Data/Hora: 09 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 534, 535, 536, 537, 538, 539, 540 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Mensagem O Reduto da Águia
Imagem

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

10 Nov 2014

Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mensagem Re: O Reduto da Águia
A discussão sobre quem é melhor, se o Ola Jonh, se o Sulejmani só vem confirmar aquilo que eu disse. O Benfica tem banco, estão é todos no estaleiro.

Mas sobre essa discussão acho o Sulejmani melhor jogador e mais constante, embora o Ola Jonh tem mais potencial e poderá vir a ser um fora de série (embora eu duvide muito pois não parece ter consistência para isso).

Quanto a mim, o que poderá acontecer é que Gonçalo Guedes ainda passa à frente desses 2. :smt045 :smt045 :smt045

10 Nov 2014
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
8)

Nós não podemos deixar que o estilo de jogar, a capacidade técnica ou a capacidade atlética de um jogador afecte a nossa percepção do seu critério a jogar. Da sua capacidade de decisão.
Nem sempre um jogador que parece que tem muita "furia" tem falta de critério.
E nem sempre os que parecem que jogam de pantufas têm critério.

A inteligência dum jogador hoje em dia é muito importante. Muito mais que no passado. Sobretudo com um treinador que a saiba aproveitar.
Porque as equipas são muito mais organizadas.
Uma equipa organizada pode secar facilmente 2 ou 3 super jogadores. Até pode anular uma equipa de estrelas se esta for completamente desorganizada. O que acontece é que que a maior parte das equipas de estrelas já não são tão desorganizadas assim.
Mas veja-se o exemplo do MU o ano passado. Treinador burro, que até foi comprar alguns jogadores "poderosos" (á inglesa), mas igualmente burros. Deu no que deu.
Jogava o Valência e Nani ficava no banco. Foram buscar o Fellaini. Se foi o Ferguson a escolher o sucessor, não podia ter escolhido melhor para demonstrar até que ponto ele era bom (isto é, escolheu o pior).
Havia um vídeo que era de partir o côco, dum jogo em que eles fizeram dezenas de cruzamentos. O vídeo era a compilação dos cruzmentos. Foram dezenas. Jogador ia à linha e cruzava, e a defesa do adversário cortava. Não estava a funcionar, e não funcionou. Acho que perderam. Ninguém teve a inteligência para experimentar fazer algo diferente. Continuaram a cruzar até ao fim.

Sálvio tem pouco critério... procura quase sempre o 1 contra 1.
Quaresma não tem critério nenhum... procura sempre a jogada que lhe possa trazer as luzes da ribalta.
A sorte destes 2 é que são fortes no 1 contra 1. O Quaresma tem mais técnica, o Salvio é fisicamente superior. E o Salvio sempre tem um pouco mais de critério.

Rinaudo não tem critério... tenta estar em todo o lado e quase nunca está onde deve estar.
Di Maria tem pouco critério... tenta quase sempre ser ele a resolver as situações. Chega a passar com a bola controlada... por 2 e 3 colegas de equipa. Mas já foi pior.
Herrera tem pouco critério... tanto faz correrias loucas que pouco fazem sentido, como é capaz de não recuperar a sua posição no terreno quando a sua equipa está em perigo iminente.
Maxi Pereira, apesar de trabalhar já há 5 anos com Jesus, ainda tem pouco critério, sobretudo quanto às suas subidas em campo sem recuperação de posição.
Nelson Oliveira não tem critério. É tipo o Quaresma ou o Salvio, mas com metade da qualidade técnica.

Isto não significa que estes jogadores não sejam voluntariosos ou que não façam bons passes.
Não é importante sequer, para a questão de terem critério ou não, se são poderosos fisicamente ou não, ou se têm muita técnica individual ou não. Aliás, até é, só que indirectamente.

Matic tem critério... procura o que lhe parece melhor para a equipa.
Enzo tem muito critério... em cada momento faz o que lhe parece melhor para a equipa.
Cardozo tinha algum critério... apesar de não ter perfil para ser muito móvel em campo, não era daqueles que só via baliza. Fazia bastantes assistências e sabia segurar a bola.
Gaitan tem muito mais critério agora do que tinha há 3 anos atrás.
Markovic em poucos meses no Benfica teve uma evolução bem grande nesse aspecto. Quando saiu ainda não era perfeito nesse aspecto, mas parece que é coisa que é capaz de aprender.
Jackson tem muito critério. Aliás, neste ultimo jogo ele deve ter estado mais desligado do Brahimi, devido à inclusão de Adrian e á falta dum 3º elemento no meio campo, e talvez a equipa se tenha ressentido disso (não vi o jogo, por isso estou a adivinhar). Muitas das "entradas" na zona da área de Brahimi são criadas por Jackson.

Nani é um monstro nesse aspecto. Sobretudo pela experiência que traz da Liga Inglesa. Após anos a jogar e a treinar contra grandes jogadores, semana após semana, parece que pensa à velocidade da luz cá em Portugal. Parece que tem sempre tempo para pensar, coisa que em Inglaterra tinha pouco. Se tirassem o Nani ao Sporting neste momento acho que aquilo ia parecer um balão de ar espetado por um alfinete.

Nolito não tem a velocidade de Sálvio, nem a capacidade de drible de Nani, mas tinha e tem muita inteligência, e uma capacidade de passe acima de média. A bola saía sempre redondinha.
A sua apetência para flectir para o meio julgo que nem fosse só pelo facto de ser dextro. Isto pelo que se via ele fazer. É que indo à linha, na maioria das vezes a opção é cruzar. E ele também sabia cruzar. E sabia meter a bola quando o defesa esquerdo entrava nas costas do adversário. E sabia fintar junto á linha de fundo, aproximando-se da baliza. Mas a opção mais habitual dum jogador que vai á linha é cruzar. Mas indo para o meio, as suas opções multiplicam-se. Pode fazer 1001 coisas diferentes, e ele fazia-as.

E oh confrade Matic, já percebemos que o Benfica tem banco, e que está todo lesionado.
Já pode tirar a cassete, que a mensagem já passou.
Quando eu disse que o Benfica não tinha banco, até tive o cuidado de escrever "Neste momento".
gup Escreveu:
Neste momento...
No Benfica, o seu melhor 11 possível anda com falta de gás para as 2 competições, não tem banco de suplentes à altura, mas tem experiência.

Aliás, eu já tinha escrito um post quase só sobre o banco lesionado do Benfica há 5 dias atrás.

8)

11 Nov 2014
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Hoje só vi os primeiros 25 minutos e o ultimo quarto de hora!

O suficiente para poder dizer que... o Jonas joga tanto!!!

Que pinta de jogador. Tão fino. Tanta classe.
Onde é que este gajo andou a vida toda para nunca ter ido parar a um clube maior?

Ou será que estou a alucinar por ser benfiquista?

8)

23 Nov 2014
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Só vi os primeiros 15 minutos, depois chegaram alguns amigos, que comigo comungam do mesmo amôr clubistico e tempo todo perdeu-se a falar do malfadado caso do dia, Sócrates claro!

Estes casos judiciais, mais mediáticos, não deviam ser no dia em que joga o GLORIOSO...

tTantos dias para isto acontecer!!! Enfim...

Mas deu para ver dois excelentes golos e o segundo é mesmo uma belíssima obra de arte!!!

E este Jonas tem uma facilidade em finalizar verdadeiramente incrível, não me espanta a quantidade de golos, que tem marcado a sua carreira!

Que pena não poder jogar a LC!

23 Nov 2014
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

O ola john so poderia servir pra engraxador de botas ou apanha bolas porque pra jogar á bola nickles
Um dos maiores barretes do slb
Mas a comission deve ter sido boa pra todos
E isso é que conta
:smt023

23 Nov 2014
Prata

Registado: 04 Mai 2011
Positivos
31
Neutros
12
Negativos
12

benfica fora da champions e muito provavelmente fara da liga europa :(

26 Nov 2014
Platina

Registado: 13 Abr 2007
O "Pai" desta derrota é o treinador , JJ: um erro de palmatória aquela substituição badd

E prevejo, que nem à Liga Europa vamos. :no:

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

26 Nov 2014
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Benfica perdeu mas o resultado correcto era o empate que não servia na mesma.

Agora para ficar + satisfeito é ficar também fora da Liga Europa. :smt045

26 Nov 2014
Bronze

Registado: 01 Mai 2009
Positivos
16
Neutros
1
Negativos
6

Para fazer tristes figuras mais vale vir já de malas aviadas para casa!
Mais uma vez o JJ não esteve à altura!

26 Nov 2014
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

tenho esperança que o equívoco se desfaça em breve (Fevereiro ou Março) [-o<

26 Nov 2014
Platina

Registado: 13 Abr 2007
Estamos fora da Europa, como previa, infelizmente...

Nesta hora, deixo duas questões:
Será que este fracasso serve os melhores interesses do SL Benfica em termos competitivos?
Porque o Benfica de Jorge Jesus, nunca se impôs na Europa?

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

26 Nov 2014
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Vi a primeira parte e a segunda, algo a espaços, por motivos profissionais, portanto numa análise breve, direi que o Benfica esteve aquém do esperado...

Notei que a primeira substituição não foi feliz, mas algumas coisas agradaram-me e falo mais pela primeira parte, André Almeida fez uma grande exibição, bateu-se com muita garra, mas benificiou-me de algo que não se viu no jogo com o Mónaco, de um apoio efical de Samaris, que cometeu alguns erros, mas penso que terá feito uma exibição conseguida, Talisca esteve apagado, mas ajudou defensivamente, Gaitan e Sálvio também bem, Enzo continua longe das exibições de época passada e jardel cometeu mais um erro grave, numa situação que Luisão me pareceu mal posicionado e pronto, afastados da liga dos campeões!

Agora há menos desculpas, na liga!

Editado pela última vez por rodado em 26 Nov 2014.
26 Nov 2014
Confrade

Registado: 09 Out 2014
Positivos
42
Neutros
6
Negativos
4

Desculpem intrometer-me, mas vocês tem o Wenger Português. Impressionante, todos os jogos decisivos, o grande mestre da táctica perde e depois diz que é a Champions e que os adversários são muito bons :smt035

26 Nov 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
O Wenger não ganha títulos. O Benfica é detentor neste momento de 4 títulos e nos últimos 5 anos ganhou alguns 9 ou 10 títulos oficiais. Bem diferente do Wenger.

Quanto às críticas generalizadas ao JJ acho bastante curiosas e injustas as críticas à substituição que ele fez. O homem queria ganhar, tira um médio e mete um avançado, onde está o erro? Como não correu bem todos criticam. Na 2ª feira todos acertam no totobola.

26 Nov 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 534, 535, 536, 537, 538, 539, 540 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: