Oh Matic.... o pior já passou.
Acho justo os clubes ganharem mais quando jogam com os grandes. Senão ganhavam dinheiro com o quê? Com os 1000 adeptos que às vezes têm no estádio?
Para bem do futebol português, tem de se deixar os clubes mais pequenos tentar caçar todos os tostõezinhos. Porque isso permite um mínimo de competitividade no campeonato, que beneficia todos, até o Benfica.
Mas acho que há limites.
Não se pode cobrar o que nos dá na "real gana". Tem de existir alguma lógica que suporte a realidade dos preços.
Pagar caro para ter condições miseráveis como as que têm sido divulgadas, sobretudo através de fotografias, pela Associação de Adeptos Benfiquistas, não acho que tenha muita lógica.
Ok, cobrem caro. Mas ao menos lavem as cadeiras e deixem os adeptos entrar antes de começar o jogo.
Pelo menos isso...
Mas o pior era quando o Benfica recebia uns 8 milhões pelos direitos televisivos.
Agora, que os direitos televisivos estão na Benfica TV, e estando o canal ainda numa fase meio embrionária, e mesmo assim já facturando perto de 35 Milhões por ano, percebe-se que a diferença dava para muita gente se encher à grande.
O problema não era só o facto do Benfica não receber esse dinheiro.
Era também o facto de esse dinheiro depois poder servir para muitas coisas. Alguns clubes talvez recebessem mais do que seria normal, algumas pessoas talvez recebessem sabe-se lá para fazer o quê...
Caramba, acho que qualquer malandro conseguiria manipular o futebol português com 25 Milhões por ano. Não era preciso encher os bolsos de todos. Só de alguns que estivessem nos sítios certos. E assim se ia perpetuando os lucros. Controlando...
Agora, pelo menos essa parte do quinhão fica onde deve.
É um problema que pelo menos já se encontra um pouco mais controlado.