| Autor |
Mensagem |
|
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O Covil do Dragão
Terapeuta Sexual Escreveu: sumar o quê???? Terapeuta Sexual Escreveu: PS - Nao se esqueça que de acordo com estudos recentes da universidade católica, os adeptos do Benfica sao mais de 14 milhoes. Logo, por muito que queira sumar os restantes, nao chegam lá.... Ya... Sumar o quê? Terapeuta Sexual Escreveu: pode correr e saltar que para provar que o 2º grupo de adeptos é anti-benfica, assim nao vai lá!
Eu não preciso provar nada. O nosso confrade Marsápio já o fez, ao afirmar o que muitos afirmam... que preferem apoiar qualquer outro clube, mesmo que rival, do que o Benfica. Qualquer um.... excepto o Benfica! Logo, se o Benfica é o principal "alvo a abater" para tantos, é porque muitos de facto são anti-benfica. E cito... Marc Escreveu: Marsapio Escreveu: Gup, eu não sou hipócrita: entre o FCP e o Benfica não hesito um segundo que seja a quem a apoiar. Eu iria mais longe, entre qualquer um e o benfica... 
|
| 30 Abr 2015 |
|
|
 |
|
Terapeuta Sexual
Registado: 10 Abr 2007 Mensagens: 1016 Localização: Baixa da Banheira
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3
- Voyeur
|
 Re: O Covil do Dragão
Ok!!! Yr the winner!!!
(isto de aturar supostos velhos com mentalidade de catraios é fudidu)
FIM!
|
| 30 Abr 2015 |
|
 |
|
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
gup Escreveu: 8)
Mas esta malta pensa que nos está a contar novidades. São engraçados. Claro que é assim. Daí a razão de sabermos que os adeptos anti-Benfica são o 2º maior grupo de adeptos do país.
E é assim que se percebe a grandeza dum clube. Um clube que por si só consegue criar os 2 maiores grupos de adeptos do país, os que gostam e os que nãos gostam, sendo cada um desses grupos muito maior que qualquer grupo de adeptos de qualquer outro clube do país, um clube assim só pode ser considerado enorme quando comparado com qualquer outro clube. Não. Assim se percebe a história de um clube. Aquilo que se foi desenrolando para chegar "a este ponto"! Quase uma perspectiva forense "do crime", portanto. Não sei que idade o Confrade gup tem - nem isso é o mais importante para o facto (eu sou da década de 80 portanto "não vi mas contaram-me"...), mas na década de 60 o Benfica aquando das suas finais europeias tinha praticamente todos os portugueses "do seu lado" (fossem quais fossem as suas preferências clubísticas), hoje em dia já não é assim. Porque será? Será só porque agora os adeptos portugueses de outros clubes "são maus" para o Benfica?! Eu acredito que seja mais por causa do que se foi desenrolando depois... mas isso sou eu! Ó Confrade, realmente não me parece muito bom de contas... senão junte os adeptos do SLB e do SCP e já ficará com uma ideia mais aproximada de quantos "simpatizantes" o anti-Porto tem... até me admira o Confrade não ver isso, sendo de uma Região tão pejada de anti-portistas como a Grande Lisboa!!! Nunca o ocultei aqui (ou em qq outro lado). Eu nunca torço pelo SLB seja no que for (até no berlinde se tiver que ser). No entanto tb não "me tira o sono" se o clube encarnado ganhar. É a vida e o desporto. Se isso faz de mim anti-benfiquista - ou se alguém o quiser classificar assim, pois assim seja. Que hei-de fazer... Mas eu próprio classifico-me mais como um bom portista, que é óbvio que não quer que o rival tenha sucesso, faz parte "da coisa". Ou em Espanha os adeptos do Real vão querer o sucesso do Barça e vice-versa... isso faz deles anti-culés ou anti-merengues?! Não sei, pelos vistos se calhar faz! Dou-lhe um outro exemplo: na F1 eu gosto e sempre gostei da Ferrari. No entanto, actualmente torço para que seja a Mercedes a vencer. Ora agora estou baralhado... afinal sou anti-Ferrari (por muito que sempre tenha gostado dela)... No entanto numa coisa sou parecido com o benfiquista EP. Eu não "perco tempo" a ver outros jogos portugueses (talvez com excepção do "derby lisboeta") que não tenha o meu clube como interveniente. Para ver futebol de qualidade, prefiro ver os campeonatos inglês, espanhol ou alemão, por exemplo. E até mais depressa vejo um jogo sul-americano (brasileiro ou argentino, por ex) do que um jogo do nosso campeonato que não envolva o FCP (só se tiver num Café com amigos e esse jogo esteja a dar). Mas isto sou eu, claro. Clubes enormes... LOOOOOOOOOL... caro Confrade já o disse aqui (a discutir a velha e patética rábula do "pseudo maior clube do Mundo"...), se o SLB é enorme, o que serão clubes como Real, Barça, Bayern, Milan, Liverpool, Man United, etc, etc (e até clubes sul americanos como o Flamengo ou o Boca Juniors por exemplo)!!! E ou o Confrade está muito enganado porque desconhece ou simplesmente está mal intencionado (como quando foi a rábula dos 6 milhões que saiu da boca do JVP no fim de um jogo com o Boavista em que se sentiu lesado: "hoje roubaram 6 milhões"...)! A estratégia eu sei qual é: dizer a mesma mentira muitas vezes até passar a verdade... "O mal" é que há muitos (nomeadamente os mais velhos e iletrados...) que acreditam nestas coisas... é quase como com o "Pai Natal"... o pior é depois quando descobrem a verdade...
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
| 30 Abr 2015 |
|
 |
|
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Filipe Costa Escreveu: Ó Confrade, realmente não me parece muito bom de contas... senão junte os adeptos do SLB e do SCP e já ficará com uma ideia mais aproximada de quantos "simpatizantes" o anti-Porto tem... até me admira o Confrade não ver isso, sendo de uma Região tão pejada de anti-portistas como a Grande Lisboa!!!
Parei aqui, porque qualquer conclusão baseada em pressuposto errados, tem naturalmente de sair errada! ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
| 30 Abr 2015 |
|
 |
|
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Não sei se aquela"directa" de supostos velhos com mentalidade de catraios era aqui para mim, mas sendo, convém dizer que já passo dos 50. Quando os fiz, senti-me oficialmente velho, comecei a encontrar algumas dificuldades, que os Gajos da minha idade sabem quais são. A mentalidade de Catraio, teima em não me abandonar, pese embora algumas recaídas. Portanto a "directa" está correcta e só lamento que o confrade TS tenha tanta dificuldade em aturar-me...
Entretanto a TSF adianta um suposto sucessor para o Lopetegui, o luso Paulo Sousa, o tal do Basileia...
|
| 30 Abr 2015 |
|
 |
|
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
| 30 Abr 2015 |
|
 |
|
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
gup Escreveu: Filipe Costa Escreveu: Ó Confrade, realmente não me parece muito bom de contas... senão junte os adeptos do SLB e do SCP e já ficará com uma ideia mais aproximada de quantos "simpatizantes" o anti-Porto tem... até me admira o Confrade não ver isso, sendo de uma Região tão pejada de anti-portistas como a Grande Lisboa!!!
Parei aqui, porque qualquer conclusão baseada em pressuposto errados, tem naturalmente de sair errada! ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) Então não é o mesmo pressuposto do qual o Confrade parte para clamar com veemência que "há 2 grupos de adeptos no país: os que gostam e os que não gostam do SLB" (pelos vistos só há esses e não há mais nenhuma agremiação desportiva em Portugal...), ou seja os pró e os anti. Não percebo agora a sua conclusão... É pena que o Confrade gup tenha parado logo aí, e só ter-se referido a uma pequena parte do meu texto. Mas... ok!  PS - Ó Marsápio, por caso já vi o "West Side Story"...  e este onde está em cena?!  Parece-me bom...  Se calhar é desta que o JJ vai a um evento cultural que não envolva tremoços... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
| 30 Abr 2015 |
|
 |
|
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Caro Filipe Costa Eu agradecia, mesmo muito, que você, tal como o outro, parasse de colocar na minha boca palavras que eu não disse. Julgo que não preciso explicar como se classifica esse tipo de comportamento. Você escreveu, citando-me erradamente: Filipe Costa Escreveu: Então não é o mesmo pressuposto do qual o Confrade parte para clamar com veemência que "há 2 grupos de adeptos no país: os que gostam e os que não gostam do SLB" (pelos vistos só há esses e não há mais nenhuma agremiação desportiva em Portugal...), ou seja os pró e os anti. Não percebo agora a sua conclusão...
Quando o que eu escrevi foi: gup Escreveu: Um clube que por si só consegue criar os 2 maiores grupos de adeptos do país, os que gostam e os que nãos gostam, Consegue ver as diferenças, ou é necessário colocar um tipo de letra maior? Como você e todos podem verificar, pelas citações feitas de forma correcta, eu não disse que há 2 grupos de adeptos no país, nem que só há esses grupos de adeptos, nem que não há mais nenhuma agremiação desportiva em Portugal. Não disse, não escrevi, e agradecia que não colocasse na minha boca coisas que eu não disse. A não ser que se volte a repetir este tipo de atitudes, este post é o fim desta conversa para mim, pois já vi que não há maneira da conversa melhorar, sobretudo quando tentam colocar na minha boca palavras que eu não disse. Eu não o faço com os outros, por isso agradecia que não o fizessem comigo. 
|
| 30 Abr 2015 |
|
 |
|
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Eu já percebi que o Confrade se foca muito na subtileza das expressões utilizadas e não no conteúdo destas. Pelo menos quando não lhe agradam muito. Pois bem, fiquemos por aqui então. Como o outro. 
|
| 30 Abr 2015 |
|
 |
|
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Quando nos referimos ao conteúdo das expressões, não citamos com aspas! Que foi exactamente o que confrade Filipe Costa fez. Citar com aspas usa-se quando transcrevemos exactamente o que outra pessoa disse ou escreveu. Com todas as suas subtilezas, que se goste delas quer não. Escreveu um frase qualquer com aspas, como se me estivesse a citar. Parecida com a minha, mas com um significado bastante diferente. Como se eu a tivesse escrito. Só que eu não a escrevi. E depois ainda conseguiu ir mais além. Conseguiu tirar 2 ou 3 conclusões dessa frase acabada de inventar por si. Como se eu tivesse pretendido dizer também essas 2 ou 3 coisas. Porque da frase que eu escrevi não conseguiria tirar essas conclusões. O que só prova a diferença entre as 2 frases. Citar é dizer que disse. E eu não disse. A diferença entre citar e referir o conteúdo é que não é nada subtil. É enorme. Quando alguém inventa algo parecido ao que eu disse, e lhe coloca umas aspas, como forma de tentar fazer crer quem lê que aquilo foi exactamente o que disse ou escrevi, na realidade o que está a fazer é somente a inventar. O pormenor subtil das aspas faz uma enorme diferença. Porque aspas são usadas, entre outras coisas, para citar. E não se pode (ou não se deve) citar algo que outra pessoa não disse. 
|
| 30 Abr 2015 |
|
 |
|
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Ó Confrade até pode ter muita razão no que para aí está tão entusiasmado a explanar (qual aula de sintaxe e semântica ![geschockt [schock]](./images/smilies/snork_shok.gif) ), mas dizer que eu estive a inventar...  Não quererá dizer interpretar? Ora isso é tão válido (e deixa ver se agora não incorro numa dessas imperdoáveis citações mal feitas  ), quanto à "arte da invenção", como o Confrade dizer que "um clube que por si só consegue criar os 2 maiores grupos de adeptos do país, os que gostam e os que não gostam". Que provas é que o Confrade tem para afirmar de forma tão peremptória isso mesmo.  E da mesma forma classificar de "pressuposto errado" a minha teoria (não é só o Confrade que as tem  ) de que dentro de cada benfiquista ou sportinguista tb poderá haver um anti-portista (logo maior em nº).  Ou o Confrade pode tirar ilações (com tão "grande" sustento e eu não)! Mas ok, Confrade fique lá com a bicicleta.  O Confrade é daqueles que vence... por cansaço. ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
| 30 Abr 2015 |
|
 |
|
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Filipe Costa Escreveu: Nunca o ocultei aqui (ou em qq outro lado). Eu nunca torço pelo SLB seja no que for (até no berlinde se tiver que ser). No entanto tb não "me tira o sono" se o clube encarnado ganhar. É a vida e o desporto. Se isso faz de mim anti-benfiquista - ou se alguém o quiser classificar assim, pois assim seja. Que hei-de fazer... Mas eu próprio classifico-me mais como um bom portista, que é óbvio que não quer que o rival tenha sucesso, faz parte "da coisa". Ou em Espanha os adeptos do Real vão querer o sucesso do Barça e vice-versa... isso faz deles anti-culés ou anti-merengues?! Não sei, pelos vistos se calhar faz! Dou-lhe um outro exemplo: na F1 eu gosto e sempre gostei da Ferrari. No entanto, actualmente torço para que seja a Mercedes a vencer. Ora agora estou baralhado... afinal sou anti-Ferrari (por muito que sempre tenha gostado dela)...
No entanto numa coisa sou parecido com o benfiquista EP. Eu não "perco tempo" a ver outros jogos portugueses (talvez com excepção do "derby lisboeta") que não tenha o meu clube como interveniente. Para ver futebol de qualidade, prefiro ver os campeonatos inglês, espanhol ou alemão, por exemplo. E até mais depressa vejo um jogo sul-americano (brasileiro ou argentino, por ex) do que um jogo do nosso campeonato que não envolva o FCP (só se tiver num Café com amigos e esse jogo esteja a dar). Mas isto sou eu, claro.
Clubes enormes... LOOOOOOOOOL... caro Confrade já o disse aqui (a discutir a velha e patética rábula do "pseudo maior clube do Mundo"...), se o SLB é enorme, o que serão clubes como Real, Barça, Bayern, Milan, Liverpool, Man United, etc, etc (e até clubes sul americanos como o Flamengo ou o Boca Juniors por exemplo)!!! E ou o Confrade está muito enganado porque desconhece ou simplesmente está mal intencionado (como quando foi a rábula dos 6 milhões que saiu da boca do JVP no fim de um jogo com o Boavista em que se sentiu lesado: "hoje roubaram 6 milhões"...)! A estratégia eu sei qual é: dizer a mesma mentira muitas vezes até passar a verdade... "O mal" é que há muitos (nomeadamente os mais velhos e iletrados...) que acreditam nestas coisas... é quase como com o "Pai Natal"... o pior é depois quando descobrem a verdade... E agora cito-me a mim próprio, pois começo a desconfiar que ao Confrade tb lhe deu jeito desviar a conversa para não argumentar sobre o resto que escrevi. Será? 
|
| 30 Abr 2015 |
|
 |
|
SniperCat
Registado: 14 Out 2013 Mensagens: 5462 Localização: 38° 42′ 0″ N, 9° 10′ 0″ W
Positivos
42
Neutros
3
Negativos
7
- Voyeur
|
_________________ Não há sexo que dure para sempre, nem erecção que nunca acabe
|
| 30 Abr 2015 |
|
 |
|
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Lá está eu faço um uso "mais africander" das mesmas (porra lá está, não me consigo controlar... e com os parêntesis tb...)!!! 
|
| 30 Abr 2015 |
|
 |
|
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Filipe Costa Escreveu: Ó Confrade até pode ter muita razão no que para aí está tão entusiasmado a explanar (qual aula de sintaxe e semântica ![geschockt [schock]](./images/smilies/snork_shok.gif) ), mas dizer que eu estive a inventar...  Não quererá dizer interpretar? Não se pode considerar interpretar quando me cita com aspas. Apesar de citar erradamente. Pode interpretar o que quiser. Está no seu direito. Mas faça-o sem aspas. Se quiser citar-me com aspas, escreva exactamente o que eu disse. Basta um simples copy/paste.
|
| 30 Abr 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|