Data/Hora: 20 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 515, 516, 517, 518, 519, 520, 521 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mensagem O Reduto da Águia
Tigrão,

Não conheço nenhum clube chamado Carnide. Se quer ter uma conversa seria, escreva de forma séria.

Em relação às suas considerações contabilisticas, só mesmo por distração não leu as minhas explicações atrás. Mas como lhe custa a perceber eu explico outra vez:

Se o confrade tiver uma empresa de tijolos, em que os compra por 10 cent e os vende por 11 cent. Pagando a 90 dias aos seus fornecedores e recebendo a 30 dos seus clientes. A sua empresa quanto maior lucro tiver, maior o passivo, na medida em que quanto mais vender mais deve aos fornecedores.

O que seria estranho era ter lucro e diminuir os capitais próprios (activo-passivo), mas não foi isso que aconteceu ou tem acontecido nos últimos anos. O Benfica tem tido lucros e tem por isso aumentado os capitais próprios.

Quanto maior o negócio, maior o lucro e maior o passivo. Isto é tão claro, mas tão claro que só por pura demagogia os jornais não explicam isto aos menos esclarecidos. Preferem enaltecer a subida do passivo, em vez de explicar isto aos menos informados.

26 Set 2014

Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Concordo com o Matic, e anuncio já em primeira mão, com este aumento de lucros que tem havido... para o ano que vem o Benfica vai distribuir dividendos... 1.000€ para cada sócio para os recompensa-los... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

26 Set 2014
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
estive a ler a informação disponível na net, e de facto é um pouco inconclusiva :-k

no entanto, e falando em abstracto, sobre passivos e lucros ...

como em tudo na vida, o princípio da razoabilidade acaba por ser um imperativo de gestão

quando o activo cresce mais (em valor) que os lucros, isso implica um aumento do passivo

o passivo deve ser analisado pelo menos em duas ópticas: dimensão e custo

em dimensão ... quanto maior for, menor é a autonomia financeira e a solvabilidade
em valor ... quanto maior for o passivo bancário, menor serão os resultados líquidos

no caso do SLB, estamos numa situação muito difícil ... capitais próprios negativos e um passivo 250% superior aos proveitos totais

numa empresa normal, a situação exigia um vigoroso aumento de capital e venda de activos menos relevantes para o core business

mas como estamos a falar de futebol ... existem outras "variáveis" que mudam ligeiramente a situação para menos aflitiva ...

26 Set 2014
Diamante

Kwacha,

Tens toda a razão no que aos passivos bancários dizem respeito. É efectivamente incomportável o passivo ser 2 vezes a facturação anual, pelo custo dos juros e pela pressão exercida.

O que não significa que não seja normal haver lucros e aumento de passivo. A minha experiência diz-me que até é o mais normal.

PS: o rácio proveitos/dívida depende do tipo de negócio. Imaginemos uma empresa que compra casas para arrendar. Tem um passivo 20 vezes superior aos proveitos anuais e isso não significa nada de errado, pois continua com o activo ao mesmo tempo que tem o proveito.

Lembro que o passivo do Benfica subiu quase 200 milhões com a incorporação da dívida do estádio. O Activo continua lá.

26 Set 2014
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Ó Matic só para desanuviar o ambiente e dando-te de certa forma a "mão à palmatória"... [-o< tenho um grande amigo (na verdade um dos meus melhores amigos - e tb putanheiro de excelência... :smt045 - que é espanhol, e de Valência - e portanto "che" doente... hottt ) que agora só vê 2 nomes "à frente": o NES =D> (Nuno Esp. Santo, aqui não sei se não eras um daqueles que duvidavas do homem... :-k mas não devias pq a "escola portista" de treinadores já devias saber que é muito forte... :mozilla_tongue: ) e o André Gomes. :smt045 Ele foi ver o jogo ao Mestalla ontem e está completamente rendido (eu acho que ele usou as palavras "ilusionado" e "apaixonado" mesmo... :-k ) ao futebol do André Gomes!!! :smt045 Tanto é que, diz ele, vai ser a próxima camisola do Valência CF que vai comprar... 8)
Eu sei que tu não tens gostado muito deste emblema ultimamente ("rouba-vos" jogadores, queria o JJ e tudo... :mozilla_tongue: ), mas por acaso é um dos meus preferidos em Espanha (desde que em 1998 assisti a um Valência-Atleti no Mestalla que a equipa da casa venceu por 3-2, sendo que me lembro que nesse jogo bisaram 2 jogadores: Ortega para o emblema "che" e Vieri para os "rojiblancos"... \:D/ \:D/ ), até pq gosto bastante da cidade e tenho este tal amigo doente pelo clube, portanto... :mozilla_tongue:
Mas aqui memso o que se impõe é te parabenizar pela tua "visão", só que infelizmente para o JJ ele tinha um defeito: é tuga... :smt003

OBS: Já agora dizer que a equipa portuguesa que esse meu amigo apoia é, claro, o FCP... \:D/ ainda para mais agora que está pejado de espanhóis... :smt003

:smt023

26 Set 2014
Diamante

Sabes que esse miúdo tem muito futebol. O problema é que agora que saiu do Benfica fala demais. É disparates uns atrás dos outros.

26 Set 2014
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Matic
Queres que o clube satelite ganhe á casa mae
:smt005

26 Set 2014
Diamante

O meu coração só tem uma côr: o verde e branco :smt005 :smt005 :smt005

26 Set 2014
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Também gosto do verde branco (fresquinho) mas prefiro maduro \:D/

26 Set 2014
Putanheiro5

Registado: 03 Mai 2013
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7

Viva Filipe Costa,
De regresso a este cantinho encantado.
Apenas para lembrar que o puto que poucos conheciam á 3 anos, foi transferido por 15M, não é brincadeira, tem que ter algum valor ou pensavam que o Lim era a Santa Casa da Misericordiosa.
Quando vi este puto jogar na época 2009/2010 no Juvenis do Boavista disse logo que estava ali um jogador com futuro era o motor do meio campo do Boavista ele sozinho desequilibrava, no primeiro ano de Junior só jogou até Dezembro no Boavista tendo sido transferido para o Benfica onde jogou uma época e meia de junior a depois fala, de formação do Benfica sou Benfiquista mas o seu a seu dono . Não foi dificil chegar á equipa B e depois o salto para a equipa principal, este tem qualidade e acima de tudo altura fisica pena não ter sido mais trabalhado nesta vertente fisica, mas vai lá chegar ao peso ideal.
Que seja feliz e que jogue bem cresça como Homem e futebol ele tem nos pés.
Mais não digo. :smt023

26 Set 2014
Diamante

Também não aceito que se tire o mérito do Benfica na formação dele, pura e simplesmente porque foi no Benfica que fez o mais difícil. Ir de Júnior a senior.

Estrelas nos Juniores há muitos.

26 Set 2014
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Quero lá saber de quem é o mérito, desde que os cheques continuem a ser passados em nome do Benfica.
Os "boavistas" que continuem a ficar com os méritos, e o Benfica que continue a receber os cheques... é uma chatice com que posso bem.

26 Set 2014
Diamante

Continuo a dar méritos ao Boavista e ao Porto, assim como ao Benfica que apostou nele na fase mais difícil da carreira e onde muitos se perdem.

Mas é verdade que fico mais feliz com o cheque do que com méritos formativos.

26 Set 2014
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Nem fcp nem scp nem slb têm centrais de jeito
badd

Matic o teu clube desde pequenino nao ganhou tambem com aquele central e sem organizador de jogo era pedir muito
:D

Sera que o fcp nao podia ter contratado um treinador a serio
Aquela de qualquer um poder treinar o fcp ja nao funciona

Vamos a ver se o jj amanha tira o cepo do jardel e mete alguem de jeito

26 Set 2014
Platina

Registado: 13 Abr 2007

Espero e desejo, que amanhã o campeão (e o líder...) cumpra a sua obrigação e, retire o devido aproveitamento do resultado desta noite, que aliás, foi um belíssimo jogo com um resultado justo.

O Porto até conseguiu, o melhor resultado desde há muito tempo, não saindo derrotado de Alvalade. Já é um upgrade...

Força Glorioso :smt023

PS: Lá começou a "ladinha" da arbitragem, agora na versão Calimero. O Marco Silva é que já "topou" o objetivo da referida, desmistificando as declarações do Senhor Lopetegui, que digo eu, deveria era assumir as respectivas responsabilidades pelos resultados, até agora, obtidos pelo Porto.

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

26 Set 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 515, 516, 517, 518, 519, 520, 521 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: