Autor |
Mensagem |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
 Bastião do Leão
Diria que o orelhas deve 600 milhões ao Novo Banco e deveria, provavelente, estar na prisão.
O Sporting deve e renegociou a sua dívida. Se o Benfica tivesse feito o mesmo a tempo e horas, talvez tivesse conseguido as mesmas condições. O GES/BES não faliu por causa do Sporting, mas sim por golpadas como aquelas que o orelhas e outros deram.
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
09 Jan 2016 |
|
|
 |
Marsapio
|
 Re: Bastião do Leão
Matic Escreveu: ... O que é curioso é que tu achas que Portugal deve ser cumpridor e pagar os seus juros, mas o facto do teu clube reestruturar a dívida, com juros ultrabonificados tu respondes "embrulhem". Isto nem parece teu, Matic. Portugal anda a reestruturar dívida há mais de 2 anos, da forma como deve ser feito: trocando dívida de curto prazo com juros elevados, por dívida com maturidades mais longas e com melhores juros. Se quiseres mais detalhes, fala com a Cristina Casalinho. Acho um piadão do caralho vires com argumentos destes, como se fosse comparável a situação do país e a necessidade de actuarem com a maior das prudências, sob escrutínio diário dos mercados, com a situação do Sporting que procedeu a uma reestruturação ordenada para se salvar.
|
09 Jan 2016 |
|
 |
Marsapio
|
Antecipando já as respostas costumeiras sobre a bondade do orelhas, aqui vai: http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/ ... 0m-ao.htmlO Post é de um blogue de benfiquistas, não de "lagartos". Notícia da CMTV: http://cmtv.sapo.pt/atualidade/detalhe/ ... o-bes.html
|
09 Jan 2016 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Os negócios do LFV são dele, não do Benfica. As condições de todos os clubes são distintas e isso é concorrência desleal.
Nem sequer me refiro ao acordo de há uns anos, mas agora, um banco intervencionado com que direito tem de ceder a condições tão vantajosas?
Já agora, o LFV devia ser preso porque deve dinheiro a um banco? Se me disseres que ele tem juros bonificados ou não tem juros eu digo-te que acho isso errado.
Eu compreendia que o NB cedesse caso o Sporting fosse uma empresa falida e essa fosse a única hipótese de receber o dinheiro, mas um clube que aumenta os seus custos com pessoal como aumentou não pode requerer condições vantajosas.
A troika obrigou Portugal a baixar os custos para obter financiamento. O NB deixa prolongar por 10 anos um empréstimo cuja garantia são as acções de um clube com situação líquida negativa e que se permite a aumentar os custos exponencialmente. Eu não compreendo.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
09 Jan 2016 |
|
 |
Matic
|
Marsapio Escreveu: ...Acho um piadão do caralho vires com argumentos destes, como se fosse comparável a situação do país e a necessidade de actuarem com a maior das prudências, sob escrutínio diário dos mercados, com a situação do Sporting que procedeu a uma reestruturação ordenada para se salvar. E eu acho um piadão do caralho tu achares que Portugal tem de agir com a maior das prudências por causa dos mercados, mas o NB pode fazer isto sem problemas. Repito que acho isto vantajoso para o Sporting, pelo menos a curto prazo, mas para o NB é absurdo. Incompreensível até.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
09 Jan 2016 |
|
 |
Marsapio
|
Não tem anda de absurdo e se, em vez de te vir a clubite à cabeça, te informasses melhor, perceberias que para o Novo Banco as acções do Sporting continuariam a ser consideradas um activo tóxico com as quais não faria nada, a não ser que quisesse liquidar o clube e ficar com a massa falida. Ao protelar o pagamento das VMOC's, chuta para a frente um possível problema, mas que até pode correr bem e ver o dinheirinho do final.
|
09 Jan 2016 |
|
 |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
09 Jan 2016 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
se estivesse no lugar do Stock da Cunha ... teria negociado com o Millenium ... e imposto a troca por uma nova emissão com maturidade a 4/5 anos
para o NB estar em condições de exercer o seu direito de conversão das obrigações ... já deveria ter encontrado um comprador para as suas acções
nos EUA ou no RU ... teria sido assim ... cá a dinâmica é outra ... inclusive pelas características do credor
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
09 Jan 2016 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
O Sporting fez o super-mega contrato maior de todos de 515 Milhões, mas afinal não tem dinheiro para pagar aos bancos. O Sporting não tem dinheiro para pagar aos bancos, mas em menos de um ano praticamente duplicou os salários. O Sporting não paga juros porque negociou uma restruração porque não tinha dinheiro, mas agora diz que já tem muito dinheiro e continua sem pagar. O Sporting só precisva dos VMOC's porque não tinha dinheiro, mas agora diz que já está cheio de dinheiro, mas continua a precisar de VMOC's. O Spotring diz que precisa de VMOC's mais 10 anos e continua sem pagar juros porque não pode, mas pode aumentar muito os salários. Os VMOC's são obrigatoriamente convertíveis em acções ordinárias, mas o obrigatoriamente é só se der jeito. Se não dá jeito adia-se mais 10 anos... A banca só ajudou o Sporting com medidas porque o Sporting precisava mesmo. Mas agora que o Sporting diz que fez um contrato de 515 Milhões, a banca continua a ajudar o Sporting com medidas excepcionais, só porque sim. È a lógica verde e a lógica bancária portuguesa em acção... 
|
09 Jan 2016 |
|
 |
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Caraças tou a ver a minha vida a andar para trás... 27m de jogo e só um remate à baliza...  contra uma equipa da 3ª divisão e em casa...  e com um 11 de titulares... Alguém acorde o Lopetegui holandês, dass!!! Rezai comigo caraças!!! 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
09 Jan 2016 |
|
 |
Eric Draven
Registado: 17 Set 2014 Mensagens: 1716
Positivos
5
- Voyeur
|
Se me deres 10% eu faço um telefonema. 
|
09 Jan 2016 |
|
 |
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
|
09 Jan 2016 |
|
 |
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
|
09 Jan 2016 |
|
 |
Matic
|
Marsapio Escreveu: Não tem anda de absurdo e se, em vez de te vir a clubite à cabeça, te informasses melhor, perceberias que para o Novo Banco as acções do Sporting continuariam a ser consideradas um activo tóxico com as quais não faria nada, a não ser que quisesse liquidar o clube e ficar com a massa falida. Ao protelar o pagamento das VMOC's, chuta para a frente um possível problema, mas que até pode correr bem e ver o dinheirinho do final. Muda para a frente 10 anos? Eu entendia se mudasse para a frente 3 anos com aumento de juros, mas 10 anos??? Não há qualquer justificação (que eu conheça) para isto. A banca tem 1 semana para ratificar este acordo, pode ser que no fim saibamos todos que haverá contrapartidas fabulosas para o NB. 
|
09 Jan 2016 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
Não terem mudado para daqui a 100 anos já vamos com muita sorte...
|
09 Jan 2016 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|