Data/Hora: 13 Jan 2026

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 463, 464, 465, 466, 467, 468, 469 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
Boa analise Marsapio
Tambem acho que o jj nao preparou bem o plano B

Mas mesmo assim tivemos montes de oportunidades
](*,)

15 Mai 2014

Iniciado

Registado: 16 Jan 2013
Positivos
3

Mensagem Re: O Reduto da Águia
Pior que isso foi deixar no Banco o único jogador que eventualmente poderia ser desequilibrador no ultimo passe, falo de Djurisic.

Mas JJ já deu a entender que não conta com ele, pelo menos no actual contexto. Pois é uma pena.

E já agora, em relação á sua observação sobre Ivan Cavaleiro .... essa então é gritante! Era notória a quebra física dos Sevilhanos e nada melhor que colocar um extremo rápido e habilidoso nesse período. Sobretudo qdo tínhamos 3.... 3 avançados na área para receber jogo.

É importante que se diga, JJ teve um medo terrível de perder esta final e jogou sempre numa de risco calculado. Resultado, quem não joga para ganhar, e ganhar nos 90 minutos... sujeita-se! Muitos dirão que, se o Lima ter acertado, o Rodrigo etc ... estaríamos aqui a falar de outras contas! Pois até concordo mas tamanho desperdício só eleva e revela o quanto os jogadores estavam nervosos e pouco confiantes. Numa latente falta de pragmatismo na hora de decidir.

ENFIM.... PARA O ANO HÁ MAIS!!! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

15 Mai 2014
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Pois é, venho aqui dar um abraço aos Confrades adeptos do finalista (vencido... [bigsmile] porra, 8 consecutivas já é de mais não acham? Parem lá com isso... :mozilla_tongue: ) da Liga Europa, que eu carinhosamente (ou não... :mozilla_tongue: ) trato por Benfas! :smt003
Deve ser lixado perder finais europeias (eu não sei o que é isso pq curiosamente a única da qual não tenho memórias, entre as vastas que o meu clube disputou - e ganhou... \:D/ - foi a 1ª de todas, portanto também a única que perdeu...), de qq forma recebam um genuíno e fraternal abraço aqui deste Confrade! :smt045
Quanto ao jogo de ontem, já li por aí que o JJ teve medo de arriscar, e desta vez, estou totalmente de acordo. :smt045 Não se entende como só aos 118m lança o único jogador com velocidade suficiente para poder desequilibrar a fatigada defesa sevilhana... :-k Não percebi tb como o André Gomes jogou 120m (para mim o pior em campo) e para que é que o Cardozo entrou (se ao menos fosse para marcar o livre perigoso ao dispor do SLB no exacto momento da sua entrada em campo... mas nem isso...)! badd
Acho realmente que o Enzo (talvez só bastasse ele...) fez muita falta! :smt045 E que um dos extremos direitos impedidos de jogar (o Sulejmani tb podia se ter sacrificado um pouco pela equipa... acho eu... uma final é uma final... :-k ), nomeadamente o Salvio, talvez tb bastasse para aproveitar convenientemente aquele espaço e ajudasse numa "descida encarnada" por aquele lado ao Benfas a chegar ao golo! :-k
Considero que o SLB acabou por acusar mais a responsabilidade desta final (talvez pq nesta era o favorito à partida, depois de afastar a Juventus) que a do ano passado contra o Chelsea, e tb por isso (aliado às ausências) tenha ficado mais aquém no que à exibição diz respeito! :|
Diz-se muita vez que pela "boca morre o peixe", e desta vez foi o Jesus a "morder o isco"... pois depois de ter dito que o Beto não seria nunca um grande GR (nem estou a discutir aqui se é ou não), ele resolveu tirar-lhe o mais apetecido dos troféus! :smt045
Por fim uma provocazãozinha: "faz hoje um ano que o Benfica perdeu a final da Liga Europa... como o tempo passa a correr, parece que foi ontem..."!!! :lol: :lol:
:smt023

PS - Não vos conheço (pessoalmente), mas sim tb sou da opinião que para muitos benfiquistas isto foi mais um banho de humildade... mas alguns que conheço "não me cheira" que aprendam... nem com mais isto... :no:
No entanto, tb ressalvo, nem todos os lampiões são assim no que à soberba diz respeito! :smt045

15 Mai 2014
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Positivos
2

Mais uma final com sabor amargo para o SLB , infelizmente os meus receios confirmaram-se a equipe esteve ( estava curta ) para a tarefa , aliada à ponta de sorte que faltou em alguns momentos com que já tinha sido brindada noutros jogos … :smt022

se somarmos a isto, que não é pouco, alguns factos relacionados com a arbitragem durante o jogo e depois nos penaltys ( estranho é os amantes destas imagens não as colocarem aqui , mas se quiserem vê-las eu tenho-as ) com a ansiedade visível nos rostos de muitos jogadores inexplicàvelmente em muitas fases e durante muito tempo do jogo , estão reunidas muitas das condições para não se sair vencedor , mesmo sendo a melhor equipe… :smt045

como toda a gente viu o Sevilha apostou claramente a partir da 2ª parte no empate , no prolongamento e depois nas grandes penalidades , e sendo uma oposta de risco pelo andar do jogo ficou claro que se o conseguisse estaria em vantagem psicológica … \:D/

com esta leitura o J poderia e deveria arriscar mais, no meu ponto de vista, com as duas substituições que ainda tinha para fazer , lançar o Cavaleiro mais cedo, partir mais o jogo e ser mais afoito , para mal dos seus pecados as opções do banco talvez não lhe oferecessem essas garantias ou não quis arriscar e deixou andar … :roll:

para quem tem um discurso que as finais são para se lá chegar e disputar , agora pode juntar à parábola " sem derrotas" , até não está mau … ](*,)

Allez ... allez SLB no Domingo estamos noutra para " delicia" os nossos rivais e ( anti )simpatizantes :-"

Imagem

Obs : para além da família do Beto que já todos vimos na TV a festejar , para além de talvez ter tirado as dúvidas ao PB sobre quem é o melhor guarda-redes actualmente para a selecção , já me segredaram ao ouvido que o 1ª telefonema de felicitações veio ali dos lados da Invicta ( penso eu de que ) [-o<

15 Mai 2014
Moderador

Registado: 16 Fev 2012
Parabéns aos Confrades do clube do bairro de Carnide, porque chegar a uma final europeia é um feito para qualquer equipa. Chegar a duas seguidas então está ao alcance de muito poucos. O Benfica na final do ano passado jogou muito bem e perdeu e na final de ontem não jogou tão bem. Aliás parece-me que o Benfica acaba a época a perder gas e só chegou a esta final porque teve sorte, muita sorte, contra a Juventus. Mas sou daqueles que acham que com o Enzo e com o Sálvio ou o Markovic, o Benfica ganhava aquilo.

15 Mai 2014
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Mesmo com o melhor 11 possível para ontem, a equipa do Benfica conseguiu mesmo assim criar boas oportunidades de golo que a ansiedade, nervosismo, e busca incessante para melhor posição de remate, contribuíram para desperdiçar.

O Benfica não ganha finais europeias desde 1963, e a razão não é uma "maldição". É de atitude. O Benfica vai às finais para as disputar, fazer o seu jogo, ver o que dá, 50/50 de hipóteses. A este nível de exigência, o adversário vai lá para as ganhar, estuda o adversário, dá o que tem, e põe os colhões em cima da mesa pelos 100% de hipóteses. Foi o que o Sevilha fez. Defendeu bem, agressivamente, em lances fora das regras (culpas para a arbitragem), e quando o Benfica tentava entrar na área, tinha 4-5 jogadores prontos para entrar na pequena área, para darem corpo às balas. Sabiam que não tinham argumentos para ultrapassar a defensiva do Benfica a não ser em contra ataque, e aguentaram, para lá do limite das forças, até ao final dos 120 minutos, sem cometerem erros, pela oportunidade de ganharem a final e levarem a taça.

Mereceram? O que é que isso interessa? Para a História fica que o vencedor da edição da Liga Europa 2013/2014 é o Sevilha. Discussões sobre mérito, sobre arbitragem, sobre UEFA e Platini são secundárias perante factos.

Mais factos; elogiamos e regozija-mo-nos pelo facto de o Benfica ter atingido pela segunda vez consecutiva uma final da Liga Europa, pelos números conseguidos, pela eficácia em eliminatórias a duas mãos, mas também temos de de reconhecer a inexistência de eficácia em mata-mata.

Até aos primeiros 15 minutos da segunda parte, acreditei. Depois, senti que o nervosismo de falhar venceu sobre a equipa, e apesar de gritar e apoiar irracionalmente, vi logo o filme final. Como grande parte dos adeptos viram e sentiram na bancada. Passadas estas horas, a espaços dormidas em camioneta, avião e já em casa, o cântico que veio dos NN de "A Uefa éh prah ganhar !!!" ainda não me saiu da cabeça...

Vamos ao próximo mata mata, acreditando na vitória e num jogo bem conseguido, para lá está, o ganhar.

Adoro o clube, adoro os valores, aquilo que representa, mas tanto os acontecimentos do ano passado como a fase da vida em que me encontro, levaram a que eu tenha ganho uma aversão a vitórias morais. Conseguiste, foste leal mas o jogo é para ganhar? Então, parabéns. Falhaste, mas tentaste e com nota artística? Então, falhaste. Revê e aprende.

15 Mai 2014
Bronze

Registado: 01 Mai 2009
Positivos
16
Neutros
1
Negativos
6

A maldição nas duas últimas finais da UEFA League não é do Guttman é de Jesus, que não soube estar à altura dos acontecimentos. As finais são para se jogarem mas são sobretudo para se ganharem

15 Mai 2014
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Que mal fez o SLB a este homem para ele rogar tamanha praga?!?!

Imagem

15 Mai 2014
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

a verdadeira maldiçao é na liga dos campeoes e nao nas outras provas

A maldição

«Sem mim nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões», disse o treinador húngaro quando abandonou a Luz.

A verdade porém é que desde que Béla Guttmann saiu, o Benfica não ganhou nenhuma Taça dos Campeões nem nenhuma prova europeia: esteve em oito finais, entre Taça dos Campeões, Taça UEFA e Liga Europa, e perdeu-as a todos. Por isso o povo, na sua imensa sabedoria, aproveitou para alargar a maldição e colou-a a todas as provas europeias.

A ideia ficou, numa espécie de direito de usucapião.

Ora já este ano, em 28 de fevereiro, o Benfica aproveitou a comemoração dos 110 anos de vida para inaugurar um estátua em bronze de Béla Guttmann, com dois metros, à entrada do Estádio da Luz, como forma de encontrar o antídoto para acabar com a maldição do húngaro.

A ideia foi de Norbert Konkoly, embaixador da Hungria em Portugal, que encomendou a obra a um escultor húngaro. A estátua foi feita na Hungria e oferecida ao Benfica. A coisa seria portanto resolvida entre húngaros.

O Maisfutebol falou com Norbert Konkoly e fez-lhe a pergunta óbvia: o teste ao sucesso do antídoto funciona já na Liga Europa?

«Se a estátua puder dar um pequeno contributo para elevar o espírito da equipa nos momentos decisivos durante o jogo, ficarei muito feliz», responde apenas o embaixador.

«O importante é jogar bem ou, como o Béla Guttmann disse: passa, repassa e chuta. E ganhar, claro. Espero que o Benfica volte a ter momentos para festejar.»

A ideia da estátua foi essa, de resto.

«A chave da maldição pode estar nas palavras sem mim»

Nortbert Konkoly confessa-se «um grande fã do futebol português». «Portugal e a Hungria partilham as mesmas emoções e a mesma paixão pelo futebol. Anos atrás a Hungria exportava bons jogadores e treinadores para Portugal e hoje é Portugal que exporta para a Hungria», adianta.

«Quando cheguei a Lisboa, fui visitar o Benfica onde me receberam calorosamente, mostrando-me
as instalações, o relvado, tudo, mas fui confrontado com um problema: a maldição do treinador húngaro, segundo a qual o Benfica, sem ele, não voltaria a ganhar uma única Taça dos Campeões durante os próximos cem anos e nenhum clube português poderia ganhar duas taças consecutivas.»

O que lhe trouxe uma ideia, claro.

«Logo percebi que a chave nessa maldição podiam ser as palavras sem mim e por isso sugeri erguer uma estátua para trazer Béla Guttmann de volta ao Estádio da Luz e assim quebrar a maldição.»

A estátua foi inaugurada, como já se disse, no dia 28 de Fevereiro.

Imagem

16 Mai 2014
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Positivos
2

Como diz o " zé povinho " ... :smt045

“ Não acredito em bruxas mas que as há, há ”

17 Mai 2014
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
André Gomes, the 15 million euros wonderboy :lol: :lol: :lol:

17 Mai 2014
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Por caso mostraram-me isso á pouco e andava à procura para pôr aqui... [bigsmile]

Agora é que dá uma "coisinha" ao Matic... :smt003 Não façam isso ao "home", pá! :mozilla_tongue:

Obs: Ó Matic ao menos vê-se que o rapaz, vá lá... :-k move-se de um lado para o outro... :lol:

17 Mai 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Positivos
1
Neutros
1

E um pormenor, nem o cabelo tem molhado da transpiração, nem transpira... é tipo os cães/lobos, corre que se farta e nem uma gota de suor :smt005 :smt005 :smt005 =D>

17 Mai 2014
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Não está suado porque correu 17 km. Quando se corre tanto fica-se muito seco. :lol:

17 Mai 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Filipe Costa Escreveu:
Por caso mostraram-me isso á pouco e andava à procura para pôr aqui... [bigsmile]

Agora é que dá uma "coisinha" ao Matic... :smt003 Não façam isso ao "home", pá! :mozilla_tongue:

Obs: Ó Matic ao menos vê-se que o rapaz, vá lá... :-k move-se de um lado para o outro... :lol:

:smt005 :smt005 Mas eu só disse que o homem correu. Ninguém me viu dizer que ele jogou bem, pelo contrário.

17 Mai 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 463, 464, 465, 466, 467, 468, 469 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: