Autor |
Mensagem |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O Reduto da Águia
jpescador Escreveu: É facil o ola jonh nao tem garra para o jogo todo e isso já nao lhe nasce  É muito mais fácil "aparecer" "garra" dum dia para o outro do que qualidade e inteligência. E posso dar muitos exemplos disso mesmo... mesmo somente no futebol português ou até mesmo só no Benfica. O Enzo Pérez, em 2011 na sua primeira época no Benfica , antes de voltar à Argentina, atribuiam-lhe todos os defeitos e mais alguns, sendo um deles a falta de garra. Lembro-me perfeitamente que muita malta queria era o Urreta a jogar e o Enzo na bancada. O Urreta é que tinha garra. E diziam também que ele nunca teria a garra do Salvio, por exemplo. O Matic, no início, muitos diziam que não tinha garra para ser trinco... era muito macio. Nunca teria a "garra" do Javi Garcia, por exemplo. E na mesma altura em que Matic chegou ao Benfica, chegou a Portugal outro jogador, que até já era trinco e era cheíssimo de "garra"... o Rinaudo. A garra era muita, a inteligência táctica é que era pouca. Tentava estar em todo o lado e acabava por nunca estar onde devia realmente estar. Mas tinha "garra"... até tinha demais... O Cardozo também diziam que não tinha "garra", não corria atrás da bola, não sabia fintar e foi-se embora como melhor marcador estrangeiro de sempre no Benfica. O pobre coitado só tinha jeito para marcar golos, e não tinha "garra"... Além disso... até nem concordo que o Ola John não tenha "garra". Podia ter mais, mas não é propriamente um "soneca". É verdade que não anda a correr feito tonto atrás da bola, nem faz arrancadas à Sálvio, umas atrás das outras, tentando fintar sempre quem lhe aparece pela frente. Mas defende, ocupa o seu espaço no processo defensivo, compensa os colegas quando é necessário, e a atacar é um jogador mais "cerebral", que tanto pode ir para 1 contra 1, como pode temporizar. O que eu concordo é que não tem uma qualidade consistente durante os 90 minutos. Às vezes parece que desaparece do jogo. Mas ele nem sequer se tenta esconder do jogo, como vemos algumas vezes com alguns jogadores quando levam um "cheirinho", ou falham 2 ou 3 fintas seguidas... a partir daí, às vezes até parece que a bola lhes queima. Desaparece sem que ele se tente esconder, como até acontecia ao Di Maria no início, só que esse tinha maior visibilidade porque tentava mais vezes a jogada individual vistosa, enquanto Ola John procura mais soluções que envolvam a equipa. Como também parecia que desaparecia do jogo o André Gomes o ano passado. Diziam que era mole, e não gostava de correr. Mas eles amadureceram, e conforme foram jogando mais, foram ganhando confiança, a qualidade acabou por vir ao de cima, e lá a "garra" se tornou (muito) mais visível. Pelo que vejo do Ola John, parece-me que ele tem qualidade e inteligência. E não o vejo a esconder-se do jogo. Tem momentos em as coisas lhe saiem bem, e momentos em que não. Com mais confiança, acho que a consistência irá aparecer... e a "garra" será mais visível. Espero que ele jogue mais para que a confiança dele aumente, porque acho que ele é muito mais jogador do que muitos pensam. 
|
06 Out 2014 |
|
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
 Re: O Reduto da Águia
Deus te oiça Gup mas nao tenho muita esperança nesse gajo 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
06 Out 2014 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
O Ola John entrou muito bem no jogo, tal como o Jonas que sabe da poda e tem faro do golo, ou seja o Benfica tem soluções interessantes do meio campo para a frente, apesar de lhe faltar um avançado posicional, um nove!
Cá atrás é que a porc* torce o rabo, sendo a fragilidade mais evidente na posição trinco, com o Samaris a revelar uma inaptidão visível, somando ainda o Eliseu, que até se integra bem nos movimentos ofensivos e tem um um excelente remate, mas com notórias dificuldades defensivas, mais o Lisandro, que ontem pareceu o Jardel...
Tudo isto para dizer, que o Benfica defende mal!!!!
Ontem, na primeira parte devia até ter perdido, com Maxi numa grande penalidade e um Artur decisivo...
Mas o talisca é a grande figura, principalmente quando joga no meio campo!
Bom no drible e no remate! Grande jogo do miudo!
|
06 Out 2014 |
|
 |
Rei_dos_trios
Registado: 09 Ago 2012 Mensagens: 37
- Voyeur
|
Excelente análise Mas o Benfica este ano tem beneficiado daquela pontinha de sorte que muitas vezes protegeu o Porto há muitos anos, que era não jogar nada e no final acabar sempre por ganhar, que bem me lembro quando já em desespero colocavam o João Manuel Pinto a ponta de lança e ele marcava sempre o golo da vitória nos descontos, ou então o Vinha, ex-atacante do Salgueiros que entrava e também marcava sempre o seu golito para safar o Porto. Infelizmente o verdadeiro Benfica é o que se tem visto na liga dos campeões, pois aquela defesa é mesmo muito má, não lembra a ninguém por exemplo o Jardel ser titular(ainda bem que não jogou ontem) ou então o gordo do Eliseu a defesa esquerdo, sinceramente espero que existem grandes melhoras a curto prazo, senão o futuro não trará nada de agradável!
|
06 Out 2014 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Agora, já uns dias depois do jogo, e depois das análises às performaces de alguns jogadores, acho que o facto mais importante a reter deste jogo é que o Benfica marcou 4 golos e não sofreu nenhum... sem Lima, Enzo e Gaitan em campo. Julgo que muitos achariam isto praticamente impossível. Os jogadores com caracteristicas mais ofensivas em campo eram Derley, Jonas, Talisca, Salvio e Ola John. Nenhum era titular absoluto a época passada, e 3 nem sequer pertenciam ao Benfica. E acho isto um facto importante, porque treinar não é só "escolher os jogadores que vão jogar, dizer-lhes qual a posição do campo em que vão jogar, e mandá-los lá para dentro", como diz o Jesus. Para que a equipa conseguir resultados é preciso trabalho, e não basta a qualidade individual dos jogadores. E isto foi uma demonstração que se continua a trabalhar com qualidade, para ir melhorando todos os dias. Nós sabemos que o Benfica está mais fraco que o ano passado, mas com trabalho, por vezes é possível conseguir esconder alguma falta de qualidade individual, e ir melhorando de dia para dia. Porque equipas maravilha feitas em 2 dias nem os clubes mais ricos conseguem, quanto mais o Benfica. Benfica também não podia contar com Julio César, Jardel, Ruben Amorim, Sílvio, Suljemani, e Fejsa (já nem me lembrava deste), todos lesionados. E já no decorrer deste ano perdeu Matic, Rodrigo, Cardozo, Markovic, André Gomes, Garay, Siqueira e Oblak, que foram para outros clubes. E como já referi, Gaitan, Enzo e Lima também não estavam em campo quando foram marcados os golos. Há um ano atrás muitos julgariam que estes jogadores eram absolutamente indispensáveis, muito importantes, ou só simplesmente uteis à equipa, e que sem eles o Benfica seria uma nulidade. E só o Julio César é que não era jogador do Benfica. E agora... sem nenhum deles em campo... 4 golos lá dentro, e nenhum entrou aos trambolhões, depois de bater inadvertidamente em 2 ou 3 matrecos. Resumindo, são 16 jogadores que estavam no inicio deste ano, e que agora não estavam a jogar quando o Benfica marcou os 4 golos, por lesão ou por terem saído para outros clubes. E mais 1, que foi aquisição recente, e que também não podia jogar, por lesão. 17 no total... é obra. E quando assim é, fica mais fácil ter esperança em alguns bons resultados no futuro. 
|
08 Out 2014 |
|
 |
rodado
|
Completamente de acordo!
Como em tudo na vida, sem trabalho arduo, nada se conquista e Jesus, que tem imensos defeitos, esse não tem, é um trabalhador nato!
Para já, isso observa-se no Talisca, que ele está a transformar no jogador da moda, ainda há muitos aspectos a corrigir, mas o incrivel talento está lá e bem potenciado!
Depois Derley, quase no ponto, falta Eliseu, que vai dar muito trabalho e, Samaris a trinco, que para já parece terefa impossível...
Não há treinador que trabalhe como Jesus e, como resultados!
|
08 Out 2014 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
É que nem é só o facto do Benfica não poder contar com 16 jogadores que tinha no inicio deste ano. Nem é só o facto de Derley, Jonas, Talisca, Salvio e Ola John não serem titulares a época passada, e de 3 nem pertencerem ao Benfica. Além disso tudo, esta foi a 1ª vez que estes jogadores jogaram juntos. E todos sabemos, como muitas vezes, quando tantos jogadores jogam juntos pela 1ª vez, o que se vê é uma "manta de retalhos". Muitas vezes nota-se falta de organização, de entrosamento, e nós até compreendemos porque é a 1ª vez que jogam juntos. Mas se é verdade que a máquina ainda não está completamente afinada, e por isso ainda há muito trabalho a fazer, também é verdade que não parecia nada uma "manta de retalhos". 
|
08 Out 2014 |
|
 |
Pracimadelas
Registado: 03 Mai 2013 Mensagens: 2368
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7
- Voyeur
|
Confrade GUP, Boa apreciação Falta uma coisa muito importante que nesta altura é muito dificil de analisar e poder comentar que são os treinos semanais, onde os jogadores são avaliados, em todos os parâmetros quer físicos, emocionais, disponibilidade etc… o seu comportamento em cada caso é registado e discutido individualmente com cada jogador que assim, podem evoluir para os patamares que o JJ deseja que eles cheguem, sabe que existem neste momento 5 jogadores a fazerem treino especifico, para desenvolverem aspectos muito importantes do jogo, cada momento de jogo tem o seu tempo, não é fintar 1 ou 2 jogadores e depois passar mal a bola (para fora, para o adversário, perde-la em espaço proibido etc), não correr com abola feito louco até á linha de fundo e cruzar para trás da baliza. A isto chama-se tempo de jogo saber quando e como se deve passar, quando se é craque aprende-se facilmente e depressa conseguem assimilar esse tempo de jogo, outros por alteração de posição habitual de jogo é mais difícil. *Ola John este bom rapaz chegou a PT com 19 anos veio de um futebol de ataque onde os jogadores do meio campo para a frente raramente vem defender, com o JJ todos tem de aprender a defender, este foi daqueles que teve mais dificuldade nesse processo de aprendizagem, como se deve lembrar chegou no verão e só começou aparecer nas convocatórias em Dezembro. Hoje já defende melhor ainda não defende como o JJ exige mas é novo tem 22 anos, mas poderá ser uma agradável surpresa, neste ultimo jogo já esteve melhor e foram deles 2 delas assistências para golo e + uma que foi desperdiçada, já esteve a um nível bem mais elevado só tem mais este ano para aprender se não chegar aos patamares que o JJ quer fica out. Outra estreia Pizzi, sempre foi extremo, mas a qualidade na posse de bola e passe é muito boa o JJ, disse-lhe para poderes singrar e poderes voltar a selecção tens que jogar no meio, este é um dos que está no processo de aprendizagem a jogar no meio, e que bem entrou no jogo a tempo de ganhar uma bola soltar no momento certo na esq no Ola John, foi a jogada do 4º golo, só se lembram do cruzamento do Ola John e o golo do Jonas, mas existiu tempo de jogo anterior no roubo condução e entrega atempada da bola feita pelo Pizzi. Um aparte porque tb não me posso alargar muito neste tipo de comentário, fica uma pequena informação para todos os forenses principalmente para os Benfiquistas. Muita gente pergunta porque o JJ, não aposta mais na formação. Na opinião dele o nossos jogadores não estão preparados para tamanho salto, os jogadores que chegam vindo de outros Países apresentam-se com outra maturidade em todos os parametros: Marcovik chegou com 19 e já jogava no Partizan á 2 anos Ola John chegou com 19 já jogava no Twent á 2 anos Talisca chegou com 20 e já jogava no Baia à 2 anos. Cristante já´fez alguns jogos pelo Milan Em resumo: para os jovens jogadores da formação começarem a ganhar mais competitividade e se acompanham as camadas jovens existem 4 jogadores em cada escalão com idade do escalão inferior isto aplica-se aos jogadores de maior valia para um desenvolvimento mais rápido e que criem mais competitividade EX: iniciados 4 infantis Juvenis 4 inciados Juniores 4 juvenis equipa B 4 Juniores. Estas alterações foram solicitadas pelas JJ para ver qual será o seu desenvolvimento nos próximos anos. Fico-me por aqui boa sorte a todos!
|
08 Out 2014 |
|
 |
tigrão
Registado: 16 Fev 2012 Mensagens: 1464
|
gilberto50 Escreveu: Confrade GUP,
Um aparte porque tb não me posso alargar muito neste tipo de comentário, fica uma pequena informação para todos os forenses principalmente para os Benfiquistas. Muita gente pergunta porque o JJ, não aposta mais na formação. Na opinião dele o nossos jogadores não estão preparados para tamanho salto, os jogadores que chegam vindo de outros Países apresentam-se com outra maturidade em todos os parametros: Marcovik chegou com 19 e já jogava no Partizan á 2 anos Ola John chegou com 19 já jogava no Twent á 2 anos Talisca chegou com 20 e já jogava no Baia à 2 anos. Cristante já´fez alguns jogos pelo Milan Em resumo: para os jovens jogadores da formação começarem a ganhar mais competitividade e se acompanham as camadas jovens existem 4 jogadores em cada escalão com idade do escalão inferior isto aplica-se aos jogadores de maior valia para um desenvolvimento mais rápido e que criem mais competitividade EX: iniciados 4 infantis Juvenis 4 inciados Juniores 4 juvenis equipa B 4 Juniores. Estas alterações foram solicitadas pelas JJ para ver qual será o seu desenvolvimento nos próximos anos. Fico-me por aqui boa sorte a todos! Caro Confrade, com o devido respeito, isto é "atirar areia para os olhos" , nesta caso para os nossos olhos. Desde quando é que jogar 2 anos na 1º divisão da Sérvia, do Brasil, ou mesmo da Holanda, dá necessariamente mais maturidade do que jogar 2 anos na nossa Liga de Honra? Este nosso campeonato é mais rápido que o brasileiro,mais intenso que o sérvio e mais competitivo que o holandês. As razões são outras. E se o Markovic brilhou é porque é um fora de série como não havia nenhum na formação do Benfica. Já o John é um jogador sofrível e nunca passará disso e em relação ao Talisca, vamos ver se este bom início é para confirmar. O Sporting também já teve um Alecsandro e o Porto já teve um Pena, tudo gente que começou a brilhar a grande altura e depois saiu pela porta pequena. A questão da formação do Benfica é outra e o Confrade deve saber mas finge que não sabe. É a questão das quotas. Que aliás, é também o cancro da formação do Porto. Há a quota de cada diretor, que pode meter lá protegidos, depois há as quotas de alguns empresários e com esses "cativos" todos muitas vezes não há espaço para jogadores bons que depois vão brilhar para outros clubes e , sobretudo, parece que ninguém ainda deu uma quota ao JJ, de modo que ele corta quase tudo o que vem da formação, aliás da mesma forma que "queima" qualquer jogador que seja contratado sem o seu aval.
_________________ O sexo é sujo? Só se for bem feito ( W. Allen)
|
08 Out 2014 |
|
 |
mr horny
Registado: 04 Nov 2009 Mensagens: 169
Positivos
9
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Pois é,
Tenho um amigo, grande benfiquista, que à poucos anos atrás levou o filho ao Benfica para testes nos iniciados. O puto é grande jogador, goleador nato, na equipa onde jogava marcava às dezenas de golos, uma coisa fora do normal. Portanto o puto devia ter alguma coisa de especial, não significa que mais tarde seja um grande jogador, ás vezes perdem-se. O puto não foi aceite pelo Benfica, na altura o pai ficou a saber lá no Seixal que havia quotas, que alguns lugares já estavam reservados para os filhos de determinados senhores e outros. Fiquei fodido, um clube não pode funcionar assim. Depois, claro, vão para o Sporting.
Cumprimentos
|
08 Out 2014 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Finalmente alguem que sabe do que fala Acabe-se com a formaçao pros filhos dos vips 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
08 Out 2014 |
|
 |
dicksteel
Registado: 13 Abr 2007 Mensagens: 3391
|
Excelentes análises efectuados pelos confrades, GUP, Rodado e Gilberto50. Com este nível de intervenções, vale (sempre) a pena vir aqui ao "Reduto"...
Só uma pequeno sublinhado ao que foi sagazmente escrito: Quero crer que, Ola John, ainda vai ser uma boa surpresa. Dois golos tiveram assistências do jovem holandês. Terá de ser, necessáriamente, mais constante, mais fiável. Potencial tem ele.
Deixem o JJ fazer o que sabe melhor: trabalhar os jogadores
|
 |
Pracimadelas
Registado: 03 Mai 2013 Mensagens: 2368
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7
- Voyeur
|
mr horny Escreveu: Pois é,
Tenho um amigo, grande benfiquista, que à poucos anos atrás levou o filho ao Benfica para testes nos iniciados. O puto é grande jogador, goleador nato, na equipa onde jogava marcava às dezenas de golos, uma coisa fora do normal. Portanto o puto devia ter alguma coisa de especial, não significa que mais tarde seja um grande jogador, ás vezes perdem-se. O puto não foi aceite pelo Benfica, na altura o pai ficou a saber lá no Seixal que havia quotas, que alguns lugares já estavam reservados para os filhos de determinados senhores e outros. Fiquei fodido, um clube não pode funcionar assim. Depois, claro, vão para o Sporting.
Cumprimentos Confrade Mr Horny. Pelo acaba de escreve podia tecer muitas coisas porque estive 20 ligado a formação na area do futebol e podia aqui escrever mil e uma situações, mas não vou ter tempo para isso, permita-me uma pergunta ou questione o seu amigo onde pára o filho? "Depois, claro, vão para o Sporting." Como o Seixal esta aberto há 8 anos e como já foi alguns anos, como o rapaz faz anos todos os anos suponho que já seja sénior, com tantas qualidades e a marcar tantos golos deve ser avançado? Mas na equipa do Sporting não estou a ver nenhum jovem avançado que viesse da formação ou está na equipa B? Apenas um aparte por acaso o seu amigo no Seixal viu algum treino do filho? As coisas em 8 anos mudaram muito e esqueçam essas informações de que existem cotas, ou filhos dos VIP's, nesta altura ou se tem qualidade ou tem procurar outros Clubes para continuarem a sua aprendizagem e crescimento, tb existem erros de casting o exemplo mais recente foi o caso do André Gomes inicio formação no FCP dispensado para o Boavista o SLB foi lá busca-lo e rendeu 15M e está a jogar ao mais alto nivel. Já reparou que nestas ultimas convocatorias dos iniciados ao Juniores e SLB chegou a ter mais de metade dos convocados /agora de cabeça) não sei precisar, isto deve-se á selecção e não aos VIP ou cotas. Começando por baixo pelos iniciados para que possa esclarecer os Benfiquista porque muita pouca gente liga a este escalão vou informar: Iniciados A 31 ou 32 jogadores 4 guarda redes a trabalhar no duro para crescerem na posição. Luis Pinheiro bom central bom jogo de cabeça e finalizador já fez 5 golos esta época começou nas Escolas do Calipolense (Vila Viçosa) pela sua qualidade demonstrada foi recrutado para o SLB já lá esta no Seixal há 5 anos Alex Petrice começou nas escolas do SCP dispensado para o Belenenses recrutado pelo SLB 4 anos de aguia ao peito Pedro Gancho Escolas do Carregado 3 anos recrutado pelo SLB 4 anos Gonçalo Loureiro aquisição para esta época recrutado ao V. Guimaraes 1º ano SLB Vasco Oliveira Aquisição para esta época recrutado ao CADE - Entrocamento 1º ano SLB Diogo Batista Escolas do Esposende-SPC emprestado ao Alfenense regresso no ano seguinte ao SCP dispensado pelo SCP recrutado para o SLB 4 anos de aguia ao peito. Pedro Fonseca recrutado ao Estoril 1º ano no SLB João Domingos Escolas do Beira-Mar de Almada 3 anos transitou para o Belenenses 2 anos, recrutado este ano pelo SLB Emanuele Serrano LVRSA recrutado este ano 1º ano no SLB Lulunzi Joao 3 anos nas escolas do Coimbroes 1 ano no FCP dispensado novamente para o Coimbroes recrutado este ano pelo SLB Destes 31 ou 32 do actual plantel não consigo saber quais os que pertencem ás cotas ou a bolsa dos Directores ou VIP's apenas sei que são bons jogadores e 5 ou 6 com muito futuro, esta á minha opinião. O tempo do compadrio já acabou quer exemplos : Joao Rodrigues Ex presidente da FPF o filho esteve 3 anos no SLB por favor hj ele tem 29 anos Irmãos Caramelos 2 gemeos o pai jogou 14 anos no Reigby no Benfica com Gaspar Ramos os filhos estiveram lá 2 ou 4 anos O filho do Tony foi dos Infantis aos seniores equipa B o Filho do Dr Bernardo Vasconcelos mesmo percurso do filho do Tony O unico que saiu foi o Miguel Veloso o pai não conseguiu dar a volta ao compadre Antonio Lopes seu treinador na altura. Fiquem cientes que agora as coisas mudaram e muito esqueçam essa situação das cotas. Ou vem aqui deixar o seu conhecimento e tratam as coisas pelos nomes, não entrar no que dizem Boa sorte ao putos que cresçam primeiro como Homem e depois como desportista
|
09 Out 2014 |
|
 |
rodado
|
Para reforçar o que o confrade Gilberto aqui disse, quantos filhos do Filipe Vieira ou Gomes da Silva, ou Rui Costa ou mesmo Jesus, pululam nas camadas jovens do Benfica? Ou então quem são esses senhores tão VIPs?
vejo por vezes alguns jogos desta miúdagem e que noto é que a origem social deles, continua a ssr modesta, não têm nada aspecto de serem filhos de doutores e engenheiros! Nada mesmo...
Mas... Enfim!
|
09 Out 2014 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
O cedric e o eliseu nao têm culpa de nada Quem os convocou é que tem
|
11 Out 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|