Autor |
Mensagem |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
 Bastião do Leão
Matic Escreveu: Marc Escreveu: Alguma vez me ouviste aqui escrever que gosto do JJ?
No entanto, não vejo ninguém a treinar em Portugal melhor que ele. Mais, sendo demasiado cedo, se ele levar um clube que investe na equipa muito menos do que os outros candidatos a lutar pelo titulo até ao fim, os teus argumentos serão idênticos aos teus conhecimentos sobre futebol.
Sim, acho que ainda há muitos jornalistas desportivos competentes. Já jornalistas desportivos isentos...
Falta de isenção não implica que estejam a mando de alguém, até poderão estar, mas poderá também estar relacionado com escrever para vender. Só não concordo com dizeres que o SCP investiu menos que os adversários. Sou da opinião que quem investiu menos foi o Benfica. É que aos valores declarados (que valem o que valem) de aquisições de jogadores, temos de somar o acréscimo de massa salarial e nesse campo, o SCP investiu muitíssimo. A única equipa de desinvestiu foi o Benfica, as restantes investiram. Realmente deveria ter escrito que o Sporting tem um orçamento muito menor, mas mesmo assim, segundo o que é publico foi o terceiro que mais investiu, atrás de Porto e benfica. Como podes dizer que o benfica foi a única que desinvestiu se gastou mais em contratações do que o Sporting? E já sei que te vais referir ao salário do JJ, mas a diferença entre o que vocês e nós investimos dá para pagar o JJ, este ano, e ainda sobra.
Já agora, o Sporting papou mais uma supertaça ao benfica, desta vez em hóquei patins.
CARREGUEM...
|
27 Set 2015 |
|
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Bastião do Leão
Eu explico... Para contabilizar quem investiu ou desinvestiu mais ou menos só conta as compras. As vendas não interessam porque não são um investimento nem um desinvestimento. São vendas. Assim, uma equipa que vendesse a equipa toda por 300 Milhões e comprasse 10 toscos da distritital por 10 euros e um jogador por 20 milhões teria investido mais que um equipa que não vendesse ninguém e comprasse 3 jogadores de 5 Milhões para reforçar a equipa. Assim, a 1ª não podia ter desinvestido porque gastou mais em contratações, e até comprou jogadores mais caros. Assim, a 1ª foi a que investiu mais. Os que saíram não interessam... só os que entraram. 
|
27 Set 2015 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Alguém que explique ao cromo do Bruno de Carvalho que o Benfica tem estatutos que obrigam a remunerar os sócios de 10 em 10 anos, portanto o Benfica não tem sócios que já morreram há 100 anos. O Sporting que faça uma remuneração agora a ver com quantos fica Marc, os vencimentos do Sporting subiram muito, não foi só o JJ, foi o Aquilani, o Ruiz, o Teo, etc. Para além das renovações que foram forçados a fazer, Slimani, João Mário, Mané, etc. Já os vencimentos do Benfica baixaram consideravelmente. Quanto às compras, já disse várias vezes que o Jimenez tem outras coisas incluídas para além do custo do próprio jogador. Para além do Jimenez, compramos o Carcela por 2,5 milhões, o resto é residual. Por tanto sim, o Benfica desinvestiu, diminuiu a capacidade do seu plantel, os outros reforçaram. Nem sei qual a tua dúvida  Este plantel do Sporting não é melhor que o da época passada? Pois o do Benfica é pior.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
27 Set 2015 |
|
 |
Marc
|
Meu caro, investir nada tem a ver com a capacidade futebolística. Tem a ver é com o guito que se gasta.
Vocês têm um orçamento muito maior e vocês gastaram mais em contratações. Não compreendo como não consegues perceber isso.
Matic Escreveu: ... o Benfica tem estatutos que obrigam a remunerar os sócios de 10 em 10 anos... O benfica remunera os sócios?
|
27 Set 2015 |
|
 |
Matic
|
Sim, com títulos. Tivemos 10 nos últimos anos. O vosso clube não vos dá títulos? ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) PS: Ler renumera (maldito corretor automático  ).
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
27 Set 2015 |
|
 |
Marc
|
|
27 Set 2015 |
|
 |
Matic
|
Marc Escreveu: Meu caro, investir nada tem a ver com a capacidade futebolística. Tem a ver é com o guito que se gasta.
Vocês têm um orçamento muito maior e vocês gastaram mais em contratações. Não compreendo como não consegues perceber isso. Fdxxxx Marc, tas a ser xato Um clube aumenta o seu orçamento, quer dizer que está em ano de investimento, está a investir Um clube diminui o seu orçamento, quer dizer que está em ano de desinvestimento, está a desinvestir ou seja em contenção. É mentira isto que estou a dizer? O SCP está a gastar mais que nos últimos anos, bem mais quer em aquisições, quer em salários. Está a aumentar o seu risco, resolveu investir para tirar dividendos desportivos e económicos. O Benfica está a gastar menos, bem menos. Comprou muito menos do que vendeu, baixou a massa salarial e resolveu ir buscar reforços quase exclusivamente à equipa B (o que acho um erro). A estratégia do Benfica é de contenção, esperando manter bons resultados desportivos e baixar o passivo. Portanto sim, o Sporting está a investir e o Benfica a desinvestir. Não estou a dizer que estou a criticar o SCP (pelo contrário).
|
27 Set 2015 |
|
 |
Marc
|
Diz-me lá duas coisas.
A compra de jogadores faz parte do orçamento anual, certo?
Quanto vai poupar o benfica em vencimentos e quanto gastou em contratações?
Que o Sporting está investir não há duvidas, que o Porto investiu forte não há duvidas nenhumas, o desinvestimento do benfica parece ser converseta.
|
27 Set 2015 |
|
 |
Matic
|
Não,
Contabilisticamente a compra de um jogador não é custo do ano. É dividido pelos anos de contrato.
Repito que o Benfica vendeu muito mais do que comprou.
Repito ainda que o método mais correcto de aferir se um clube, empresa ou organismo está em fase de investimento ou desinvestimento é o orçamento comparado com o ano anterior.
Há dúvidas que o Benfica vai gastar este ano menos que o ano passado e muito menos que há 2 anos? Há dúvidas que o SCP vai gastar este ano muito mais que o ano passado?
Continuas a comparar o Benfica ao Sporting. Mas o Benfica fatura muito mais que o Sporting, portanto não se pode comparar aquilo que um gasta e outro gasta. Até os métodos de contabilizar são diferentes.
Portanto o Sporting está a investir e o Benfica está a desinvestir (infelizmente na minha opinião).
|
27 Set 2015 |
|
 |
Marc
|
Matic Escreveu: ...Contabilisticamente a compra de um jogador não é custo do ano. É dividido pelos anos de contrato.... 1º A questão aqui debatida não é quem investe mais ou menos relativamente ao ano passado. É os que investem mais esta época.
2º Eu sei que em contabilidade me dás dez a zero, mas... Estás a dizer-me que se o benfica pagar 100 escudos pelo passe de um jogador, a pronto, e o valor é dividido pelo periodo do contrato? Desculpa, mas se o dinheiro já saiu tem de ser contabilizado na totalidade no orçamento desta época. Se os 100 paus forem pagos a prestações, então sim, só entra no orçamento deste ano o parcial pago este ano.
|
27 Set 2015 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
vai por aqui uma confusão de conceitos 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
27 Set 2015 |
|
 |
Matic
|
Marc,
Nas empresas, um investimento num ativo e a sua repercussão nos gastos do ano, nada tem a ver com o pagar ou não pagar a pronto. Se eu compro um carro por exemplo, ele será contabilizado durante 4 anos, pagando eu a pronto ou num empréstimo a 8 anos.
Não conheço a fundo a contabilidade dos clubes, embora tenha um amigo que tenha feito uma tese de mestrado sobre a contabilidade desportiva e disse-me que os jogadores eram contabilizados consoante o período do contrato, pois não há forma de valorizar os jogadores senão ao custo de aquisição considerando que o jogador no final dos anos de contrato sai a custo zero, pois o clube pagou X pelo jogador e assinou por y anos. No final destes y anos ele sai a custo zero, ou seja, não vale nada.
Já sabemos que os jogadores são vendidos antes do final dos anos de contrato ou que renovam, mas tem de haver algum método contabilistico que faça sentido e o que indico acima é o que mais sentido faz.
PS: em relação ao investimento vs desinvestimento fizeste várias perguntas, eu respondo-te só com uma: - quanto vendeu o Benfica em jogadores? É que não são só as compras, as vendas também contam.
|
27 Set 2015 |
|
 |
Marc
|
Ora, já pagaste o carro, certo? Quando apresentares as contas no fim do ano, onde vais incluir o dinheiro que deste pelo carro? É que na tua conta bancária é que ele não está.
|
27 Set 2015 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Activo Líquido Jogadores (2015) - Activo Líquido Jogadores (2014) = X
X > 0 (investimento) X < 0 (desinvestimento)
não confundir investimento, com exploração (proveitos e custos) e com tesouraria (recebimentos e pagamentos)
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
27 Set 2015 |
|
 |
Matic
|
Marc,
Na contabilidade de uma empresa, clube, organização ou até de uma pessoa: Gasto é diferente de pagamento Proveito é diferente de recebimento
O que falas é apenas dinheiro que entra e sai, faz parte das contas de balanço.
Os gastos e proveitos fazem parte das contas de exploração e originam os resultados. Os gastos e proveitos sao o resultado do ano, que podem significar dinheiro na conta ou não.
Exemplo: voltando ao carro Tu compras um carro e pagas a pronto. Achas intelectualmente honesto considerares que este carro só será usado este ano porque o pagaste este ano? Quando compras um automóvel novo não dizes: "espero que este dure x anos". Pois então na tua cabeça podes pensar que se queres que o carro dure 10 anos, deste 25.000€, então consideras como custo dos anos 2.500€.
Nas empresas há legislação direta que diz que os carros tem de amortizar em 4 anos, o que disse acima é para perceberes que o pagamento, nada tem a ver com gasto.
|
27 Set 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|