Data/Hora: 27 Fev 2026

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 148, 149, 150, 151, 152, 153, 154 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 23 Jul 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
207power Escreveu:
... Não é indo buscar um jogador de 6milhões que vai levar a equipa ao colo...

Não é, mas ajuda, olha o caso do Javi Garcia, é um jogador essencial na estratégia do benfica, a segurança que transmite aos restantes jogadores, leva-os a jogar da maneira que se conhece.

02 Mar 2010

Confrade

Registado: 05 Dez 2007

Mensagem Re: O Reduto da Águia
Caro MJ23,

Permita-me dizer que o SLB mesmo sem o Javi fez um dos melhores jogos da epoca em casa do Leixões... para mim o segredo está na tática e empenho que o JJ consegue impor no grupo!!!!

02 Mar 2010
Ouro

Registado: 27 Mar 2007

Os 6 milhões dependem de quem sabe observar jogadores e de quem sabe comprar. Daí ser importante ter um director desportivo que tenha sido um bom jogador de futebol, eles mais do que ninguém sabem todas as qualidades fisicas, tácticas e mentais para um jogador de sucesso. Não é o Freitas Lobo que sabe isso, esse artolas, era o cromo do bairro que ninguém o deixava jogar à bola, era o apanha-bolas. [bigsmile]

Claro que há excepções como o Mourinho, e que também se engana, vidé Quaresma, era mais que evidente que não vingaria em Itália. :-"

Um bom treinador a primeira coisa que tem de saber fazer é analisar a qualidade e potencial de um jogador.

Exemplo de mau treinador por esta e outras razões - Quique Flores. Qualquer pessoa percebe que o Tacuara é dos melhores avançados de sempre que passou pelo Benfica, mas este senhor, só porque o David Suazo vinha de Itália, do Inter, vai de o colocar a titular sem mostrar argumentos nenhuns. Javier Balboa, 4 Milhões pó galheiro, recomendação de Quique Flores. Fábio Coentrão, dispensado pelo mesmo senhor, é só um dos jogadores mais importantes do plantel e Português. Aimar, já o tinha treinado e conhecia-o bem, vai de o pôr a 2º avançado, onde o rendimento foi quase nulo. Ou seja, o ano passado já tinhamos um bom plantel, mas foi um ano perdido à conta deste senhor. Enfim, e antes deste, muitos outros, mas aí o problema principal devia-se à falta de qualidade da matéria-prima.

Vidé jogadores vendidos pelo FCP e os vendidos pelo Benfica, para se perceber o porquê de falta de títulos. Ricardo Carvalho/Ricardo Rocha, Bosingwa/P.Ferreira/Nelson, Deco/Lucho/Calado, Lisando Lopez/João Tomás, e o que vale é que o Bétis de Sevilha é um clube amigo.

A questão principal para um clube não se afundar é manter um plantel de qualidade. Só se contrata um jogador caso seja uma mais valia ou tenha potencial, o grupo tem de ser estanque e contratar em caso de saídas ou se o jogador for uma mais-valia para o grupo.

02 Mar 2010
Confrade

Registado: 11 Jul 2009
Positivos
11
Neutros
1
Negativos
4

MJ23 quando referi-me a 6 milhões estava a referir à contratação do outro lado da 2ª circular.

Claro que Javi garcia vale bem os 6milhões. Tudo vale o seu dinheiro desde que renda.

02 Mar 2010
Ouro

Registado: 23 Jul 2008

kukero Escreveu:
Caro MJ23,

Permita-me dizer que o SLB mesmo sem o Javi fez um dos melhores jogos da epoca em casa do Leixões... para mim o segredo está na tática e empenho que o JJ consegue impor no grupo!!!!

Mas olha que o Airton parece ser craque.

A táctica do Jorge Jesus é a minha preferia à anos, mas tem de ter um grande trinco, como é o caso do Javi e pelo que me parece do Airton.

É o que o Beret diz, um bom treinador é aquele que conhece o plantel e consegue analisar os pontos fortes e fracos do grupo, como é o caso do Jesus.
E depois precisa de alguém que conheça e saiba se mexer no mercado.

207power Escreveu:
MJ23 quando referi-me a 6 milhões estava a referir à contratação do outro lado da 2ª circular.

Claro que Javi garcia vale bem os 6milhões. Tudo vale o seu dinheiro desde que renda.

207power, tens razão, eu já nem ligo às contratações deles, quem é que dá aquele dinheiro todo pelo pongole ?????? Que continuem assim que vão no bom caminho. [bigsmile]

02 Mar 2010
Ouro

Registado: 17 Jun 2008

O que o Jesus fez por um clube no seu início de carreira como treinador principal, por exemplo, o AMORA F.C. na 2ª e depois na 1ª divisão (agora perdido nas distritais) é exemplo mais que suficiente do que ele é capaz enquanto estratega. O Jesus, antes dessa altura, era treinador-jogador de um clube do "ALLgarve" [bigsmile] [bigsmile] quando foi contratado para o AMORA F.C. .

O JJ não podia ter surgido na melhor altura ao Benfica. Uma conjugação de vários factores, entre os quais a possibilidade de um director técnico ter mais margem de manobra e um presidente que não meta o bedelho onde não percebe do assunto. Cada macaco no seu galho. [bigsmile] [bigsmile]

Mais trás, apesar de ter apreciado alguns modelos de treino implantados pelo espanhol, ate me arrepiava quando o Quique metia o Aimar a ponta de lança... por pouco "queimava" o jogador. :no: :no:

Ab.

02 Mar 2010
Confrade

Registado: 11 Jul 2009
Positivos
11
Neutros
1
Negativos
4

O Simão no Benfica chegou a jogar a ponta de lança.. e não é que ganhávamos os jogos todos... (era o único que tínhamos, os restantes estavam todos no médico). Depois lesiono-se na selecção, e adeus Benfica, adeus selecção...

Por isso é que a partir dai digo convoquem os jogadores das equipas adversários para ver se lesionem e deixem os do Benfica.

1ºlugar está o Benfica... E lá no fim a selecção :D

Nesse aspecto sou tramado. Entre o Benfica ser campeão nacional e a selecção ser campeão europeu... Sem dúvida Benfica campeão. :smt050

03 Mar 2010
Platina

Registado: 02 Nov 2008
O ponta esquecida
Imagem

03 Mar 2010
Iniciado

Registado: 06 Jan 2010

Este ano não fico contente se o meu clube não vencer o campeonato, a liga europa e a taça carlsberg!!! F***-s* acham muito? Eu não c******

04 Mar 2010
Prata

Registado: 19 Ago 2008
Positivos
17
Neutros
1

xupakrida Escreveu:
Este ano não fico contente se o meu clube não vencer o campeonato, a liga europa e a taça carlsberg!!! F***-s* acham muito? Eu não c******

Não é pedir muito e temos equipa para isso, mas é preciso ter calma porque ainda há muito jogo pela frente .

Eu penso que se vencermos 2 das 4 competições em que participamos já é bem bom, tendo em conta as epocas anteriores .
:smt045 :smt023 :smt045

FORÇA BENFICA !!! =D> =D> =D>

08 Mar 2010
Prata

Positivos
17
Neutros
1

xupakrida Escreveu:

Não é pedir muito e temos equipa para isso, mas é preciso ter calma porque ainda há muito jogo pela frente .

Eu penso que se vencermos 2 das 4 competições em que participamos já é bem bom, tendo em conta as epocas anteriores .

08 Mar 2010
Prata

Positivos
17
Neutros
1

xupakrida Escreveu:

08 Mar 2010
Ouro

Registado: 25 Fev 2009
Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2

Lei da Bola - Pedro Ribeiro

09 Mar 2010
Platina

Águia Real
Imagem

09 Mar 2010
Platina

A MELHOR ANEDOTA...!

Uma professora da primeira classe de uma Escola do Porto ,

explica para a classe que ela é uma Portista fanática.

Ela pede às crianças da sala que levantem as mãos,

caso também torçam pelo Porto . Todos na classe,

levantaram a mão, excepto a menininha no fundo da sala.

A professora olha com surpresa para a menina e diz:

- "Aninhas, por que é que num lebantaste a maum, carago?"

- "Porque eu num torço pelo Puorto - respondeu ela.

A professora, em estado de choque e com a boca à banda, perguntou:
- "Bomhe, se não torces pelo Puorto, torces por quoem?"

-"Sou do Benfica , o melhor clube do moundo, e tenho orgulho disso" -respondeu a menina.

A professora não acreditava no que os seus delicados ouvidos Portistas ouviam.
- "Aninhas, que mal fizeste tue para torceres pelo Benfica, minha filha?"

- "A minha mãe é doBenfica, o meu pai taumbém, o meu irmão taumbém, os meus avós taumbém, por isso souhe Benfiquista

-disse cheia de si...

-"Bomhe!!!" - disse, sem a menor paciência, a professora

-"Isso num é motibo para ser do Benfica , canudo.

Não tens que sier sempre do que os teus pais saum, carago!.
Atãoum, oube lá, se a tua mãe fosse uma prostituta, o teu pai um cabraum, e teu irmaum um gay, o que serias tu entaum???

-"É lógico que aí seria do FUTEBUOL CLUBE DU PUORTO, senhora professora"

10 Mar 2010
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 148, 149, 150, 151, 152, 153, 154 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: