| 

| Autor | Mensagem |  
			| rodado 
					Registado: 17 Jan 2008
 |   Bastião do Leão

Marc, 
 A prática, como dizes, é generalizada, nestas alturas decisivas, pagar para ganhar não é crime, mas eticamente deixa muito a desejar... Por isso, não é assumida por ninguém, mesmo sendo generalizada, até em divisões inferiores...

Agora, podemos criticar, a critica não é só para actos ilegais e, sendo algo eticamente condenável, merece critica, pelo menos como é o caso, quando deixa sérias dúvidas, através das palavras do presidente( " falem com os jogafores") ou do treinador( "directamente comigo ninguém falou")...

No campo não se notou nada e, ainda bem...

|  
			| 10 Mai 2016 |  |  
		| 

|  
		|  |  
			| bolachas 
					Registado: 08 Jan 2014Mensagens:  513
						 Neutros TD's nos últs 90 dias: 01

- Voyeur

|   Re: Bastião do Leão

rodado Escreveu: Marc, 
 A prática, como dizes, é generalizada, nestas alturas decisivas, pagar para ganhar não é crime, mas eticamente deixa muito a desejar... Por isso, não é assumida por ninguém, mesmo sendo generalizada, até em divisões inferiores...

Agora, podemos criticar, a critica não é só para actos ilegais e, sendo algo eticamente condenável, merece critica, pelo menos como é o caso, quando deixa sérias dúvidas, através das palavras do presidente( " falem com os jogafores") ou do treinador( "directamente comigo ninguém falou")...

No campo não se notou nada e, ainda bem...
   está enganado caro Rodado. É ilegal sim. Os regulamentos da liga impedem-no de há uns anos para cá. Já alguém os reproduziu aqui. Vou confirmar... 
 |  
			| 10 Mai 2016 |  |  
		|  |  
			| Marc 
					Registado: 29 Mai 2007

Não é crime mas viola as regras desportivas. Mas como os clubes nunca se envolvem diretamente...Quanto a ética, é algo que não existe no nosso futebol,  especialmente no que diz respeito aos três grandes.

|  
			| 10 Mai 2016 |  |  
		|  |  
			| bolachas 

- Voyeur

regulamento disciplinar das competições organizadas pela Liga

Artigo 84.ºIncentivos ilícitos a clubes terceiros
 O clube que, por si ou por interposta pessoa, oferecer, prometer ou entregar dinheiro ou qualquer outra vantagem patrimonial ou não patrimonial a um terceiro clube, sem que lhe seja devido, com vista à obtenção de um resultado positivo por parte deste num jogo oficial, assim como este terceiro clube, serão punidos com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 125 UC e o máximo de 250 UC

|  
			| 10 Mai 2016 |  |  
		|  |  
			| Marc 
					Registado: 29 Mai 2007

Esses valores são tão insignificantes que mais valia não existirem. 
 |  
			| 10 Mai 2016 |  |  
		|  |  
			| rodado 
					Registado: 17 Jan 2008

Tinha a informação contrária! 
 |  
			| 10 Mai 2016 |  |  
		|  |  
			| bolachas 

- Voyeur

Marc Escreveu: Esses valores são tão insignificantes que mais valia não existirem.   concordo como quase todas as sanções previstas. Afinal, são os clubes que legislam... 
 |  
			| 10 Mai 2016 |  |  
		|  |  
			| BEIRÃO 
					Registado: 15 Mai 2015Mensagens:  154
						 Positivos 28
 Neutros 7
 Negativos TD's nos últs 90 dias: 03

- Voyeur

Matic diz:Ontem o Nelo descaiu-se:

- "comigo ninguém falou".

Bem observado... mas ainda disse mais:
 -"comigo ninguém falou ...diretamente"!
 Sem querer disse tudo.

|  
			| 13 Mai 2016 |  |  
		|  |  
			| Matic 
					Registado: 15 Mai 2013

Meus amigos, isto do jogo da mala nunca vai dar em lado nenhum a não ser que a proibição seja para quem receba e não para quem ofereça, senão vejamos.
 Eu se fosse lagarto (deus me livre) podia dizer o seguinte:

- "adoro a ilha da Madeira e sou um adepto do Nacional, como sou riquíssimo ofereço 1 milhão de euros aos jogadores do Nacional, o meu clube do coração, para eles pelo menos empatarem com o Benfica e assim o "nosso" nacional será automaticamente o clube da Madeira com mais postos no final da época".

Nunca são os clubes a oferecerem dinheiro, é sempre um mecenas externo, ou com comunicação pelos próprios jogadores.

Se fosse proibido receber incentivos, sem ser do próprio clube era mais facil controlar.

|  
			| 13 Mai 2016 |  |  
		|  |  
			| bolachas 

- Voyeur

Concordo. Faz todo o sentido. Pelo menos na teoria.
 O problema é que também aí é fácil simular a origem do incentivo. O clube poderia servir apenas de intermediário para ocultar a real origem (e natureza) do incentivo...

Em todo o caso, seria um passo no sentido certo...

|  
			| 13 Mai 2016 |  |  
		|  |  
			| PadreLeandro 
					Registado: 14 Jan 2013Mensagens:  665
						 Positivos 32
 Neutros 2
 Negativos TD's nos últs 90 dias: 01

- Voyeur

Não percebendo nada de futebol, na minha opinião incentivos para ganhar não vejo problema, agora para perder já..... Já agora sou do Leiria(matriokas  ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)  )
 |  
			| 13 Mai 2016 |  |  
		|  |  
			| bolachas 

- Voyeur

ser-se do leiria nos tempos que correm      .....   ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)  é sempre perigoso. mesmo para ganhar. Pense só na seguinte possibilidade que até há poucos anos era legal (o regulamento foi alterado recentemente e incentivos para ganhar eram permitidos e frequentes): o SCP oferece dinheiro aos jogadores do Nacional para ganhar ao SLB. Na jornada seguinte o SCP iria jogar com o Nacional um jogo importantíssimo. De que forma é que os jogadores do Nacional iriam encarar o jogo?      não me parece... isto é apenas uma questão entre tantas outras. Mesmo os incentivos do próprio clube deviam estar contratualizados, de preferência no inicio das épocas, sob a forma de prémios. No fundo constituiriam créditos laborais dos jogadores. Não é o ideal mas é melhor do que o que temos.
 |  
			| 13 Mai 2016 |  |  
		|  |  
			| jpescador 
					Registado: 28 Ago 2011Mensagens:  9537Localização:  Por entre as gotas de chuva
						 Positivos 80
 Neutros 11

- Voyeur

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/afinal-quem-domina-os-premios-individuais-da-liga.html _________________
 se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
 tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

|  
			| 13 Mai 2016 |  |  
		|  |  
			| Real Stallion 
					Registado: 20 Set 2012Mensagens:  17451Localização:  No encalço dos Putedo Lovers e BOP'S
						 Positivos 44
 Neutros 2
 Negativos TD's nos últs 90 dias: 06

- Voyeur

|  
			| 15 Mai 2016 |  |  
		|  |  
			| jpescador 
					Registado: 28 Ago 2011Mensagens:  9537Localização:  Por entre as gotas de chuva
						 Positivos 80
 Neutros 11

- Voyeur

Calma Rs Senao bloqueamos o topico  ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)_________________
 se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
 tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

|  
			| 15 Mai 2016 |  |  
		|  |  
      |  |  

| Quem está ligado: |  
		| Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes |  

|  | Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído
 Editar Mensagens: Proibído
 Apagar Mensagens: Proibído
 Enviar anexos: Proibído

|  
 |