| Autor |
Mensagem |
|
Terapeuta Sexual
Registado: 10 Abr 2007 Mensagens: 1016 Localização: Baixa da Banheira
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O Covil do Dragão
Jogadores emprestados que nao jogaram contra Arouca e Nacional ??? Vir falar nisso quando o Belenenses faz o que faz com jogadores comprados (nao confundir com emprestados)..... Ganda latosa! TS
|
| 23 Mar 2015 |
|
|
 |
|
Mad Rookie
Registado: 17 Jan 2014 Mensagens: 1662 Localização: Porto
Positivos
68
Neutros
1
Negativos
5
- Voyeur
|
 Re: O Covil do Dragão
Filipe Costa Escreveu: PQP o Lopetegui e os jogadores...  desperdiçarem uma oportunidade destas... Mas...  ainda acredito e bem vistas as coisas...  só dependemos de nós...  Foda-se para a próxima não vou ![To funny [smilie=to funny.gif]](./images/smilies/To funny.gif)
_________________ VIM PARA DESBUNDAR, NÃO PARA SONEGAR
|
| 23 Mar 2015 |
|
 |
|
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Porto vende Danilo ao Real Madrid por 31,5 milhões. Bom negócio 
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
| 31 Mar 2015 |
|
 |
|
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Ó Matic, então tu escrevendo neste tópico quer dizer que o Danilo já é então "peça de Museu"... Mas sim, até que parece bom negócio. 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
| 31 Mar 2015 |
|
 |
|
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Enganei-me no tópico. Tens razão, vou mover mensagens movidas
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
| 31 Mar 2015 |
|
 |
|
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Ainda tinha esperança que fosse "notícia do dia das mentiras"...  mas está em todo o lado, logo... Para quem (não estou a acusar ninguém mas que eles existem ou existiam ai isso sim...  ) acusava o FCP de ter feito um negócio ruinoso na compra e quem vaticinava pouco sucesso do jogador no Mundo do futebol (evoluiu tanto que para mim é já um dos melhores laterais direitos do Mundo  e não foi preciso o Madrid o ter vindo comprar para eu já ter essa opinião anteriormente formada...)... bem aí tem a (esperada) resposta. 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
| 01 Abr 2015 |
|
 |
|
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Também tenho essa opinião e esta época evoluiu imenso, por isso acho que foi um excelente negocio...
E um lateral moderno, que sabe "subir" bem no flanco, fazer as diagonais, remata bem e pode ainda ser melhor...
Vamos ver e quais vão ser as consequência de uma venda tao precoce, na sua atitude até ao fim davepoca...
Estará ele com os dois pés no Porto ou só com meio?
Ha que apelar ao seu profissionalismo, ate porque o Porto pode ter ainda que se "cruzar" com o Real...
|
| 01 Abr 2015 |
|
 |
|
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Eu acho que não haverá problemas por aí (desconcentrações ou faltas de profissionalismo).  Acho que até poderá ser bom ter o jogador com o seu futuro resolvido.  Trata-se de um jogador de Selecção (brasileira) e que até já envergou a braçadeira de capitão do clube, não estou muito preocupado com isso.  Seria bom se viéssemos a encontrar o Real, era sinal que pelo menos às meias chegaríamos... Quando eu disse "aqueles que duvidavam", não me referia necessariamente só a adeptos rivais, pois eu conheço muito portista que tb "torcia muito o nariz"...  e até um que conheço e é treinador...  dizia-me: "Com estes laterais como é que o Porto pode ser bem sucedido ou campeão"???!!!  Enfim...  como se fosse esse o mal (e isto reconhecendo que o Alex Sandro tem estado num patamar bem inferior ao do Danilo...  parece que estagnou...)!  E eu só lhe disse para me nomear 5 laterais direitos melhor que ele...  sendo que aí já não me conseguiu dizer...  pelos vistos, o Real acha que o Carvajal (e o Arbeloa) não chegam e... 
|
| 01 Abr 2015 |
|
 |
|
rodado
|
Realmente o Alex está num patamar muito mais baixo que o Danilo...
Tem qualidades, principalmente a atacar e nos cruzamentos,mas por vezes tem erros quase infantis e a sensação que fica é que não evoluiu e não tem a dimensão do seu compatriota.. Falta-lhe mais concentração competitiva e talvez mais crença, mais garra...
|
| 01 Abr 2015 |
|
 |
|
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
Bom negócio, este do Danilo. Eu não sei é o que raio alguns vêem coisas que eu não vejo, e não percebo como alguns não vêem o que eu vejo. Danilo e Alex Sandro desde que chegaram que são os melhores laterais em Portugal. Danilo sempre foi um bocado melhor que Alex Sandro. Danilo foi sempre evoluindo devagarinho, o que é natural num jogador tão novo. Não só penso isto, como já o digo há muito tempo, mas sobretudo já o tinha escito neste fórum, e não esperei que ele fosse vendido ao Real Madrid para o dizer, como o confrade Filipe Costa que ainda há um ano dizia que ele devia era ter custado 18 milhões de "bidões", porque era um defesa de má estirpe ao nível do Reyes e do Ricardo. Filipe Costa Escreveu: Até pq estávamos a jogar com defesas da "estirpe" do Danilo (18 milhões de "bidões" deve ter sido...), do Reyes (ainda muito "verdinho"), e do... Ricardo (que deve ter jogado pela 1ª vez a lateral esquerdo...  )! gup Escreveu: Na época de 2012/2013 havia bons jogadores dum lado e do outro, mas o Porto tinha melhores soluções se pensarmos nas posições todas. Sobretudo em 3 posições o Benfica tinha claramente piores soluções... guarda-redes, lateral direito e lateral esquerdo. Basicamente era Helton, Danilo e Alex Sandro vs Artur, Maxi Pereira e Melgarejo. Nestas 3 posições a diferença de qualidade era muito grande, com vantagem clara para o Porto. gup Escreveu: Por exemplo, eu adoro ver o Maxi Pereira como jogador do Benfica. O homem dá tudo, é regular, esforçado, incansável. No entanto não acho que seja tão bom jogador como muitos acham. Acho que a qualidade do Maxi está anos-luz da qualidade do Danilo, por exemplo.
Também não concordo que Danilo tenha evoluido imenso esta época, como escreveu o confrade Rodado. Voltou foi a ter treinadores que o sabem aproveitar como já tinha acontecido, por exemplo, com Vitor Pereira, que saiu antes do Verão de 2103. (quase 2 anos)E digo treinadores e não treinador, porque Danilo foi convocado para a Selecção Brasileira depois do Verão de 2014, quando já não o era desde o Verão de 2012 (2anos), se não me engano. O jogador, como já disse, foi evoluindo devagarinho nestes 2 anos, portanto é natural que agora seja melhor. Só a diferença entre ter 21 e 23 anos, por si só já explica bastante. Acho que ele não deu nenhum "pulo" este ano. Foi evoluindo naturalmente durante 2 anos. Só que há 2 anos era bem aproveitado, agora bem é aproveitado, mas no interregno muitas vezes não o foi. Agora a parte que até pode parecer mais estranha para alguns. O jogador este ano tem maior visibilidade, quer pela idas à selecção, quer pelo estilo de jogo (posse de bola) do Porto que exponenciam as suas qualidades ofensivas (como já acontecia com Vitor Pereira). Mas eu acho que a época onde se conseguiu verificar mais a qualidade do Danilo foi a época passada. A época passada o Porto apresentava-se mais fragilizado que na época anterior ou que nesta época. E isso verificava-se em diversos aspectos, sendo um deles a falta de qualidade com que jogavam a defesa e os defesas centrais, não só por culpa deles. A quantidade de vezes que se via o Danilo a salvar situações de aperto em contra-ataques adversários foi demasiado grande, sobretudo para a qualidade duma equipa como o Porto. Ele era um bombeiro, um pronto-socorro. Além disso, estava sempre a carregar a equipa para a frente, sobretudo quando ela mais precisava. E fez isto praticamente a época toda. Este ano, está só numa equipa com maior qualidade de jogo, logo isso reflecte-se na sua qualidade de jogo. Mas a qualidade do jogador, essa acho que foi muito mais perceptível a época passada. Porque é nos momentos dificeis que se percebe realmente a fibra dum jogador. Não é quando está tudo a correr "sobre rodas". E o ano passado Danilo teve fibra para dar, vender e emprestar à maior parte dos colegas. Isto é o que eu acho... 
|
| 01 Abr 2015 |
|
 |
|
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Ó Gup ainda bem, que anotas tudo o que escrevo por aqui... Se algum diz precisar de ajuda ou tiver com Alzheimer já sei a quem recorrer. Até pq lá está eu não digo que estou sempre certo nas minhas opiniões.  E muitas vezes reajo a quente como adepto apaixonado que se preze.  E sim ele tem melhorado ano após ano e sim tudo isso é normal, mas para mim a sua grande explosão qualitativa foi esta época. Sabes não é fácil quando vamos publicar um TD (já que te "meteste" comigo agora tb me meto eu contigo e comento com um "pois pelos vistos não sabes"...  ) que deu algum tempo a fazer e por erro meu perco todo o trabalho (tão cedo não o coloco se mais alguma vez o tentarei fazer)!  E depois leio a tua opinião tão virada para a minha pessoa...  Olha azar... 
|
| 01 Abr 2015 |
|
 |
|
rodado
|
Também acho que a grande época do Danilo, foi esta...
Até cheguei a ter alguns as duvidas, mas este ano ele revelou-se um lateral completo...
Noutra épocas houve alguma irregularidade exibicional, que terá a ver com os ou o treinador, ou o sistema de jogo, mas isso foi patente e não terá sido por acaso que deixou durante um certo tempo, de ser convocado para o escrete...
|
| 01 Abr 2015 |
|
 |
|
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Filipe Costa Escreveu: Ó Gup ainda bem, que anotas tudo o que escrevo por aqui... Se algum diz precisar de ajuda ou tiver com Alzheimer já sei a quem recorrer. (...) Sabes não é fácil quando vamos publicar um TD (já que te "meteste" comigo agora tb me meto eu contigo e comento com um "pois pelos vistos não sabes" (...) E depois leio a tua opinião tão virada para a minha pessoa... Sim, é verdade... felizmente até hoje tenho uma excelente memória. Não propriamente eidética, mas mais perto disso do que a grande maioria das pessoas que conheço. Apesar de "trabalhar" para isso, com técnicas específicas para o efeito. Sim... sei o que é publicar um TD. Estão publicados e podem ser consultados. O que está escrito pode ser sempre facilmente revelado e provado. A verdade que é o meu estilo de escrever TD's quase sempre me trouxe problemas, e essa foi uma falha minha que nunca consegui ultrapassar. Sempre achei que a melhor forma de escrever td's é contar (mesmo) exactamente o que se passou, e isso parece que nem sempre é "saudável", por diversas razões. Infelizmente no ultimo fui chamado de mentiroso de forma descarada, por um confrade que até se encontrava moderado. E como ainda não percebi como é que um confrade que tem as suas mensagens moderadas conseguiu publicar um post que vai assim tão contra as regras, e que até conseguiu repetir essa proeza mais do que uma vez depois disso, sendo que alguns desses "posts" demoraram muito a ser apagados e outros nem o foram.... deixei de postar TD's. Sendo eu possuidor de uma excelente memória, consigo lembrar-me de tantos pormenores desse TD, que se quiser até consigo provar que ele é verdadeiro, sobretudo na parte em que foi mais desmentido (ou na parte que parece que mais incomdou o confrade que me desmentiu), isto é... no tempo que lá estive. Isto porque a menina desbobinou tanto sobre a sua vida, que se eu viesse escrever o que ela me contou, qualquer um perceberia que não estive lá 10 ou 15 minutos a mais. Mas como dar importância a quem não merece não faz muito o meu estilo, optei por ficar calado. E é também por isso é que confrade Filipe Costa, não tem razão para se sentir melindrado, porque a si ainda dou alguma importância. Porque sei que apesar de eu achar que vê muitas coisas do futebol com lentes demasiado azuladas, percebo que só o faz porque é um "adepto apaixonado". É o tipo de defeito que acaba por ser qualidade ao mesmo tempo, ou vice-versa, e eu respeito isso. E na verdade, eu até pensei que gostava desta minha atenção porque você escreveu: Filipe Costa Escreveu: Ó gup podes dizer pior que eu não me importo muito... Eu até gosto tanto que me dês tanta importância... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
| 01 Abr 2015 |
|
 |
|
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
rodado Escreveu: Também acho que a grande época do Danilo, foi esta...
Mas eu não digo, nem disse, o contrário. O que acontece é que acho que há um enoooorme diferença entre esta ser a melhor época de Danilo, e ser a época onde se conseguiu observar melhor a sua grande qualidade. Onde eu acho que mais facilmente se conseguiu observar essa qualidade, foi na época passada. É como quando o avançado se farta de trabalhar para uma equipa, e faz "mexer" todo o ataque dessa equipa, mas marca poucos golos, e depois vai para uma equipa de maior qualidade, o que lhe facilta as coisas e por isso marca muitos golos, apesar de até ainda trabalhar muito. Quando marca muitos golos parece mais completo... Mas quando se percebe que ele também consegue "carregar" quase sozinho o ataque duma equipa é que se percebe mais facilmente a sua qualidade. Não é quando somente tem mais variáveis a fazer aumentar a qualidade do ataque duma equipa, isto é, mais jogadores com qualidade e/ou um treinador melhor. Isto é, quando se vê que ele é tão com uma equipa "boa" como com uma equipa "má", percebe-se que o gajo tem de ser mesmo bom... Porque há jogadores que até parecem estrelas em equipas "más", e depois "desaparecem" em equipas "boas". Normalmente são "artistas" que são pouco inteligentes tacticamente mas são bons a resolver as situações em jogadas individuais... quer sejam defesas quer sejam "avançados". E o inverso também acontece. Jogadores que só parecem bons quando estão rodeados de jogadores bons. 
|
| 01 Abr 2015 |
|
 |
|
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Na boa Confrade, e obrigado então por essa alguma importância então que me dá! É que fiquei mesmo fulo comigo próprio (no fundo é algum tempo da nossa vida gasto para nada) que até enfiei um valente de um biqueiro na porta! Não sabia desse seu episódio.  Mas talvez tb lhe tenha dado demasiada importância (ao episódio e a tal Confrade) para ter decidido não voltar a escrever TDs!  Mas cada um "é como cada qual", e verdade seja dita "quem não se sente não é filho de boa gente"! Eu tento ser o mais politicamente correcto e o mais desportista e imparcial que consigo...  sabendo de antemão que nunca o serei a 100%!  Mas no fundo é isso que me apraz em ser adepto de futebol (e claro está de um clube em particular).  Para mim um adepto "para ser em condições", tem que ser assim: apaixonado, abnegado e por vezes até um bocadinho faccioso!  O "sal da coisa" está aí...  (embora em exagero se torne quase como a comida salgada: intragável)!  Por isso respeito e até estimo aqueles que lá por não defenderem as mesmas cores que eu (e felizmente tenho muitos amigos assim) sabem manter as coisas "no ponto certo de cozedura"  (está-me a dar para metáforas culinárias... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) ) para a coisas não esturricar.  E 2 bons exemplos aqui (podia dar mais, é óbvio) são por exemplo os caros Confrades (e por acaso tb Moderadores) Matic e Eatpussy.  Embora sejam mais vermelhos que o interior de uma melancia  (lá estão as referências culinárias de novo! ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) ), sabem dosear a sua paixão encarnada com "rasgos" de desportivismo.  E isso é sempre salutar. Abraço e não ligue (por vezes) muito ao que eu digo, eu tb sou capaz de "dar uma no cravo e outra na ferradura" de quando em vez! Só que claro nada melhor do que apanhar um comentário a nós direccionados quando estamos furibundos por causa de algo, e nisso o Confrade foi cirúrgico e terapêutico (para não estar sempre com referências culinárias)! 
|
| 01 Abr 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|