Data/Hora: 06 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1138, 1139, 1140, 1141, 1142, 1143, 1144 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Mensagem O Reduto da Águia
Se o Benfica hoje ganha vaipara a frente do campeonato!

Já joga Mitro, Fedja também...

Eu acredito!

Caaaarrega

19 Set 2016

Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
8)

Eu estou a gostar cada vez mais do processo de "escolha" do Benfica, no que diz respeito à equipa B, juniores, juniores nas competições europeias, dispensas, empréstimos, etc.
Quem joga mais ou menos, num determinado momento ou noutro; a forma como os jogadores vão sendo "introduzidos" numa equipa, as rotações, e até o tempo de jogo que é dado a jogadores numa posição que não é a sua posição natural ou habitual.
Tudo parece seguir uma certa lógica, e um certo objectivo.

Um dos indícios acho que é o que acontece com os jogadores de 20, 21 ou mais anos, e que parecem ter estagnado. Alguns são dispensados ou vendidos, enquanto outros são emprestados. Já não ficam por ali no plantel da B, só porque dá jeito, porque têm um bocadinho mais de experiência, e poderiam trazer maior consistência à equipa, ou ajudar a conseguir melhores resultados na tabela classificativa. Isto é, não ficam a ocupar "espaço" que é util para outros evoluírem, quando parece que eles já não o conseguem fazer, pelo menos naquele contexto.

Outra coisa interessante é que os jogadores não ficam tanto tempo onde brilham mais. Se um puto anda a "dar baile" num escalão, vai para o escalão acima. Isto tem duas consequências interessantes, quando nós normalmente só nos lembramos der uma. A mais óbvia é que o jogador, perante maiores dificuldades, é quase obrigado a evoluir. Como lhe são dados estímulos diferentes, ele vê-se obrigado a encontrar novas soluções. A menos óbvia é que assim o jogador nunca ganha tanto os "tiques de estrela". Tiram-no do seu espaço de conforto, onde brilhava muito, e colocam-no numa situação em que ele sente mais dificuldades, por enfrentar jogadores mais experientes e fisicamente já mais evoluídos. Assim, ele continua a evoluir, mas já não é tanto a estrela da equipa. Isso ajuda a evitar que ele adquira maus hábitos e maus tiques de personalidade, como, por exemplo, passar a ser mais displicente na forma como trabalha e/ou mais arrogante com colegas, adversários e até treinadores.

Não esquecer que é possível e/ou provável que alguns dos reforços da próxima época sejam jogadores que estão emprestados. Algumas vezes parece que só é considerado investir na formação se um jogador saltar dos juniores, ou da equipa B, para o plantel principal. Nem sempre os jogadores estão emprestados porque não servem para o Benfica e não se conseguiram vender. Algumas vezes é mesmo só mais uma etapa da sua formação.

Outro aspecto onde parece ter existido evolução é o facto da escolha do plantel da equipa B parecer ter agora maior critério. Já não são 30 ou 40 jogadores, e depois logo se vê.
São só 25 ou 26.
Acresce 4 ou 5 juniores inscritos na equipa B, mas estes continuam a jogar a maior parte das vezes nos juniores, e só ocasionalmente são chamados à equipa B. E depois vão aprimorando essa escolha ao longo da época, dando mais ou menos tempo de jogo a cada um deles, consoante os desempenhos.

Antigamente parecia que atiravam um monte de jogadores para o centro duma piscina gigante, e depois ficavam a observar para ver quais é que conseguiam sair primeiro, por nadarem melhor que os outros. Agora são mais organizadinhos. Funciona mais tipo uma linha de produção. Se calhar mais até como se fosse um enólogo a fazer vinhos. Primeiro escolhe-se e separa-se as uvas, e só depois é que se fazem os vinhos, experimentando até diversas combinações.

8)

19 Set 2016
Confrade

Registado: 16 Jan 2011
Positivos
4
Negativos
3

gup Escreveu:
8)

Eu estou a gostar cada vez mais do processo de "escolha" do Benfica, no que diz respeito à equipa B, juniores, juniores nas competições europeias, dispensas, empréstimos, etc.
Quem joga mais ou menos, num determinado momento ou noutro; a forma como os jogadores vão sendo "introduzidos" numa equipa, as rotações, e até o tempo de jogo que é dado a jogadores numa posição que não é a sua posição natural ou habitual.
Tudo parece seguir uma certa lógica, e um certo objectivo.

Um dos indícios acho que é o que acontece com os jogadores de 20, 21 ou mais anos, e que parecem ter estagnado. Alguns são dispensados ou vendidos, enquanto outros são emprestados. Já não ficam por ali no plantel da B, só porque dá jeito, porque têm um bocadinho mais de experiência, e poderiam trazer maior consistência à equipa, ou ajudar a conseguir melhores resultados na tabela classificativa. Isto é, não ficam a ocupar "espaço" que é util para outros evoluírem, quando parece que eles já não o conseguem fazer, pelo menos naquele contexto.

Outra coisa interessante é que os jogadores não ficam tanto tempo onde brilham mais. Se um puto anda a "dar baile" num escalão, vai para o escalão acima. Isto tem duas consequências interessantes, quando nós normalmente só nos lembramos der uma. A mais óbvia é que o jogador, perante maiores dificuldades, é quase obrigado a evoluir. Como lhe são dados estímulos diferentes, ele vê-se obrigado a encontrar novas soluções. A menos óbvia é que assim o jogador nunca ganha tanto os "tiques de estrela". Tiram-no do seu espaço de conforto, onde brilhava muito, e colocam-no numa situação em que ele sente mais dificuldades, por enfrentar jogadores mais experientes e fisicamente já mais evoluídos. Assim, ele continua a evoluir, mas já não é tanto a estrela da equipa. Isso ajuda a evitar que ele adquira maus hábitos e maus tiques de personalidade, como, por exemplo, passar a ser mais displicente na forma como trabalha e/ou mais arrogante com colegas, adversários e até treinadores.

Não esquecer que é possível e/ou provável que alguns dos reforços da próxima época sejam jogadores que estão emprestados. Algumas vezes parece que só é considerado investir na formação se um jogador saltar dos juniores, ou da equipa B, para o plantel principal. Nem sempre os jogadores estão emprestados porque não servem para o Benfica e não se conseguiram vender. Algumas vezes é mesmo só mais uma etapa da sua formação.

Outro aspecto onde parece ter existido evolução é o facto da escolha do plantel da equipa B parecer ter agora maior critério. Já não são 30 ou 40 jogadores, e depois logo se vê.
São só 25 ou 26.
Acresce 4 ou 5 juniores inscritos na equipa B, mas estes continuam a jogar a maior parte das vezes nos juniores, e só ocasionalmente são chamados à equipa B. E depois vão aprimorando essa escolha ao longo da época, dando mais ou menos tempo de jogo a cada um deles, consoante os desempenhos.

Antigamente parecia que atiravam um monte de jogadores para o centro duma piscina gigante, e depois ficavam a observar para ver quais é que conseguiam sair primeiro, por nadarem melhor que os outros. Agora são mais organizadinhos. Funciona mais tipo uma linha de produção. Se calhar mais até como se fosse um enólogo a fazer vinhos. Primeiro escolhe-se e separa-se as uvas, e só depois é que se fazem os vinhos, experimentando até diversas combinações.

8)

Gostei da sua análise....Já agora..quem são os emprestados que acha que vão ter alguma oportunidade? Pode dar alguns nomes?

19 Set 2016
Iniciado

Positivos
7

8)

Só sei um bocadinho do que vai saindo na comunicação social. Mas é difícil acompanhá-los a todos, e a época ainda está muito no inicio.
Os emprestados de que acho que se tem falado mais neste inicio de época acho que têm sido o Marçal, o Hildeberto, o Hélder Costa, o Murillo e o João Teixeira.

Acho que o Marçal é mesmo capaz de ser opção na próxima época. Por 2 razões... pela qualidade que parece ter, e pela necessidade que existirá de substituir Eliseu.

O Hélder Costa é capaz de ser carta fora do baralho para voltar ao plantel. O Benfica emprestou-o ao Mónaco, que por sua vez o emprestou ao Wolves. Isto é, parece que a venda pode até já estar decidida, mas ainda não consumada.

O Hildeberto é um caso curioso. Agora parece que é definitivamente lateral direito, quando no passado foi muitas vezes extremo e ponta de lança. É por isso muito ofensivo, e tem grande apetência pelo golo, e alguma relativa facilidade nesse aspecto. Tem uma morfologia tipo Renato Sanches, tipo tanque, e é muito rápido. Se um dos laterais-direitos sair, acho que pode ser uma opção.

O João Teixeira parece-me muito o tipo de jogador que o Benfica anda a escolher ultimamente. Acho que no Wolves tem jogado um bocado mais encostado ao lado esquerdo. Tanto pode ser um médio ofensivo para o Benfica (mas acho que já se decidiu que não será um oito), como acho que poderia entrar no plantel se, por exemplo saísse, o Gonçalo Guedes ou o Jonas. Não para os substituir, mas para entrar para o lugar de alguém que passasse a jogar mais na posição de segundo avançado (Rafa, Cervi, ou Zivkovic).

O Murillo tem feito uns jogos engraçados, mas sem deslumbrar.

Tudo dependerá também, obviamente, se alguém terá vontade de abrir os cordões à bolsa para comprar algum destes jogadores.

Eu pessoalmente, estou um bocadinho também curioso se existirá ou não evolução de outros jogadores: Lystcov, Dawidowicz, Ponck, e Elhouni, cada um deles por razões diferentes. Alguns quase só por mera curiosidade, outros por depositar algumas esperanças neles.

O Benfica recentemente contratou 2 putos estrangeiros:

- Marko Martinovic, bósnio, 15 anos, vindo do Hadjuk Split (Croácia), e joga no meio campo. Vi uma foto e pareceu-me alto para a idade que tem.

- E Kevin Csoboth, hungaro, vindo do Ferencvaros, avançado, 16 anos.
È um meia leca, que parece que marca golos de toda a maneira e feitio. Vi um video dele já com uns 3 anos, que vale o que vale (muito pouco). Era sempre dos mais pequenos em campo, e pareceu-me ser daqueles que não se enervava minimamente ao chutar à baliza, e que se estava a cagar para o facto dos outros serem maiores que ele.
Existe um anuncio dumas chuteiras da Nike com ele, o que é meio estranho.
Este é uma contratação um bocadinho impressionante, porque parece que andava meio mundo atrás dele. A fama da academia do Benfica já deve ter ajudado a fazer a diferença.

8)

19 Set 2016
Iniciado

Registado: 08 Jun 2015
Positivos
23
Neutros
1

gup Escreveu:
8)
O Hildeberto é um caso curioso. Agora parece que é definitivamente lateral direito, quando no passado foi muitas vezes extremo e ponta de lança. É por isso muito ofensivo, e tem grande apetência pelo golo, e alguma relativa facilidade nesse aspecto. Tem uma morfologia tipo Renato Sanches, tipo tanque, e é muito rápido. Se um dos laterais-direitos sair, acho que pode ser uma opção.

O Hildeberto vi 1/2 jogos dos Bs, como lateral direito e não gostei, espero estar enganado. Muita capacidade física e velocidade, mas parece-me ter pouca técnica e discernimento.

19 Set 2016
Platina

O nosso goleiro desta noite vai ser o Júlio César em detrimento de Ederson...

Acho mal, depois de uma excelente exibição de Ederson na Champion...

Mas, com este ou outro goleiro, hoje é para ganhar, a liderança está à nossa mercê!

Caaaarrega, Benfas!!!

19 Set 2016
Platina

Que grande jogo, com uma intensidade incrível!!!

E que bem está a jogar Grimaldo!!!!

Caaaaaaarrega, Benfas!!!!

19 Set 2016
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Bem á 5ª já estamos em 1º... [bigsmile]

19 Set 2016
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Como é que o segundo golo é legal?

Ressalto num jogador adversário conta como atraso?

19 Set 2016
Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Positivos
4
Negativos
1

Mitroglou passa a bola para trás! Jogador do braga corta para a frente! Como não é legal? :-k

19 Set 2016
Platina

Foi um grande jogo, principalmente a primeira parte!

Num ritmo altíssimo, para mim, o melhor jogo da Liga, esta época!

Segunda parte, como sempre o Benfica baixa as linhas e tem dificuldades, mas o segundo golo, mata o jogo e sossega o team...

Pizzi faz um grande jogo, está nos três golos, mas Guedes também faz outro grande jogo, está a evoluir imenso, até no processo defensivo, assim como Horta, que esta a subir de rendimento e uma grande primeira parte de Grimaldo! Ou seja, miudagem com muito talento e a marcar terreno...

Vitoria indiscutível, perante uma boa equipa, que na segunda parte, ameaçou imenso, mas o Benfica teve mais remates e oportunidades...

Gostei...

19 Set 2016
Platina

Registado: 13 Abr 2007
... e o hoje o Imperador, Julio Cesar, "mostrou" que Ederson, vai ter de esperar mais um pouco, para assumir a titularidade.

Enorme categoria =D>

São, para mim, os dois melhores Keepers da Liga

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

19 Set 2016
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Não havia motivo para tirar o Julio César. Eu disse-o aqui. O RV é coerente.

Em relação ao jogo só digo que o Benfica jogou muito, mas encantou -me o Guedes. Grande jogo do miúdo.

Nota importante que ninguém vai falar, mas eu falo. Alguém viu o jogo do Pizzi depois de passar da esquerda para a direita? Já me podem dar razão que o rapaz está a ser queimado por jogar á esquerda? Desde que passou para a direita foi o melhor em campo, enquanto estava do outro lado era o pior.

Por fim, a dupla de ataque que terminou o jogo tem em conjunto a idade do Luisão. Guedes (19) +José Gomes (17) = 36 anos

19 Set 2016
Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Positivos
4
Negativos
1

Boa Matic, bem visto! E o "José Gonçalo Gomes Guedes" é, ainda, mais novo que o Júlio César!!! :smt101 [bigsmile]

Também gostei muito do Guedes! :smt023

Ainda há afinações a fazer!!!

19 Set 2016
Iniciado

Positivos
7

8)

É muito bom ter ganho ao Braga.
Mas ainda sabe melhor ter ganho quando ainda não se pode contar com o melhor goleador do campeonato da época passada (Jonas), e sem outros jogadores importantes como um dos melhores defesas centrais do campeonato (Jardel), um dos jogadores mais valiosos do plantel (Raul), duas das maiores promessas do clube (Danilo e Zivkovic), e sem a mais sonante contratação do Benfica esta época (Rafa).

Se a equipa já apresenta alguma consistência assim, ainda no inicio de época e com vários jogadores lesionados e/ou a recuperar forma, quando estiverem todos ou quase, e já a carburarem melhor, espera-se que a equipa ainda consiga melhorar consideravelmente.
É preciso é continuarem todos a trabalhar com muita humildade e afinco. E os resultados, mais tarde ou mais cedo, aparecerão. É importante ganhar jogos e campeonatos, mas mais importante é fazer crescer a equipa, e alguns jogadores do plantel. Se isso acontecer, está-se pelo menos a garantir um futuro mais promissor. Mesmo que seja necessário deixar alguns jogadores errar, para poderem crescer. Hoje, por exemplo, notou-se melhorias em Grimaldo e Nelson Semedo, sobretudo a nível defensivo. Gonçalo Guedes também mais consistente, e Carrillo com alguns pormenores interessantes.

Gostei das bancadas estarem a incentivar a equipa até ao fim. E sem "olés", mesmo quando estavam a ganhar 3 a zero, a poucos minutos do fim.
Há outros adeptos, de outros clubes, que até quando se apanham a ganhar por 1 a zero já se metem a cantar "olés". Não sei se são os treinadores e os presidentes que são à imagem dos adeptos, ou se é o contrário, mas a verdade é que a bazófia é algo que parece ser muito contagioso entre as pessoas que se encontram ligadas a um clube. Aliás, nem é só a bazófia. O mesmo parece acontecer em relação ao deslumbramento, mesmo quando este é causado por pouca coisa, como por exemplo boas exibições europeias que acabam em derrotas, obviamente acompanhadas de zero pontos e zero euros no bolso.

Esta semana deve sair o R&C da época 2015/2016, e assim poderemos aliar, na mesma semana, bons resultados desportivos a bons resultados económicos.

8)

20 Set 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1138, 1139, 1140, 1141, 1142, 1143, 1144 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: