Data/Hora: 11 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 606, 607, 608, 609, 610, 611, 612 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Mensagem O Reduto da Águia
Confrade Gup, se está a sugerir que sou paneleiro, não levo a mal. Mas se está a sugerir que sou benfiquista, aí zango-me a sério. :lol:

10 Abr 2015

Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
8)

Por mim pode escolher o que lhe servir melhor... [bigsmile]

10 Abr 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Fdx bem me parecia as universidades agora estao muito mais evoluidas
Falam de paneleiragem
As materias antigas eram muito chatinhas
[bigsmile]

10 Abr 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Hoje vi uns grandes bocados do jogo da equipa B.

Em Janeiro saíram vários jogadores para rodar. Provavelmente alguns dos melhores até. E alguns juniores passaram para a B.
Mas apesar disso eles até jogam um futebol bem agradável.

Há 2 ou 3 jogadores que não gostei porque me pareceram ter demasiados tiques de vedeta. Mas há outros que me pareceram já ter uma atitude competitiva bastante interessante.

11 Abr 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Alguém viu o Mukhtar? Nunca vi o puto a jogar.

O guzzo deu razão aqueles que querem impedir os jogadores de jogarem contra a casa mãe. Falhar um pénalti no último minuto contra a equipa que é dona do passe é fodido. É claro que o miúdo não queria falhar, mas é uma merda que fica sempre mal no currículo.

Eu continuo a achar que os emprestados deviam jogar sempre, mas também não deveriam colocá-los a marcar penaltis no último minuto.

11 Abr 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

O Mukhtar...

Deu para perceber que não é tosco nenhum! Mas ainda não deu para perceber que é craque!
Fez algumas coisas interessantes... passes com alguma criatividade, aberturas, movimentações... e o golo, obviamente!
Agarrou-se por vezes demasiado à bola. Talvez demasiada vontade de mostrar serviço ou de brilhar!
Pareceu-me algo fraco a defender/pressionar, sobretudo para o que é habitual no Benfica.

Mas eu não gosto nada de formar opinião só com um jogo!
Se tivesse mesmo de ser, pelo que vi hoje diria que vai ter de evoluir bastante para poder jogar no miolo do meio campo do 4-4-2 do Benfica. A não ser que jogue como avançado ou o JJ lhe descubra outra posição qualquer.
Mas a verdade é que nos próximos jogos também pode mostrar algo completamente diferente do que mostrou hoje.

Esperar para ver...

11 Abr 2015
Diamante

Já agora e o Guzzo?

11 Abr 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

O Guzzo falhou o penalty... [bigsmile]

A sério, não andei atento a ele durante o jogo!
Se ele atacava, eu estava mais preocupado a ver posicionamentos defensivos de jogadores do Benfica!
Se ele defendia, eu estava mais atento às capacidades técnicas e opções dos jogadores do Benfica!
E mesmo assim, eu estava mais atento a uns que outros...

Não dá para ver tudo "à pro"... ou eu fixo a atenção em 2 ou 3 jogadores, ou escapa-me demasiadas coisas e estou só a ver futebol, e depois só sei dizer qual foi o resultado e pouco mais!

8)

11 Abr 2015
Diamante

É que os jornais têm falado muito dele, mas é outro que nunca vi jogar.

Apenas sabia que tinha falhado o penalti.

11 Abr 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Falam do Guzzo porque é do Benfica, e Benfica vende.
Falam do Guzzo porque ele teceu considerações sobre o Mukhtar, talvez inapropriadas, e os jornalistas gostam de meter "ferro" e arranjar polémicas.

Como falam do Dolly Menga, que dizem que é muito grande e forte. E é... mas eu conheço muitos seguranças de discoteca que também o são e não sabem dar um chuto na bola. Nem todos os jogadores fortes fisicamente vão dar em Hulks.
Como falam do Baldé que falhou o penalty com a sua panenkada.
Como falam do Nelson Oliveira que coitadinho não é aproveitado pelo Jesus.
Como falam do Bernardo Silva... do Rui Fonte... do Benito... do Victor Andrade... do Lystov... do Nelson Semedo... do André Gomes... do Cavaleiro... do Rochinha... do Cancelo... do João Teixeira... do Ruben Pinto... e de sei lá quem mais.
E até consigo descrever facilmente o que é dito habitualmente sobre cada um deles. E não só por benfiquistas.

Há uns 2 meses eu estava a falar com um amigo meu que diz que é portista, e ele falou sobre muitos dos jovens não serem aproveitados pelo Jesus.
Eu perguntei-lhe quantos jogadores conhecia ele da equipa B do Porto... ele respondeu Gonçalo Paciência e Ruben Neves. E eu acho que o Ruben Neves já nem vai à B.
Dois... só 2, e um deles estava errado (acho eu).
Do Benfica conhecia mais de 10... :roll:

Se todos os anos saísse da B, quer fosse para a formação principal quer fosse imediatamente para uma transferência, 1 jogador bom e 1 jogador interessante, eu já me dava por muito, mas mesmo muito, contente.
Um ano em que surgissem mais que isso acho que já seria ano de festa!

O resto normalmente são jogadores que rendem pouco ou nada para o Benfica.
Esses podem fazer uns jogos aqui e ali na equipa principal, para desenrascar, mas sem nunca serem habituais titulares... e isso por si só já seria util... sempre se poupava uns trocos nos habituais suplentes!
Podem até render valores mínimos ao serem transferidos.
Mas na maioria são jogadores que apesar de terem sido formados no Benfica, quase só servem para jogarem em equipas mais pequenas, quer da 1ª ou da 2ª Liga, quer do estrangeiro!
Faz parte do trabalho e da responsabilidade de formar jogadores... não é possível formar só estrelas, nem é esse o objectivo realista do clube.

Se um ou outro desses, depois por volta dos 26 ou 27 anos, voltar a aparecer numa equipa mais forte, também é normal. Existindo uma boa formação, e adicionando depois uns anos de experiência competitiva, há jogadores que dão um salto qualitativo interessante já depois dos 25 anos de idade.

Isto nem sequer é muito diferente do que já acontece no Sporting... eles têm vários jogadores que foram formados no Sporting, mas não apareceram propriamente todos este ano...
Nani - 28 anos, Patrício - 27 anos, Adrien - 26 anos, André Martins - 25 anos, William Carvalho - 23 anos, Cedric - 23 anos, João Mário - 22 anos, Carlos Mané - 21 anos, Tobias Figueiredo - 21 anos!
É mais ou menos 1 por ano... e acho que há alturas que muita gente se esquece que já não são todos propriamente uns "putos".
O "puto" André Martins tem 25 anos e há gente que fala dele como se ainda tivesse 20.

Se for possível continuar a comprar e a vender bem, e se a isso se adicionar todos os anos 1 jogador que venha das camadas jovens para entrar na formação principal, já é melhor que somente comprar e vender bem.
Se fossem 2 já daria para poupar/amealhar uns "trocos" valentes.

A malta fala de 1 e 2 milhões de euros como se fossem valores baixos! Trocos...
Quem não souber mesmo nada de futebol, e ouvir atentamente os adeptos portugueses a falarem destas coisas, deve ficar a pensar que em Portugal é tudo milionário.

Se todos os anos se desperdiçar um milhão aqui, dois milhões ali, e outro milhão acolá, tudo acumulado dez anos depois isso significa facilmente uns 40 ou 50 milhões que se gastaram!
Se a formação servir só para poupar esse valor por si só acho que já é muito util.
O que vier a mais do que isso... é um belo bónus!

8)

11 Abr 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

com o jj so jogam putos da formação holandesa argentina brasileira comprados a peso de ouro que dão comissao
os do seixal nao dão
se jogam muitos ou pouco prontos pá isso é indeferentes pá
[bigsmile]

11 Abr 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Acho que isso é muita forte pá...

11 Abr 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Não vi o jogo, mas acabei de ver o resumo do jogo do Monaco, o Bernardo marca dois golos de classe, com premenores de crack...

De depois de ver o jogo da seleção contra Cabo Verde, onde o Bernardo foi o melhorzito, cada me convenço que o rapaz é mesmo bom....

11 Abr 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Não é a exibição de 1 ou 2 jogadores, nem é o número de golos...

É o jogo colectivo, é o ritmo avassalador e sufocante que deixa os adversários de olhos trocados!

Adversários esses que ficam tão frustrados que aproveitam a proximidade de qualquer jogador do Benfica para lhe dar um "cheirinho".
Apesar de isto ser triste, acaba por ser divertido observar o árbitro a deixar passar dezenas de situações destas em claro, e mesmo assim, apesar destas "ajudinhas" malandrecas, se o Benfica tivesse marcado 7 ou 8 não ficaria ninguém escandalizado.

É isto que define o...

Imagem

8)

11 Abr 2015
Diamante

Gostei muito do Salvio e do Gaitan.

O André Almeida a DE para mim é muito melhor que o Eliseu.

Fedja, grande re-entrada.

Se tivermos 4 pontos nos próximos 2 jogos o campeonato acaba. Mas o Belenenses não é nada fácil e o Porto já sabemos que tem equipa para ganhar na luz.

11 Abr 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 606, 607, 608, 609, 610, 611, 612 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: