Autor |
Mensagem |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
 O Reduto da Águia
Há jogadores em grande forma, sublinho 3, Guedes ( grande dupla com Mitroglu), Semedo Salvio...
E só vi até ao segundo golo...
|
29 Out 2016 |
|
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 Re: O Reduto da Águia
Para além desses:
Pizzi, lindelof, Grimaldo, Fejsa........
São tantos em grande forma.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
29 Out 2016 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Sera que dava pra emprestar o carillo ao tondela e trazer o murillo O tondela paga o ordenado ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
29 Out 2016 |
|
 |
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8811
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
Já pagou o ordenado Sacou 2 pontos ao Sporting ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ Who loves ya, baby ?
|
29 Out 2016 |
|
 |
rastapabuas
Registado: 30 Jan 2011 Mensagens: 1407
Positivos
4
Negativos
1
- Voyeur
|
Eu nem vi o jogo, e só soube o resultado quando cheguei a casa, há uma hora! Estava em pulgas, mas sabia que os de lá tinham empatado novamente! Jogo a jogo, amigos, jogo a jogo, sem soberbas, com qualidade e trabalho!  Ah, e sem desculpas esfarrapadas! 
|
29 Out 2016 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
È preciso calma Falta um teste mnais a serio Uma derrota no fcp e volta tudo ao inicio è manter o fockus sem menosprezar a concorrencia 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
29 Out 2016 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
Matic Escreveu: Quando colocas uma fatura de um cliente no factoring e vais buscar o dinheiro (são 2 momentos diferentes), o cliente continua-te a dever a ti (ativo) e tu deves ao banco o valor que foste buscar para as tuas disponibilidades (passivo).
Não sei como é nos outros, mas pelo que sei, no Benfica o risco de cobrança é definitivamente transferido para a entidade financeira. Basicamente, o Benfica vende a sua factura. E não é um banco, nem uma entidade financeira qualquer. São entidades financeiras especializadas em negócios desportivos, que sabem melhor avaliar o risco desse segmento de mercado. Recebe o dinheiro, o activo fica na mesma, e como não há empréstimo nenhum não há criação de nenhum passivo. Os custos são um pouco maiores, mas elimina-se qualquer tipo de risco. Que nem seria muito grande, pois o Benfica por norma tem vendido a clubes que não estão em má condição financeira, que têm pago, e "a horas". Ou pelo menos são só os negócios com esses clubes que têm sido submetidos a factoring. Assim, os custos, apesar de um pouco maiores, nem são assim tão grandes como poderiam ser, pois como o risco não é grande, a entidade cobra uma taxa em consonância. È a vantagem dessas entidades financeiras conhecerem bem o mercado. Elas sabem precisamente com quem estão a trabalhar. Nestes casos a contabilidade é tão importante como a gestão (quando é possível dissociar uma da outra, de forma aparente). Por exemplo, a UEFA para definir se os clubes estão a cumprir com o falir play financeiro não querem saber se o clube está a ser bem gerido ou não. Só os indicadores é que contam. Neste caso a contabilidade. Um bom exemplo disso mesmo até é português e chama-se Sporting. Desde que as contas pareçam ok, então pode seguir... 
|
29 Out 2016 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
O Nélson Semedo tem uma velocidade a mais que o resto dos jogadores deste mundo, não tem? Agora até joga cada vez mais por dentro e bem, como só fazem aqueles laterais de classe mundial a partir dos 28 ou 29 anos. Decide bem, tem técnica, sabe jogar com a equipa, e quando é preciso liga o turbo e vai por ali fora. O Eliseu ao lado do Grimaldo até parecia uma nódoa. Continua a ser dos melhores laterais em Portugal, e mesmo assim ao lado do Grimaldo a diferença foi enorme. Obviamente está completamente fora de forma, e isso tem de ser tido em conta. É daqueles batidões que usa a experiência, e mesmo que muita coisa saia errado ainda consegue ter discernimento para fazer uma ou duas coisas certas o suficiente para ajudar a equipa em momentos que acabam por ser decisivos. O Guedes corre que se farta, mas não corre à toa. Os movimentos dele têm sempre alguma utilidade. A maneira como comemorou o golo mostrou bem a raiva com que andava por fazer um. Vai dar-lhe ainda mais confiança, porque os jogadores nestas coisas são supersticiosos. O Pizzi parecia o Rui Costa, mas com menos pinta a correr. Um maestro. Tudo com critério. Segurar, soltar, fintar, rematar, passar... tudo é decidido como se tivesse sido analisado durante semanas por um super-computador. A diferença é que ele ontem fez isso em micro-segundos. O Fejsa esteve sempre no sítio certo. Não sei bem como é possível, mas foi. 
|
29 Out 2016 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Sobre o Pzzi. Está muito bem, o GUP descreveu bem as suas múltiplas qualidades, mas em vésperas de um jogo contra o Porto, tenho algumas dúvidas das suas qualidades, mais pressionando e mais defensivas... em relação a este jogo, é mesmo o meu maior e único receio, vide o que aconteceu época passada sempre que defromtavamos os ' grandes', mesmo não sendo Pizzi o 8 da época passada....
Atencao que o jogo com o Porto, a pressão estará sempre do lado deles, essa pode ser uma boa vantagem nossa...
|
29 Out 2016 |
|
 |
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8811
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
O ano passado o Benfica perdeu os dois jogos com o Porto tendo feito bons jogos, o da Luz então. Como sempre, jogo de dificuldade elevada.
_________________ Who loves ya, baby ?
|
29 Out 2016 |
|
 |
Matic
|
Curiosamente, para mim, o pior jogo do Benfica foi em Alvalade, pois não conseguiu nunca impor o seu jogo e equilibrar. Esteve perfeito a defender, não foi sufocado, nunca mandou no jogo.......mas ganhou.
Quando levamos 3 em casa do Sporting, senti que o resultado foi diferente do que realmente aconteceu. O Benfica estava bem no jogo, dominador, mas sofreu 3 golos.
No Dragão foi super equilibrado, perdemos com um golo no fim, mas podíamos ter ganho que seria igualmente justo.
O melhor, dos jogos contra os grandes foi contra o Porto em casa, dominamos, criamos ocasiões, chegamos a sufocar, mas perdemos......acontece.
Este ano, antes do jogo, o Benfica é melhor, está mais sólido, mais perigoso, etc. Se fosse na luz seria amplamente favorito (nesta fase de forma das equipas). Como é no dragão, temos de esperar para ver, mas o Benfica está menos pressionado.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
29 Out 2016 |
|
 |
Matic
|
Gup,
Para não citar o teu post.....respondo ás contas.
Em primeiro lugar, julgo que é óbvio que uma qualquer empresa pode ter lucros e aumentar passivo. Parece-me que deve ser inclusivamente o mais habitual. Senão vejamos, uma empresa que tem lucros investe mais, cria mais obrigações futuras, tem mais empregados, etc.
Ter lucros e aumentar o passivo não é um erro de contas ou alguém que roubou ou algo do género. É simplesmente normal e uma opção ou necessidade de gestão.
Também há quem decida pagar tudo a toda a gente, não dever nada a ninguém e usar os lucros para isso.
Assim como é normal que uma pessoa que tenha um vencimento mais elevado deva mais dinheiro e quanto mais ganha mais deve. Não é sempre assim, mas é o normal e até habitual.
Pareceu-me importante separar as coisas, pois ainda há essa confusão na cabeça das pessoas.
Quanto ao factoring....next post
|
29 Out 2016 |
|
 |
Matic
|
Gup,
Eu referi-me especificamente ao factoring, o qual aumenta o passivo e o ativo, ou seja, tem um efeito nulo nas contas. Mas as pessoas tendem a olhar apenas para o passivo.
No factoring o risco do não pagamento mantém-se na tua empresa, não vendes os créditos ao banco, apenas solicitas um adiantamento com a garantia das facturas.
Uma empresa que coloque uma faturação no factoring e vá buscar o dinheiro antecipamente aumenta o passivo, mas sem serem os custos financeiros, não prejudica a diferença ativo/passivo, ou seja, aumenta os 2 na mesma proporção.
Foi isto que eu disse.
Quanto aos clubes de futebol venderem as suas facturas a terceiros, não te sei responder a isso, pois não sei mesmo se o Benfica o faz. Teoricamente se eu vender os meus créditos e respectivo risco de incumprimento, não aumenta o passivo, simplesmente troco um ativo (cliente) por outro ativo (disponibilidades).
Aquilo que me custa mais a acreditar é que alguém compre assim os créditos, sem garantia dupla, ou seja, garantia do devedor, avalizado pelo clube que quer já o dinheiro adiantado. Mas repito, que não sei se o Benfica o consegue fazer e por qual custo.
Portanto, uma empresa que tenha lucros e subida de faturação. Se recorrer ao factoring aumenta o passivo, mas o efeito balanço é nulo. No caso do futebol, aumentar o passivo é notícia, pois ninguém olha para o ativo.
|
29 Out 2016 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Matic Escreveu: Gup, Para não citar o teu post.....respondo ás contas.
Em primeiro lugar, julgo que é óbvio que uma qualquer empresa pode ter lucros e aumentar passivo.
(...)
Nunca disse o contrário em lado nenhum. Não precisas de me explicar isso a mim. Aliás, esse assunto já foi esmiuçado em vários foruns e blogs benfiquistas até à exaustão, de tal forma que até uma criancinha de 8 ou 9 anos compreenderá. Só os lagartos, alguns comentadores/jornalistas, e malta com problemas cognitivos e/ou mal informada, é que não percebem isso. Ou ás vezes percebem, mas o título "o Benfica aumenta passivo" dá jeito para desviar atenções. Já disse que a minha "duvida" foi só em relação ao teu exemplo do factoring. No Benfica há 1001 razões que podem explicar um aumento de passivo. O factoring, pelo que sei, não. 
|
29 Out 2016 |
|
 |
Pracimadelas
Registado: 03 Mai 2013 Mensagens: 2368
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7
- Voyeur
|
[quote="gup"]8) O Nélson Semedo tem uma velocidade a mais que o resto dos jogadores deste mundo, não tem? Agora até joga cada vez mais por dentro e bem, como só fazem aqueles laterais de classe mundial a partir dos 28 ou 29 anos. Decide bem, tem técnica, sabe jogar com a equipa, e quando é preciso liga o turbo e vai por ali fora. O NS, foi formado como 10, fez a sua formação toda como organizador de jogo, cérebro, aos 17 anos já jogava na equipa sénior no CNS pelo Sintrense, como 10. Um jogador com estas características tem boa organização, visão e capacidade de decisão rápida, no ano passado ainda defendia mal este ano já melhorou, mas nota-se uma grande evolução e coordenação defensiva com toda a linha defensiva os centrais já não se preocupam com a sua posição ele sabe muito bem ler os tempos de jogo defensivo... Quanto ao ataque é o que melhor sabe fazer, se no ano passado não tem aquela lesão grave possivelmente hoje já não estaria cá, o que irá acontecer no fina desta época. Neste Benfica ele pode subir que tem as costas quentes por parte do Fejsa, este sim é o grande pendulo daquela equipa. 3ª lá voltarei a estar aguardar pelo Savalas que deve um barril de 10L de loirinha 
|
29 Out 2016 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|