Data/Hora: 04 Mar 2026

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 223, 224, 225, 226, 227, 228, 229 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 17 Dez 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
madmac_pt Escreveu:
Ó caro carrega, não exageres [-X

Eu já frisei que não gosto dos super-dragões, mas convinhamos que tás a exagerar, olha bem as casas do benfica que há pelo norte e não vês nada de especial, esporadicamente vez meia dúzia de energúmenos armados em “América proibida” , a policia é igual tanto em Lx. como no porto pelo meio há policias que enfim. :smt013

Não é por nada mas quem te ouvir vai pensar que no porto é tudo rambos bravooo e tu ai no meio o desgraçado. :mozilla_cry: Conheço inúmeros benfiquistas ai no porto e porra não dizem o semelhante.

Existe de tudo, mas em todo o lado.

Abraço.

Por acaso tens ido ver, ao vivo, os jogos a que me refiro?
Nos últimos 15 anos, fui a todos os SLB-fcp, fcp-SLB, SLB-scp e à grande maioria dos scp-SLB e Guimarães-SLB. Sei perfeitamente do que estou a falar.
Apesar de, nos últimos jogos, conseguir arranjar bilhetes de camarote, até à pouco tempo ía com as claques a sentia na pele o tratamento diferenciado a que me refeiro.
Vivendo no Porto, deves ter conhecimento das ligações entre os sm e a policia local. Quem manda em quem e quem controla quem. E não é só de futebol que falo...

08 Out 2010

Bronze

Registado: 26 Abr 2010

Mensagem Re: O Reduto da Águia
Claques, pois....

Por mim acabavam :smt023

Essa história do quem manda é um mito :-"

Lembras-te dum Celebre jogo entre o scp e o fcp, onde uma certa grade caiu, porque estavam uns meninos do coro bem comportados a atirar só umas pedritas aos adeptos do porto, onde esses meninos caíram e aleijaram-se e o domingos gomes médico do fcp foi socorrer e ainda por cima quase levou uma carga de lenha. Já assisti jogos lá e cá e caro carrega, nem uns nem os outros são melhores, não defendo os s.d. nem outros, pois todos juntos fazem parecer os índios meninos do coro.
Após a inauguração do dragão, nunca mais vi grandes alaridos ou não fosse o estádio com melhor escoamento de pessoal.
Agora se te metes no meio de claques a história é outra mas seja lá como cá ou na cochinchina.
Policias , até na vida normal há os bons e os maus, ainda a bem pouco tempo em Lisboa até as crianças levaram.

:smt023

08 Out 2010
Iniciado

carrega_benfica Escreveu:
A minha equipa para o jogo da Seleção contra a

Dinamarca:

Eduardo
João Pereira | Ricardo Carvalho | Pepe | Fábio Coentrão
Carlos Martins | Raul Meireles | João Moutinho
Ronaldo | Hugo Almeida | Nani

Escusavam de pagar tanto ao PB. Por metade fazia o mesmo serviço :mozilla_money:

08 Out 2010
Prata

Registado: 15 Jun 2010

Porra ó carrega, não me arranjas os números do euromilhões?
Manda por MP. :smt005 :smt005 :smt005

08 Out 2010
Iniciado

madmac_pt Escreveu:
Claques, pois....

Por mim acabavam :smt023

Essa história do quem manda é um mito :-"

Lembras-te dum Celebre jogo entre o scp e o fcp, onde uma certa grade caiu, porque estavam uns meninos do coro bem comportados a atirar só umas pedritas aos adeptos do porto, onde esses meninos caíram e aleijaram-se e o domingos gomes médico do fcp foi socorrer e ainda por cima quase levou uma carga de lenha. Já assisti jogos lá e cá e caro carrega, nem uns nem os outros são melhores, não defendo os s.d. nem outros, pois todos juntos fazem parecer os índios meninos do coro.
Após a inauguração do dragão, nunca mais vi grandes alaridos ou não fosse o estádio com melhor escoamento de pessoal.
Agora se te metes no meio de claques a história é outra mas seja lá como cá ou na cochinchina.
Policias , até na vida normal há os bons e os maus, ainda a bem pouco tempo em Lisboa até as crianças levaram.

:smt023

Eu não fiz nenhum ranking de violência de claques, nem sequer de casos em concretos, já que problemas acontecem em qualquer lado.
Basta acompanhar os jogos que referi durante alguns anos, para facilmente chegar à conclusão que referi.

Tens razão quando dizes que, no dragom, as coisas são melhores que nas antas. A saida da superior norte das antas era surrealista. Choviam paralelos, todos os anos, sempre do mesmo local. Havia policia lá a evitar? NÃO.

Em todo o caso, estou cansado do assunto. Dia 7, veremos o que se passará.

09 Out 2010
Iniciado

My rules Escreveu:
Porra ó carrega, não me arranjas os números do euromilhões?
Manda por MP. :smt005 :smt005 :smt005

Era a equipa que eu escolheria. Não imaginei que o PB escolher a mesma.

Já agora:

MVP - maçã podre João color=#0000FF]Moutinho [/color](melhor jogo que o vi fazer)
Menções honrosas - Nani, Fábio Coentrão

09 Out 2010
Platina

Registado: 02 Nov 2008
Imagem

09 Out 2010
Iniciado

Registado: 19 Jan 2009
Neutros
1

:smt005 :smt005 :smt005

09 Out 2010
Iniciado

A minha equipa para o jogo da Seleção contra a

Islândia:

Eduardo
João Pereira | Ricardo Carvalho | Pepe | Fábio Coentrão
Carlos Martins | Raul Meireles | João Moutinho
Ronaldo | Hugo Almeida | Nani

09 Out 2010
Iniciado

Publicado no blog Master Groove - http://mastergroove2010.blogspot.com/20 ... celos.html :

"Resposta de António Pedro Vasconcelos
Caros amigos,
Fico subjugado com tantos comentários. Na verdade, eu não fiz nada de extraordinário: limitei-me a dizer aquilo que qualquer pessoa de bem pensa, perante escutas que foram, na altura, devidamente autorizadas por um juiz de instrução e que, inexplicavelmente (a não ser por intervenção de forças exeriores à justiça) não foram tidas em conta pelos tribunais civis e levaram à absolvição de todos os arguidos.
Ao contrário do que se passou na Justiça Desportiva, que agiu em conformidade com a Lei e o Estado de Direito (os arguidos, perante os indícios de crime, foram acusados por um instrutor e julgados pela Comissão de Disciplina, com direito a defesa e prova, para que se respeitasse o exercício do contraditório, e foram punidos dentro do que a moldura penal permitia), os tribunais civis desvalorizaram as escutas e o testemunho de Carolina Salgado e ilibaram os acusados.
O país inteiro que se interessa por futebol e que não está de má-fé, ouviu e confirmou o que há muito se suspeitava: que, durante anos, houve batota no futebol português e a intervenção ilegítima de um clube - o F.C. Porto - sobre a arbitragem e a disciplina.
Sou benfiquista desde que me fiz à vida, os meus filhos e netos são benfiquistas; e, para além da paixão clubista, que é irracional e inexplicável, o que o Benfica representa para mim, para além de festejar as vitórias e sofrer com as derrotas, é o exemplo como clube: um clube onde sempre houve eleições, um clube popular mas que atravessa todas as classes sociais, que tem adeptos em todos os países e em todos os cantos do Globo, que sempre foi um exemplo de democracia e de liberdade, e que soube correr a tempo com os que quiseram desviá-lo dos seus princípios, como foi o caso, de má memória, de Vale e Azevedo.
Uma coisa eu tenho por certa, e por isso me surpreende e me indigna a atitude dos que condenam a divulgação das escutas e não o que lá se ouve: se, algum dia, um presidente do meu clube ou alguém em seu nome, dissesse ou fizesse metade do que se sabe agora que foi dito e feito pelo presidente do F.C. Porto e pela sua entourage, eu pedia a sua demissão e não descansava enquanto ele não se demitisse. E a razão porque me orgulho de ser benfiquista, é que tenho a certeza que a esmagadora maioria dos benfiquistas pensa e faria como eu. Assim como sei que nunca, por mais razões que tivesse para isso, o Benfica se comportaria como se comportaram, nestes últimos anos, e continuam a comportar, alguns adeptos do F.C Porto (friso o "alguns", porque conheço imensos portistas do Norte, que são gente de bem, cordata e pacífica), quando a nossa equipa vai jogar ao seu estádio. E não falo de alguns energúmenos espontâneos, que os há em todos os clubes. Falo dos que agem em bandos organizados, perante o silêncio e mesmo a cumplicidade dos seus dirigentes. E se os imitassem, estou certo que seriam repudiados pela direcção e pela maioria dos benfiquistas. É isso que nos distingue, e é por isso que o Glorioso é, para mim e para os meus filhos e netos, uma paixão e um exemplo.
Saudações benfiquistas.
A-PV"

09 Out 2010
Iniciado

Daniel Oliveira (lagarto) no Record :

http://www.record.xl.pt/opiniao/cronist ... _id=467149

"Não se faz
Percebe-se a indignação de André Villas-Boas. Não é justo começar a treinar o Porto e haver um qualquer momento na grande área adversária que possa levantar alguma dúvida e a esse momento não corresponder uma grande penalidade. Quando é convidado para dirigir uma equipa um treinador faz contas. Mede os prós e os contras. E ninguém pode negar que a entrega de tantos árbitros à causa portista é uma vantagem a não negligenciar. É, por assim dizer, um direito adquirido.

Claro que, como foi assinalado por várias pessoas, houve um penálti por marcar em favor do Guimarães. Mas que Diabo, isso já faz parte das regras do futebol português. Penalidade contra o Porto só em casos extremos. Está na lei. O que realmente valoriza um árbitro é a marcação de penalidades inexistentes contra as equipas que têm de passar pelas mãos do Porto. Isso sim, é que é ter brio profissional. Isso sim, distingue os melhores.

Percebe-se a revolta de Villas-Boas: não foi para aquilo que ele assinou um contrato no Dragão. Querem lá ver que agora o Porto tem de começar a época só com 11 jogadores em campo? E a tradição, onde fica? Será que se acabou a fruta? Será que Pinto da Costa já não serve de GPS para árbitros que inadvertidamente passam perto de sua casa? Podem, se faz favor, voltar à normalidade? Villas-Boas é jovem, mas merece tanto respeito como qualquer antigo treinador do Porto. Senhor Pinto da Costa, pode voltar a fazer o que melhor sabe? Ou, se está a perder qualidades, pelo menos avisar o seu treinador que quando se vai destacado no campeonato o árbitro está dispensado das suas tarefas. Um homem, quando chega onde Villas-Boas chegou, tem expectativas que não podem ser defraudadas. E ainda por cima é multado. E tem de pedir desculpas. Está tudo doido?
"

09 Out 2010
Iniciado

Ricardo Araujo Pereira, 9 de Outubro in Jornal A Bola

António Araújo e judeus do século XVII: vítimas diferentes, a mesma ignomínia

“Obviamente, o João pode ser o João não podia ter sido nomeado para este jogo”
Rui Moreira, A Bola, 13 de Agosto de 2010
Embora quase ninguém tenha dado por isso, há cerca de dois meses foi cometido um crime nestas mesmas páginas. Não é segredo para ninguém que a divulgação do conteúdo das escutas é proibida. Ora, quando usou a expressão o João pode ser o João, Rui Moreira estava, como se sabe, a citar propositadamente uma escuta em que intervém o presidente do Benfica, publicitando o seu conteúdo. Trata-se de um comportamento completamente inaceitável e extremamente pidesco. E vice-versa. Pela minha parte, devo dizer que não participo em autos de fé, e não posso continuar a colaborar passivamente num jornal que se transforma num auto de fé. Não tenho, por isso, outra alternativa senão abandonar esta crónica durante dois parágrafos.
……………………………………………………………………………….
……………………………………………………………………………..
……………………………………………………………………………
Creio que a minha posição ficou clara, e espero que esta atitude simbólica contribua para moralizar o debate futebolístico e o próprio mundo em geral. Lamento ter chegado a este ponto, mas o caso é mais grave do que parece: Rui Moreira é reincidente neste tipo de conduta vergonhosa. No dia 26 de Fevereiro de 2010, o jornal i colocou a várias personalidades a seguinte pergunta: De pois dos episódios recentes relacionados com as escutas e o caso Face Oculta, mantém a confiança no primeiro-ministro? A resposta de Rui Moreira foi: «O primeiro- ministro tem que ser um factor de confiança perante o exterior e agora acho que passou a ser um factor de desconfiança perante o exterior». Sei que o leitor está tão chocado como eu. Rui Moreira não faz qualquer comparação entre a Santa Inquisição e as escutas (que todos os historiadores acham parecidíssimas), não condena os bandidos que as publicaram, nem se demarca da porcaria, da canalhice e da insídia. Não só conhece as escutas corno as comenta, tendo mesmo o descaramento de tirar conclusões com base no seu conteúdo. Repugnante. Quando é que esta gente compreende que, nisto das escutas, tudo é indigno (menos o que lá é dito)?
Entretanto, parece que houve problemas no Trio d'Ataque, da RTPN. Não costumo assistir mas, ao que me disseram, um dos representantes do Porto no programa abandonou o estúdio — o que acabou por beneficiar o clube. Segundo ouvi dizer, a cadeira vazia teve, no resto do debate, uma postura mais sensata e digna do que o seu ocupante habitual costuma ter. Até nisto têm sorte, os portistas. Evidentemente satisfeitos com a nova representação, os responsáveis da SAD do Porto emitiram um comunicado no qual afirmam que o clube «não apoiará qualquer sócio ou adepto que venha a ser enquadrado como representante do clube, nem lhe prestará qualquer tipo de informação, pelo que todas as suas posições serão sempre pessoais» Na tentativa de manter a excelente cadeira como representante, o Porto decreta um blackout preventivo a um possível futuro comentador. Percebo a intenção, mas gostava que a RTPN arranjasse um substituto. Sem desprimor para os porta-vozes oficiais, seria refrescante ver um comentador do Porto cujas posições fossem, desta vez, sempre pessoais.
OS adeptos de futebol assistiram , na semana que passou, a um fenómeno meteorológico interessante. Todos conhecia mos o fogo-de-santelmo, uma luz provocada por descargas eléctricas na atmosfera, observada frequentemente pelos marinheiros. Parece mesmo fogo, mas não é. «Vi claramente visto o lume vivo», diz Camões n’Os Lusíadas. Esta semana, Portugal conheceu o penalty de Santeimo. Vi claramente visto o penalti nítido, teria dito o poeta, se tivesse escrito a epopeia do futebol português (e em hendecassílabos). De facto, na segunda- feira, o penalty era claríssimo. «São muitos dos meus jogadores a dizerem que é demasiado claro», declarou Villas-Boas. Apelou a que toda a gente metesse pressão na TVI para mostrar as imagens que, por capricho ou conspiração, se recusava a transmitir. «77:53!», bradava o director de comunicação, sem que se percebesse ao certo se estava a indicar um minuto do jogo ou um versículo da Bíblia que anunciava que o fim estava próximo para todos os que não vissem o penalty. As imagens, por manifesta má vontade, é que teimavam em não mostrar nada. Passou um dia. Deve ter havido reuniões. Que fazer? Atacar a credibilidade das imagens? Se as escutas não podem ser aceites como meio de prova, era o que faltava que as imagens pudessem sê-lo. Não, está muito visto. Não havia alternativa: era mesmo preciso fazer um mea culpa. Afinal, 24 horas depois, as buscas terminaram e o penalty não apareceu. O que era claríssimo passou a inexistente. Pois bem, devo dizer que não concordo. Na minha opinião, André Villas-Boas tinha razão na segunda-feira à noite. O lance que ocorre aos 77 minutos e 53 segundos do Guimarães - Porto é mesmo penalty. Trata se de uma jogada em que nenhum jogador adversário comete qualquer infracção às leis do jogo. Normalmente, é o que basta para ser penalty a favor do Porto. Há jurisprudência neste sentido. As regras do futebol são uma coisa, a tradição é outra. Um jogo em que o árbitro se limita a perdoar um penalty ao Porto e a protelar a expulsão do Fucile durante vários minutos continua a ser um escândalo, e não há imagens que me convençam do contrário.
No final do jogo, nem todas as declarações foram absurdas. «Vou ficar atento para saber se este árbitro vai de férias», avisou Pinto da Costa. Ora até que enfim. Não foi precisamente por falta de atenção às férias dos árbitros que certas facturas da Cosmos que foram pagas por engano? Pode ser que alguma coisa esteja a mudar.

10 Out 2010
Iniciado

Minha equipa contra o Arouca:

Júlio Cesar
Roderick | Luisão | Sidnei |Fábio Faria
Airton
Salvio | Gaitan | Peixoto
Weldon | Jara

13 Out 2010
Platina

Registado: 02 Nov 2008
O transgressor
Imagem

15 Out 2010
Iniciado

Registado: 07 Mai 2009

Muito bom, grande cronica .. carrega_benfica
Gostei do que li
Um abraço

16 Out 2010
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 223, 224, 225, 226, 227, 228, 229 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: