caustico Escreveu:
não deixa de ser um bom jogador , mas o Sporting deu-lhe tudo e ele pouco deu
Eu sempre detestei o típico jogador "pobre e mal agradecido". Seja do Benfica, do Sporting, do Porto...
Mas...
Ele pouco deu?
Desde que chegou foi sempre um dos 11 jogadores mais utilizados! E ele não chegou propriamente ontem, ou o ano passado...
E o Sporting deu-lhe tudo?!?
Concretamente deu-lhe o quê?
Porque o que me lembro melhor de terem dado ao Carrillo no Sporting nestes anos todos são os assobios... só no ultimo anito é que lá teve direito a uns aplausos das bancadas.
Acho que nunca vi um jogador jogar durante tantos anos, tantas vezes, debaixo de tantos assobios e críticas como o Carrillo.
Há muitos jogadores em muitos clubes que são o patinho feio dos adeptos, mas que mesmo assim jogam bastante. Mas 4 anos a ser um dos 11 jogadores mais utilizados?!?... assim de repente, eu não me lembro de nenhum...
O Carrillo era tão ou mais mal amado que o Ola John... só que jogava 10 vezes mais.
E se há dúvidas quanto às críticas, por parte de todos os sportinguistas, durante estes anos todos basta ir espreitar o tópico dele a um fórum de sportinguistas, e procurar posts de 2012, 2013 ou mesmo de 2014. Nem preciso de ir confirmar porque me lembro bem do que os sportinguistas diziam dele. Gostavam era da raça do Onyewu, do Capel e do Rinaudo.
O gajo jogava mal, diziam que jogava mal, e no entanto... fartava-se de jogar. Se era assim tão mau, porque é que não metiam lá outros? E porque é que mesmo assim chegavam a dar por vezes mais minutos (e/ou melhor ordenado) a jogadores que hoje em dia quase já ninguém se lembra? Wilsons Eduardos, Brumas, Capeis, Labyads, Shikabalas, e sei lá quem mais...
E ele pensa assim... "se eu é que jogava porque é que os outros é que ganhavam tanto ou mais do que eu?".
E provavelmente pensa isso com razão.
Provavelmente pensa "esperto foi o Bruma. Eu deveria ter feito o mesmo ou parecido".
E se não pensou isso, o empresário arranjou maneira dele pensar.
O resto só sei o que sai nos jornais!
Proposta de renovação há pouco mais de 1 ano pelos mesmos valores que ainda hoje ganha (?!?). Ele está há quase 4 anos no Sporting, e sempre a ganhar o mesmo, apesar da sua importância na equipa ter vindo a aumentar.
Por vezes há jogadores que são aumentados, sem renovação e prolongamento de contrato, por um razão muito simples... merecem. Os clubes não ganham nada com isso (aparentemente). Gastam mais dinheiro sem receberem nada em troca. Mas o jogador sente o seu esforço ou o sue mérito recompensado, e isso a médio prazo pode fazer diferença, porque a relação mantém-se saudável.
É impossível proteger suficientemente bem os interesses do clube, sem olhar um bocadinho para os interesses dos jogadores...
Isso dos interesses superiores do clube é conversa bonita para adeptos, mas os jogadores estão-se a cagar para isso.
Mesmo que um jogador goste muito do seu clube, ele não é um adepto como os outros... por isso é que recebe ordenado. Senão até jogava de graça. Quer seja no Sporting, no Benfica, no Sacavenense, ou num clube da Cochichina. E quando um jogador se esforça e mostra resultados, espera ser recompensado por isso. Quando não é recompensado por isso fica descontente. Quando ficam descontentes, o clube paga por isso. Mesmo que os jogadores sejam castigados (ou não). A partir desse momento é quase impossível ser uma situação win-win. Pode ser win-lose, ou lose-lose, mas quando isto acontece para o clube é quase sempre lose.
Carrillo ganhar tanto ou quase tanto como um puto de 18/19 anos da equipa B não é normal. Para quase ninguém, julgo eu. Imagine-se então para ele...
Será que sou o único a pensar assim?