| Autor |
Mensagem |
|
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O Reduto da Águia
A partir do momento em que o Benfica contratou Jesus, deixou de existir o Porto que acabava 15 pontos à frente do 2º. Jesus passou a ser um peso importante no equilibrar da balança. Talvez o outro tenha sido uma gestão mais inteligente do plantel (entradas, saídas, permanências, etc.). Não foi perfeita, mas acho que melhorou. Mesmo nos anos em que o Porto ganhou, existiu indecisão na classificação até às ultimas jornadas! E tem sido mais ou menos assim nos últimos anos... basta um guarda-redes dar um frango ou gajo falhar um penalty, e o campeão pode ser o Benfica em vez do Porto, ou o Porto em vez do Benfica. Dada a actual diferença entre a capacidade de gerar receitas entre estes 2 clubes e o Sporting, durante mais uns anos acho que a tendência será de continuar assim! Haverá sobretudo 2 galos para 1 poleiro, e 1 galo a tentar meter-se na luta. A não ser que surja algo como foi a contratação de Jesus, a desequilibrar a forma como a balança se apresenta neste momento, no que diz respeito aos 3 grandes... ou um grande tiro no pé por parte de um dos clubes que lhe retire vantagem competitiva, ou um golpe de asa que lhe dê uma vantagem competitiva extra. É claro que lá pode surgir o Sporting a conseguir fazer um brilharete num ano qualquer de forma natural, mas o dinheiro ainda conta muito. E para já Benfica e Porto estão mais ou menos empatados no que diz respeito à capacidade de gerar receitas, e o Sporting está a tentar "recuperar terreno". A única diferença que pode existir entre Benfica e Porto é na gestão dessas mesmas receitas. A do Benfica parece que terá tendência a ser minimamente equilibrada, pelo que se vai lendo. Em relação ao Porto não estou bem informado, mas julgo que deverão fazer mais ou menos o mesmo. Estou curioso em relação a patrocinadores e dados mais actualizados da Benfica TV, por poderem ser fontes de receita "extra" em relação aos outros dois clubes. Mas o importante mesmo... é o Jesus ficar! 
|
| 18 Mai 2015 |
|
|
 |
|
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
 Re: O Reduto da Águia
Sobre o Jesus ficar, tenho cada vez mais duvidas se terá mais benefícios ou não... Mas depois da final da TACA da Liga, explico melhor este meu ponto de vista...
|
| 18 Mai 2015 |
|
 |
|
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Entao pessoal tasse Grande festa ontem Foi pela noite dentro... dela... E o impensavel aconteceu o jj foi bicaopeao Voltando ao meu anti O benfas foi caopeao por 3 razoes Incompetencia da concorrencia Alguns gajos do apito Experiencia do pastilha elastica Passo a excurtinar O scp nao teve plantel nem presidente nem treinador que tem o beneficio da duvida se nao sabe mais ou se foi o bdc que o bloqueou O fcp boas contrataçoes de jogadores mas um inexperiente treinador que conseguiu que jogassem como equipa a espaços. Nos jogos decisivos com o slb nao esteve á altura do acontecimento e falhou dado a diferença de planteis Bastava ter ganho ao slb nas antas e era campeao Esta primeira automaticamente anula as duas seguintes pois nao havia homens do apito ou jj que valesse ao slb se o fcp fizesse o que estava ao seu alcance Temos pena Quanto ao jj Tiro-lhe o chapeu ter conseguido reconstruir uma nova equipa onde apenas salvio gaitan e jcesar sao de top Cometeu 3 erros braga pferreira e rioave onde desiquilibrou a equipa com a ansia de ganhar mas isso prova que ainda tem que aprender que o empate ate pode nao ser mau Nas antas fez o melhor jogo da epoca a nivel tatico Mas ai teve enzo gaitan e salvio e nem o fcp tem um meio campo destes Em alvalade acredito que devido ás lesoes teve que se encolher teve sorte no fim Na champions nao consegue perceber que o 4 4 2 é suicidio ainda pra mais com este plantel Podia ter apostado noutros jogadores em vez dos afilhados epa mas nao vou bater mais no gajo Siga pra bingo Nesta altura o jj deve estar a ver se alguem lhe pega Se nao pegarem vai acabar por ficar Se o benfas mantiver salvio e gaitan e passar a jogar com fesja e samaris e arranjar um DE de jeito pode perfeitamente lutar pelo tri com ou sem jj Se sairem sera muito dificil nao ha milagres com ou sem jj Quanto ao LP pensou que ia ser facil dada a diferença de planteis Fez erros a mais e a rotatividade so atrasou a formaçao de um 11 base Se ficar pode ser obrigado a formar uma equipa nova pois o fcp tem jogadores que tem lugar noutros campeonatos vamos ver se aprendeu com os erros Foi um campeonato interessante e so é pena nao ser a tres mas o scp teima em dar tiros nos pés Continuo a achar que se jj sair paulo bento sera a melhor opçao Tenho dito Carrega benfas ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
| 18 Mai 2015 |
|
 |
|
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Sempre lúcido este JP! Parabéns pelo título, com certeza és daqueles que festejaste como deve ser... 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
| 18 Mai 2015 |
|
 |
|
Popeye
Registado: 10 Jul 2014 Mensagens: 187 Localização: Açores
Positivos
11
Neutros
13
Negativos
7
- Voyeur
|
jpescador Escreveu: Se o benfas mantiver salvio e gaitan e passar a jogar com fesja e samaris e arranjar um DE de jeito pode perfeitamente lutar pelo tri com ou sem jj Sim, o SLB pode perfeitamente lutar pelo tri sem o JJ na próxima época mas... e as épocas seguintes? Achas que outro consegue manter este nível? Eu acho que não O homem é bronco, é teimoso ](./images/smilies/eusa_wall.gif) , é burro, é peixeiro  , etc... mas está no lugar certo e acho que o tem provado. Antes do JJ quais as perspetivas que tínhamos de ser bicampeões? E de chegar a 2 finais consecutivas na liga europa? E de discutir taco a taco o campeonato com o FCP regularmente? Que outro conseguiria tudo isto mesmo perdendo os seus melhores jogadores todos os anos? Que outro teria competência para isto e manteria a vontade de permanecer em Portugal? 
|
| 18 Mai 2015 |
|
 |
|
Pracimadelas
Registado: 03 Mai 2013 Mensagens: 2368
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7
- Voyeur
|
Confrade JP, "Continuo a achar que se jj sair paulo bento sera a melhor opçao" JP, pela lucidez que e pessoa esclarecida que é, permita-me discordar plenamente deste seu desejo, nós temos lá um teimoso e continuamos com um ainda mais teimoso não passamos do 2º lugar, mas teimoso por teimoso o JJ dá 10 de avanço ao PB em todos os sentidos, a unica diferença seria no vencimento que o PB se lhe acenarem com 1M por ano e ainda por cima no SLB, estaria na cadeira de sonho... Mas para tratar com jogadores deste gabarito existem treinadores que até de borla são caros, e o PB não tem o perfil para lidar com aquela turma, se embirra com algum depois são todos seguidos, recorda-se da Selecção "Eu é que sou o Treinador" quem manda sou... Este comigo cá não volta... etc, O PB como treinador ainda tem muito que palmear... veja o quase campeão no SPC, incompatibilizou-se com vários jogadores, onde voltou a treinar na Selecção e porque??? Foi corrido da Selecção... Onde está a treinar??? Não me diga que está a espera do SLB??? JP faça-me o fazer de dar outro palpite. Há para informação de 1ª mão só aqui para GP o homem vai ficar + 2 anos. E vai baixar o vencimento 
|
| 18 Mai 2015 |
|
 |
|
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Caro Popey, o Benfica tornou-se mais competitivo quando Vieira começou a apostar a serio no futebol... Qualquer outro treinador teria feito melhor que o que foi feito anteriormente... Jesus tem méritos no crescimento de jogadores e na táctica escolhida, que me parece a mais apropriada a equipa... Agora se ele tivesse o plantel que teve Fernando Santos ou Trapatoni,que ate foi campeão, gostava imenso de ver o que Jesus faria.... Só que no futuro o Benfica terá que forçosamente gastar menos e apostar a serio no produto nacional e nesse contexto não me parece que Jesus tenha o perfil adequado... Te ho serias duvidas que tenha....
|
| 18 Mai 2015 |
|
 |
|
dicksteel
Registado: 13 Abr 2007 Mensagens: 3391
|
Totalmente de acordo confrade Rodado.
O investimento no futebol do Glorioso (obra/aposta de LFV) é, simplesmente, incomparável, com os anteriores treinadores (Quique Flores à parte...) que antecederam JJ, e os exemplos que citou (Trappatoni, por exemplo)) ilustram de forma clara o que postou. Esse tinha 12/13 jogadores espremidos até ao tutano e (também) foi campeão, mas foi embora. Fernando Santos não teve a(s) oportunidade(s) de desenvolver um trabalho a longo prazo que LFV porpocionou a JJ que até já confessou que foi esse o seu maior erro. Paulo Bento?! Dassse.... Que vá para o fcp. No slb nunca.
PS: Jonas não é um jogador de classe? Ou Cristante? Ou mesmo Sulejmani?
| 18 Mai 2015 |
|
 |
|
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
rodado Escreveu: Hoje passei os olhos pela Bola e li com atenção dois artigos, de dois Gajos que gosto de ler, Santos Neves e o Delgado e curiosamente falavam ambos em final de ciclo, isto referindo-se ao Porto... Já li isso, no ano passado, o Porto respondeu a isso, com grandes contratações e mais uma vez me parece excessivo, falar-se dessa maneira... Final de um ciclo dominador, claro, desde que o Benfica começou a investir a serio na sua equipa de futebol, que esse, mas só esse, acabou... Nesta hora de justos festejos, cuidado com essas afirmações... desde Abril que se houve falar numa recandidatura de PC à presidência do FCP ... e enquanto ele for presidente não há fim de ciclo mas adiando sucessivamente o processo ... está a complicar a construção de uma solução sólida com futuro para lhe suceder ...
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
| 18 Mai 2015 |
|
 |
|
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
Pois.... o JP até fez uma análise certinha, sem alguns dos devaneios delirantes e engraçados que por vezes tem, mas acho que quase borrou a pintura toda quando disse que o PB seria boa opção se JJ saísse! O PB é um gajo mais ou menos certinho a meter os jogadores nos sítios certos. Mas o que a equipa joga no principio da época é quase o mesmo que joga no fim da época. Pouco evolui ao longo da época. Com a agravante de ser teimoso, e ter tendência a arranjar brigas com jogadores, como o confrade gilberto50 referiu. O Jesus não é perfeito, mas está cada vez melhor. Comete menos erros a gerir a época, tornou-se mais calculista, parece estar mais ciente dos momentos-chave dum jogo, parece ser melhor a fazer com que os jogadores mantenham a cabeça-fria em momentos "quentes", e sobretudo mostrou que consegue continuar a fazer omeletes mesmo quando os ovos já não são todos muito bons. A forma como ele ontem esperou pelo Vieira para caminharem juntos em direcção ao palco denota bastante cumplicidade, o que parece indicar que por ali está tudo bem. Espero que a informação de 1ª mão do confarde gilberto50 esteja correcta. 
|
| 18 Mai 2015 |
|
 |
|
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Nem seria preciso dar a minha opinião. Já todos a sabem. Mas como sou xato vou-me repetir: Espero que o JJ fique e por muitos anos. Para mim assinava já por 5 anos. É sem dúvidas o melhor treinador que o Benfica teve desde que vejo futebol. Um homem que ganha títulos, joga bom futebol, constroi jogadores e tem pulso para as vedetas merece o nosso agradecimento. Dizem que todos os anos deram ao JJ as melhores condições e que o SLB sempre gastou muito dinheiro em jogadores e que assim é fácil ganhar. Esquecem-se que o JJ vendeu (em dinheiro) mais do que aquilo que comprou, largamente.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
| 18 Mai 2015 |
|
 |
|
Popeye
Registado: 10 Jul 2014 Mensagens: 187 Localização: Açores
Positivos
11
Neutros
13
Negativos
7
- Voyeur
|
Sim Rodado, concordo que a política de contratações melhorou muito Mas mesmo assim se formos ver as 2 épocas anteriores ao JJ, o benfica até gastou bem mas apenas ficou em 4.º e 3.º em 2007/2008 e 2008/2009 http://comunidade.xl.pt/Record/cfs-filesystemfile.ashx/__key/CommunityServer.Blogs.Components.WeblogFiles/mercadoaberto/7128.GIGANTES_2D00_NO_2D00_MERCADO_5F00_slb_5F00_scp.jpgChegou o JJ... campeão com nota artística E o mérito é, na minha opinião, na sua maioria do JJ. Quanto ao apertar do cinto no futuro, não conheço outro treinador que potencie jogadores melhor que o JJ.
|
| 18 Mai 2015 |
|
 |
|
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Matic Escreveu: Esquecem-se que o JJ vendeu (em dinheiro) mais do que aquilo que comprou, largamente. tens a conta ?
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
| 18 Mai 2015 |
|
 |
|
dicksteel
Registado: 13 Abr 2007 Mensagens: 3391
|
Matic Escreveu: É sem dúvidas o melhor treinador que o Benfica teve desde que vejo futebol. Viu, por exemplo, o SL Benfica de Erikson? E o de Toni? que culminou com uma vitória no Jamor sobre o Boavista. Que timão.. Matic Escreveu: Um homem que ganha títulos, joga bom futebol, constroi jogadores e tem pulso para as vedetas merece o nosso agradecimento. Não posso estar mais de acordo. Provavelmente não entendeu o que se aqui escreveu: Trappatoni com menos (muito menos..) foi campeão. E levantou-se a questão de saber o que faria F Santos com os jogadores que JJ teve à disposição, Só isso. Sem esquecer que em dois (!) anos seguidos, com as tais condições financeiras, jogadores, "entregou" o título ao fcp quanto tinha tudo para ter êxito
Matic Escreveu: Esquecem-se que o JJ vendeu (em dinheiro) mais do que aquilo que comprou, largamente. Esse valor das vendas, não depende (apenas) de JJ, mas de muitos fatores: agentes, momento do mercado, momento da equipa, disponibilidades financeiras conjunturais etc. Veja-se por exemplo o Javi Garcia, tem um muito menor valor atualmente que no momento da venda. Ou Witsel, ou Mangala, ou Fernando. O homem tem mérito sem duvida. Mas na minha opinião não é insubstituível. O SLB ganhou antes de JJ e vai continuar a ganhar com ou sem JJ. E não confio nele em jogos a decidir. Ontem, por exemplo, deveria ter ganho e empatou.
E sim, acredito que outro treinador, com as condições financeiras e de estrutura que LFV proporciona(ou) a JJ poderia no minímo fazer igual. Nomes? Nuno Espirito-Santo, Rui Vitória ou Marco Silva, por exemplo.
Se LFV sair sim, aí temos um problema.
| 18 Mai 2015 |
|
 |
|
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
eu ja sabia que se falasse no PB iam todos amandar-se ao tejo nao estou a ver nenhum outro portugues comparavel ao jj mudar de treinador significa melhorar talvez em alguns aspectos que jj teima em nao evoluir mas se calhar tambem significa acabar com a ideia do jogar em equipa e para o espectaculo ora por esta ordem de ideias entao que fique o jj claro que nao vai ligar a certos jogadores que tambem podiam ser potenciados e apenas aos afilhados mas ... cést la vie quanto ao fim de ciclo acredito que o fcp nao volte a ganhar tanto e tão á vontade mas claro que voltará a ganhar 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
| 18 Mai 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|