Data/Hora: 20 Set 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8435 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 177, 178, 179, 180, 181, 182, 183 ... 563  Próximo
 Bastião do Leão 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Mensagem Bastião do Leão
Marc, não ponhas em causa a honestidade do LFV. Eu confio nele e espero que fique muitos anos no Benfica. Desde os tempos do Vale e Azevedo que anseio por uma presidente em quem possa confiar tanto. Espero que seja desta.

12 Ago 2014

Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Positivos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Bastião do Leão
Marsapio Escreveu:
tamanhoparasenhoras Escreveu:
...
Além do mais quem detém 25% do passe, tem uma capacidade negocial baixa, e esta é a altura certa para o vender...

Errado! O maior interessado em vender é o Fundo Doyen Sports, uma vez que realizará uma mais-valia fantástica. Mas...e há sempre um mas...quem detém os direitos desportivos do jogador (não é a mesma coisa que os direitos económicos) é o Sporting, ou seja, para vender abaixo da cláusula de rescisão, só se o Sporting quiser. Sendo assim, o Sporting, até que os bifes batam com a cláusula, pode assobiar para o lado, ou então dizer aos gajos da Doyen: sim senhor, nós queremos os 7,5 milhões que correspondem aos 25% do total da cláusula. Se quiserem vocês receber apenas 12,5 milhões, o negócio faz-se já, senão, vão mamar na quinta pata do cavalo.

Não digo que os gajos do fundo cedam, mas pode encontrar-se uma solução de compromisso intermédia: nem o Sporting recebe os 7,5 k, nem a Doyen recebe os 15 K.

Ah e se o Rojo fizer uma Oblakada, a equipa B recebê-lo-á de braços abertos.

Tens toda a razão Leão Marsapio!!! Felizmente Bruno Carvalho nao brinca em serviço.... daí a azia e tesão de mijo dos adeptos dos corruptos e de carnide à minima noticia (plantada) nos "jornais"....

12 Ago 2014
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Tanto riram e gozaram dos lampiões, ficaram cuspindo pro ar e agora caiu em cima... que comédia mesmo... :lol: :lol: :lol:

Esses dois clubes ai de LX é só rir, como se 5 ou 7,5 fizesse alguma diferença... :smt005 :smt005 :smt005

12 Ago 2014
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Outro, Slimani, relegado para a equipa B...

E que bonito ver este tópico a bombar em força... :smt023

12 Ago 2014
Diamante

Rodado, embora não me agrade este tipo de situações que, apesar de tudo, ainda carecem de confirmação, digo-te o seguinte: o tempo em que os jogadores e empresários (chulos) faziam o queriam no Sporting, acabou. E temos uma vantagem em relação ao teu clube: não estamos obrigados a vender jogadores. A nossa dívida foi reestruturada a tempo e, por isso, não temos obrigações de curto prazo no valor de 70 milhões de euros.

12 Ago 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mas vocês tão doidos? Acham mesmo que o Sporting tendo apenas 25% do passe tem direito de opinião na totalidade da venda?

O Sporting está e muito bem a fazer jogo para o MU dar mais, mas se o fundo quiser vender ele sai mesmo, senão o Sporting tem de cobrir a oferta do MU.

Os lagartos andam todos iludidos que com eles os negócios são diferentes, como se de repente de um ano para o outro passassem de uma situação financeira miserável para a total liberdade de movimentos. Só vocês mesmo.

12 Ago 2014
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
8)

Oh Matic, eu não percebo grande coisa de direito desportivo, mas acho que isso não é bem assim...

Lá porque alguém detém 75% do passe do jogador, não pode pegar nele e levá-lo para onde quer, assim sem mais nem menos...

Tanto porque ouve-se sempre falar dos direitos económicos e os direitos deportivos... e neste caso os direitos deportivos devem pertencer ao Sporting (pela lógica deveria ser assim).
Para além de que ele tem um contrato assinado com o Sporting. E os contratos são para se cumprir, a não ser que se rescindam mutuamente ou alguém rescinda unilateralmente por justa causa.

Portanto, acho que o facto do Sporting ter 25% do passe jogador significa sobretudo que só tem direito a 25% do valor da venda (os tais direitos económicos).

Mas decidir para onde ele vai, ou se ele fica ou não, ninguém pode decidir sem o Sporting concordar... e o Sporting não precisa de cobrir oferta nenhuma do MU, porque o Sporting não está a tentar comprá-lo porque ele já está no Sporting.

Não sei se me expliquei bem, mas é o que eu acho, de forma simples e simplista.

12 Ago 2014
Diamante

Matic Escreveu:
Mas vocês tão doidos? Acham mesmo que o Sporting tendo apenas 25% do passe tem direito de opinião na totalidade da venda?

O Sporting está e muito bem a fazer jogo para o MU dar mais, mas se o fundo quiser vender ele sai mesmo, senão o Sporting tem de cobrir a oferta do MU.
....

Matic, tiveste acesso ao contrato entre a Doyen e o Sporting? É que nem os jornais sabem que montante será necessário para cobrir a recompra do passe do Rojo. Mas se tu sabes, envia já um mail para a Bosta e para o Rascord, que tens aí um furo jornalístico.

É que, pelo que dizes, o Sporting nem sequer podia esticar a corda porque, como é evidente, nunca estaria em condições de acompanhar a proposta do Man.Utd. Tem calma, que isto ainda não acabou.

E ninguém diz que podemos fazer o que quisermos por andarmos a nada em dinheiro: dizemos que não estamos aflitos para vender porque temos a dívida reestruturada em boa altura, ou tens dúvidas disto?

12 Ago 2014
Diamante

Não, claro que não vi o contrato, mas até ao momento são todos assim é não vejo forma de ser diferente.

Isto não tem a ver com direito desportivo, tem a ver com o facto de que os fundos não andam a dormir.

Que lógica teria eu ter 25% do jogador e ele só sai do clube se eu quiser. Então nunca sai.

A cláusula de rescisão não entra aqui, pois é raro o jogador que chega à cláusula. Nestes casos então o fundo investe dinheiro apenas e só porque acha que os jogadores saiem pela rescisão, caso contrário nunca sai. Estamos a brincar não?

O Ramires quando veio para o Benfica, ficamos com 50%, quando aparece uma oferta o clube ou cobre ou tem de vender. Markovic igual. Não vejo sequer outra hipótese, senão o fundo era burro em investir.

Ora vamos ao seguinte exemplo.
O Brahimi tem uma cláusula de 50 milhões. O Porto tem 15%. Quer dizer que se aparece uma proposta de 45 milhões o Porto não vende. Quem era o fundo que investia 5 milhões num jogador a pensar que ele um dia iria sair por 50? Pois só assim poderia sair do clube.

Vocês devem todos pensar que os fundos andam aqui a brincar.

No caso do Rojo o que pode acontecer é o próprio fundo estar de acordo com o Sporting e apoiar o clube, pois acha que consegue mais pelo jogador.

12 Ago 2014
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Óh Matic,

Independentemente do proprietário dos direitos desportivos, e creio que pertencem ao Sporting, existe um contrato de trabalho com uma cláusula de rescisão. Por isso, sim, a não ser que batam o valor da cláusula estipulada, quem tem a ultima palavra é o Sporting.

12 Ago 2014
Diamante

Matic, caso não sabias, as relações entre a Doyen e o Sporting são péssimas, funcionando apenas a nível institucional porque tem que ser assim. Sendo assim, como foi possível ao Sporting, alegadamente, ter recusado a proposta de 20 milhões?

Isso de todos os contratos com os fundos serem iguais, não é assim. Os clubes nem sempre são obrigados a acompanhar propostas de compra. Nesses contratos, os clubes podem exercer o direito de recompra de percentagem dos passes, mediante pagamentos e prazos estabelecidos contratualmente. Até agora ninguém sabe quais as cláusulas no contrato do Rojo.

12 Ago 2014
Diamante

Já percebi que para vocês os fundos são todos burros e ficam dependentes da vontade de clubes que têm 10 % ou 25% de um jogador. Investem apenas porque acham que os jogadores vão valer 10 vezes mais, se ninguém chegar à cláusula perdem tudo o que investiram pois o clube não vai vender um bom jogador por meia dúzia de tostões.

Uma coisa é o passe servir como garantia de um empréstimo bancário, outra é um fundo investir numa percentagem dos direitos económicos. O fundo se tem a maioria não vai ficar dependente exclusivamente da vontade dos clubes. Se o clube não quer vender então que cubra a oferta.

Mais um exemplo. O fundo do BES/Benfica funciona assim. Eles compram (compravam ) uma percentagem de um jogador. Se aparece uma proposta e o fundo acha boa o clube tem de vender ou recomprar a percentagem ao fundo.

Os fundos servem para ganhar dinheiro.

12 Ago 2014
Diamante

Foda-se, Matic, estás a ser casmurro! Lê lá o que eu escrevi. Os fundos estão sempre garantidos com a obrigatoriedade de recompra dos passes mediante determinadas condições acordadas. Neste caso ainda não sabemos quais são. Mas ao contrário do que dizes, não são todas iguais.

12 Ago 2014
Diamante

Marsapio Escreveu:
Matic, caso não sabias, as relações entre a Doyen e o Sporting são péssimas, funcionando apenas a nível institucional porque tem que ser assim. Sendo assim, como foi possível ao Sporting, alegadamente, ter recusado a proposta de 20 milhões?

Isso de todos os contratos com os fundos serem iguais, não é assim. Os clubes nem sempre são obrigados a acompanhar propostas de compra. Nesses contratos, os clubes podem exercer o direito de recompra de percentagem dos passes, mediante pagamentos e prazos estabelecidos contratualmente. Até agora ninguém sabe quais as cláusulas no contrato do Rojo.

É verdade Marsapio, não conheço o contrato e caso eu não tenha razão admitirei sem problemas, mas tens de concordar comigo num ponto fundamental:
-Quem é que paga uns milhões para comprar 75% de um jogador e fica à mercê das vontades dos restantes 25%?
A mim não tem lógica e aquilo que tenho visto e acompanhado dos negócios dos fundos nunca vi nada assim do que vocês defendem.

Marc, o Rodrigo e o André Gomes também tinham contrato de trabalho com o Benfica, mas o detentor dos direitos económicos decidiu colocá-lo noutro clube. A ultima palavra é de quem deu e dá o dinheiro. Julgo que sabes isso.

12 Ago 2014
Diamante

Matic, vou-te dar uma exemplo académico:

- imagina que no contrato inicial, em que a Doyen investiu 3k, ficou uma cláusula em que se estipulava que em caso do aparecimento de uma proposta pelo Rojo que permitisse ao fundo reaver o que tinha investido, mais uma mais valia, vamos supor de 100%, o Sporting, para recomprar os 75 do passe teria que pagar ao fundo 6k. Estava assegurado um retorno no mínimo de 100%. Imagina que só há isto, porque nunca passou pela cabeça da Doyen que o Rojo algum dia tivesse uma proposta de 20k. Ao aparecer essa proposta, o Sporting continua a ter que recomprar os 75%, pagando os 6k acordados. Como os 75% do passe valem em teoria 15k, os gajos da Doyen, que só receberiam 6k se o Sporting exercesse o seu direito agora, podem acordar com o Sporting prescindir de parte da percentagem e mesmo assim ganharem mais. Entendes agora o que quero dizer?

12 Ago 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8435 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 177, 178, 179, 180, 181, 182, 183 ... 563  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: