Data/Hora: 11 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 607, 608, 609, 610, 611, 612, 613 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Mensagem O Reduto da Águia
Mesmo assim foi uma exibição menos exuberante que frente ao Nacional...

Muito bons os primeiros vinte minutos, depois o ritmo baixa consideravelmente ate parecendo em certas alturas um treino, isto porque a Académica foi muita fraquinha, principalmente a meio campo, onde não consegue fazer dois toques seguidos...

Na segunda parte o Benfica geriu, mas sempre que acelarava, criava perigo...

Mais uma grande exibição de Jonas, a jogar, a marcar e a fazer jogar, mais uma vez a ala direita fortíssima e Salvio em grande estilo a criar grandes desiquilibrios...

Pizzi hoje jogou melhor, principalmente na melhor fase do Benfica, mas foi desaparecendo ao longo do Jogo...

Algo que me preocupa, se o Benfica ofensivamente está fortíssimo, defensivamente esta mais vulnerável...
Não deixa de ser estranho, que tal como com o Nacional, a Académica na única oportunidade que cria, marca golo...

Isto não me agrada nada e é aspecto a ser analisado...

11 Abr 2015

Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
A equipa do benfica e vulneravel psicologicamente. Pode ser muito inconstante e gerir mal os maus momentos. Nos anos Jesus noto que ha ali mesmo uma mentalidade de chip: quando a equipa esta balanceada para a frente e para as artes circenses, esquece se do basico. Na 1a parte, o benfica jogou bem com bola e jogou muito bem sem bola. Na 2a parte, fica balanceado para os truques e para os 5 golos faceis perdidos, e vai se esquecendo do jogo sem bola e de acompanhar os parcos avancados da academica.

Quando o Jesus vem choramingar que o apoio dos adeptos eh crucial, fico horrorizado e chocado. Horrorizado porque passados estes anos e ate com um mentalista/motivador na equipa o benfica eh fraco de cabeca. Os representantes do fcp falam continuamente do benfica porque sabem que resultou no passado e continua a resultar no presente. Chocado porque os adeptos que foram a pacos de ferreira e a vila do conde, com mts kms r euros gastos, muitos deles do norte e centro, vendo o benfica 1 ou 2 vezes por ano... Esses adeptos fizeram ondas vermelhas e foram cansaveis no apoio. Viram 2 mas exibicoes do benfica e duas derrotas que um treinador menos conhecedor mais mais calculista, sacava o empate. E seriam 5 pontos de diferenca. Um dos defeitos do jesus eh esse ego enorme de ganhar, quando mais vezes do que ele admite, nao sabe como o ganhar.

Mentira: ele nunca admite. Culpa o jogo, as lesoes, os jogadores que nao tem, o arbitro... Ate os adeptos.

Eh isto que impede uma hegemonia. E francamente, os dois titulos do jesus tiveram como principais adversarios braga e sporting. Quando o porto estava mesmo mal. Quando o benfica de jesus discutiu com o porto o titulo, perdeu as 3 vezes. Ate mesmo quando o porto ja nao era candidato. Espero que este ano seja diferente. E o proximo. E o seguinte.

Grande 1a parte. 2a parte valeu pela nota artistica mas preocupam me displicencia e falta de concentracao. Momento alto o golo do fejsa. Estadio de pe. Nao compreendo ainda insustencia ola john. Quando faz bem, parece por acidente. Jonathan devia ter entrado mais cedo. Um dia destes, jesus vai precisar de tirar um kelvin do banco e nao vai tirar daqui um jogador entrosado com a equipa em competicao.

11 Abr 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

O benfas é uma equipa desiquilibrada
Pode perder qualquer jogo fora pois o jj joga sempre aberto
Pode perder em belem e em guimaraes como perdeu infantilmente em paços rioave e braga
O jj nao aguenta a pressao e os seus afilhados tambem nao
Na luz as coisas tornam-se mais faceis porque os adversarios nao jogam nada
Vale-nos o porto ser treinado por um genio
8)

11 Abr 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
O Benfica lançou a campanha "colinho". Discordo do nome e discordo do conteúdo publicitário.

Bem sei que é para nos fazermos superiores às bocas ridiculas do Porto, do seu treinador e dos comentaristas, mas acho despropositado. A que saiu agora a gozar com o Lopetegui acho demais. Neste caso ser superior seria ignorar os ataques do outros.

https://www.youtube.com/watch?v=8RUtPtoysxk

Se o Porto ganha na luz e nos tira o campeonato, será tremendamente fácil o Porto dizer que o Benfica está a precisar de colinho, pois está a chorar muito. O Benfica deveria-se preocupar apenas consigo mesmo.

12 Abr 2015
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Eu acho uma boa forma de responder as narrativas criadas por comentadores nao benfiquistas. Obriga as pessoas pensarem, puxarem pela cabeca e nao aceitarem tudo o que os fazedores de opinioes com acesso a megafones debitam.

E revela bom humor.

12 Abr 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Prefiro campanhas assim, com humor, do que campanhas em que se convida os adeptos para a guerra.

Quero lá saber o que vão alguns dizer depois se acontecer isto ou aquilo.
Quem quer gozar arranja sempre com que gozar. Se não é por uma coisa, é por outra.

Se um gajo não se rir das pequenas coisas da vida enquanto pode, então acaba por passar a vida a chorar!

12 Abr 2015
Diamante

Eu não gosto. Acho provocação desnecessária. Colocar um Espanhol de 45 anos a chorar porque quer colinho é engraçado, mas parece-me demais.

Mudando de assunto.

Estou a ver o Valencia-Levante repetição na Sporttv1.

O Cancelo está a jogar a titular e está a partir a loiça toda. Se não o quiserem comprar, na minha opinião tem lugar no Benfica de caras. E ao contrário do Pizzi, ele sabe marcar cantos.
O André Gomes é o patrão daquele meio campo, tudo passa por ele.
O Rodrigo está a bom nível, mas fazia melhor no Benfica.
O Enzo está na bancada (nem sei se castigado ou lesionado).

14 Abr 2015
Aprendiz

Registado: 29 Dez 2014
Positivos
14
Neutros
6
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
O Enzo está lesionado há cerca de um mês

14 Abr 2015
Diamante

Mas eu tinha lido no jornal que ele já estava bom na jornada passada :-k

Devo ter visto mal.

14 Abr 2015
Confrade

Registado: 16 Jan 2011
Positivos
4
Negativos
3

O Cancelo para jogar no Benfica tem alguns problemas....
1º é tuga
2º como se não bastasse tem um nome tuga
3º é das escolinhas do benfica...verdadeiramente das escolinhas
4º pertence ao grupo que respondeu ao Jesus na celebre frase sobre o Matic "Têm de nascer 10x". Se repararem dos que responderam já nenhum está no Benfica.

Por isso para o ano preparem.se que vem ai mais um contentor de brasileiros para descobrir o El dorado da lateral do Benfica, e como se já não bastasse o cUador dos ultimos anos na esquerda sem o Maxi ficamos com um na direita.

14 Abr 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Talvez não...
Talvez as "coisas" mudem...
Eu "torço" para que mudem...
Mas há tempo para isso, para já a prioridade vai toda, toda, toda, para o campeonato...

Sobre o Cancelo, nos poucos jogos que lhe vi, nunca me impressionou, se começa finalmente a despontar no Valencia, fico contente e Espírito Santo sobe na minha apreciação...

14 Abr 2015
Diamante

Ontem foi titular e jogou bem, quer a lateral, quer a médio direito.

14 Abr 2015
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Vamos ver. Noto anticorpos entre o jesus e sua equipa e a estrutura de futebol jovem do benfica. Da me ideia que o jesus prefere "cabecas vazias", malta que nao passou pela estrutura, para os trabalhar. Andre gomes por ex, veio com 16 anos para o benfica se nao estou em erro.

14 Abr 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Eu acho que existe o problema de muitos dos "putos" que jogaram sempre nas camadas jovens do Benfica pensarem que são "muita bons".
Acho que já escrevi sobre isso neste fórum.

Não significa que sejam todos, e que não haja uns mais humildes que outros, mas acho que é um problema de muitos.
Toda a envolvência leva a que assim seja. Estão sempre debaixo dos holofotes, desde muito cedo.
São os "meninos bonitos" da escola, das miudas, dos paizinhos, dos empresários, dos amigos, dos porteiros das discotecas e da Tia Miquelina.
Passam a ter demasiado dinheiro cedo demais, demasiado sucesso cedo demais, e demasiada exposição mediática cedo demais.
E na realidade ainda são meros "projectos". "Projectos" que dão indicações de poderem vir a ter sucesso no futuro, mas somente "projectos".

Muitos pensam que são os "maiores" porque jogaram sempre nas camadas jovens do Benfica.
Muitos esquecem-se que muito do mediatismo que têm não se deve somente ao seu talento, mas também devido ao facto de estarem no Benfica.
Não noutro clube qualquer... mas sim no Benfica!

E muito disto nota-se nas declarações deles que saiem para os jornais.
Não acho lógico um "puto" de 17/18/19 ou mesmo 20 anos, que ainda nem sequer mostrou nada de absolutamente extraordinário na equipa B, vir fazer declarações tão mordazes acerca das opções do treinador da equipa principal do Benfica.
Coloquem isto em outro contexto qualquer, e verão o ridículo que na maior parte das vezes é.

Eles querem o quê?
Passarem automaticamente de titulares da equipa B a titulares da equipa principal?
Isso é muito bonito em equipas que não estão a lutar pelo 1º lugar. Equipas a quem é quase indiferente ficar em 3º, 4º ou 5º. Valências e Mónacos, por exemplo...
Essas podem arriscar a utilização de "putos" com maior frequência.

No Benfica têm de esperar. Não há espaço para arriscar tanto. Pelo menos para já. Se, por exemplo, o Benfica tivesse ganho 7 dos ultimos 10 campeonatos a margem de erro seria maior. A equipa poderia arriscar mais a aposta em jogadores inexperientes. Mas isso não aconteceu, e não é essa a nossa realidade neste momento, portanto não existe tanto essa possibilidade.

Neste momento, para o Benfica, o mais importante, e qualquer adepto o dirá, é a conquista do bicampeonato.
Isso invalida logo automaticamente muitas "experiências" com jovens jogadores.

E como muitos não querem esperar, lá vão eles para outras equipas, por vezes com umas "birras" e umas "declarações infelizes" pelo meio.

Sim, eu também gostaria de ver mais jovens provenientes da formação do Benfica no plantel principal.
É tão bonito dizer isto... de facto parece muito bem.
Mas dizer isso sem ter em conta muitos outros factores que entram na equação, a mim parece-me muitas vezes conversa de "encher chouriço".

8)

14 Abr 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Se o jj mandasse jogava com o roberto na baliza 8M e dez ola joôes 7M
Porquê?
Eu explico fdx
8x10%+7x10x10%=COMISSAO

Jogar á bola n tem nada a ver

[bigsmile]

14 Abr 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 607, 608, 609, 610, 611, 612, 613 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: