negativos
14
TD's nos últs 90 dias: 2
- Podia postar mais TD's
|
Acho uma barbaridade o que se está a fazer ao Talisca o melhor pé esquerdo dos últimos 10 anos, o melhor marcador de livres que temos e um jogador com um potencial gigante! É preciso sermos atrasados mentais para quere despachar à força um jogador destes
|
18 Jul 2016 |
|
 |
Matic
|
Lobister,
Discordo mesmo confrade. O facto de saber marcar livres e ter um médio pé esquerdo não faz dele um grande jogador.
Para o Benfica temos de ser exigentes e ao Talisca faltam muitas coisas para ser um jogador de top (pelo menos no 4-4-2 do SLB). É um jogador aceitável, mas não trás nada de novo e de útil ao Benfica.
Não pode fazer o 8 porque não tem intensidade ou agressividade. Não pode ser extremo (como já se viu). Não pode ser ponta de lança pois não tem características.
Podia ser um número 10, mas o Benfica não usa essa posição ou podia estar num meio campo de 4-3-3 com jogadores ao lado mais aguerridos, mas não jogamos assim.
Por fim, as opções que o Benfica tem do meio campo para a frente são mais que muitas e todas ou quase todas melhores que o Talisca. Alguém tem de sair e o Talisca não faz muita falta ao nosso clube.
Acho que deve sair.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
18 Jul 2016 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Fejsa jardel talisca e salvio a serem negociados Fejsa è arriscado Perder o 8 e depois o 6 pode abrir ali um buracão
Jardel vai sair pro girafa jogar Fdx ja vao fazer m...
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
19 Jul 2016 |
|
 |
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8812
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
Gostei do talisca no primeiro ano do Benfica
É um dos jogadores nucleares para a conquista do 34, pelo primeiro terço da temporada, uma vez que a equipa começou descapitalizada pelas vendas no verão anterior. Também reconheço que Talisca ja estava a jogar vindo do Brasil - em forma - e que no burgo ninguém o conhecia dando lhe espaços. Depois veio baixa de forma e a entrada de Jonas no 11.
Talisca não se conseguiu adaptar a médio centro e médio ala, e para avançado pede se outras características. Pena, mas o futebol não se compadece com inadaptacoes
_________________ Who loves ya, baby ?
|
19 Jul 2016 |
|
 |
mknight1
Registado: 22 Jan 2014 Mensagens: 60
Positivos
2
- Voyeur
|
savalas Escreveu: Gostei do talisca no primeiro ano do Benfica
É um dos jogadores nucleares para a conquista do 34, pelo primeiro terço da temporada, uma vez que a equipa começou descapitalizada pelas vendas no verão anterior. Também reconheço que Talisca ja estava a jogar vindo do Brasil - em forma - e que no burgo ninguém o conhecia dando lhe espaços. Depois veio baixa de forma e a entrada de Jonas no 11.
Talisca não se conseguiu adaptar a médio centro e médio ala, e para avançado pede se outras características. Pena, mas o futebol não se compadece com inadaptacoes Tal e qual o que eu penso. 
|
19 Jul 2016 |
|
 |
Lobister
Registado: 15 Set 2011 Mensagens: 781
Positivos
37
Neutros
6
Negativos
14
TD's nos últs 90 dias: 2
- Podia postar mais TD's
|
Caro Matic,
Um pé esquerdo "médio"?! O tipo, sem balanço, coloca a bola onde quer com a força que quer. Com o Bayern se tivesse entrado mais cedo podíamos ter ganho aquilo. Ter um marcador de livres e um rematador de fora da área desta qualidade é uma coisa que faz falta a qualquer equipa. O mero facto de entrar com a bola no "último terço" lança o pânico na defesa adversária e abre possibilidades para todos os avançados.
Claro que não é perfeito e tem muito para melhorar em termos de rigor posicional e de economia de esforços, mas ele só tem 22 anos!! isto são seres humanos não são máquinas e eu acredito que se tem de tentar trabalhar e aproveitar quem tem talento fora de série de preferência a tentar ensinar que não tem talento a disfarçar.
Outro que me dá imensa pena é o Markovic. Esse ainda é melhor. Se estiver em forma física e com a moral em alta pode ser completamente estratosférico.
Viva o Glorioso!
|
19 Jul 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Talisca Doesn't fit
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
19 Jul 2016 |
|
 |
Matic
|
Confrade, não vejo comparações entre o Markovic e o Talisca. O sérvio tem muito mais qualidade.
Ter apenas um bom pé esquerdo ou direito não faz dele bom jogador.
Por exemplo o Djuricic tem um toque de bola excepcional, mas não é um grande jogador pois não tem intensidade. Tal como o Talisca.
É um jogador sem nervo, sem garra e sem uma inteligência acima da média para dar uso às qualidades que tem. Ter um bom remate e um pé esquerdo bom, mas passar ao lado da maioria dos jogos não nos serve de muito, ainda para mais quando a defender é um buraco.
|
19 Jul 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Vender jardel por metade de 7M è um erro So se fosse por um balurdio
E fejsa vai ser outro erro
So se fosse 20M cada
Pessimos negocios para a equipa
|
19 Jul 2016 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Pescador
Os únicos negócios foram Gaitan e Renato, tudo o resto é especulação, apesar de Talisca e Salvio estarem na eminencia de serem vendidos...
Quanto ao Talisca, não há duvidas que é bom jogador, mas sobre ele o Savalas disse tudo...
E ideia que tenho é que é um brasuca que nunca se quis adaptar ao futebol português, apesar do inegável talento...
E digo isto, porque nunca teve posição muito certa no campo, ora isso faz com não trabalhe como deve ser uma posição e as suas especifidades.
Por mim, não me importava que ficasse. Como suplente é importante nalguns jogos, como foi na época passada. Mas se sair, também não ficarei muito triste.
Mas tenho pena que Salvio saia...
|
19 Jul 2016 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Eu por acaso acho que o Talisca parece ter melhorado. Só não dá para ter maior certeza porque jogou poucos minutos no final da época passada. Mas do pouco que se viu, achei algo diferente. Diferente de há um ano atrás, ou dos ultimos jogos que fez com o JJ. Obviamente continua alto, fininho, esguio e parece meio desengonçado. Mas acho que em relação a um ano atrás, ele agora já estava a defender mais e melhor, e sobretudo posicionava-se muito melhor quando era preciso defender. Já não vinha sempre a passo de caracol, para inglês ver. Quando era preciso realmente recuperar a posição para tentar ajudar a impedir um contra-ataque, ele já colocava intensidade. Até acho que os passes dele estavam a ser mais efectivos. Já não estava somente a passar a bola "porque sim"... estava mesmo a criar ocasiões através dum passe. Até a capacidade de choque parecia ter melhorado um pouco. Não estou a dizer que deva ficar ou ser titular ou algo assim de género... mas os indicios pareciam ser de que estava a evoluir. Eu acho que se tiver oportunidade de jogar com regularidade, no contexto certo para ele, ainda pode dar um belo jogador.
|
19 Jul 2016 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|