| Autor |
Mensagem |
|
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 O Reduto da Águia
Matic, relativamente à fruta e a tudo ao que a ela está ligado como o 'Apito Dourado' à cabeça peço-lhe que perca um pouco do seu tempo e leia (acho que isto já foi postado) e tire algumas conclusões se assim o entender:
"Foi uma decisão simples e bastante consensual. Ordenou-se uma investigação ao futebol, aos seus dirigentes, mas só no Norte, não vá o diabo tecê-las. Assim se criou e montou o circo e os episódios são conhecidos: Dezenas de milhares de horas de escutas, centenas de certidões, capas com parangonas nos jornais, aberturas de telejornais, novelas, filmes e escritoras de cabaré! Sim “escritoras de cabaré” apoiadas por hábil e insuspeita jornalista benfiquista – Srª Leonor Pinhão - para lhe ‘compor o texto’ e apimentá-lo com os condimentos mais apropriados às circunstâncias; sim, “escritoras de cabaré” que foram levadas em ombros numa volta a Portugal a abrilhantar discotecas por outro insuspeito benfiquista – o sr. João Malheiro - para que a sua visibilidade fosse mais badalada e mostrada à exaustão em tudo que fossem Revistas ‘aliadas’. Sim “escritoras de cabaré” que até receberam alguns milhares de €s do LFV como garantia de compra de livros para que a Editora se propusesse a editar essa obra prima. Pois, tudo isto e muito mais! O cenário estava criado e a menina era a heroína do momento, a reluzente estrela!!! Estava tudo montado ao pormenor e assim “the show must go on…”. Foi um rainha com direito a trono durante umas semanas e os jornais do sistema davam a devida cobertura como convinha! A própria autora do livro Fernanda Freitas declarou: - “Estou arrependida por ter pactuado por desconhecimento de causa com falsidades e invenções no texto que escrevi”.
Esta é uma pequena parte do que tenho para lhe dizer agora. Vou procurar mais assuntos e outras histótias para lhe contar, nomeadamente do 'curriculum-vitae' do Sr. Luís Filipe Vieira, o impoluto chefe do clube da Luz
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
| 15 Fev 2014 |
|
|
 |
|
Dragon
|
 Re: O Reduto da Águia
Matic Escreveu: Quem não concorda com a opinião do Dragon tem a mente distorcida. Vocês passam vida a dizer que o Benfica é o clube do regime (aceito que o Benfica foi usado pelo regime), mas quando alguém diz que o Porto é o clube da fruta (como sabe não costumo usar esta expressão) ficam todos chateados e ofendidos. Isto sim é distorcido. Caro Matic aqui não se trata de concordar ou não com as minhas opiniões, não analise as coisas por esse prisma nem faça confusão. Quanto à mente distorcida se calhar não me fiz entender. Apenas quiz referir que as vitórias e as presenças do Benfica nas finais europeias, segundo a opinião do confrade Alucard, deveu-se inequivocamente à qualidade dos jogadores, equipa tecnica e dirigentes benfiquistas, o que eu concordei. Já o que aconteceu com o FCporto nas mesmas conquistas/participações não foi bem assim , teve uma mão maquiavélica e não foi pela qualidade demonstrada pela equipa. Isto nas tais mentes que eu apelido de distorcidas e mal intencionadas, claro! Esclarecidos?
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
| 16 Fev 2014 |
|
 |
|
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Caro Dragon, Vou dizer uma frase do Ricardo Araújo Pereira que se adequa a si, a mim e a muitos outros: ''Tenho um amigo (cuja identidade não revelarei, para lhe poupar a vergonha pública) que me disse, há dias, a idiotice que se segue: «Eu sou benfiquista mas sei ver as coisas.» Trata-se, como o leitor já terá percebido, de uma besta. Ou bem que se é adepto, ou bem que se sabe ver bem as coisas. Não quero estar para aqui a gabar-me mas eu não sei ver coisa nenhuma. Se é para ser adulto e ponderado dedico-me à química analítica. O futebol não é para isso.''Vamos estar de acordo muitas vezes sobre as gp's ou sobre muitas outra coisas, agora sobre a guerra Benfica-Porto, raramente estaremos de acordo.........e ainda bem, senão o futebol era muito chato 
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
| 16 Fev 2014 |
|
 |
|
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Vamos lá a ver se nos entendemos.
1º Para chegar às grande vitórias internacionais, há que primeiro haver consolidação a nível nacional. Só as constantes vitórias internas levam à evolução a nível internacional.
2º É verdade que o regime usava o benfica, que em dada altura teve uma grande equipa, para manter o povo feliz, distraído e calado. Como alguém escreveu, as vitórias do benfica eram benéficas para o regime. E a partir daqui nem é preciso dizer mais nada.
3º Óh Dragon, as escutas não mentem e não deve haver ninguém que ache que o Jorge é inocente.
4º Não, não quero falar nos tempos do João Rocha.
Resumindo: Como já escrevi anteriormente...
O futebol português é corrupto e só não o domina, por meios ilícitos, quem não tem capacidade para tal.
|
| 16 Fev 2014 |
|
 |
|
dicksteel
Registado: 13 Abr 2007 Mensagens: 3391
|
Sim, o RAP até pode ter razão, em teoria, mas o que se pode ouvir nas famosas "escutas da fruta" (aka apito dourado) não é física quântica. E nada tem a ver com emoção. Ou era o Luis Fanco Bastos num schetch de humor? Não creio.
Num país, a sério, com outro tipo de justiça , teriam havido consequências.
Assim, ficamos neste limbo, "entretidos" com este patético ping-pong de acusações, mais ou menos fundadas.
Em última análise, o grande prejudicado é o futebol e a verdade desportiva.
PS: Vejam o que se passou em Itália com a Juventus: caiu para a 2.ª divisão. E é "só" o mais popular e laureado clube italiano.
|
 |
|
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
O futebol é como a nossa classe política, se algum vai preso e mete a boca no trombone...
|
| 16 Fev 2014 |
|
 |
|
Plutão
Registado: 06 Nov 2008 Mensagens: 1920 Localização: Nos confins do sistema solar...
Positivos
13
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
dicksteel Escreveu: Sim, o RAP até pode ter razão, em teoria, mas o que se pode ouvir nas famosas "escutas da fruta" (aka apito dourado) não é física quântica. E nada tem a ver com emoção. Ou era o Luis Fanco Bastos num schetch de humor? Não creio.
Num país, a sério, com outro tipo de justiça , teriam havido consequências.
Assim, ficamos neste limbo, "entretidos" com este patético ping-pong de acusações, mais ou menos fundadas.
Em última análise, o grande prejudicado é o futebol e a verdade desportiva.
PS: Vejam o que se passou em Itália com a Juventus: caiu para a 2.ª divisão. E é "só" o mais popular e laureado clube italiano.

_________________ Love will tear us apart, again...
|
| 16 Fev 2014 |
|
 |
|
HBK80
Registado: 25 Fev 2009 Mensagens: 2350
Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Marc Escreveu: 1º Para chegar às grande vitórias internacionais, há que primeiro haver consolidação a nível nacional. Só as constantes vitórias internas levam à evolução a nível internacional.
Só para que fiquem esclarecidos, até à 1ª final europeia que o Benfica foi, o mesmo tinha 10 campeonatos ganhos, precisamente os mesmos do Sporting que até final da década de 50 era o maior clube português ... estavamos em que regime aí?
Isto para dizer que a "consolidação a nível nacional" para o Benfica, foi exactamente ao mesmo tempo em que foi Campeão Europeu pela 1ª vez e consequentemente ser Bi-Campeão Europeu com o fortissímo Real Madrid, que por sua vez também deveria ser o clube do "regime" espanhol ... depois por obra e graça do espírito santo ... queria eu dizer regime, na mesma década fomos só a 5 finais dos Campeões Europeus!!!
Para nota final, na 1ª final Europeia, o Eusébio não jogava, só sendo uma vez Campeão Europeu!!!
_________________ Todos os santos têm um passado e todos os pecadores têm um futuro
|
| 16 Fev 2014 |
|
 |
|
Dragon
|
Matic Escreveu: Caro Dragon, Vou dizer uma frase do Ricardo Araújo Pereira que se adequa a si, a mim e a muitos outros: ''Tenho um amigo (cuja identidade não revelarei, para lhe poupar a vergonha pública) que me disse, há dias, a idiotice que se segue: «Eu sou benfiquista mas sei ver as coisas.» Trata-se, como o leitor já terá percebido, de uma besta. Ou bem que se é adepto, ou bem que se sabe ver bem as coisas. Não quero estar para aqui a gabar-me mas eu não sei ver coisa nenhuma. Se é para ser adulto e ponderado dedico-me à química analítica. O futebol não é para isso.''Vamos estar de acordo muitas vezes sobre as gp's ou sobre muitas outra coisas, agora sobre a guerra Benfica-Porto, raramente estaremos de acordo.........e ainda bem, senão o futebol era muito chato  Eu não me revejo minimamente na verbe do Ricardo A. Pereira na medida em que não me considero um irracional na apreciação futebolística como, pelos vistos, ele demonstra. Defendo SEMPRE o meu clube com tanta mais força quanto mais for vilipendiado por aqueles que lhe não reconheçam mérito nas conquistas que alcançou e que venham constantemente atribuir esses êxitos a factores externos ao futebol. Não sou cego nem pateta ao ponto de não reconhecer que o meu clube está a passar por uma fase menos boa e vir aqui alegar aos sete ventos que somos os maiores. Também não venho lamentar-me com as arbitragens sempre que não conseguimos ganhar e, neste particular, temos sido prejudicados e beneficiados tal qual a concorrência directa. Nos últimos 30 anos o FCP tem sido, de longe, a melhor equipa portuguesa porque se organizou, porque soube criar condições de trabalho, porque tem sabido (salvo raras excepções) escolher um bom lote de jogadores e tecnicos e porque, enfim, ganhar é a palavra d'ordem que todos os intervenientes interiorizam mal colocam o pé dentro do reduto portista. Esta a razão da nossa força e dos êxitos constantes que protagonizamos. Quanto às GPs acho que nunca iremos litigar tanto mais porque a nossa área de jurisdição é diferente. Enquanto eu ataco a Norte o meu amigo ataca mais a Sul. Sei que às vezes algumas megeras gostam de alternar entre o Porto e Lisboa e aí podemos jogar com o mesmo adversário. 
|
| 16 Fev 2014 |
|
 |
|
aguiaenzo
Registado: 16 Fev 2014 Mensagens: 40
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Paços 0 - Benfica 2
Viva o Benfica....mesmo sem mim conseguimos ganhar!!
|
| 16 Fev 2014 |
|
 |
|
dicksteel
Registado: 13 Abr 2007 Mensagens: 3391
|
Excelente, este belíssimo texto, sobre o jogador, hoje por hoje, em melhor forma no Glorioso: Enzo Perez que é, ao mesmo tempo, um elogio, tímido, ao JJ.
|
 |
|
aguiaenzo
Registado: 16 Fev 2014 Mensagens: 40
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
|
| 18 Fev 2014 |
|
 |
|
ManSpider
Registado: 12 Nov 2010 Mensagens: 1200
Positivos
2
- Voyeur
|
|
| 21 Fev 2014 |
|
 |
|
baculumX
Registado: 22 Jan 2012 Mensagens: 1711 Localização: 46° 16′ 48″ N, 86° 40′ 12″ E 46.28, 86.67
- Voyeur
|
"Benfica TV tem mais de 300 mil assinantes"
|
| 21 Fev 2014 |
|
 |
|
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
ó diabo será que o orelhas conseguiu infiltrar um lampiao no dragao é que agora parece nao haver duvidas o paulinho está mesmo a phoder aquela m... toda sem dó nem piedade só falta ver se o jj na sua eterna devoçao papal vai agora dar uma maozinha no jogo de amanha ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) paulinho olha que era o estoril 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
| 23 Fev 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|