Autor |
Mensagem |
ArestidesXabrisa
Registado: 01 Jan 2016 Mensagens: 207
Positivos
17
Neutros
2
Negativos
6
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O Reduto da Águia
"CONFIANÇA INABALÁVEL NO BENFICA, MAS...
Já sei o que a casa gasta e por isso optei pelo silêncio absoluto neste mercado de inverno... a faltarem 4 dias para o fecho do mercado o Gonçalo Guedes já se foi para Paris, a venda foi apenas boa e o timing não podia ter sido pior, com Mitroglou lesionado e com o Raul Jimenez a voltar de uma longa lesão, o Benfica atacou a meia-final da Taça da Liga com Jonas a ponta de lança e Rafa como segundo avançado... inenarrável, todos já sabemos que o Jonas não é ponta-de-lança e que o Rafa nunca será segundo-avançado, não tem poder de finalização para isso, esta tendência da direcção do Benfica em cometer os mesmos erros vezes sem conta é deprimente, recordo que já na era Rui Vitória o Lima foi vendido para as arábias cinco dias antes do primeiro jogo oficial da temporada passada contra o Sporting no Algarve na disputa da Supertaça, troféu esse que o Benfica viria a perder para o Sporting do Judas e em que Mitroglou se estreou na equipa com apenas dois treinos... agora como no passado bastava a direcção ter esperado mais uma semana para concretizar o negócio e o Benfica tinha entrado mais forte e rotinado na luta pela conquista destes dois troféus perdidos... estamos em alta competição e todos os pormenores fazem a diferença, relembro que neste mercado de transferências o Danilo também foi dispensado dias antes da meia-final da Taça da Liga contra o Moreirense numa altura em que Fejsa e André Horta se encontram lesionados e Pizzi completamente esgotado fisicamente, sinceramente nunca irei entender estas decisões da suposta super estrutura do Benfica!
Já por aqui o tenho dito muitas vezes que o Benfica tem um problema grave no meio-campo, Pizzi não é o 8 que o Benfica precisa, não foi por acaso que um miúdo de 18 anos revolucionou o meio-campo do Benfica na temporada passada empurrando o Pizzi para médio-interior direito, a suposta super-estrutura do Benfica podia e devia ter procurado primeiro no Seixal e depois no mercado por um jogador de características idênticas às do Renato, parece-me evidente que o Pizzi e o André Horta não têm dimensão física para aquela posição do terreno... os golos do Pizzi têm camuflado os problemas mas a tendência é para piorar com o respectivo esgotamento físico do internacional português que tem jogado praticamente os 90 minutos de 4 em 4 dias... a casa das máquinas do Benfica está frágil e exausta, uma equipa com a dimensão do Benfica não pode arriscar desta forma, a estrutura podia e deveria de ter investido em atletas de nível para o meio-campo... neste momento nem o Fejsa tem um substituto à altura, todos conhecemos o historial de lesões do tractor sérvio, sendo o Samaris um jogador esforçado mas curto para a posição nevrálgica de médio-defensivo no Benfica, só não vê isto quem não quer!
Não posso deixar de dizer que foi no mínimo caricato ter lido algumas personagens da blogosfera benfiquista a criticar o Pizzi pela sua exibição no Algarve depois de ao longo dos tempos terem insultado os benfiquistas que criticavam o Sr. Pizzi mesmo quando o Benfica ganhava... foda-se, existem pessoas que não têm vergonha na cara, são os mesmos que chamavam de chouriço ao Ruí Vitória e que insultavam quem criticava as merdas do mestre da táctica ao serviço do Benfica... Luís Filipe Vieira é outro que jamais pode ser criticado pelos erros que insiste em cometer, principalmente nos mercados de transferências, ou será preciso continuar a recordar que até o Sporting já consegue vender jogadores por mais dinheiro que o actual tricampeão nacional e sem a ajuda do super chulo Jorge Mendes!
Engraçado de ver como o Departamento de Comunicação do Benfica reage quando o Sr. Presidente Luís Filipe Vieira é atacado e castigado, no entanto quando a instituição Sport Lisboa e Benfica e o seu treinador Rui Vitória são atacados e castigados a única coisa que se ouve é um profundo silêncio do mesmo Departamento de Comunicação...
Eu já por aqui o afirmei vezes sem conta, eu não sou do Vieira ou seja lá de quem for, eu sou do Benfica, pago as minhas cotas todos os meses e invisto muito dinheiro no clube apenas e só por amor, aliás, o dinheiro feito nos anúncios publicitários deste blog é completamente canalizado para produtos oficias, bilhetes e comboio Benfica... ser benfiquista é isto mesmo, é encontrar formas para tornar o Benfica cada vez mais forte e ninguém duvide que quem torna o Benfica mais forte é a sua incomparável massa adepta que move montanhas para apoiar e ver jogar o Glorioso, sempre assim foi e sempre assim o será... da direcção o que eu vejo é que cada vez estão mais ricos e acomodados, já são mais de 600M€ facturados na última década em vendas de jogadores mas o passivo continua incompreensivelmente a aumentar, podem dar as voltas que quiserem mas o passivo continua a aumentar e esta é uma verdade indesmentível.
Resumindo... não pensem que a eliminação do Benfica nas meias-finais da Taça da Liga me tira a confiança, nada disso, sinceramente até já estava à espera, o Benfica em nove edições da Taça da Liga venceu sete, é bom que todos tenham a noção que o Benfica não irá vencer todas as edições da Taça da Liga e muito menos todos os Campeonatos Nacionais e Taças de Portugal daqui para a frente, mas estou convicto que o Benfica irá vencer muitas mais vezes que os rivais na próxima década, no entanto a direcção do Benfica pode e deve fazer melhor, o Benfica ainda tem muito para crescer e esse crescimento só irá se consolidar quando a gigantesca dívida bancária diminuir e se começar a pagar muito menos do que 20M€ por ano em juros aos bancos... é inacreditável e enquanto assim for vamos continuar a assistir à venda de tudo o que mexe no clube, numa política que já começa a fazer desesperar o mais humilde dos adeptos.
Eu bem sei que as vendas de jogadores irão continuar a acontecer no futuro pois são inevitáveis, mas por favor, vender miúdos com 19 anos e com meio ano de equipa principal é um erro que me parece evidente, os jovens atletas formados no Seixal devem sair por volta dos 23 ou 24 anos e já com a sua posição cimentada no futebol nacional e internacional, atirar com os miúdos para os tubarões do futebol europeu demasiado jovens e inexperientes é um erro pois o Benfica podia vender pelo triplo do preço uns anos mais tarde e acima de tudo um risco desnecessário para os jovens futebolistas que correm o sério risco de não conseguirem sobreviver no lago dos grande tubarões... a direcção do Benfica tem de alterar o ciclo das vendas e respectivas saídas do clube dos jovens formados no Seixal, enquanto assim não for a política anunciada de um Benfica made in Benfica não passa de uma grande treta.
Para quem não consegue perceber o que eu quero dizer, fica aqui mais um exemplo de como na minha opinião a política de gestão dos jogadores formados no Seixal está a ser incorrecta e tem que ser urgentemente alterada... ainda hoje o jovem Hélder Costa emprestado aos Wolfs fez isto e mais duas assistências para golo em Anfield contra o Liverpool, pena é existirem para lá umas cláusulas de 15M€, pois este é muito melhor que o Carrillo" Papoila Saltitante.
|
29 Jan 2017 |
|
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
 Re: O Reduto da Águia
O Pizzi isto, o Pizzi aquilo... bla bla bla... a malta parece que só vê preto ou branco, e que não reconhece nenhum tom de cinzento. Não é preciso ser nenhum génio para perceber que o Pizzi não é um cavalão de um metro e noventa, cheio de força e velocidade, capaz de dominar sozinho dois adversários com uma perna às costas. Se quem estiver a ler isto pensa que até hoje ninguém no Benfica percebeu isso, nem vale a pena ler o resto. Está a viver completamente alheado da realidade, e a papar mitos só porque são repetidos muitas vezes. Apesar de não ser esse tipo de jogador, Pizzi é no entanto melhor a defender do que muitos pensam. Compensa com inteligência, o que lhe falta em qualidades físicas. Obviamente isso dá mais trabalho a ver e a perceber. E como qualquer outro tem dias bons e dias maus. Mas neste momento, praticamente não tem substituto para a sua posição. O problema não é ele ser muito mau. É sobretudo ter de jogar quando está bem, mas também quando está menos bem. A outra coisa que acontece é... a defender, o avançado não tem de ajudar o trinco, o lateral esquerdo não tem de ajudar o extremo direito ou o lateral direito, o trinco não tem de ajudar o avançado, o extremo direito não tem de ajudar o lateral esquerdo ou o extremo esquerdo... mas... o Pizzi, por estar no meio deles deles todos, e por isso "próximo" de todos, tem de ajudar todos, e todos o têm de o ajudar a ele (consoante a situação). Pizzi a jogar com Nélson Semedo, Luisão, Lindelof, André Almeida, Fejsa, Cervi, Sálvio, Jonas e Gonçalo Guedes, normalmente, e com a forma que eles apresentam neste momento, é automaticamente melhor a defender do que se jogar com André Almeida, Lisandro, Jardel, Eliseu, Samaris, Carrillo, Zivkovic, Rafa e Jonas.... mesmo que ele jogue exactamente da mesma maneira. Reforço a ideia.... ele é melhor numa situação do que noutra jogando... exactamente da mesma maneira. Se ele está a jogar exactamente da mesma maneira, então porque é que ele defende melhor numa situação do que noutra? Porquê? Porquê? Porquê? Porque ele mais do que qualquer outro, pela posição que ocupa, depende mais de como a equipa se encontra do que qualquer outro. Ele está exactamente no meio. Ele tem contactos com todos. Ao contrário, por exemplo, do extremo direito que nunca encontra o lateral esquerdo em campo. Obviamente, todos são influenciados pela forma como está a equipa, mas ele é mais, e de forma mais directa e visível. Se os outros estiverem à rasca, ele vai ter de sofrer mais para os ajudar. E se demasiados dos outros não o conseguirem ajudar, ele vai ter de sofrer muito mais nas coisas que muitos acham que são exclusivamente dele. Porque nunca o são. Ninguém tem de tomar conta exclusivamente do seu espacinho. Todos têm de fazer "dobras" uns aos outros. Se as "dobras" ao Pizzi falharem demasiado, ele parece um artolas. Se as "dobras" à volta dele funcionarem muito bem, ele parece que está numa super forma. Falarem de como está o Pizzi, ou de como deixa de estar, sem ter em conta o contexto, é como falar sobre se o meu PC é suficientemente bom ou não, sem falar sobre as actividades para quais eu o uso. Se for para design gráfico pode ser uma bela merda, mas se for só para usar o Word pode ser uma ganda máquina. E no entanto, é exactamente o mesmo computador. 
|
29 Jan 2017 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
O nosso problema é que o texto está maioritariamente certo. E não há que ter medo de admitir que mesmo ganhando há coisas erradas. O LFV comete erros, é um facto. A questão do Jorge Mendes que não concordo com o texto, pois ele vende o que lhe dizem para vender, vende bem e ganha a comissão dele. Eu prefiro vender com o Mendes 6 meses antes de terminar o campeonato, do que como fez o Sporting, 2 semanas depois de ter começado. Muito elogiam o BC pois atrasou as vendas de modo a receber mais, mas deu cabo do plantel. Os jogadores tinham de ter saído bem antes, mesmo que um pouco mais baratos. Dava tempo para escolher bem os reforços e fazer uma boa pré-época. De certeza que ganhavam bem mais. Ninguém poderá dizer que 30 milhões pelo Guedes não é um bom negócio. Hoje o miúdo não vale tanto. Só pensar que o Gaitan e o Matic saíram por 25 dá ideia que esta venda, neste momento, foi sobrevalorizada. Também não concordo que vender o Guedes antes do Moreirense tenha sido um erro e que tenha sido por isso que perdemos o jogo. O Benfica jogou metade do campeonato com 6 ou 7 titulares fora. Agora porque saiu um perdemos com o Moreirense? Se fosse contra Porto ou Sporting podíamos dizer isso. Mas foi o Moreirense. Não vale a pena dar desculpas. Na parte do reforço do meio campo, chega a ser gritante, toda a gente vê que aquilo está preso por arames. Ainda ontem falei na questão do Danilo e na fragilidade do Pizzi. Toda a gente vê, o Benfica não vê Sou claro quando digo que este é o campeonato mais fácil para o Benfica ganhar nos últimos 20 anos. Se o perdermos por não termos meio campo é burrice aguda. Quanto ao passivo, parece-me óbvio que depois de tantas vendas, o passivo deveria estar mais reduzido. Nem faz sentido vender sempre muito mais do que se compra, termos vendido jogadores da formação por quase 150 milhões em 3 anos e as dívidas não diminuem. É ainda estranha a situação do Atlético Madrid, não gosto nada das negociatas, dá-me a entender que ficamos sempre a perder. A estrutura do Benfica é ótima, mas não se sobrepõe ao próprio Benfica e nós queremos e merecemos ganhar e também queremos e merecemos que a estrutura corrija alguns erros básicos que por vezes comete.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
29 Jan 2017 |
|
 |
Matic
|
GUP,
Não vi ninguém falar na qualidade do Pizzi, mas sim no facto de que ele não pode jogar sempre e principalmente não pode aguentar com a equipa toda ás costas com o Samaris atrás dele.
O Pizzi é ótimo, farto-me de o defender, mas não ter alternativa e ser obrigado a jogar sempre até contra o Leixões dá ideia de que o Benfica é dependente demasiado do Pizzi.......isso eu critico.
O Pizzi está de rastos. Já o ano passado e há 2 anos acabou em super queda. Ele não aguenta tantos jogos.
Em certos jogos deveria ser outro jogador a fazer de 8, mas quem??? Pois, não há.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
29 Jan 2017 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Matic Escreveu: GUP,
Não vi ninguém falar na qualidade do Pizzi, mas sim no facto de que ele não pode jogar sempre e principalmente não pode aguentar com a equipa toda ás costas com o Samaris atrás dele.
O Pizzi é ótimo, farto-me de o defender, mas não ter alternativa e ser obrigado a jogar sempre até contra o Leixões dá ideia de que o Benfica é dependente demasiado do Pizzi.......isso eu critico. Se não viste, eu mostro... ArestidesXabrisa Escreveu: Já por aqui o tenho dito muitas vezes que o Benfica tem um problema grave no meio-campo, Pizzi não é o 8 que o Benfica precisa, não foi por acaso que um miúdo de 18 anos revolucionou o meio-campo do Benfica na temporada passada empurrando o Pizzi para médio-interior direito, a suposta super-estrutura do Benfica podia e devia ter procurado primeiro no Seixal e depois no mercado por um jogador de características idênticas às do Renato, parece-me evidente que o Pizzi e o André Horta não têm dimensão física para aquela posição do terreno...

|
29 Jan 2017 |
|
 |
Matic
|
A minha opinião sobre o Pizzi é ligeiramente diferente. Não pode ser sempre ele. Toda a gente já percebeu que anulando o Pizzi anulam o Benfica, então porque não há alternativa?
|
29 Jan 2017 |
|
 |
narval
Registado: 04 Dez 2016 Mensagens: 444
Positivos
7
- Voyeur
|
|
29 Jan 2017 |
|
 |
rastapabuas
Registado: 30 Jan 2011 Mensagens: 1407
Positivos
4
Negativos
1
- Voyeur
|
Uma questão de interpretação! Ambos têm razão, ninguém questionou a qualidade do Pizzi, mas a sua qualidade para uma posição específica. O Pizzi, quando jogou contra Porto, Nápoles e Besiktas fora, jogou ao lado destes? [quote="gup]Pizzi a jogar com Nélson Semedo, Luisão, Lindelof, André Almeida, Fejsa, Cervi, Sálvio, Jonas e Gonçalo Guedes...[/quote] ou destes? [quote="gup]...André Almeida, Lisandro, Jardel, Eliseu, Samaris, Carrillo, Zivkovic, Rafa e Jonas...[/quote] Eu não digo que ele não tem qualidade, nem que não é inteligente, mas digo que não é um jogador para grandes momentos, ai isso não é! É bom, quando em forma, para jogar contra equipas pequenas, mais fracas, ou que não pressionem tanto (e isso não há como rebater isto, pois tem sido evidente)! Independentemente, o maior problema, neste momento, é não haver ninguém para o substituir, em consequência, se até agora jogou todos os 90 minutos e a equipa ressentiu-se disso, quanto mais jogar e mais cansado estiver, pior será...
|
29 Jan 2017 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Sobre o texto do do confrade Arestides...
O Pizzi não marca só uns golos que camuflam a sua qualidade. Para além além disso marca muito bem as bolas paradas, passes, por vezes, soberbos, cruzamentos deliciosos, em suma uma médio muito acima da média...
Mas que tem debelidades defensivas indesfarcaveis. Claro, que com jogando com certos jogadores, que pressionam pior, estás debelidades ficam mais expostas...
Também concordo como Matic, a sua influência no jogo ofensivo do Benfica, começa a ser sentida pelos adversários e, como se viu com o Moreirense, tentam dois ou três jogadores, em cima dele, para bloquearem o seu jogo e do Benfica...Isso, pode ser um grande problema...
E também concordo com o confrade Rastapabuas, contra equipas grandes fica muito exposto nas suas fragilidades defensivas.
|
29 Jan 2017 |
|
 |
rastapabuas
Registado: 30 Jan 2011 Mensagens: 1407
Positivos
4
Negativos
1
- Voyeur
|
Rodado, concordo que o Pizzi está acima da média para o campeonato português, que é fraquinho, muito fraquinho! Diz, quem viu a segunda parte do jogo de alvalade e eu que vi a segunda parte do jogo do dragão, na semana passada, enquanto bebia umas bejecas, que os principais candidatos ao títulos (a par do Benfica), jogam pouquinho a muito pouco! Neste rol incluo o Benfica que, actualmente, joga igualmente mal e muito pouco... Pode ser que o regresso de Fejsa ajude! Venha o Setúbal!
|
29 Jan 2017 |
|
 |
rodado
|
Estive a ver os convocados para o jogo de amanhã e, mesmo com as boas notícias do regresso de Mitroglu é Fedja, fiquei atónito com a ausência de Sávio, que com a sua entrada revolucionou o jogo com o Tondela e no jogo seguinte foi o melhor homem benfiquista em campo... Ou seja, um jogador em grande forma... Provavelmente para poderem jogar os reforços, que a estrutura quer à força mostrar que foram grandes aquisições!!! Incrível! Vitória, a cederes assim à estrutura, isto não vai correr bem... 
|
29 Jan 2017 |
|
 |
Matic
|
Rodado,
O Salvio está com uma entorce.
O RV não ia deixar o Salvio de fora. Não teria sentido.
|
29 Jan 2017 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
OFICIAL: HÉLDER COSTA VENDIDO POR 16,2 MILHÕES DE EUROSJovem avançado português assinou contrato válido até 2021 Hélder Costa assinou contrato com o Wolverhampton até 2021, num negócio rendeu 16,2 milhões de euros aos cofres encarnados, um recorde no clube. Este negócio ultrapassa o valor estabelecido aquando da mudança de Ivan Cavaleiro do Monaco para Inglaterra, feita por oito milhões de euros, em agosto.
O Benfica emprestou Hélder Costa ao clube do Championship em julho e as boas exibições durante os 29 jogos com a camisola dos Wolves levaram a que o emblema inglês avançasse para a sua compra definitiva, antecipando-se assim a várias equipas da Premier League que também seguiam o avançado português.
Hélder Costa torna-se, assim, no quinto jogador a mudar-se para o Championship por valor superior a 11 milhões de euros, depois de Dwight Gayle e Matt Ritchie (Newcastle), Ross McCormack e David Kodjia (Aston Villa).
|
30 Jan 2017 |
|
 |
Pracimadelas
Registado: 03 Mai 2013 Mensagens: 2368
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7
- Voyeur
|
Estive fora por isso ausente deste espaço. Mas depois daquele jogo de 5ª apenas um comentário Pela 1ª vez aqueles 3 jogaram juntos eis o resultado levamos 3 1já é mau 2 é horrível 3 um desastre, como é possível uma equipa como o SLB se dar ao luxo de ter este jogadores no seu plantel Hoje vamos ver como corre e qual a equipa que ele vai meter. Só espero que não limpem o cú antes de cagarem..... 
|
30 Jan 2017 |
|
 |
rodado
|
Bom, joga Zivkovic em vez do Salvio. Ainda bem que não mete o Rafa...
Mas Salvio vai fazer muita falta, estava em grande forma...Mas também agora com Fedja é outra loiça, de outra qualidade... E lesão de última hora, Jimenez..Está praga não acaba...
Ps- emprestamos o jovem prodígio João Carvalho aos sadinos, esperemos que com isto, eles hoje jogem mais " mansinhos "...
Mas hoje é jogo decisivo, temos que ganhar, seja lá como for...
Caaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrega
|
30 Jan 2017 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|