| Autor |
Mensagem |
|
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O Reduto da Águia
jpescador Escreveu: Quem diz q jogámos 11 contra 10 engana-se o oleo johson é -1 carrega Rui Costa
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
| 22 Fev 2015 |
|
|
 |
|
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
 Re: O Reduto da Águia
Carrega APAF Continuo a achar q deviamos ter empatado com o zbording no ultimo minuto mas com um golo fora de jogo ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
| 22 Fev 2015 |
|
 |
|
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
Eu estava a ler os posts na diagonal e reparei nisto: "Concordo contigo no nome do substituto (Se o JJ sair e eu espero que não), embora ache que não deverá haver muita gente a concordar connosco. Para mim o conceição (na indisponibilidade do Fernando Santos) seria o ideal." e então fui à procura se era mesmo verdade que outra pessoa tinha sugerido o Conceição. E encontrei isto: "agradecer ao JJ os seus préstimos ... e contratar o Sérgio Conceição" Eu não sei que raio de futebol vocês vêem, mas no meu entender, o nome do Conceição para substituir Jesus não tem ponta por onde se lhe pegue. Não vou dizer que é o pior treinador do campeonato, mas acho que está a anos-luz do Jesus. Se o Benfica alguma vez contratasse o Conceição acho que iriam perceber isto passado pouco tempo. Nunca vi as equipas do Conceição a evoluirem ao longo da época, os jogadores das equipas do Conceição a evoluirem ao longo da época, não vejo nada que indique o gajo trabalhe bem nos treinos. Não vejo grandes provas de estarem implementados bons principios de jogo, nem vejo grande organização e dinamica colectiva em qualquer dos momentos do jogo, não vejo soluções que permitam acrescentar criatividade à equipa. Nem sequer vejo a equipa a cometer muitos menos erros agora do que no inicio da época. Não vejo nada do que vejo em Jorge Jesus. Com o Conceição o que os jogadores já davam é precisamente o que continuam a dar. E às vezes nem isso. E não são os resultados que me fazem mudar de opinião. A equipa pode estar na posição que está, mas o que vejo a equipa fazer em campo não me dá indicações de que seja bem treinada. Numa equipa de futebol bem treinada a qualidade de jogo é superior à soma das qualidades individuais dos jogadores. Em equipas mal treinadas a qualidade de jogo da equipa é igual ou até inferior à soma das qualidades individuais dos jogadores. E com o Conceição só vejo uma equipa mal treinada, com alguns elementos de qualidade superior à maioria das equipas da 1ª Liga, e com muitas ganas, sobretudo contra equipas mais fortes ou nos derbys com o Guimarães. Se acham que um treinador com ganas é suficiente... Pegar em equipas que já jogam mais ou menos bem, e conseguir que elas continuem a jogar mais ou menos bem é fácil durante algum tempo. E já vimos tantos exemplos disso no nosso campeonato nos ultimos anos. Assim de repente lembro-me logo do Domingos e do Sá Pinto. Aproveitar o trabalho do treinador anterior é fácil e funciona durante algum tempo... basta não mexer quase nada...fazer uns treinos parecidos aos que se viu fazer enquanto se jogava futebol, tentar que os jogadores mantenham a forma física, colocar os jogadores nas suas posições naturais.... isso é tudo treta que qualquer treinador ex-jogador de futebol sabe fazer. Mas passado algum tempo... normalmente é o descalabro. Ou se tem mesmo unhas e se sabe exactamente o que está a fazer, ou então não é a experiência de 15 ou 20 anos a jogar futebol que os vai salvar. Fazer uma equipa evoluir, conseguir fazer com que elementos novos tenham rendimento, e que a equipa não entre em colapso total quando sai 1 ou 2 jogadores importantes não é para qualquer treinador, por muitos anos que ele tenha jogado futebol e por muitos treinadores que tenha conhecido. E não é com ganas e berros animadores no balneário que se consegue minimizar a falta de capacidade em treinar. Mas isto é somente o que eu penso e o que eu vejo... 
|
| 22 Fev 2015 |
|
 |
|
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
E agora voltando a um assunto que abordei... A pior coisa que podia ter acontecido ao Sporting em 2012 foi ter ganho ao Manchester City. Porque as pessoas muitas vezes olham mais para os resultados do que para a verdadeira qualidade de jogos das equipas. Passo a explicar aonde pretendo chegar... O Domingos que também não é nenhum fenómeno de treinador, mas que bem tinha aproveitado o trabalho de treinadores anteriores no Braga, era bem superior ao Sá Pinto. Com Domingos a equipa estava em processo de evolução, mas os resultados não eram os melhores. Os dirigentes pensaram só nos resultados, e assim, a meio da época, saiu Domingos e entrou Sá Pinto. Sá Pinto aproveitou um pouco do trabalho de Domingos e com os efeitos normais da chicotada psicológica lá ia desenrascando. Mas equipa, graças ao Sá Pinto, naõ evoluia e pouco tempo depois já não jogava um peido. Mas galvanizou-se contra o Manchester City, que por sua vez menosprezou o Sporting. E assim eliminou o poderoso Manchester City. As pessoas olharam para o resultado em vez de olhar para a qualidade de jogo da equipa, e apostaram em Sa Pinto, renovando-lhe o contrato por mais 2 anos, se não me engano. Ora, a equipa que já não jogava um peido, quanto mais o tempo passava pior jogava. Na época seguinte, tinham entrado elementos e saído jogadores da equipa, e então quando era necessário alguém que soubesse gerir convenientemente esse tipo de situações, naõ tinham ninguém. Precisavam de alguém que analisasse os elementos de que dispunha, e percebesse a melhor forma de os organizar em campo. Aquilo que normalmente se chama de... treinador competente. Mas só tinham o Sá Pinto. Alguém se lembra de como a equipa jogava nessa altura?!?... Aquela defesa que andava constantemente "às aranhas"!?! Eu lembro... 
|
| 22 Fev 2015 |
|
 |
|
The_Gladiator
Registado: 20 Dez 2014 Mensagens: 46
Positivos
2
Neutros
2
- Voyeur
|
Muito bem Gup
|
| 22 Fev 2015 |
|
 |
|
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Tambem acho que o conceicao n tem pedigree Desculpa la Kwacha
O braga so está onde está graças á Apaf E o jj este ano ainda n lhe ganhou um jogo
O jj so devia ter o poder de treinar e n poder escolher o plantel Para isso ta la o rui costa Tinha que levar com putos da formaçao e aguentar Assim podia renovar por muitos anos
Onde é q o mourinho punha o oleo johson a jogar Dasssssssss
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
| 22 Fev 2015 |
|
 |
|
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
depois da passagem ingrata pelo SCP ... de facto o Domingos tem mantido uma relação amorosa com o sucesso desportivo 
|
| 22 Fev 2015 |
|
 |
|
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Nem percebo esse post. Qual foi a parte em que me expliquei mal? Não disse eu que tanto Domingos como Sá Pinto são do mesmo tipo? Que quase só sabem aproveitar o trabalho de treinadores anteriores? A unica diferença que apontei entre os dois foi a do Domingos ser um bocado melhor que o Sá Pinto. Não disse em momento algum que Domingos era um treinador realmente competente, ao nivel do Jesus, por exemplo. Se quiser por ser mais explicito.... o Domingos é mauzito, e o Sá Pinto é péssimo. Independentemente do "sucesso desportivo". Porque bons resulatdos nem sempre equivalem a bons treinadores. Aliás há neste mundo alguns treinadores bem fraquitos a treinarem equipas com orçamentos gigantescos, e por isso com excelentes jogadores, e por isso com bons resultados. E naõ é por isso que deixam de ser treinadores fraquitos. Portanto repito, não percebo esse post. 
|
| 22 Fev 2015 |
|
 |
|
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
gup Escreveu: O Domingos que também não é nenhum fenómeno de treinador, mas que bem tinha aproveitado o trabalho de treinadores anteriores no Braga, era bem superior ao Sá Pinto. Com Domingos a equipa estava em processo de evolução, mas os resultados não eram os melhores. Domingos tem aproveitado muito bem as oportunidades de trabalho que tem tido ... está em permanente evolução ...
|
| 22 Fev 2015 |
|
 |
|
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
O próprio JJ acha que o Conceição é e será um bom treinador. O conceição por todas as equipas por onde tem passado tem tido resultados. Quanto à progressão das equipas dele ao longo da época, basta ver este Braga a jogar e comparar com o início da época.
As equipas do Mourinho, depois da sua saída sofreram grandes quebras. No SLB acontecerá o mesmo.
Se o JJ sair (espero que não) o Benfica precisará de um treinador de forte impacto e forte presença, penso até que o SLB beneficiaria se ele fosse um pouco polémico. Quando o JJ sair, terá de ser rapidamente esquecido e não penso que um teórico do treino e da metodologia seja o indicado. Para mim fará mais falta a fibra, pelo menos na fase inicial.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
| 22 Fev 2015 |
|
 |
|
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Domingos era bom no tempo do braga e la está com a Apaf Se o jj sair q n acredito pois vamos ser caopeoes resta-nos o paulo bento Esse sim aposta nos putos e limpava aqueles ola johns todos 
|
| 22 Fev 2015 |
|
 |
|
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Jp, a minha boa educação impede-me de te mandar para um sítio mesmo feio.
Paulo Bento???? Fdxxxxxx
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
| 22 Fev 2015 |
|
 |
|
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
O homem queimou-se na selecao mas no scp trabalhou bem Olha q sim
|
| 22 Fev 2015 |
|
 |
|
EatPussy
Registado: 06 Mar 2013 Mensagens: 7138 Localização: Pussyland
|
_________________ Eat Pussy Became a Vaginatarian
|
| 22 Fev 2015 |
|
 |
|
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Não tenho visto muitos jogos do Braga, dos que tenho visto, a equipa é disciplinada tacticamente, brava a jogar, especialmente com os grandes e o grito de guerra do balneário deve ser forte, a jogar não me seduz muito, joga com os atletas nas suas posições, não inventa e assim vai indo, mas , por exemplo, o seu rival minhoto, sem grandes soluções tem um conceito de jogo mais apurado...
Olhando para os seus mais mediáticos jogadores, reparo no Rafa, bom jogador, mas não passa daquilo, o Eder, até tinha condições para ser um ponta de lança, tem estatura, físico e poder de choque para isso, mas precisa de muito mais, para ser um ponta de lança de nível, assim continua... Conceição nada fez deles...
O meio campo é bom, com um bom 6(Danilo), um bom 8(Tubas) e um bom 19( Ruben).bons centrais, fracos laterais e falta-lhe um ponta de lança de nível, tem bons alas(Rafa,Pardo,Pedro Santos e Agra)... E portanto uma equipa desiquilibrada...
Se é treinador para o Benfica?, talvez, mas não é o treinador que eu escolheria, primeiro porque o vejo sempre como um portista, no discurso e na postura e porque entendo que o Senhor seguinte tem que ser homem com sensibilidade para apostar nos jovens e potencia-los ao mais alto nível, por isso e, sendo ele o escolhido, mereceriria o meu beneficio da duvida, mas de nariz torcido...
|
| 22 Fev 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|