Autor |
Mensagem |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
 Bastião do Leão
Marc,
A prática, como dizes, é generalizada, nestas alturas decisivas, pagar para ganhar não é crime, mas eticamente deixa muito a desejar... Por isso, não é assumida por ninguém, mesmo sendo generalizada, até em divisões inferiores...
Agora, podemos criticar, a critica não é só para actos ilegais e, sendo algo eticamente condenável, merece critica, pelo menos como é o caso, quando deixa sérias dúvidas, através das palavras do presidente( " falem com os jogafores") ou do treinador( "directamente comigo ninguém falou")...
No campo não se notou nada e, ainda bem...
|
10 Mai 2016 |
|
|
 |
bolachas
Registado: 08 Jan 2014 Mensagens: 513
Neutros
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Bastião do Leão
rodado Escreveu: Marc,
A prática, como dizes, é generalizada, nestas alturas decisivas, pagar para ganhar não é crime, mas eticamente deixa muito a desejar... Por isso, não é assumida por ninguém, mesmo sendo generalizada, até em divisões inferiores...
Agora, podemos criticar, a critica não é só para actos ilegais e, sendo algo eticamente condenável, merece critica, pelo menos como é o caso, quando deixa sérias dúvidas, através das palavras do presidente( " falem com os jogafores") ou do treinador( "directamente comigo ninguém falou")...
No campo não se notou nada e, ainda bem...  está enganado caro Rodado. É ilegal sim. Os regulamentos da liga impedem-no de há uns anos para cá. Já alguém os reproduziu aqui. Vou confirmar...
|
10 Mai 2016 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Não é crime mas viola as regras desportivas. Mas como os clubes nunca se envolvem diretamente... Quanto a ética, é algo que não existe no nosso futebol, especialmente no que diz respeito aos três grandes.
|
10 Mai 2016 |
|
 |
bolachas
Neutros
1
- Voyeur
|
regulamento disciplinar das competições organizadas pela Liga
Artigo 84.ºIncentivos ilícitos a clubes terceiros O clube que, por si ou por interposta pessoa, oferecer, prometer ou entregar dinheiro ou qualquer outra vantagem patrimonial ou não patrimonial a um terceiro clube, sem que lhe seja devido, com vista à obtenção de um resultado positivo por parte deste num jogo oficial, assim como este terceiro clube, serão punidos com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 125 UC e o máximo de 250 UC
|
10 Mai 2016 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Esses valores são tão insignificantes que mais valia não existirem.
|
10 Mai 2016 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Tinha a informação contrária!
|
10 Mai 2016 |
|
 |
bolachas
Neutros
1
- Voyeur
|
Marc Escreveu: Esses valores são tão insignificantes que mais valia não existirem.  concordo como quase todas as sanções previstas. Afinal, são os clubes que legislam...
|
10 Mai 2016 |
|
 |
BEIRÃO
Registado: 15 Mai 2015 Mensagens: 154
Positivos
28
Neutros
7
Negativos
3
- Voyeur
|
Matic diz: Ontem o Nelo descaiu-se:
- "comigo ninguém falou".
Bem observado... mas ainda disse mais: -"comigo ninguém falou ...diretamente"! Sem querer disse tudo.
|
13 Mai 2016 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Meus amigos, isto do jogo da mala nunca vai dar em lado nenhum a não ser que a proibição seja para quem receba e não para quem ofereça, senão vejamos.
Eu se fosse lagarto (deus me livre) podia dizer o seguinte:
- "adoro a ilha da Madeira e sou um adepto do Nacional, como sou riquíssimo ofereço 1 milhão de euros aos jogadores do Nacional, o meu clube do coração, para eles pelo menos empatarem com o Benfica e assim o "nosso" nacional será automaticamente o clube da Madeira com mais postos no final da época".
Nunca são os clubes a oferecerem dinheiro, é sempre um mecenas externo, ou com comunicação pelos próprios jogadores.
Se fosse proibido receber incentivos, sem ser do próprio clube era mais facil controlar.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
13 Mai 2016 |
|
 |
bolachas
Neutros
1
- Voyeur
|
Concordo. Faz todo o sentido. Pelo menos na teoria.
O problema é que também aí é fácil simular a origem do incentivo. O clube poderia servir apenas de intermediário para ocultar a real origem (e natureza) do incentivo...
Em todo o caso, seria um passo no sentido certo...
|
13 Mai 2016 |
|
 |
PadreLeandro
Registado: 14 Jan 2013 Mensagens: 665
Positivos
32
Neutros
2
Negativos
1
- Voyeur
|
Não percebendo nada de futebol, na minha opinião incentivos para ganhar não vejo problema, agora para perder já..... Já agora sou do Leiria(matriokas ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) )
|
13 Mai 2016 |
|
 |
bolachas
Neutros
1
- Voyeur
|
ser-se do leiria nos tempos que correm  ..... é sempre perigoso. mesmo para ganhar. Pense só na seguinte possibilidade que até há poucos anos era legal (o regulamento foi alterado recentemente e incentivos para ganhar eram permitidos e frequentes): o SCP oferece dinheiro aos jogadores do Nacional para ganhar ao SLB. Na jornada seguinte o SCP iria jogar com o Nacional um jogo importantíssimo. De que forma é que os jogadores do Nacional iriam encarar o jogo?  não me parece... isto é apenas uma questão entre tantas outras. Mesmo os incentivos do próprio clube deviam estar contratualizados, de preferência no inicio das épocas, sob a forma de prémios. No fundo constituiriam créditos laborais dos jogadores. Não é o ideal mas é melhor do que o que temos.
|
13 Mai 2016 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/afinal-quem-domina-os-premios-individuais-da-liga.html
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
13 Mai 2016 |
|
 |
Real Stallion
Registado: 20 Set 2012 Mensagens: 17451 Localização: No encalço dos Putedo Lovers e BOP'S
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6
- Voyeur
|
|
15 Mai 2016 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Calma Rs Senao bloqueamos o topico ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
15 Mai 2016 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|