Data/Hora: 10 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1091, 1092, 1093, 1094, 1095, 1096, 1097 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mensagem O Reduto da Águia
gup Escreveu:
8)

Matic Escreveu:
gup,

Eu sou daqueles gajos que em termos profissionais exijo sempre tudo perfeito, (etc)

Pelo que me parece, e resumindo, também não conheces um exemplo real, de um clube que participe nas competições europeias, ter até hoje reavaliado um jogador seu de uma forma menos ortodoxa.
Usando por exemplo o método do justo valor.

Não percebi o teu post. Mas onde é que eu disse que os clubes reavaliam os jogadores? Eu disse que se andassem a comprar jogadores por causa de questões contabilisticas mais valia reavaliarem os jogadores. Também disse que isso não compensa, por isso ninguém o ia fazer.

24 Jul 2016

Diamante

Mensagem Re: O Reduto da Águia
O Jonas, o Jimenez e o Lindelof estão a ter uma preparação diferente dos outros todos, pois vieram mais tarde. Estão a ter mais componente física.

O Jonas deu um sprint e ia rebentando [bigsmile] [bigsmile]

24 Jul 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
8)

Matic Escreveu:
Não percebi o teu post. Mas onde é que eu disse que os clubes reavaliam os jogadores? Eu disse que se andassem a comprar jogadores por causa de questões contabilisticas mais valia reavaliarem os jogadores. Também disse que isso não compensa, por isso ninguém o ia fazer.

Eu sei o que disseste.
O problema é que eu lembro-me que não só já o tentaram fazer, como não o conseguiram.
Estava era à espera que tu encontrasses essas "provas" porque eu não me lembro o suficiente dos factos para encontrar o caso.

24 Jul 2016
Diamante

Acho que há algum tempo li qualquer coisa disso, mas repito, do meu ponto de vista não é bom para os clubes essa engenharia contabilistica.
Mas pior é repetidamente comprar jogadores, pois isso aumenta o Ativo na mesma proporção que aumenta o passivo, mas depois ano após ano só diminui o ativo.
O ideal é comprar o menos possível, quer por aspectos contabilistico-financeiros, quer pela questão da tesouraria.

25 Jul 2016
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Nao vi hoje
Admira-me o horta ter jogado tanto quando ate aqui nao jogou nada
Vamos ver entao

O adversario hoje era bom
Assim sim
Chega de moralizar a concorrencia
[bigsmile]

25 Jul 2016
Iniciado

Positivos
7

8)

Horta foi o jogador que talvez evolui mais do 1º jogo da pré-época até ao jogo de ontem.
Mais do que Sálvio, que parece estar a recuperar forma e confiança.

Só não dá ainda para ter a certeza se são simples fogachos.

O que é certo é que hoje, a partir do centro do terreno ele parecia já dominar bem o campo todo, a nível de colocação de bola.
Parecia que já sabia mais ou menos onde estavam todos, e mandava a bola sempre certinha.
Por enquanto é quase um simples distribuidor de jogo.
O problema é se ele é capaz de transportar bola, se é capaz de continuar a passar bem (ou até de simplesmente manter a posse de bola) sob maior pressão dos adversários, e ao mesmo tempo ajudar o necessário nas tarefas defensivas. Basicamente, se ele tem capacidade física para jogar naquela posição num clube grande. Precisa de ser ágil e veloz o tempo todo para se desenrascar.
Acho que é essa a maior preocupação no momento. Mais do que saber se ele consegue fazer muitas assistências brilhantes ou não, ou se consegue mandar uns valentes remates de fora da área.

Uma coisa engraçada (ou talvez não) é que se jogarem Horta, Zivkovic e Cervi, é um valente trio de... minorcas.

8)

25 Jul 2016
Iniciado

Positivos
7

8)

Este post só tem piada para quem viu o jogo.
Aquela cena dum gajo estar ali para os lados da bandeirola de canto, com a bola controlada, com um defesa somente a controlá-lo, e aparecer um Fejsa disparado sabe-se lá de onde, a tirar-lhe a bola como se a estivesse a tirar a uma criança, deixando o gajo especado sem saber bem o que se passou, deve ser irritante à brava para os adversários.

Parecia daquelas cenas dos filmes de super-herois, em que um gajo tem uma coisa na mão, e passa o Quicksilver ou o Flash, e de repente está o gajo a olhar para mão vazia, sem perceber o que aconteceu.

25 Jul 2016
Diamante

gup Escreveu:
Uma coisa engraçada (ou talvez não) é que se jogarem Horta, Zivkovic e Cervi, é um valente trio de... minorcas.

Se adicionares o Grimaldo só te faltam 3 anões e a branca de neve [bigsmile]

25 Jul 2016
Iniciado

Positivos
7

8)

Matic Escreveu:
gup Escreveu:

Se adicionares o Grimaldo só te faltam 3 anões e a branca de neve [bigsmile]

Quando forem jogar a Alvalade têm de ter cuidado.
Têm de contornar os buracos que ficam cada vez que salta um daqueles bocados de relva, porque se eles caiem dentro dum desses buracos, nunca mais ninguém os vê...

25 Jul 2016
Iniciado

Positivos
7

8)

Museu Benfica - Cosme Damião
Oferta 2 por 1 em dia de aniversário

Amanhã, dia do 3º aniversário do Museu, oferecemos um bilhete na compra de outro!
Os bilhetes podem ser adquiridos na Benfica Megastore ou na receção do Museu.
Oferta válida apenas para bilhetes para o Museu Benfica - Cosme Damião.
Não inclui bilhete combinado Estádio + Museu.
https://www.tromba*book.com/MuseuBenficaCosmeDamiao/

Para ver a História do Benfica, e daqueles que o rodeiam, com classe e elegância. :mozilla_tongue:

Imagem

8)

25 Jul 2016
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Positivos
1

Era para meter aqui uma foto do Comes Damião de verde e branco...mas não vou fazer essa marotice.... ;)

25 Jul 2016
Iniciado

Positivos
7

8)

Ponha, ponha, ponha...
Nós benfiquistas temos orguilho na história do nosso Cosme Damião.

Aliás, os sportinguistas parece que também.
Foi tão marcante para os sportinguistas ver Cosme Damião de verde e branco, que passado um século ainda falam disso. [bigsmile]
Este nosso confrade, Tyrion Lannister, foi logo a primeira coisa de que se lembrou, ao ler uma notícia do nosso belo Museu Benfica - Cosme Damião.

E nem sequer foi somente de verde e branco... as camisolas eram mesmo do Sporting.

Foi o capitão do Sporting que ficou responsável por organizar o grupo de jogadores portugueses que foram jogar contra o Huelva.
Como não se fazia camisolas para jogar só um jogo, ele levou as camisolas do Sporting, e foram essas as que os jogadores vestiram.
E Cosme Damião nem sequer foi o unico jogador do Benfica que fez parte desse grupo. Outros 3 também jogaram. E um jogador de outro clube.

Aliás, essa fotografia de que fala é tão ilustrativa do que era Cosme Damião, como é a foto que eu postei. Impossível olhar para qualquer uma das duas fotos, sem reparar logo nele.
Por isso, coloque lá essa foto de que fala, que a malta até agradece!

8)

25 Jul 2016
Iniciado

Positivos
7

8)

Meio estranho só ver um português entre os 10 melhores!
Deve ser ainda da azia de Portugal ter ganho o Europeu.

UEFA coloca Diogo Gonçalves entre os dez melhores do Europeu Sub-19
Médio descrito como o 'cérebro' da seleção de Emílio Peixe

O médio português Diogo Gonçalves figura entre os dez talentos a seguir destacados pela UEFA entre os jogadores que competiram no Campeonato da Europa Sub-19, que no domingo terminou com a vitória da França.
Com as finalistas França e Itália a surgirem com dois jogadores cada, entre a dezena de eleitos, o médio do Benfica foi apontado como o cérebro da seleção de Emílio Peixe, derrotada na meia-final pelos gauleses.
"Rápido e pensar e a executar, Gonçalves foi uma ameaça constante na seleção de Portugal a jogar na posição 10", lê-se no texto publicado no site da UEFA, que acrescenta: "O jovem jogador do Benfica deu nas vistas na fase de grupos frente à Áustria e à Itália, desencadeando os contra-ataques da sua equipa de uma forma lúcida e inteligente que desmentia a sua idade".

O máximo goleador da prova, Jean-Kévin Augustin, com seis golos, e Kylian Mbappé, ambos de França, Federico de Marco e Manuel Locatelli, em representação da finalista vencida Itália, são outros dos destaques de uma lista que incluiu ainda mais cinco nomes.
Steven Bergwijn (Holanda), Josip Brekalo (Croácia), Phillip Ochs (Alemanha), Xavier Schlager (Áustria) e Dominic Solanke (Inglaterra) completam o lote de dez jogadores a acompanhar indicados pela UEFA.
A França completou o hat-trick de vitórias na prova após golear no domingo a Itália na final por 4-0.

8)

25 Jul 2016
Diamante

Danilo? Mais um trinco?

Fejsa, Samaris, Celis, Danilo.

Alguém tem de sair.

O que dava mesmo jeito era um 8, não um trinco.

De todo o modo este miúdo é bom jogador. O ano passado fez 33 jogos pelo Valencia, 2200 minutos. O AG por exemplo fez 41 jogos, 3000 minutos e saiu para o Barça por 35+20.

Este negócio já dá para imaginar mais umas coisinhas. Bakic no Braga pago pelo Benfica, JM empresário do Danilo. Vai para ali uma açorda :-k

26 Jul 2016
Iniciado

Positivos
7

8)

Ui... começaram as movimentações...

Eu não disse que me pareciam demasiados minorcas?...
Tinha de aparecer uns "tanques" para equilibrar, e para quando são necessários!

Este é um tanquezão. Parece um armário.
O Danilo quase não vi o ano passado.
Já era muito interessante no Braga. E era treinado por um tosco.
Depois da experiência na Liga Espanhola e na Liga dos Campeoes tem de estar melhor. Provavelmente era mesmo o que precisava... experiência de alta competição. O Jorge Mendes pode ter cozinhado ali um belo pitéu. Pena não ter tido treinadores melhores.
Seguramente melhor de pés que Fejsa, e pelo que vi até agora de Celis, também melhor que este.
Este não é um trinco muito tosco, nem um organizador de jogo de pés mágicos e que pareça que jogue de pantufas
Este é que pode ser capaz de ser um carregador, mais ao estilo de um Renato. Forte, atrevido, e com pés suficientemente bons. Acho que não tem sido um 8, mas talvez possa ser.
Não me lembro de ter uma grande velocidade ou muita intensidade, mas pode e dever ter melhorado pelo menos a intensidade.

E agora?
Samaris no Wolverhampton? Os 15 Milhões da ordem?

Não sei quem está a construir o plantel, mas até agora estou a gostar.

8)

26 Jul 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1091, 1092, 1093, 1094, 1095, 1096, 1097 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: