Data/Hora: 23 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8026 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 383, 384, 385, 386, 387, 388, 389 ... 536  Próximo
 O Covil do Dragão 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mensagem O Covil do Dragão
Marc,

Achas estranho uma empresa com resultados bons e o passivo cresça ? :smt005

Então, mas isso deve acontecer em 90% dos casos. Tu quando ganhas mais, compras uma casa melhor, logo o teu passivo aumenta.

11 Abr 2016

Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Covil do Dragão
Tigrao
Os benfas andam com o credo na boca
Basta perder um ponto e tchau
Ninguem canta de galo
Na championes talvez
Mas è melhor esperar pelo fim do jogo amanha
[bigsmile]

11 Abr 2016
Confrade
Suppoter***

Registado: 27 Jun 2015
Positivos
51

Ainda vamos ter todos os Benfiquistas a torcer pelo Porto, para que este ganhe ao Sporting!!!! :smt005 :smt005

Mas como Portista ferrenho tenho de reconhecer que esta equipa é uma vergonha!!! badd badd badd E a responsabilidade é de todos (direcção / treinador / jogadores). :smt045 :smt045 :smt045 :smt045

11 Abr 2016
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

tigrão Escreveu:
Os adeptos locais desapareceram deste tópico; nas últimas páginas é só benfiquistas aqui a comemorar o fracasso do porto. Não desistam, confrades do norte, que a época ainda não acabou e até pode ser que acabem a época com mais troféus ganhos do que outros que agora cantam de galo.

absolutamente de acordo :smt045

30 de Abril de 2016 no Dragão \:D/

é dia para colocar o JJ de novo de joelhos :smt005

11 Abr 2016
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Amigalhaço Tigrão,

Cantar de galo foram vocês, agora já piam, mas baixinho...

Por outro lado, eu não ando com o símbolo do Benfica cravado no peito, aqui neste tópico, como noutros, sou um simples forista, que gosta de comentar. Isso e apenas isso!

11 Abr 2016
Diamante

Eu não vejo os benfiquistas a cantar de galo, pelo contrário.

11 Abr 2016
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Não, nada disso

Considero que até estou a ser mais do que pragmático, quase empático, tendo em conta a minha experiência com os anos negros de 1995 até 2009 com o Benfica, com um intervalo em 2005.

Com as devidas diferenças a nível de presidência e de títulos conquistados, este parece me até agora um filme já visto.

Para além de a história mostrar nos que tudo é um ciclo.

Vamos aguardar. Podem melhorar e bater o Braga na final da taça.

11 Abr 2016
Confrade

Registado: 10 Abr 2007
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

Matic Escreveu:
TS,

Discutir o passivo do Benfica como um facto comparativo, sem abordar o ativo revela desconhecimento.

O relevante no passivo é meramente risco e custos de financiamento. O que importa é que o Benfica é o que tem melhores capitais próprios, melhores resultados operacionais, muito maiores receitas, enfim um conjunto de indicadores muito melhores. Mesmo com um serviço de dívida maior que os adversários os resultados são positivos, ao contrário de Porto e Sporting.

Depois o passivo também tem a ver na forma como são reveladas as contas. Basta as contas não serem consolidadas e o passivo desce abruptamente, ou então basta não incluir a divida do estádio e cai para metade.

Também se podem fazer contabilidades criativas como no Sporting, em que se criam VMOC's para passar passivo para capitais próprios, que não o são.

Discutir o passivo com bases comparativas e de procedimentos tão distantes é inútil.

Para além disto, veremos como fica o passivo no final desta época, em termos de tendência.

Obrigado pela sua explicaçao caro Matic,
Aproveitando o seu util conhecimento na area economica (eu ai sou um zero a esquerda, confesso) , podia por favor explicar porque razao o passivo do seu clube anda actualmente na casa dos 500 MILHOES (e sem sem investir practicamente nada)?

Muito obrigado
TS 8)

11 Abr 2016
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Matic Escreveu:
Marc,

Achas estranho uma empresa com resultados bons e o passivo cresça ? :smt005

Então, mas isso deve acontecer em 90% dos casos. Tu quando ganhas mais, compras uma casa melhor, logo o teu passivo aumenta.

Não sei porque te ris. Ou por acaso não tens reparado nas empresas, com muitos mais ativos do que o benfica, que deram o berro à conta desse tipo de criatividade.

Pois, é à conta dessa xico-espertice que temos o país na merda.

Por isso, realmente, não sei porque te ris.

Dada a quantidade de famílias que não conseguem pagar os seus empréstimos, essa da casa é um belíssimo exemplo. :smt023

11 Abr 2016
Diamante

Amigo, não me ri de ti nem do que disseste, mas sim do facto de que normalmente o passivo até aumenta quando os resultados são melhores.

Dei o exemplo de uma família, pois é o normal. Quanto melhor a condição económica maior o passivo. É normal. Os ricos devem mais dinheiro que os pobres.

Esta questão do passivo é uma tonteria de ataques desportivos, nada mais.

Devo ainda dizer que o passivo não é apenas o que deves, mas também um conjunto de situações financeiras que obrigam as empresas a contabilizar potências perdas ou custos futuros. A contabilidade rege-se pelo princípio da prudência, logo o Domingos Soares Oliveira é obrigado a prudentemente registar qualquer risco inerente ao negócio no passivo.

Não andei a estudar o R&C do Benfica mas já vi algures que o Benfica deve cerca de 300 milhões que custam anualmente 20 milhões em juros. Isto para mim é preocupante pela incerteza dos mercados. O valor do passivo a mim vale pouco, tendo em conta que o ativo é superior.

11 Abr 2016
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

a explicação da casa é manifestamente infeliz ... e tão pouco corresponde à realidade do SLB

o actual passivo consolidado do SLB está nos 400 ME ... dos quais 300 ME é passivo bancário

nos últimos 18 meses ... o passivo foi reduzido em 50 ME como contraparte dos resultados

11 Abr 2016
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Sei que vocês dão-me 10 a 0 no que respeita a economia, mas isso não me vai impedir de vos dar uma lição de economia básica. [bigsmile]

Sabem qual é o problema de uma bolha que não pára de crescer? Rebenta.

E não me estou a referir ao benfica em particular.

O passivo foi reduzido como contraparte dos resultados? Quem te disse isso, o João Gabriel?

11 Abr 2016
Diamante

Meu amigo. Isso do não para de crescer deves estar a falar do Sporting.

O passivo do Benfica tem diminuído, assim como a sua dívida bancária.

Numa matemática básica, seria normal o passivo diminuir pelos resultados positivos. Acredito que grande parte dos resultados do Benfica hoje sejam para reduzir passivo/dívida.

Quanto ao exemplo da casa, não entendo a dúvida. Não é normal uma família com melhores rendimentos ter uma casa melhor, logo dever mais dinheiro ao banco que uma família com menores rendimentos? Repito que os ricos devem mais aos bancos que os pobres, pois tem mais capacidade de financiamento.

Tal como eu disse antes e é uma verdade absoluta. Passivo é maioritariamente risco. O que hoje está controlado, amanhã pode não estar por causa dos mercados, portanto espero que o Benfica baixe a dívida dos tais 300 milhões que deve. Nas famílias igual, o dever não é problema desde que haja capacidade de pagar. A merda é que não deixa de ser um risco.

11 Abr 2016
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Marc

cada vez mais ... encontro semelhanças entre os teus textos e os do João Gabriel ... foram colegas de escola ?

11 Abr 2016
Moderador

Registado: 16 Fev 2012
kwacha Escreveu:
Marc

cada vez mais ... encontro semelhanças entre os teus textos e os do João Gabriel ... foram colegas de escola ?

Ofender uma pessoa é uma coisa, agora isto consegue ser muito pior. Há limites . O Marc não merecia tamanha afronta.

11 Abr 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8026 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 383, 384, 385, 386, 387, 388, 389 ... 536  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: