| Autor |
Mensagem |
|
Vegas
Registado: 15 Fev 2015 Mensagens: 422
Positivos
9
Neutros
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O Covil do Dragão
É o que dá emprenhar pelo ouvidos!
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=482629
|
| 10 Jul 2015 |
|
|
 |
|
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
 Re: O Covil do Dragão
Matic Escreveu: Já li qualquer coisa do Calabote. Esse foi o árbitro que deu 12 minutos de descontos num jogo do Benfica na última jornada em que o Porto foi o campeão não foi? . Mas quais 12 minutos de desconto? Até tu?!? Foram 4 minutos de desconto. O Porto é que teve de esperar 12 minutos para saber que era campeão, porque o jogo do Benfica acabou 12 minutos depois. O jogo começou 6 minutos depois da hora, foram dados 4 minutos de desconto, e os jogadores do Benfica fizeram "ronha" para entrar em campo depois do intervalo. Tudo somado deu 12 minutos. Mas os descontos foram 4 minutos. Aliás, dois jornais disseram 4 minutos, e um deles escreveu 3 minutos. O Mundo Desportivo, neste caso. Nunca falei com um gajo que se lembrasse de puxar pela carta do Calabote que conhecesse minimamente os factos do "caso" Calabote. Nem um. Factos esses que por acaso estão mais do que bem documentados, porque os jornais não se evaporaram. Conhecem-se perfeitamente todos os factos e até as diversas opiniões da altura, e era um "caso" em que ninguém se lembrava de pegar. Depois, no início dos anos 80, alguém se lembrou de pegar no "caso" Calabote, e transformá-lo num mito obscuro, que se pode usar como trunfo quando a conversa não lhes convém. Falam no Calabote e pronto... acham que é uma carta que vale mais que as outras e que acabam de ganhar a discussão. Mas depois às vezes aparece um maluco que se lembra de estar a decorar os factos (como eu) e começa responder "à la gup" (isto é, de forma extensiva), com um discurso de 15 a 20 minutos sobre o Calabote, e o raio da carta fica a valer menos que um duque de ouros. Até quase que entro num estado Zen quando faço esse discurso. Começo muito calmamente a relatar os factos, e todos os pormenores minúsculos que praticamente ninguém conhece, e divirto-me a ver a malta a desinchar. Alguns tentam gritar e barafustar, e eu respondo cada vez mais calmamente, e é engraçado ver o sentimento de impotência estampado nos rostos. Basicamente porque nunca sabem nada sobre o Calabote. Nem sequer a década ou adversário do Benfica nesse jogo. Facto recorrente em Portugal, infelizmente. A mania de se falar com autoridade sobre o que não se sabe... 
|
| 10 Jul 2015 |
|
 |
|
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Gup, a parte importante da minha citação não foram os 12 minutos. Foi mesmo o facto das consequências. O Porto foi campeão. Eu estava a ser irónico. De todo o modo obrigado pelo esclarecimento. Deve haver também uma explicação para o caso Donato Ramos.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
| 10 Jul 2015 |
|
 |
|
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
As explicações cada um dá as que melhor entende; é como a estafada 'estória' do copo meio cheio ou meio vazio. O Calabote foi um herói, e até é de estranhar que tenha sido irradiado. Foi um injustiçado !
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
| 11 Jul 2015 |
|
 |
|
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
gup Escreveu: 8) e começa responder "à la gup" (isto é, de forma extensiva), com um discurso de 15 a 20 minutos sobre o Calabote, e o raio da carta fica a valer menos que um duque de ouros. Até quase que entro num estado Zen quando faço esse discurso. Começo muito calmamente a relatar os factos, e todos os pormenores minúsculos que praticamente ninguém conhece, e divirto-me a ver a malta a desinchar. Alguns tentam gritar e barafustar, e eu respondo cada vez mais calmamente, e é engraçado ver o sentimento de impotência estampado nos rostos. Basicamente porque nunca sabem nada sobre o Calabote. Nem sequer a década ou adversário do Benfica nesse jogo. Facto recorrente em Portugal, infelizmente. A mania de se falar com autoridade sobre o que não se sabe...  Ó Calabote és tu???!!! PS - Realmente é verdade.  Penitencio-me sobre o tempo de descontos.  Foram só 4 minutos (o normal na altura, segundo dizem, eram 2). O resto volto a subscrever e sublinhar!!!  Gostaria de saber mais factos sobre o caso Calabote até para ver se começava aqui a gritar e a barafustar sozinho... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) (impotência não por favor que ainda queria pinar mais umas vezitas, ok?!)!!!  De resto, vou continuar a falar com a mesma autoridade de outros (só e apenas isso  ) e (que engraçado) lembro-me agora de ter ganho um jogo com um duque de ouros. Ouros era trunfo!!! 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
| 11 Jul 2015 |
|
 |
|
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Ah e já me esquecia de voltar a referir... este foi o único árbitro irradiado da história do futebol português... e no seguimento de tal episódio... e numa altura em que o Conselho de Arbitragem "rodava à vez" entre os 3 grandes... de Lisboa  (SLB, SCP e CFB)!!! Ora isso deve querer dizer alguma coisa sobre a inocência do Inocêncio... E portanto por muito que queiram escamotear a coisa... são factos!!! 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
| 11 Jul 2015 |
|
 |
|
Matic
|
O facto de dizeres que esse tal Calabote foi o único árbitro expulso (o que acho que nem é verdade, até porque há muitas formas de expulsar) não aquece nem arrefece.
Mais escandaloso, são aqueles que não foram expulsos e deveriam estar até presos.
Deixo-te a seguinte pergunta: O Calheiros foi expulso?
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
| 11 Jul 2015 |
|
 |
|
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
O Calheiros que eu saiba não. Quem devia estar preso? Porquê? Porque tu e mais alguns gostavam disso era? Afinal ainda temos justiça ou não? 
|
| 11 Jul 2015 |
|
 |
|
Matic
|
Tens razão desculpa. A justiça em Portugal só é boa quando não prende o pessoal por assuntos do FCP, noutros assuntos já não presta.
Realmente ter viagens pagas (sem querer, foi um engano da contabilidade) não é motivo para ser preso por corrupção. Dizer à boca cheia, desde sempre, que fazia tudo para o Porto ganhar, é perfeitamente aceitável.
Aliás, por servidos prestados ao futebol (clube do Porto) português, o Calheiros ainda deveria estar a apitar hoje, mesmo sabendo que já passou a idade máxima.
|
| 11 Jul 2015 |
|
 |
|
Terapeuta Sexual
Registado: 10 Abr 2007 Mensagens: 1016 Localização: Baixa da Banheira
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3
- Voyeur
|
Filipe C Pinto Escreveu: O Calheiros que eu saiba não. Quem devia estar preso? Porquê? Porque tu e mais alguns gostavam disso era? Afinal ainda temos justiça ou não?  Filipe, Temos de reconhecer que o Benfica é um exemplo de honestidade a toda a prova. Comparaçoes? para quê Filipe?.....estao a milhas, nao vale nem sequer a pena... A propósito, consta que o Vale e Azevedo (o tal que andou a monte por terras de sua magestade) é agora um famoso e reconhecido capelao! Ele que convenceu todos os Benfiquistas quando disse "...eu nao devo nada ao Benfica e os Benfiquistas sabem que estou a falar verdade..." Bom, a historia de vitorias e a hegemonía do Benfica nos idos anos 60 cinzentos ditaturiais (com tons encarnados..) provam-no! Foi tudo limpinho como se deVe de calcular..... Pena é que ao motor do recente apito dourado, lhe tenha faltado combustivel ali para os lados de Leiria e parou! nao desceu à capital. ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) Ele hà coisas..... O nosso presidente factualmente esteve sempre por cá, nao fugiu, deu a cara, foi a tribunal e foi ILIBADO! TUDO! TUDINHO! Doi mas é factual! Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente com o maior curriculum de vitórias do MUNDO!!! Abraço TS 
|
| 11 Jul 2015 |
|
 |
|
Dragon
|
Deveria estar a apitar ainda, tal como o Carlos Valente!
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
| 11 Jul 2015 |
|
 |
|
Matic
|
|
| 11 Jul 2015 |
|
 |
|
Zandingaz
Registado: 10 Mar 2009 Mensagens: 131
- Voyeur
|
E esse enorme homem de apito de seu nome Martins dos Santos 
|
| 11 Jul 2015 |
|
 |
|
Matic
|
Zandingaz, eu ainda não almocei. Por favor não refira esse nome que fico mal disposto. ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
| 11 Jul 2015 |
|
 |
|
Dragon
|
Quem disse isso!? Essa noticia deve ter vindo no C da Manha ou no Rascord.O homem nunca andou fugido. Pode ter ido às compras com a Srª Escritora D. Carolina ao El Corte Inglês mas veio dormir a casa!
|
| 11 Jul 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|