Infelizmente o confrade Savalas tem razão em quase tudo o que diz...
Pena que o futebol se tenha transformado num negócio travestido de jogo de futebol. Em que os clubes do coração passaram (á frente dos nossos olhos) a ser meras empresas geridas para render dinheiro aos seus Sócios, desculpem... aos seus accionistas.
Pois como fica agora o termo clube do coração ? Empresa do coração ???
savalas Escreveu:
Mas não suporto continuar a ser tratado como se não merecessse explicações.
Essa é a beleza da tramoia, sacam o dinheiro aos sócios, Vivem do número de sócios que tem, seduzem os sócios com campanhas dirigidas ao coração com o intuito de lhes vender todo e qualquer trapo - e não tem que dar explicações.
Este é dos únicos negócios, se não fõr o único em que na mesma organização coexistem os 2 - accionistas e sócios, em que só os primeiros serão beneficiados na distribuição de lucros, em parte pagos pelos segundos.
Chamem-lhes burros...
savalas Escreveu:
Pois é, isto ainda é um jogo de futebol.
Na teoria sim, mas na prática o jogo de futebol é a cenoura á frente do burro. Os interesses e poderes que se movimentam nos bastidores pouco ou nada querem saber do jogo em si. Outros valores se levantam.
savalas Escreveu:
O meu ponto principal é que eu não percebo nada da estratégia do Benfica.
Eu percebo... infelizmente.
Se pudessemos comparar o futebol a outros sectores da nossa economia eu diria que os clubes são o governo e os agentes, fundos, accionistas, etc... serão os bancos e o poder financeiro.
Ninguém percebe algumas políticas do governo, mas acho que ninguém tem dúvidas que os bancos, etc... esses percebem e até concordam de satisfeitos.
Meus caros - se querem viver o desporto rei a sério - terão que infelizmente voltar as vossas atenções e coração para os distritais (eventualmente outras divisões nacionais) onde os jogadores ainda correm por amor á camisola, á imagem de outros tempos.