Data/Hora: 09 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 555, 556, 557, 558, 559, 560, 561 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
neste momento o slb sao 11 gajos perdidos dentro do campo
](*,)
se o gaitan tiver juizo sai tambem , aquilo é mau demais
](*,)
o jj nao consegue arrumar o meio campo porque insiste em ter dois avançados á mama que nao defendem ponta de corno
](*,)
o nacional troca a bola como quer
](*,)

30 Dez 2014

Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Os comentários aqui são curiosos. Fim de ciclo? Mas qual fim de ciclo? Alguém muda a direcção e rumo quando está a ganhar?

O JJ vai ficar e o rumo não será diferente do que tem sido até agora. Logicamente que não seremos tão fortes como o ano passado e teremos mais 2/3 jogadores da formação. De resto tudo igual.

Depois de um ano em que o Benfica foi extraordinário, o homem foi considerado pelo imprensa como personalidade do ano e vocês acham que ele não é a pessoa certa para o sítio certo?

É o triste fado português em que o copo está sempre meio vazio. Nunca estão satisfeitos com nada. ](*,) ](*,) ](*,)

31 Dez 2014
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Gosto de vir ao Reduto e constatar que, não raras vezes, parece que o único benfiquista por aqui é o Matic. Toda a gente dá porrada, forte e feio, no JJ e então o "Pescas" é militante. Sendo eu portista quero e anseio que o JJ saia rapidamente do Benfica para que o FCP possa ganhar os campeonatos com toda a facilidade. Sinceramente não entendo o que querem esses pseudo benfas que passam a vida a dar no toutiço do homem que é, tão só, um dos melhores treinadores portugueses (custa-me dizer que é o melhor...).

31 Dez 2014
Platina

Registado: 17 Jan 2008
E é também um dos mais perdedores, ora isso não se conpadece com a grandeza do Benfica...

Tem méritos e muitos, mas caramba, com o investimento feito pelo Benfica, tinha que ganhar muito mais!

E este ciclo não pode continuar, por vários motivos, que não vou esplanar mais o assunto porque já o fiz várias vezes...

Caro Dragon, no Benfica há habitos democráticos, pensamos pela nossa cabeça e não pela do presidente...

31 Dez 2014
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Pois é meu caro...até à chegada do JJ ao Benfica o FCP passeava-se e ganhava os campeonatos com toda a facilidade, às vezes com muitos pontos de avanço sobre os mais directos adversários. Desde que o JJ veio treinar o SLB bateu-se sempre galhardamente e só na recta final é que baqueava, mas deu sempre luta até ao fim. Nas provas europeias foi a 2 finais, coisa que já não se via há muitos anos. Além disso tem o condão de transformar jogadores medianos em grandes craques e o SLB tem lucrado muito com isso.

Reconheço que às vezes bloqueia e tinha complexos de inferioridade e inventava tacticas quando jogava com o FCP; Infelizmente para os portistas, agora isso já não se verifica.

31 Dez 2014
Platina

É verdade, mas também é verdade, que o Benfica nunca teve investimentos tão elevados, agora imagine, num exercicio muito académico, que ele tinha a equipa que teve o Trapatonni e que apesas disso ganhou o campeonato. por outro lado, sempre que o Porto teve grandes equipas, como por exemplo com o Villas Boas, o Jesus nem piou e ainda quando tinha equipa muito superior ao Porto, ofereceu-lhe de mão beijada, 2, repito, DOIS, campeonatos...

Isto, NENHUM BENFICA, devia engolir!

31 Dez 2014
Diamante

Voltando às minhas perguntas.

Qual foi o ano desde que o JJ está no Benfica que o investimento em jogadores foi maior que as vendas de jogadores?

É que o Benfica só investe as mais valias que o próprio JJ criou. Mas fica giro dizer que o Benfica gasta muito dinheiro e investe em jogadores. Pois.......mas vende mais do que compra.

Quanto custou o Enzo? Por quanto foi vendido? Quem foi o obreiro?
Quanto custou o Coentrão? Por quanto foi vendido? Quem foi o obreiro?
Quanto custou o Matic? Por quanto foi vendido? Quem foi o obreiro?
Quanto custou o Ramires? Por quanto foi vendido? Quem foi o obreiro?

Posso dar muitos mais exemplos.

O Benfica para ganhar ao Porto tem de ter mais do que uma melhor equipa. O Porto tem cultura de vencedor, o Benfica tem cultura de perdedor (isto nos últimos 20 anos). Mas esta situação tem diminuído nos últimos 5 anos. Qualquer jogador do Porto sabe que lá tem de se ganhar, o 2º lugar não é hipótese. No Benfica está enraizado nos funcionários, nas paredes do estádio, nos próprios Benfiquistas que o Porto é superior e que bem ou mal vai acabar por ganhar.

O homem que tem mudado isto é tem-nos dado o orgulho de dizermos que a hegemonia acabou e que nós não aceitamos o 2º lugar é o JJ (em conjunto com uma estrutura fantástica feita pelo LFV). Mas poucos reconhecem isto.

Ainda bem que o LFV pensa como eu.

31 Dez 2014
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Creio que nao foi tao visivel para quem acompanhou o jogo na tv, mas o ola john demonstrou que eh um caso perdido. Isto para nao dizer que foi rara a vez que nao fez merda.

Talisca perdido e anulado por duas linhas de jogadores adversarios. O mito que talisca eh um 8 eh para esquecer.

Gostei muito do Cristante a jogar. Defende bem a cobrir a passagem, raramente lhe tiram uma bola, estofo fisico e sabe colocar uma bola. Penso que seja mais um 6, um grande 6. Samaris tem trabalho pela frente, mas eh o melhor 8 que vejo ali. Pizzi sera melhor no centro do que na ala. Nao teve o nivel anedotico do ola john mas pouco conseguiu contribuir. Eh sintomatico que a jogada do golo e da bola na trave sejam investidas do lateral direito... Preocupo me quando sair salvio e gaitan.

Mau jogo do benfica aproveitando a primeira oportunidade que teve para meter golo. O melhor periodo do benfica foram os ultimos 10 min, ja com pizzi, talisca e ola fora, e gaitan, samaris e sulejmani dentro. Sulejmani entrou cheio de garra e empolgou a equipa. Meteu logo um gajo na rua.

J Cesar com bom trabalho de libero a circular bola e 2 grandes intervencoes, uma delas ah keeper de andebol.

Voltando ao ola john, acho que ele saiu de campo convencido que fez um grande jogo ...

31 Dez 2014
Platina

Registado: 13 Abr 2007
rodado Escreveu:
... quando tinha equipa muito superior ao Porto, ofereceu-lhe de mão beijada, 2, repito, DOIS, campeonatos.

Sem dúvida :no: DOIS!! fdxxxx

Sem falar na forma (sobranceira...) como perdeu a

- super-taça para o porto de Villas-Boas;
- a forma miserável como perdeu da taça de Portugal para o Guimarâes;
- a eliminação vergonhosa da meia-final da Liga europa pelo Braga (com 2,º jogo na luz...) com direito a "reprise" para a Taç de Portugal, este ano;
- As péssimas campanhas na Champions;
- a humilhação dos "cinco"no dragão;
- a humilhação da eliminação na luz pelo porto, (depois da vitória por 2-0 na 1.ª mão);

É muita coisa...

JJ tem, na minha ótica, e desportivamente falando, ainda muito a dever aos sócios e simpatizantes do SLB.

Como já afirmei aqui, se perde este campeonato, sai pela "porta pequena"...

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

31 Dez 2014
Platina

Caro Matic isso é totalmente mérito do Jesus, é um dos méritos que lhe reconheço amplamente, nisso estamos de acordo!

Sobre o jogo, estou de acordo com a apreciação do Savallas, mau jogo, equilibrado, descordenado, enfim mediocre...

Muito maus realmente o Talisca(que se arrisca a perder a titularidade) e Ola Jojn, que na primeira parte esteve horrivel, em tudo...

Positivo, só o J.césar,com duas intervenções decisivas, do Maxi, na primeira parte, do Jonas, que é realmente um grande jogador e as entradas de Gaitan, que criou alguns desiquilibrios e do Samaris, que trouxe mais agressividade ao meio campo...

De resto, tudo muito mauzito...

31 Dez 2014
Putanheiro5

Registado: 10 Jul 2014
Positivos
11
Neutros
13
Negativos
7

Acho que muitos benfiquistas têm a memória curta e esquecem a miséria de futebol que praticávamos antes do JJ. Os únicos anos que escaparam foram a 1.ª época do Camacho e a época do Koeman, mas mesmo assim foi muito pouco para o que o JJ tem feito nos últimos anos. Além de que o benfica nunca vendeu tão bem quanto está a vender e acho que o mérito é na sua maioria do JJ. E parece-me ser um gajo que sabe mesmo muito bem organizar uma equipa.

Não acho que outro consiga fazer o que faz neste momento e que seria dar um tiro no pé mandá-lo embora no fim da época.
O gajo até tem batido recordes no clube...

31 Dez 2014
Diamante

rodado Escreveu:
Caro Matic isso é totalmente mérito do Jesus, é um dos méritos que lhe reconheço amplamente, nisso estamos de acordo.

Se está de acordo porque diz que nunca se investiu tanto como na era Jesus? (Não é só o Rodado que diz isto).

O Benfica investe sempre menos do que vende.

Quanto ao jogo de hoje. Gostei do Samaris a 8. Para mim é o lugar dele mas o JJ não quer badd
Gostei do Sulejmani, mas o JJ não lhe vai dar muitas oportunidades infelizmente (prefere o Ola John)
Gostei do Cristante, bem trabalhado é melhor trinco que o Samaris.

Isto tudo sou eu que estou de fora que digo, ele é que trabalha todos os dias com eles. O Gaitàn era médio centro e o JJ insistiu em metê-lo na esquerda. Foi criticado por isso e afinal hoje é um ótimo extremo. Mas hoje nada me tira da cabeça, o Samaris não é trinco, é um "8".

31 Dez 2014
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

rodado Escreveu:
O fim de um ciclo não se faz nesta altura da época ... Na próxima época, concordo que se inicie um novo ciclo

não poderia estar mais em desacordo contigo ... do ponto de vista desportivo esta é altura ideal:

1) sem provas europeias para disputar, sem a taça, com o fim de ciclo das últimas pérolas (umas pela idade como Luisão e Maxi, e outras pela maturidade para venda como o caso de Enzo, Gaitan e Salvio), e com o acentuado desgaste do JJ ...

2) uma pequena revolução, prepara-se no mínimo com 6 meses de antecedência ... tem que ser agora que se desenha o projecto, se contacta uma nova equipa técnica condizente, e que participe a sinalizar os alvos correctos para estruturar o futuro da equipa

3) estar na frente no actual campeonato é mais uma vantagem para fazer agora a mudança

o FCP está a preparar a sua mudança de ciclo ... o SCP foi obrigado a mudar para um ciclo que não desejava
nós estamos a fazer quase ZERO ... porque vivemos para o objectivo imediato de quebrar o poderio do FCP
é um erro tremendo ... e pelos vistos ainda ninguém percebeu ou deu importância ... já há água no convés

31 Dez 2014
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Matic Escreveu:
O Benfica investe sempre menos do que vende.

e o Porto ?
e o Braga ?
e o Estoril ?
e o Rio Ave ?
e o Guimarães ?

nos últimos a excepção foi o Sporting !

agora o que é possível afirmar é que investimos o mesmo ou mais que o FCP com resultados bastante inferiores
e nós apesar de beneficiarmos dos factores estabilidade e continuidade (6 anos de JJ) o FCP teve 6 treinadores

31 Dez 2014
Diamante

O Porto fez uma mudança de ciclo depois de uma época miserável. Acho normal.

O Benfica ganhou tudo o que havia para ganhar e tu dizes que há àgua no convés? Errado Kwacha, o que está no convés são troféus.

Se este ano saíram tantos jogadores e entraram tantos, não entendo que pérolas queres mandar embora e fazer a tal mudança radical. Será o Luisão e o Maxi? Porquê, pela idade?
Curioso que o Mourinho vai renovar com o Terry e com o Ivanovic e tu se for preciso bates palmas pela visão dele.

O Luisão está ótimo, o Maxi também (hoje foi o melhor).

Às vezes eu acho que as pessoas gostam mesmo de ser do contra. Depois de um ano de 2014 extraordinário. Terminamos o ano 6 pontos à frente de um Porto muito superior, na maioria por mérito do JJ, mas ainda queres criticar?

Não entendo e mais estranho é que não és o único a pensar assim.

Quanto aos investimentos, só vejo replicado no Porto e eu não estou a criticar a política de investimentos deles. Não se pode dizer que o JJ tem uma boa equipa porque se investiu muito nela, quando foi ele que a fez e inventou a maioria dos jogadores.

31 Dez 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 555, 556, 557, 558, 559, 560, 561 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: