Data/Hora: 05 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8026 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 445, 446, 447, 448, 449, 450, 451 ... 536  Próximo
 O Covil do Dragão 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Covil do Dragão
8)

Não há dúvidas que as claques serem legalizadas é uma maravilha!
Que classe!

"Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica" - Superdragões

13 Abr 2017

Ouro

Registado: 06 Nov 2008
Positivos
13
Negativos
1

Mensagem Re: O Covil do Dragão
Mau gosto atroz badd

13 Abr 2017
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Não cair uma bomba com gás mostarda no meio destas bestas quando estivessem a entoar esses cânticos. :smt067 :smt067 :smt067 Cambada de marginais, energúmenos, bandidos, só nos envergonham!!! ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)

Como portista peço desculpa aos benfiquistas por mais este episódio!!!!

13 Abr 2017
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
=D> =D>

Dragon. :smt023

13 Abr 2017
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Positivos
1

gup Escreveu:
8)

Não há dúvidas que as claques serem legalizadas é uma maravilha!
Que classe!

"Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica" - Superdragões

Claro são legalizadas logo o clube tem culpa....

Brilhante (mais uma vez) o Benfica....nao tem claques legais (mas tem claques) assim nao tem culpa dos canticos sobre very-lights (e tarjas), distúrbios e petardos....

13 Abr 2017
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Tyrion, porque não te callas????? [bigsmile]

13 Abr 2017
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Positivos
1

Porque as verdades sao para ser ditas...

Queres que te meta aqui o cantico da claque nao oficial do teu clube sobre very lights??

13 Abr 2017
Diamante

Dragon Escreveu:
Não cair uma bomba com gás mostarda no meio destas bestas quando estivessem a entoar esses cânticos. :smt067 :smt067 :smt067 Cambada de marginais, energúmenos, bandidos, só nos envergonham!!! ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)

Como portista peço desculpa aos benfiquistas por mais este episódio!!!!

Dragon, não tem lógica pedires desculpa. Eu não pedi desculpa pelos gajos que atiraram cadeiras ao casillas. Merda há em todo o lado.

Isto só é revelador do pequenino e mesquinho que é o ser humano em geral. Quem cantou aquilo não se deve lembrar que a equipa adversária deu a taça ao chape.

Eu preferia a avenida dos aliados a festejar pelo Porto ter sido campeão do que a chorar por o avião da equipa do FCP ter caído.

13 Abr 2017
Diamante

Tyrion Lannister Escreveu:
Porque as verdades sao para ser ditas...

Queres que te meta aqui o cantico da claque nao oficial do teu clube sobre very lights??

Mas quais verdades? Como podes assumir as coisas que dizes como verdades :roll:

Tal como referi atrás, merda há em todo o lado, sejam do Benfica, Porto, Sporting, etc.

E isso das legalizações só serve para se determinar um chefe de claque ou serve para mais alguma coisa que eu não saiba? A não ser que o meu clube seja obrigado, não vejo motivo pratico para legalizar claques. O clube não as apoia, embora saiba da sua existência, como é lógico.

Se eu criar a claque gpslb, o Benfica é obrigado a legalizar a minha claque? Porquê? Quem teria de a legalizar era eu. A federação teve de legalizar aquela espécie de claque que esteve na luz? Repito, a legalização das claques só serve para se identificar quem é o chefe para saber com quem a polícia fala.

13 Abr 2017
Iniciado

Positivos
7

8)

Há 3 problemas completamente diferentes, no que diz respeito ao comportamento dos adeptos, e a malta quer fazer parecer que são o mesmo problema, quando não são. Nem pouco mais ou menos.

Um é o problema das claques, por si só.
O que fazem as claques em conjunto, o tipo de pessoas que fazem parte das claques, e o que fazem as pessoas das claques individualmente e que talvez não fizessem se não fossem membros das claques.
Se as claques só fizessem umas coreografias, entoassem cânticos de incentivo, e abanassem umas bandeirinhas, não haveria problema nenhum com as claques. Seriam grupos de animação. Umas simples cheerleaders nas bancadas.
Mas não são. Há sítios onde as claques são piores que cá, e há sítios onde são melhores. E há muitos desportos que não têm o tipo de claques que existem em muitos clubes de futebol.
Esse é o primeiro problema. Basicamente, é o comportamento das claques. E dos membros das claques.

O segundo problema, é o uso que os clubes dão às suas claques.
A instrumentalização das claques.
Há clubes que gostam que sejam feitos alguns serviços. Serviços que não podem ir pedir a uma empresa. Por isso arranjam pessoas que lhes façam os serviços. Quando os serviços são mais apropriados para um grupo do que para uma pessoa, às vezes os clubes pedem o serviço às suas claques. Por diversas razões. Porque estão ali mesmo á mão de semear, porque já sabem que pelo menos algumas das pessoas das claques não se importam nada de fazer esse tipo de serviço, porque essas pessoas têm uma motivação extra para fazer o serviço, e porque o pagamento do serviço pode ser feito de múltiplas formas, sendo que algumas dessas formas não deixam qualquer tipo de rasto ou prova. Isto depois cria laços e relações entre clube e claque, em que existe diversos jogos de interesses. Dá jeito para os clubes que as suas claques sejam protegidas, por forma a poderem realizar os serviços com mais eficiência, e assim os clubes pedem a terceiros que seja dada alguma protecção às suas claques. Protecção essa que as claques nunca conseguiriam obter sem a ajuda do clube. É o típico "fechar os olhos" a isto ou aquilo. Assim, as claques e os seus membros passam a beneficiar duma impunidade anormal. Impunidade essa que depois os membros das claques usam também para benefício próprio e pessoal, fazendo outras coisas que já não são para benefício do clube.
E este é o 2º problema das claques.
Algumas claques são também um instrumento de alguns clube. E por vezes para realizar coisas inapropriadas, ou mesmo ilegais.
E esta instrumentalização e consequente relação que depois traz alguns problemas adicionais. Que passa sobretudo pelo facto das claques e seus membros ganharem poder. Poder esse que depois pode ser usado de outras formas. Prejudicando assim também outras pessoas e outros sectores da sociedade, mesmo que estes não estejam minimamente relacionados com o futebol.

Estes dois problemas podem coexistir ou não.
E podem coexistir de diversas formas. Em algumas claques os dois problemas podem ser grandes, noutras os dois problemas podem ser pequenos, e em muitas outras podem existir diversos graus de grandeza diferentes entre o problema do comportamento da claque e o problema da instrumentalização da claque por parte do clube.

O terceiro problema é comportamento individual de alguns adeptos. Adeptos que não fazem parte de claques.
O adepto que decide entrar em campo, o adepto que agride um jogador, o adepto que agride outro adepto. O adepto que mata e o adepto que esfola. O adepto que perdeu as estribeiras uma unica vez, e o adepto que é recorrente no seu comportamento inapropriado ou criminoso. Mas este terceiro problema é um problema que não está relacionado com as claques.

E há quem misture estes 3 problemas dentro do mesmo saco, e tentam fazer de conta que são um único problema.

E a malta que quer misturar estes 3 problemas, fazendo de conta que são todos o mesmo e um único, é quase sempre a malta adepta dos clubes que gostam de instrumentalizar as suas claques e o seu inapropriado comportamento em benefício do clube.

Por isso é quando uns falam do que esta ou aquela claque fizeram por forma a beneficiar este ou aquele clube, eles respondem "ah, mas aquela claque também fez isto e aquilo" ou "mas aquele adepto também fez isto e aquilo".

Isto é, há malta que gosta de misturar alhos com bugalhos, mas só quando lhes dá jeito.

Além disto tudo, há os que fazem isto e aquilo, e passam impunes. E há os que fazem isto e aquilo, mas são condenados.
E comparar uns e outros como se fossem exactamente a mesma coisa também é algo muito sui generis, e por vezes usual neste fórum.

Um adepto com mau comportamento, uma claque com mau comportamento, e um clube que usa em seu benefício o mau comportamento da sua claque, são todos eles indesejáveis, recrimináveis ou censuráveis. Mas são diferentes. Como a barata e a formiga, apesar de ambos serem insectos.
Há quem não goste de nenhum, há quem goste de todos, e há os que gostam de uns e não não gostam de outros.
E há os que gostam de uns mas não se importam com os outros, desde que estes beneficiem o seu clube.
São gostos.

8)

13 Abr 2017
Prata

Registado: 13 Set 2014
Positivos
43
Neutros
3

Os clubes legalizarem as claques é uma das maiores asneiras que já ouvi. Isto porque compete aos membros das claques fazerem isso e não aos clubes.
Algumas claques estão legalizadas, ou seja, registadas com pessoas colectivas, o que faz com que fiquem logo obrigadas às mesmas regras que qualquer associação civil, o que implica poderem ser responsabilizadas civil e criminalmente.

Quanto aos Super Dragões, tenho conhecidos que fazem parte mas felizmente não são escumalha como estas bestas que abriram o bico para cantar esta merda.
Já não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira que estes filhos da put* fazem isto. Lembro-me que na época 95/*, o bicampeonato do saudoso Bobby Robson, no jogo com o Vitória em Guimarães, estes filhos da put* dos Super invadiram o campo antes do jogo, andaram por lá a dançar, e depois quem pagou foram os adeptos que estavam na bancada e nada tinham a ver com o assunto, que levaram com uma chuva de pedras dos adeptos do Vitória (não sei se foram os Insane Guys ou outros adeptos que atiraram pedras).

Lembro-me do Pinto da Costa vir publicamente dizer a todos os sócios do FC Porto que teriam de escolher entre ser sócio do FC Porto e ser membro dos Super Dragões, e caso quisessem continuar a pertencer à claque seriam expulsos de sócios do clube. Quanto aos adeptos, não me recordo o que disse.
Por causa disso, os Super quase que desapareceram, sendo à altura o Colectivo a única claque que estava presente nas Antas.
Ainda hoje, como adepto do FC Porto, prefiro o Colectivo como claque aos Super. Pelo menos aqueles sabem comportar-se.

mulheres de todas as cores.

13 Abr 2017
Iniciado

Registado: 04 Fev 2009

Aquele cântico foi uma vergonha e não conheço nenhum portista que se reveja naquilo.

13 Abr 2017
Iniciado

Positivos
7

8)

mnvb Escreveu:

Lembro-me do Pinto da Costa vir publicamente dizer

Ui... o Pinto da Costa disse publicamente... :smt005 :smt005 :smt005

Se o que as pessoas dizem publicamente fosse garantia de fazerem o que dizem, este mundo seria algo de completamente diferente do que é hoje em dia.

13 Abr 2017
Prata

Registado: 13 Set 2014
Positivos
43
Neutros
3

gup Escreveu:
8)

mnvb Escreveu:

Lembro-me do Pinto da Costa vir publicamente dizer

Ui... o Pinto da Costa disse publicamente... :smt005 :smt005 :smt005

Se o que as pessoas dizem publicamente fosse garantia de fazerem o que dizem, este mundo seria algo de completamente diferente do que é hoje em dia.

Se o confrade leu a frase toda, perceberia. Agora se só lê o que lhe convém.

mulheres de todas as cores.

13 Abr 2017
Iniciado

Positivos
7

8)

Eu lia frase toda.
Não sei o que há para perceber que possa pensar que eu não percebi.
Nem sei o que me convém ou deixa de me convir neste caso.
Reafirmo o que disse, e nem percebo sequer por que alguém pode considerar que eu disse algo de grave ou falso.

13 Abr 2017
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8026 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 445, 446, 447, 448, 449, 450, 451 ... 536  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: