Autor |
Mensagem |
rastapabuas
Registado: 30 Jan 2011 Mensagens: 1407
Positivos
4
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O Reduto da Águia
Robocop! O Fernando Aguiar? De quem se foram lembrar! Belo moço, muito músculo, pouca habilidade, mas ai de quem chocasse com o "bicho"! 
|
08 Out 2016 |
|
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 Re: O Reduto da Águia
savalas Escreveu: Estou contigo com o Belo e o Leónidas. A extremo esquerdo, acho que preferia uma terceira via, Porfírio.
Beto pior que Tahar? Pensava que ias buscar o Robocop. O El Hadrioui era defesa esquerdo. Sim, tens razão o marroquino no Benfica jogava a lateral. Estava na ideia que era extremo, não sei porquê. O Porfirio era maluco, estava sempre na rua. Mas era muito bom jogador, não fossem as paragens cerebrais que lhe davam seria um grande jogador.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
08 Out 2016 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
Plutão Escreveu: Matic Escreveu: Quando convém, até o jogo da malha é importante. Pois é, meu caro Portanto, para ti, Joaquim Agostinho, Carlos Lopes e Fernando Mamede e outras tantas medalhas olímpicas são tão importantes como o jogo da malha. Não é por causa do Joaquim Agostinho, do Carlos Lopes e do Fernando Mamede que o Sporting se intitula de grande potencia desportiva. É por causa dos numero de títulos desportivos que soma, quando neles engloba todo o tipo de modalidades, e todo o tipo de títulos. Uma equipa de 20 garotas que praticam ginástica podem, só numa tarde, ganhar 10 ou 20 títulos diferentes. Uma única atleta excepcional se ganhar nas categorias todas, consegue papar em poucas horas logo 4 ou 5. O mesmo com alguém do atletismo. Basta um bom velocista para numa tarde ganhar 3 titulos... 100, 200 e 4x100 metros. Quando essas modalidades se soma modalidades como o ping pong, badminton as diversas modalidades que se praticam numa mesa com um pano verde e um taco... e/ou malha e berlinde, fica fácil perceber que ter muitos titulos é quase só uma questão de inscrever "atletas" no clube e depois ir fazendo contas de somar. Há clubes que são especializados em certos tipos de desportos. Depois há clubes em que o futebol é de longe o desporto mais importante. E onde algumas modalidades amadoras têm também alguma importância. Essa importância até depende da altura. Antigamente ciclismo e hoquei em campo eram importantes. Hoje em dia os mais importantes são o basket, o andebol, o hoquei em patins e o futsal. Futebol de praia, pólo aquático e raguebi são menos importantes. Isto quando consideramos desporto por equipas. Esta é a realidade. Claro que o Sporting gosta de adaptar o conceito de realidade. Por isso é que para o Sporting até o xadrez é importante, tal como as artes marciais, a ginástica, todos os desportos individuais e até a pesca desportiva, o paintball e agora até os jogos de consola. Ainda não se lembraram de adicionar os campeonatos de comer ostras e bener cerveja porque ainda não se lembram disso ou ainda não precisaram. Mas quando precisarem... Da mesma forma que o Sporting adapta o conceito de realidade em relação a campeonatos nacionais de futebol. Não só se lembra de adicionar campeonatos que eram disputados por eliminatórias... como a mais engraçada é que... adicionaram esses campeonatos ganhos aos seus títulos de campeonatos nacionais, mas não adicionaram os campeonatos ganhos por eliminatórias à lista de campeonatos ganhos pelos outros clubes. É que pela lógica do Sporting, o Porto também tem tem mais 4 campeonatos, e o Benfica mais 3. E por essa mesma lógica, o Belenenses já foi 4 vezes campeão nacional ( e não uma), e o Marítimo, o Olhanense e o Carcavelinhos já foram todos uma vez campeões nacionais. E se é para ir adicionando à toa, então podem adicionar também mais 1 título de campeão dos campeonatos experimentais ao Porto, e mais 3 ao Benfica. Mas não... na cabeça do Sporting e dos sportinguistas, o Sporting tem direito a mais 4 campeonatos, mas os outros 13 campeoantos ganhos nas mesmas condições que as dos Sporting (por eliminatórias) não pertencem a ninguém, e os outros tipos de campeonatos que existiram já não interessam para nada. Só interessa o tipo de campeonatos em que o Sporting ganhou alguma coisa. Há quem olhe para um copo a meio, e veja um copo meio cheio. E há quem olhe um copo a meio, e veja um copo meio vazio. Mas o Sporting e os sportinguistas, como muito bem dizem e repetem, são únicos.... eles conseguem olhar para um copo a meio, e ver um copo meio cheio para eles e meio vazio para os outros. 
|
08 Out 2016 |
|
 |
Plutão
Registado: 06 Nov 2008 Mensagens: 1920 Localização: Nos confins do sistema solar...
Positivos
13
Negativos
1
- Voyeur
|
É a tua visão das coisas.
Portanto não vou trocar postas de pescada, apesar de reafirmar que títulos são títulos, independentemente das modalidades.
No entanto, concordo que há modalidades mais visíveis e sonantes que outras, obviamente com o futebol como prioridade. E o que é importante para outros, pode não ser importante para nós. Veja-se os casos dos países nórdicos, em que o desporto-rei não é o futebol, mas sim o andebol e as variantes de desportos de Inverno.
Só uma pequena correcção: antigamente, dava-se mais importância ao ciclismo e ao hóquei em patins - e não hóquei em campo como, certamente por lapso, referiste.
_________________ Love will tear us apart, again...
|
09 Out 2016 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Plutão Escreveu: Só uma pequena correcção: antigamente, dava-se mais importância ao ciclismo e ao hóquei em patins - e não hóquei em campo como, certamente por lapso, referiste. Não foi lapso nenhum. Pelo que sei, e sobretudo pelo que me contam (pois nunca fui pesquisar tal coisa), antes de existirem pavilhões em quantidade suficiente, ou dinheiro para os construir, em Portugal o hóquei em campo chegou a ter alguma importância. Não falei em clubes grandes ou pequenos. Falei em Portugal. Mas posso estar enganado, e ser mais uma percepção que uma realidade.
|
09 Out 2016 |
|
 |
Plutão
Registado: 06 Nov 2008 Mensagens: 1920 Localização: Nos confins do sistema solar...
Positivos
13
Negativos
1
- Voyeur
|
Nunca queiras comparar o hóquei em campo com o hóquei em patins em termos de popularidade.
|
09 Out 2016 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Não tentei comparar escalas de importância. Disse que a importância dum desporto num dado país, também tem de ser analisado tendo em conta o período de tempo que se está a analisar. Há desportos que têm importância numas alturas e depois deixam de ter, e vice-versa. Enquanto escrevia lembrei-me desses 2 exemplos. Um melhor que o outro, mas foi do que me lembrei na altura, no contexto nacional. Se não gostas dos exemplos, esquece os exemplos. Faz de conta que eu disse só que alguns desportos têm importância numa dada altura e depois deixam de o ter. Se te deres ao trabalho de discordar demasiado dessa minha opinião, depois eu vou à procura de exemplos suficientemente fortes, e em quantidade suficiente, com dados e factos, que suportem a minha opinião. Foi só um desporto de que me lembrei que os vellhotes de antigamente falavam. Se concordas com a minha opinião, não percebo a razão da implicância com o hóquei em campo. Ou é um desporto que o Benfica tenha tido e o Sporting não, para te estar a fazer assim tanta confusão? 
|
09 Out 2016 |
|
 |
Plutão
Positivos
13
Negativos
1
- Voyeur
|
Caríssimo, mas onde é que alguma vez eu impliquei com o hóquei em campo? Por acaso, até é uma modalidade que aprecio, sobretudo na versão feminina...
Se te deres ao trabalho, vais ver que encontrarás muitos mais velhotes a falarem de hóquei em patins. Os campeonatos da Europa e do Mundo enchiam pavilhões, principalmente o velhinho Pavilhão Carlos Lopes, que abarrotava de adeptos. E até na altura em que pouca gente tinha televisão, os relatos, transmitidos directamente de Espanha, Itália, Argentina e obviamente de Portugal, eram seguidos atentamente por milhares de de portugueses com os ouvidos colados aos transistores.
E não h+a nada de clubístico no que disse Aliás, caso não saibas, o Sporting foi a primeira equipa portuguesa a ganhar uma Taça dos Campeões Europeus da modalidade: Ramalhete, Rendeiro, Sobrinho, Chana e Livramento. Todos eles, também, titulares da selecção nacional que alcançou títulos mundiais e europeus.
I rest my case.
|
10 Out 2016 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Logo vi... O teu problema não foi o exemplo do hoquei em campo não ser grande coisa. Foi quereres enaltecer o hoquei em patins, para poderes falar do titulo do Sporting. Essa equipa do Sporting é dos anos 70. Por isso estamos a falar de coisas completamente diferentes. Eu disse que antigamente os velhotes bla bla bla... E eu disse.... quando ainda não havia muitos pavilhões... Esses velhotes não se referiam ao que se passava nos anos 70. Referiam-se ao que se passava mais nos ano 30 e 40. Por isso estamos a falar de coisas completamente diferentes. Parece-me que antes de existir pavilhões o hoquei patins não tinha importancia alguma em Portugal. Da mesma forma que antes dos anos 80 o Padel não tinha nenhuma importância em Espanha.
|
10 Out 2016 |
|
 |
kunaldo
Registado: 08 Jun 2015 Mensagens: 715 Localização: Kudelas
Positivos
23
Neutros
1
- Voyeur
|
Desafio interessante esse do pior 11 de sempre. Dava para fazer 3 a 4 equipas quase. Escolha difícil mesmo, de tão maus que tivemos no tempo do Artur Jorge e do Souness. Roberto Dudic (este era mesmo muito, muito mau, lembro-me de ver o Van Hoidonk a mandar vir com ele em jogos, tal a azelhice do homem) Marc Zoro Roderick Harkness Michael Thomas (pior que este, não houve. O Beto e o Robocop ao pé deste gajo eram umas estrelas) Paulo Almeida Balboa (ex-Real Madrid  ) Freddy Adu Pringle Keirrison (ex-barça  )
|
10 Out 2016 |
|
 |
Plutão
Positivos
13
Negativos
1
- Voyeur
|
Pois, é muito fácil dar a volta à coisa, também tens interpretações só para o lado que te convém.
Achas mesmo que puxei pelo hóquei em patins apenas para enaltecer o título europeu do Sporting? Andas a ver fantasmas onde eles não existem.
E por mais blás-blás que digas, tens de te convencer que nem sempre tens razão.
|
10 Out 2016 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Plutão Escreveu: E por mais blás-blás que digas, tens de te convencer que nem sempre tens razão.
gup Escreveu: Não foi lapso nenhum. Pelo que sei, e sobretudo pelo que me contam (pois nunca fui pesquisar tal coisa), antes de existirem pavilhões em quantidade suficiente, ou dinheiro para os construir, em Portugal o hóquei em campo chegou a ter alguma importância. Não falei em clubes grandes ou pequenos. Falei em Portugal.
Mas posso estar enganado, e ser mais uma percepção que uma realidade. 
|
10 Out 2016 |
|
 |
Plutão
Positivos
13
Negativos
1
- Voyeur
|
gup Escreveu: :roll: Plutão Escreveu: E por mais blás-blás que digas, tens de te convencer que nem sempre tens razão.
gup Escreveu: Não foi lapso nenhum. Pelo que sei, e sobretudo pelo que me contam (pois nunca fui pesquisar tal coisa), antes de existirem pavilhões em quantidade suficiente, ou dinheiro para os construir, em Portugal o hóquei em campo chegou a ter alguma importância. Não falei em clubes grandes ou pequenos. Falei em Portugal.
Mas posso estar enganado, e ser mais uma percepção que uma realidade. 
|
10 Out 2016 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Mas o Sporting é ou não o clube no mundo com mais títulos? Ou é o 2º? Ou talvez não..... Tenho a certeza que isso estará documentado algures. Deve haver um local onde se diga o rank de títulos e o lugar de destaque do Sporting. É que o Sporting é fértil em inventar ranks e titulos. Agora até tem quase o mesmo número de adeptos do Benfica  , pois o Benfica só tem 4 milhões de adeptos. Tem 150.000 sócios mas a receita de quotização é metade da do Benfica (para quando a renumeração?). Aparecem agora mais 4 titulos, porque não 5 ou 6, já que é só dizer.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
10 Out 2016 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
A receita de quotização é metade do Benfica, e parece que até há sportinguistas que duvidam que essa receita seja real. Pelo menos foi o que um sportinguista fez num blog afecto ao Sporting. Duvidou, e apresentou as contas todas que fez para ter chegado a essa duvida.
|
10 Out 2016 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|