Autor |
Mensagem |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
 O Reduto da Águia
Kwacha, se queres misturar alhos com bugalhos, podes continuar a fazê-lo, mas desculpar-me-ás, é peditório para que não dou.
Nem sequer é sério vir invocar resultados desportivos, quando estamos a falar de orçamentos duas e três vezes superiores ao do Sporting. E mesmo assim, deu para uma qualificação directa para a Champions.
Não reconhecer que o Sporting tem tido resultados muitíssimo bons na formação, é não querer reconhecer o óbvio, aliás com reconhecimento quase unânime, mesmo pelos rivais.
Os factos falam por si: da actual selecção nacional, 7 ou 8 jogadores foram formados no Sporting. Se para ti isto é um fracasso, retiro-me da discussão, por falta de argumentos.
Quanto à situação financeira, é outra discussão, que nada tem a ver com a formação, mas sim com direcções corruptas e ruinosas, cujos resultados da auditoria em curso, espero, tragam conclusões inequívocas.
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
22 Jul 2014 |
|
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: O Reduto da Águia
Marsapio não coloquei em dúvida o valor da formação do Sporting ... perguntei foi onde está o talento nos últimos 3 ou 4 anos ... não estou a falar de jogadores medianos sobre misturar as questões ... é muito simples ... eu julgava que talento andava de mãos dadas com resultados desportivos, que por sua vez estavam ligados a situações financeiras equilibradas ... pelos vistos tu não pensas assim ... e como tu, os dirigentes do teu clube nos últimos vinte anos ... mas isto sou eu, que misturo as coisas não é ? 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
22 Jul 2014 |
|
 |
Marsapio
|
Matic, é evidente que a formação do Benfica tem evoluído muito. Quanto aos títulos das camadas jovens, não creio que isso seja muito importante. Continuo a pensar que mais importante que os títulos nessas camadas, é o aproveitamento que se faz para a equipa principal. É certo que o Sporting não tem ganho campeonatos, mas isso não é sério como argumento porque, como é evidente, e já o referi mais atrás, as armas com que tem lutado (leia-se orçamentos) não são comparáveis. Se quiseres números sobre o aproveitamento de jogadores para a primeira equipa tens aqui:  Por aqui se poderia concluir: não vale a pena investir na formação porque quem menos aproveita jogadores da cantera é que mais campeonatos ganha (FCP). Se quiseres ir por aí, tudo bem, mas não é assim que penso, já que um dia isto vai estoirar e nessa altura, se não tiveres a capacidade de produzir talentos, corres o risco de fechar as portas. O futuro o dirá.
|
22 Jul 2014 |
|
 |
Marsapio
|
Kwacha, desculpa o vernáculo, mas tem de ser:
- foda-se, tu lês o que eu escrevo ou só te lês a ti? Leste o que eu escrevi sobre as gestões corruptas e ruinosas do meu clube?! Caralho, é assim tão difícil de perceber?
Onde é que leste que eu acho que a gestão dos últimos 20 anos foi boa? Haja pachorra!
|
22 Jul 2014 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Antes de começarem a chover derrotas vou aproveitar ja Carrega benfica 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
22 Jul 2014 |
|
 |
Pracimadelas
Registado: 03 Mai 2013 Mensagens: 2368
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7
- Voyeur
|
Marsapio Escreveu: Para rematar a conversa do talento, cá vai uma listinha de alguns jogadores saídos das escolas do Sporting nos últimos 20 anos: - Figo, Simão Sabrosa, Quaresma, Hugo Viana, Varela, Cristiano Ronaldo, Nani, João Moutinho, Miguel Veloso, Beto. A lista poderia ser mais exaustiva mas não vale a pena. Realmente vir com a conversa do talento para um sportinguista, só mesmo para a galhofa.  Boas, sem beliscar o bom trabalho feito em seu tempo pela formação do SCP que tenho algum conhecimento por ter privado muito de perto e, em algumas reuniões com o Sr Aurelio Pereira, os Falecidos Cesar Nascimento, o Sr Osvaldo Silva, que saudades... temos que ser realistas e dar o seu a seu dono. A formação de 1 jogador vai das escolinhas até ao Juniores, se o percurso de um jogador, passar por todos os escaloes no minimo são 10 anos, mas muitos apenas vem com 11-12-13-14 anos, estou aqui a poder esclarecer e dar o merito de formação ao Real de Massamá, estou sim foi o real formador do Nani, que passou lá 6 anos de formação tendo indo para o Sporting no 1º ano de Junior e feito 2 anos, chamam a isto formação? Isto foi aproveitar e muito o trabalho dos outros, agora não lhe podem dizer formação. O mesmo digo do André Gomes vendido a um fundo e já me insurgi contra o SLB dizer que é um produto da formação quando apenas esteve lá 1 ano e meio, a formação foi do Boavista que o maior trabalho durante a sua formação. Na última convocatoria para o Mundial li num jornal a referencia aos jogadores da formação do SCP, até achei graça a tanta ignorancia, quando frisaram que o André Almeida tb era fruto da formação do SPC, quando este jogador passou pelo SPC no 2º ano de juvenil, sem nunca ter chegado á equipa A, para no ano seguinte jogador para a equipa A foi dispensado para o Alverca Temos que ter mais algum cuidado quando aplicamos o termo formação... porque muitos clubes pequenos são os grandes formadores que os tubaroes vem colher os frutos. Cada um tem que sentir as suas dores e eu que passei muitos anos na formação desses pequenos clubes sei do que falo... Saudações desportivas
|
22 Jul 2014 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Realmente há três clubes, que por razões financeiras gravíssimas, tiveram que se virar para as formações, casos de Sporting, Setubal e Guimarães...
No caso do Sporting só posso elogiar o trabalho feito, que devia servir de modelo a Porto e Benfica, mas realmente há interesses para que isso não seja dessa maneira, por isso acho interessante um tópico que discutisse esta questão, que me parece fulclar para o futuro da modalidade...
Agora sobre planeamento...
Eu percebo que a direção do Benfica não perspectivase algumas saídas, mas erro colossal, depois da época quase perfeita efectuada pelo clube, era expectável a cobiça dos seus principais jogadores...
Atribuir as culpas ao BES é redutor, porque se sabe e conhece a dependencia do Sporting e até do Porto a esse banco, alías só se pedia ao clube que colmatasse as perdas a tempo e horas, se não tem dinheiro disponível para contratações caras, há outras soluções, como o recurso a fundos ou empréstimos...
Por exemplo, não se aceita que numa altura destas, ainda não haja um guarda-redes e um trinco e agora, com os alarmes a tocar, tenha que ir ás pressas em busca de jogadores nucleares, que só com muita ingenuidade se podia pensar que fossem Taliscas, Luis filipes ou Derleys, issto sem põr em causa o valor dos jogadores, que seguramente o terão, mas não para entrar de caras na equipa...
Portanto, dizer-se que algumas saídas não estavam previstas é falta de planeamento, porque depois da época efectuada, todos os jogadores estavam expostos ao mercado, com a excepção do Luisão devido á idade...
|
22 Jul 2014 |
|
 |
Pracimadelas
Registado: 03 Mai 2013 Mensagens: 2368
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7
- Voyeur
|
Confrade Rodado,
Apenas para esclarecer, sabe-me dizer qual o percurso do SLB nos 2 últimos anos, desportivamente? 2012/13 Perdemos camp no penultimo jogo aos *' Perdemos final da Liga Europa aos *' Perdemos a final da Taça de Portugal - desmotivação autentica
2013/2014 Vencemos campeonato com avanço Perdemos final Liga Europa - roubados Ganhamos taça de Portugal Ganhamos Taça da Liga
Qual a diferença de uma epoca para a outra; a chapa os canecos? Já escrevi sobre isto e não me vou repetir Então a debandada no 1º ano não poderia ser igual á de este ano? Só que tinhamos outro poder economico e não vendemos ninguém. Este ano as coisa pelo já exposto são diferentes e em muito e ainda bem... Atualmente um jogador para entrar de caras na equipa custa bem acima dos 8M + grandes vencimentos e premios de jogo, senão podemos pagar, não compramos há que acreditar eu já acredito e já comprei o RED PASS. Aqui entra bem o ditado "quem não tem cú não se mete em paneleiro"
|
22 Jul 2014 |
|
 |
Marsapio
|
"O Espírito Santo Liquidez tem 6,5% dos mais de mil milhões de euros que gere aplicados em obrigações da Benfica SAD, que atingem a maturidade em Outubro e Dezembro deste ano.
O Espírito Santo Liquidez é um dos maiores credores da Benfica SAD. Este fundo, que gere 1,05 mil milhões de euros, tem 67,7 milhões de euros aplicados em duas linhas de obrigações da Benfica SAD, que atingem a maturidade em Outubro e Dezembro deste ano. Na linha que vence daqui a três meses, o fundo tem uma posição de 17,7 milhões. Na obrigação que vence no final do ano, a posição é de 50 milhões de euros, segundos dados disponibilizados pela CMVM referentes a final de Junho."Contrair empréstimos obrigacionistas para contratar jogadores à tripa forra é fixe, mas um dia a conta chega para pagar. Parece que está para chegar. 
|
22 Jul 2014 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
"Além das obrigações da Benfica SAD, os maiores investimentos do ES Liquidez são em dívida de curto prazo italiana e grega, 16,2% e 9,3% do fundo, em papel comercial da Teixeira Duarte, que representa 12,8% do fundo, e em papel comercial da Portugal Telecom, 8,2% do fundo. Detém ainda 18,2 milhões de euros, 1,7% do fundo, em papel comercial da Ongoing (detentora do Diário Económico)."
9,3% do fundo está aplicado em dívida de curto prazo grega !!!
fabuloso não é ?
|
22 Jul 2014 |
|
 |
voudevezenquando
Registado: 19 Jan 2011 Mensagens: 304
Positivos
11
Negativos
3
- Voyeur
|
Boas
Desculpem intrometer-me na conversa, mas li algures umas páginas atrás que não há Markovic mas há Sálvio...
Bem eu acho que comparar um jogador ao outro é, digamos, fora do "contexto"...
O Markovic faz várias posições e joga quase sempre bem, aliás com 20 anos joga mesmo muito bem a meu ver!
O Sálvio apenas faz a ala, e tem alguns jogos em que está off... tem qualidade ok, mas sinceramente prefiria o Markovic de volta a ele!
Desculpem este breve "off-topic".
|
22 Jul 2014 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Marsapio Escreveu: Contrair empréstimos obrigacionistas para contratar jogadores à tripa forra é fixe, mas um dia a conta chega para pagar. Parece que está para chegar.  parece que no caso do SCP já chegou em 2013 uma tal Holdimo (com a bênção do BES e BCP) passaram de credores a accionistas ... 
|
22 Jul 2014 |
|
 |
Marsapio
|
Sim, isso foi tornado público. Mais um resultado das gestões danosas dos Godinhos e afins. É isso que espero ver irradiado de vez do meu clube.
|
22 Jul 2014 |
|
 |
Popeye
Registado: 10 Jul 2014 Mensagens: 187 Localização: Açores
Positivos
11
Neutros
13
Negativos
7
- Voyeur
|
Eu não estou muito preocupado e acho que o SLB vai continuar o percurso dos últimos anos.
Já perdemos di maria, ramires, aimar, saviola, david luiz, fábio coentrão, javi garcia, witsel e matic ... tudo jogadores nucleares.
É verdade que perdemos mais jogadores este ano que o costume, mas: oblak - só foi titular porque o artur se lesionou rodrigo - não era a 1.ª escolha antes do cardozo se lesionar andré gomes - jogou aqui e ali garay - titular, mas esperava-se a sua saída markovic - titular bastante vezes, mas com o sálvio lesionado... enzo perez (se sair) - nuclear!!
Acho que da mesma forma que na época passada apareceram em grande forma o enzo, o andré gomes e o rodrigo - jogadores que ainda não tinham mostrado o seu potencial - vão aparecer outros...
O que me preocupa é se vamos ter um banco e um plantel vasto e com qualidade para a época toda.
Carrega BENFICA!!!
|
22 Jul 2014 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Matic Escreveu: Onde viste isso do Javi? Abre os olhos LFVEste tótó do LFV já anda a dizer que o Rui (Costa) e o Jesus estão a planificar a época pois está a ver esta merda a dar para o torto e depois a culpa não é dele. LFV tu és o presidente, por isso a culpa é sempre tua. Larga as GPs e vai comprar jogadores o manchester city está com excesso de estranjas e por isso vai despachar alguem o Javi o fcp ja fez proposta nao sei como lhe pagará ao fim do mes será que o javi vais ás meninas voces têm que estudar melhor a historia recente de portugal essas cenas do D afonso henriques se calhar nem existiram em 1143 mas esta sim é real portantos vejam quando é que o orelhas entrou para o top ten dos gajos mais ricos do pais vejam os negocios que ele e mais alguns fizeram com a expo em 98 vejam o negocio do estadio vejam o negocio no brasiu vejam...o melhor é ficar por aqui mas cais equipa cal quê volta vale azevedo tás perdoado fddddddxxxxx o engraçado é que o jj caiu nesta m... e agora deve tar com os colhoes de molho se soubesse tinha mesmo saido desta vez tou com o jj nem que levemos goleada dos lagartos e dragoes numa coisa o jj tinha razao sobre a paula rego, a maria estava a chorar pela m... que ai vinha.... 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
22 Jul 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|