Data/Hora: 16 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8026 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 335, 336, 337, 338, 339, 340, 341 ... 536  Próximo
 O Covil do Dragão 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Covil do Dragão
Marc Escreveu:
. Mais uns trocos (27,6 milhões/ano) durante os 2,5 anos de contrato remanescente com a SportTV. Aos 27,6 milhões/ano há que somar o valor já recebido anteriormente correpondente a este mesmo período.[/color]

Não. Quando falaste no valor já recebido anteriormente, fui ler novamente os 2 comunicados... NOS e Sporting. E foi só agora é que percebi.

A diferença entre os 515 e os 446, dividida por 2,5 anos está certa. São mesmo 27,6 Milhões/ano.

Mas não somas o valor já recebido anteriormente correpondente a este mesmo período.

Porque o comunicado do Sporting é bem explícito:
As contrapartidas financeiras globais resultantes do valor dos contratos, incluindo as épocas 2015-2016, 2016- 2017 e 2017-2018, o referido no ponto 1 e o aditamento referido no ponto 2 ascendem ao montante de € 515.000.000. Lisboa, 29 de dezembro de 2015

O Sporting para fazer o numero parecer maior somou o valor dos contrato destas 3 épocas. Os valores globais. O valor total. Porque não foi referido que inclui o aditamento, mas sim o valor do contrato.
Não somou só o aumento, somou o valor total dos contrato destes 3 anos, mesmo que já tenha recebido esses valores anteriormente- que por acaso eu não sabia que já tinha sido recebido).

8)

30 Dez 2015

Iniciado

Positivos
7

Mensagem Re: O Covil do Dragão
8)

Marc Escreveu:
Posso gup. Simplesmente porque 2,5 anos se sobrepõem ao contrato com a SportTV. Daí ter separado os 446 (10 anos a partir de 2018) do restante. E não esquecer que pelos próximos 2,5 anos já nós tínhamos recebido uma quantia, que não sei quanto é, da SportTV.

Não, naõ podes.
Aliás, poder... podes. Mas estás errado.

Se o contrato do Sporting, considerando os 446 Milhões inclui as camisolas por 12,5 anos, é óbvio que não podes dividir por 10.

30 Dez 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Ai essas contas... :-"

Comunicados á CMVM.

Sporting

Porto

Benfica

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

30 Dez 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Marc Escreveu:
Faz-me lá tu as contas. Mas com valores comprovados e tendo em conta o facto de achares que o orelhas é mentiroso, fax favor. [bigsmile] [/color]

Isso é impossível, pois não há valores comprovados de um dos patrocinadores actuais das camisolas do Benfica, neste caso a Emirates. Se pedes que te respondam coisas impossíveis, é óbvio que não te podem responder.

Os unicos valores comprovados são o do anterior patrocínio, neste caso a MEO, cujo valor era 4,5 Milhões/ano, e o do actual patrocinador, a Sagres que paga 4 Milhões por ano.

Se quiseres pode-se fazer uma simulação de quais seriam os valores, usando os mesmos anos do contrato do Sporting, com base no valor deste novo contrato de TV do Benfica, e com base no valor actual e nesse valor antigo dos 2 patrocínios das camisolas do Benfica

500 Milhões/12,5 anos (direitos TV + canal ) + 106,25 Milhões/12,5 anos (camisolas) = 606,25 Milhões

Isto só com TV's e camisolas, sem publicidade estática.

Obviamente isto vale o que vale... pouco ou nada. Porque estou a inventar valores de contratos que não existem, com base nos que existem e até num outro que já acabou.
E o que existe é um contrato com a Sagres por 10 anos que começou em 2009, um contrato com a Emirates por 3 anos que começou em 2015, e um contrato por 10 anos com a NOS que só começa na próxima época.

8)

30 Dez 2015
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
gup,

Ao valor acordado com o Sporting, e se queres contabilizar o rendimento anual nos próximos 2,5 anos, tens de contabilizar os 15,4 milhões/ano que já foram pagos pela SporTV.

30 Dez 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
O Marc agora quer receber os próximos 2,5 anos 2 vezes.

Os comunicados do vosso presidente deixam-vos mesmo baralhados.

O contrato do Sporting são 446 milhões, esquece o resto.

Já vimos que para ti 46 milhões são para pagar 12,5 de publicidade das camisolas, 2,5 anos da Sporting TV e a publicidade estática e virtual do estádio por 10 anos. Tudo ok :smt023

30 Dez 2015
Iniciado

Positivos
7

Marc Escreveu:
gup,
Ao valor acordado com o Sporting, e se queres contabilizar o rendimento anual nos próximos 2,5 anos, tens de contabilizar os 15,4 milhões/ano que já foram pagos pela SporTV.

Não, não tenho.

Porque no comunicado do Sporting está dito explicitamente que os 515 Milhões englobam os valores globais do contrato relativo a estes 3 anos. Se são os valores globais, percebe-se que são os que já foram pagos, os que ainda não foram não pagos, os acordados previamente e aqueles que foram adicionados posteriormente. Isto é, todos.

Aliás, o Sporting foi mesmo bem explicito.
Basta ler bem:
"As contrapartidas financeiras globais resultantes do valor dos contratos, incluindo as épocas 2015-2016, 2016- 2017 e 2017-2018, o referido no ponto 1 e o aditamento referido no ponto 2 ascendem ao montante de € 515.000.000."

Vou desconstruir, para ser mais fácil... sem mudar uma unica palavra!
As contrapartidas financeiras globais resultantes do valor dos contratos, incluindo:
- as épocas 2015-2016, 2016- 2017 e 2017-2018,
- o referido no ponto 1
- e o aditamento referido no ponto 2 ascendem ao montante de € 515.000.000
.

Não estou a inventar nada. Isto é exactamente o que está lá escrito.

São 3 parcelas que estão incluidos nos 515 Milhões:
- O ponto 1 (que é o novo contrato),
- o aditamento referido no ponto 2 (isto é o aditamento ao contrato já existente e ainda em vigor),
- e o valor do contrato das 3 épocas.

Está lá tudo escrito... tim tim por tim tim...

Portanto, os 446 Milhões é o ponto 1. Isso nós sabemos porque a NOS nos disse no seu comunicado.

E os 69 MIlhões que restam para perfazer os 515 M, são divididos entre as 2 parcelas que restam, isto é:
- o valor do contrato existente para estas 3 épocas,
- e o novo aditamento agora negociado.

Não sei o valor do contrato do Sporting para estas 3 épocas, mas basta subtrair esse valor aos 69 Milhões, para se ficar a conhecer exactamente o valor do aditamento agora negociado, que inclui os direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos e o direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio .

Acho que o que está escrito é claríssimo.
O Sporting não mentiu no seu comunicado. Limitou-se a escrever de uma maneira que não se topa logo à primeira. Isto é, adicionou o que já estava previamente acordado para estas 3 épocas com a PPTV, ao novo contrato e ao aditamento que negociou para o contrato destas 3 épocas, por forma a aumentar o valor global. Chegando assim aos 515 Milhões.

8)

30 Dez 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Também podes usar as palavras do Sporting contra eles próprios e dizer que 515/12,5 anos = 41,6 milhões, incluindo camisolas e publicidade do estádio neste período.

Uma coisa é aceitarmos que cada um faz os contratos que pode e até acho que o Sporting e principalmente o Porto conseguiram belíssimos contratos, outra é porém-se em bicos de pés e tentarem mostrar mais do que realmente é.

30 Dez 2015
Diamante

Eu sei que não bato bem do berlinde, mas olha que vocês... :smt087

O contrato em vigor com a SporTV foi revisto. O comunicado é claro, mas mesmo assim o Bruninho, ontem, explicou bem devagar para que todos percebessem. Da NOS vem 446 milhões e o restante vem da PPTV (SPORTV).

Querem ver que agora o Oliveirinha anda a pagar a publicidade dos outros! [schock]

Bicos dos pés? Vocês é que alegam ser os maiores, os melhores mas quando toca ao valor real, guito, é o Porto que faz o melhor contrato e vocês o pior? :-k

30 Dez 2015
Iniciado

Positivos
7

[bigsmile]

O que acho engraçado é que a malta lê o comunicado do Sporting e depois...

As contrapartidas financeiras globais resultantes do valor dos contratos, incluindo:

- as épocas 2015-2016, 2016- 2017 e 2017-2018, (...depois diz que esta parte da frase refere-se ao aditamento...)
- o referido no ponto 1
- e o aditamento referido no ponto 2 ascendem ao montante de € 515.000.000. (...e depois também diz que esta parte da frase... bem... também se refere ao aditamento)

Ou então existem 2 aditamentos! É o aditamento bucha e o aditamento estica! [bigsmile]

O Sporting até escreveu bem.
Aliás, nem, podia ser de outra maneira, pois era um comunicado para a CMVM. Não pode ter erros e não pode ser dúbio. Nem podia cometer o erro de referir que as contrapartidas financeiras globais resultantes do valor dos contratos se divide em 3 parcelas, sendo depois 2 dessas parcelas exactamente a mesma coisa.
Por isso o que está escrito é claríssimo.

O engraçado é ver que alguns lêem como lhes dá jeito.

:lol: :lol: :lol:

30 Dez 2015
Diamante

Eu sei que és muito interpretativo. [bigsmile]

Bem, com esta loucura toda uma coisa é fácil de concluir.

Uma vez que o real valor de algo é determinado pelo mercado, a vossa mania de grandeza, especialmente no valor da vossa marca em relação à dos outros, não passa de puro delírio.

30 Dez 2015
Confrade

Registado: 10 Abr 2007
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

Depois de isto tudo, ainda encontrei esta perola: "....O contrato do benfas, vale mais que os da santa aliança juntos...."

A presunçao da inocencia :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

Bom Ano :smt023
TS :smt023

31 Dez 2015
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Não percebo a pouca actividade que tem existido neste tópico. :-" :-" :-"

Bom Ano, amigos Dragões!

03 Jan 2016
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

até pensei que fosse um problema de acesso ao fórum :-"

03 Jan 2016
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Bom, este fim de semana os foristas do Porto tiveram muitos afazeres.

Na semana passada, foram os foristas sportinguistas, que com o Natal, mais afazeres tiveram.

Portanto, sem tempo para vir ao fórum...

Já a lampionagem está sempre presente, não quer saber de Natais, nem passagens de ano!

Curiosa coincidência... :-k

03 Jan 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8026 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 335, 336, 337, 338, 339, 340, 341 ... 536  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: