Autor |
Mensagem |
doncorleone
Registado: 16 Mar 2010 Mensagens: 1660
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O Reduto da Águia
rodado Escreveu: quanto a contas e continhas, só contavam se ainda fosse possível o título.
Nestes tempos em que os clubes tanto aparecem nas páginas de desporto como de finanças, a diferença entre ser segundo e terceiro, envolvendo largos milhões de euros, não é insignificante. É com esses dinheiros que se contrata, etc. Uma coisa é o fervor e orgulho clubístico, que só aceita o primeiro lugar, mesmo tendo ganho as últimas quatro épocas... ...outra as contas no fim do ano. As dos pontos , as dos contos, ou euros, e a de ir a que competição europeia. E essas fazem diferença é na época seguinte. E quanto a quem apenas se interessa por estas coisas quando têm emoção, o primeiro lugar está praticamente atribuído ao Porto, mas o segundo pode ser disputado ainda por Benfica, Sporting e, eventualmente, em caso de empate destes (0-0 favorece leões, 1-1 favorece águias, segundo o DN) e vitória sua no próximo jogo, até o Braga.
|
30 Abr 2018 |
|
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
 Re: O Reduto da Águia
Claro, que não podendo ser campeão, temos que lutar pela melhor posição possível e ir à champion. Até para obrigar o presidente a investir na equipa. Senão, já sei, que só contrata mijinhas da escada.
|
30 Abr 2018 |
|
 |
tigrão
Registado: 16 Fev 2012 Mensagens: 1464
|
rodado Escreveu: Já abatemos cem milhões, na dívida, o estádio está pago,
Grande Rodado, metes a mãozinha no fogo por essa informação ?
_________________ O sexo é sujo? Só se for bem feito ( W. Allen)
|
30 Abr 2018 |
|
 |
rodado
|
Não tenho que meter.
No relatório e contas se verificar isso, logo se vê. Mas eu não tenho que estar a meter mãos no fogo, sempre que o meu presidente der alguma informação.
Se for alguma inverdade, rapidamente se saberá.
|
30 Abr 2018 |
|
 |
doncorleone
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7
- Voyeur
|
Confirmado: 0-0 favorece o Sporting, 1-1 favorece o Benfica.
https://www.record.pt/futebol/futebol-n ... -liga.html
Artigo 17 - Desempate em caso de igualdade de pontos a) Número de pontos alcançados pelos clubes empatados, nos jogos que entre si se realizaram B) Diferença entre o número de golos marcados e sofridos pelos clubes nos jogos entre si C) Maior número de golos marcados no estádio do adversário nos jogos entre si D) Maior diferença entre o números de golos marcados e sofridos pelos clubes em toda a competição E) Maior número de vitórias em toda a competição F) Maior número de golos marcados em toda a competição Nota: se após a aplicação destes critérios se mantiver a igualdade passa a verificar-se o seguinte: um jogo em estádio neutro, que contempla prolongamento e penáltis, se necessário.
|
30 Abr 2018 |
|
 |
rastapabuas
Registado: 30 Jan 2011 Mensagens: 1407
Positivos
4
Negativos
1
- Voyeur
|
tigrão Escreveu: rastapabuas Escreveu: O segundo lugar, agora, passa por ir tentar não perder - entenda-se, empatar - em Alvalade, pois, a menos que o Sporting marque mais de dez golos no última jornada, será suficiente. Ao que o Benfica ficou reduzido. Esta malta do benfas anda mal informada. Olha que não é bem assim.  Mero lapso, pois sabia muito bem que teria de ser com golos. Nâo obstante, as minhas desculpas por pertencer à malta do Benfas e, consequentemente, não atingir o patamar da malta do Sporting, sempre perfeita e pronta a, não só, apontar os defeitos/erros alheios, como também a, útil e pedagogicamente, corrigi-los, como foi o caso. Tivesse eu perdido além do cagagésimo de segundo que perdi a reler aquela frase, a somenos importante da minha reflexão, e tê-la-ia corrigido, creio, ainda que não seguro, pois, repito, como a perfeição sportinguista, não há quem.
|
01 Mai 2018 |
|
 |
rodado
|
Se nas próximas eleições do nosso GLORIOSO, a luta for entre Vieira e Rui Gomes da Silva, sou rapaz para me fazer novamente sócio, só para tentar evitar a vitória deste último. Mil vezes Vieira... ](./images/smilies/eusa_wall.gif) mas tenho medo deste populistas 
|
02 Mai 2018 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
Não sendo benfiquista, logo nem dever pronunciar-me sobre as eleições ou candidatos a tal, acho que o Rui Gomes da Silva, a par de Pedro Guerra e André Ventura, personificam o que de mal existe no clube. A sua postura arrogante nos painéis de que fazem parte não dignificam em nada o SLB. Eu acho!
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
02 Mai 2018 |
|
 |
rodado
|
E achas bem...  Um homem de ódios, de rancores, de guerras. Num tempo em que é preciso, a todo o custo, pacificar o futebol, um indevido com estas características não serve e é perigosíssimo. : Espero que os benfiquistas não caiam nesta... 
|
02 Mai 2018 |
|
 |
doncorleone
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7
- Voyeur
|
rastapabuas Escreveu: tigrão Escreveu: rastapabuas Escreveu: O segundo lugar, agora, passa por ir tentar não perder - entenda-se, empatar - em Alvalade, pois, a menos que o Sporting marque mais de dez golos no última jornada, será suficiente. Ao que o Benfica ficou reduzido. Esta malta do benfas anda mal informada. Olha que não é bem assim.  Mero lapso, pois sabia muito bem que teria de ser com golos. Nâo obstante, as minhas desculpas por pertencer à malta do Benfas e, consequentemente, não atingir o patamar da malta do Sporting, sempre perfeita e pronta a, não só, apontar os defeitos/erros alheios, como também a, útil e pedagogicamente, corrigi-los, como foi o caso. Tivesse eu perdido além do cagagésimo de segundo que perdi a reler aquela frase, a somenos importante da minha reflexão, e tê-la-ia corrigido, creio, ainda que não seguro, pois, repito, como a perfeição sportinguista, não há quem.
Caríssimo, as minhas desculpas se feri susceptibilidades... sou totalmente avesso a esse tipo de discussões e rivalidades... a ideia não era corrigir um, mas informar correctamente todos os que lerem...muita gente com certeza não sabia deste cenário.E é uma situação pouco comum no campeonato: 0-0 favorece um clube, 1-1 favorece o outro. Eu detesto a clubite, e não acompanho muito o futebol no quotidiano, mas gosto da emoção destes cenários. Para a informação ficar completa, aqui vai... e que ganhe quem jogar melhor, ou empatem por quantos for, mas que não se cultivem divisões à conta disso: Cenários possíveis para depois do Sporting-Benfica do próximo sábado:
1.Se o Sporting ganhar: fica com 3 pontos de avanço sobre Benfica e Braga; o Benfica não poderá ficar em segundo, mas o Braga sim, se ganhar ao Boavista e ao Rio Ave em Vila do Conde, e se o Sporting perder o último jogo, com o Marítimo, na Madeira, pois o Braga tem vantagem no confronto directo ; se o Sporting ganhar ou empatar na Madeira. fica em segundo;
2.Se empatarem 0-0: o Sporting fica em vantagem sobre o Benfica, com os mesmos pontos, e tudo se decide na última jornada; se o Braga ganhar ao Boavista fica a um ponto dos dois, antes da última jornada;
3. Se empatarem 1-1 ou mais: o Benfica fica em vantagem, com os mesmos pontos, e tudo se decide na última jornada; se o Braga ganhar ao Boavista fica a um ponto dos dois, antes da última jornada;
4.Se o Benfica ganhar: garante o segundo lugar, e se o Braga ganhar ao Boavista passa para terceiro, com os mesmos pontos do Sporting, e com vantagem no confronto directo, a uma jornada do fim.
Ou seja o Sporting pode, mesmo ganhando ao Benfica, se perder o último jogo, entregar o segundo lugar ao Braga.
Este "campeonato do segundo" parece ser o que traz emoção a este final de época... a não ser que não empatem e o Porto no domingo perca com o Feirense e baralhe as continhas todas outra vez ( no caso de não haver empate no Sporting-Benfica , o vencedor ainda teria hipóteses aritméticas de ser campeão, no caso de nova derrota do Porto na última jornada ).
|
02 Mai 2018 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
E esse RGS mais não tem feito, com as suas intervenções, do que gerar ódios que podem originar os tais confrontos físicos de que foi alvo numa das suas vindas ao Porto. O mesmo poderá vir a acontecer ao PG e, depois, todos nós lamentamos!
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
02 Mai 2018 |
|
 |
james_tuga
Registado: 18 Jun 2008 Mensagens: 461
Positivos
10
Negativos
1
- Voyeur
|
doncorleone Escreveu: Confirmado: 0-0 favorece o Sporting, 1-1 favorece o Benfica.
https://www.record.pt/futebol/futebol-n ... -liga.html
Artigo 17 - Desempate em caso de igualdade de pontos a) Número de pontos alcançados pelos clubes empatados, nos jogos que entre si se realizaram B) Diferença entre o número de golos marcados e sofridos pelos clubes nos jogos entre si C) Maior número de golos marcados no estádio do adversário nos jogos entre si D) Maior diferença entre o números de golos marcados e sofridos pelos clubes em toda a competição E) Maior número de vitórias em toda a competição F) Maior número de golos marcados em toda a competição Nota: se após a aplicação destes critérios se mantiver a igualdade passa a verificar-se o seguinte: um jogo em estádio neutro, que contempla prolongamento e penáltis, se necessário. Só a vitória favorece o sporting, para não ser apanhado pelo Braga, com quem não tem vantagem.
|
02 Mai 2018 |
|
 |
doncorleone
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7
- Voyeur
|
james_tuga Escreveu: Só a vitória favorece o sporting, para não ser apanhado pelo Braga, com quem não tem vantagem. doncorleone Escreveu: Cenários possíveis para depois do Sporting-Benfica do próximo sábado:
1.Se o Sporting ganhar: fica com 3 pontos de avanço sobre Benfica e Braga; o Benfica não poderá ficar em segundo, mas o Braga sim, se ganhar ao Boavista e ao Rio Ave em Vila do Conde, e se o Sporting perder o último jogo, com o Marítimo, na Madeira, pois o Braga tem vantagem no confronto directo ; se o Sporting ganhar ou empatar na Madeira. fica em segundo;
2.Se empatarem 0-0: o Sporting fica em vantagem sobre o Benfica, com os mesmos pontos, e tudo se decide na última jornada; se o Braga ganhar ao Boavista fica a um ponto dos dois, antes da última jornada;
3. Se empatarem 1-1 ou mais: o Benfica fica em vantagem, com os mesmos pontos, e tudo se decide na última jornada; se o Braga ganhar ao Boavista fica a um ponto dos dois, antes da última jornada;
4.Se o Benfica ganhar: garante o segundo lugar, e se o Braga ganhar ao Boavista passa para terceiro, com os mesmos pontos do Sporting, e com vantagem no confronto directo, a uma jornada do fim.
Ou seja o Sporting pode, mesmo ganhando ao Benfica, se perder o último jogo, entregar o segundo lugar ao Braga(se este ganhar os dois jogos).
O Braga-Boavista é na sexta, véspera do Sporting-Benfica, por isso à hora do jogo o cenário pode ter sido alterado.
Se o Braga ganhar na sexta, o Benfica é o único que garante pelo menos o segundo lugar no sábado, se ganhar.
Se o Braga ganhar na sexta, o Sporting, mesmo em caso de vitória no sábado, fica dependente da última jornada.
E é isto o que mais gosto no futebol, quando acontece: incerteza até ao fim, e vários cenários possíveis. Mesmo que seja para o segundo lugar.
Boa sorte a todos, muita emoção, e sobretudo muito fair-play, sejam quais forem os resultados.
|
02 Mai 2018 |
|
 |
rastapabuas
Registado: 30 Jan 2011 Mensagens: 1407
Positivos
4
Negativos
1
- Voyeur
|
doncorleone Escreveu: rastapabuas Escreveu: tigrão Escreveu: rastapabuas Escreveu: O segundo lugar, agora, passa por ir tentar não perder - entenda-se, empatar - em Alvalade, pois, a menos que o Sporting marque mais de dez golos no última jornada, será suficiente. Ao que o Benfica ficou reduzido. Esta malta do benfas anda mal informada. Olha que não é bem assim.  Mero lapso, pois sabia muito bem que teria de ser com golos. Nâo obstante, as minhas desculpas por pertencer à malta do Benfas e, consequentemente, não atingir o patamar da malta do Sporting, sempre perfeita e pronta a, não só, apontar os defeitos/erros alheios, como também a, útil e pedagogicamente, corrigi-los, como foi o caso. Tivesse eu perdido além do cagagésimo de segundo que perdi a reler aquela frase, a somenos importante da minha reflexão, e tê-la-ia corrigido, creio, ainda que não seguro, pois, repito, como a perfeição sportinguista, não há quem.
Caríssimo, as minhas desculpas se feri susceptibilidades... sou totalmente avesso a esse tipo de discussões e rivalidades... a ideia não era corrigir um, mas informar correctamente todos os que lerem...muita gente com certeza não sabia deste cenário.E é uma situação pouco comum no campeonato: 0-0 favorece um clube, 1-1 favorece o outro. Eu detesto a clubite, e não acompanho muito o futebol no quotidiano, mas gosto da emoção destes cenários. Para a informação ficar completa, aqui vai... e que ganhe quem jogar melhor, ou empatem por quantos for, mas que não se cultivem divisões à conta disso: Cenários possíveis para depois do Sporting-Benfica do próximo sábado:
Ou seja o Sporting pode, mesmo ganhando ao Benfica, se perder o último jogo, entregar o segundo lugar ao Braga.
Este "campeonato do segundo" parece ser o que traz emoção a este final de época... a não ser que não empatem e o Porto no domingo perca com o Feirense e baralhe as continhas todas outra vez ( no caso de não haver empate no Sporting-Benfica , o vencedor ainda teria hipóteses aritméticas de ser campeão, no caso de nova derrota do Porto na última jornada ).
Caríssimo, a conversa não era para si, logo, não feriu nada. Aliás, muito pelo contrário, o que você fez, era o que teria bastado o tigrão ter feito, para eu não tê-lo citado e respondido como fiz, ou seja, bastava que, ao invés de se ter saído com isto: tigrão Escreveu: rastapabuas Escreveu: O segundo lugar, agora, passa por ir tentar não perder - entenda-se, empatar - em Alvalade, pois, a menos que o Sporting marque mais de dez golos no última jornada, será suficiente. Ao que o Benfica ficou reduzido. Esta malta do benfas anda mal informada. Olha que não é bem assim.  ter escrito, por exemplo, algo assim: tigrão Escreveu: rastapabuas Escreveu: O segundo lugar, agora, passa por ir tentar não perder - entenda-se, empatar - em Alvalade, pois, a menos que o Sporting marque mais de dez golos no última jornada, será suficiente. Ao que o Benfica ficou reduzido. Na realidade, terá de ser um empate com golos. ao que eu teria respondido: rastapabuas Escreveu: tigrão Escreveu: rastapabuas Escreveu: O segundo lugar, agora, passa por ir tentar não perder - entenda-se, empatar - em Alvalade, pois, a menos que o Sporting marque mais de dez golos no última jornada, será suficiente. Ao que o Benfica ficou reduzido. Na realidade, terá de ser um empate com golos. É verdade, tens toda a razão, lapso meu. Como vê, não fique melindrado, pois isto não foi nada com o confrade. 
|
02 Mai 2018 |
|
 |
doncorleone
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7
- Voyeur
|
Bem, pensei que o polegar para baixo era para mim...afinal o susceptível fui eu... sempre que vejo discussão entre pessoal do Benfica e Sporting sinto-me como um pianista de saloon de far-west, a tentar dar ambiente ao tasco tentando não levar com balas no fogo cruzado... Mas é realmente uma situação pouco comum no campeonato: 0-0 favorece o Sporting, 1-1 favorece o Benfica. E o Braga à espreita. Para quem não curte a bola pelo clubismo, mas pela emoção, só é pena que não estejam os quatro clubes agrupados com pontuações próximas. Creio que isso seria inédito. 
|
02 Mai 2018 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|