Autor |
Mensagem |
gaijodonuorte
Registado: 16 Jul 2008 Mensagens: 577
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Formula 1
Continuo a dizer que o rubens é um grande piloto e que se não fosse a experiencia dele, etc... (já falei disto em outro post) O "homem estatística", nunca teria sido o que foi.
Abraços
_________________ Love Pain
|
14 Set 2009 |
|
|
 |
X69
Registado: 23 Set 2008 Mensagens: 1913 Localização: onde é preciso
- Voyeur
|
 Re: Formula 1
eu sempre simpatizei com o rubens, mas não precisava era aleijar o Massa... estas a ser injusto com o estatistica man... para mim ele sempre ficou conhecido como o seicentobem que no final o gajo diz "que carroça..." 
_________________ coisas más existem para que as boas sejam mais saborosas... Retirado desde a WWII...
|
14 Set 2009 |
|
 |
gaijodonuorte
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3
- Voyeur
|
|
14 Set 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10326
|
Dá gosto ver o Barrichello renascido, depois dos anos da Ferrari, em que o condenaram ao posto de ajudante, e de toda a gente o ter enterrado em tempos mais recentes.
O Shumacher é que deve fazer caretas ao vê-lo ganhar e ser o centro das atenções.
|
14 Set 2009 |
|
 |
gaijodonuorte
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3
- Voyeur
|
Pois é.. mas se as contas já andavam complicadas, agora ainda pior ficou... Se por um lado, o mundial de construtores está praticamente entregue a Brawn, quando falamos de pilotos a coisa muda de figura. Teoricamente, a faltar 4 corridas para o fim, ainda temos 4 pilotos na disputa pelo título. 1 Jenson Button - 80 2 Rubens Barrichello - 66 3 Sebastian Vettel - 54 4 Mark Webber - 51.5 Já se assistiram a grandes recuperações na história da F1, será que este ano voltará a ser feita história? Quer dizer, história já foi feita, não é todos os anos que vemos uma equipa recém chegada a F1, dar a luta que a brawn está a dar, ou ver dois pilotos da Red Bull em 3º e 4º a faltar 4 corridas para o fim. Saliento que as 4 corridas que faltam, 2 delas são de dificuldade elevada, Singapura e Emirados. Aguém se arrisca a fazer um prognóstico? (não vale igual aos do joão pinto  )
|
14 Set 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10326
|
Com 40 pontos em disputa, o máximo teórico de cada um dos possíveis candidatos é:
- Jenson Button - 120 (80 actualmente) - Rubens Barrichello - 106 (66 actualmente) - Sebastian Vettel - 94 (54 actualmente) - Mark Webber - *,5 (51,5 actualmente)
Significa que os dois pilotos da Brawn podem ganhar - a vantagem de Button ainda pode esfumar-se, embora a sua posição seja confortável. Quanto aos outros dois, as hipóteses são muito mais remotas, embora reais. (Quatro corridas é quase um quarto do campeonato: muito pode acontecer ainda). De qualquer forma eu apostariaria o meu dinheiro nos Brawn, embora esperasse para ver o que vai acontecer no próximo grande-prémio.
|
14 Set 2009 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
Penso que ganhará o Button... esta baixa de rendimento teve mais a ver com o facto de ele estar a evitar erros do que de estar a dar o litro... ele é ligeiramente mais rapido do que o Rubens so que neste momento o rubens esta com o X factor de estar a ver o titulo e ter que atacar e não ter nada a perder... o Rubens e bom mas nao tem o nivel de conducao do Schumy... period! Como quero ser imparcial também vou fazer uma analise ao seu comportamento na Ferrari... nunca ele esteve tao motivado nem tao "lean and mean"... O seu trabalho na Ferrari também não terá sido fácil pois o carro era desenvolvido para o schumacher que tem um estilo de condução muito particular... rubens tem um estilo de condução muito mais clássico... para entenderem e explicando muito basicamente... schumacher tem uma entrada em curva mais cedo e muito forte nos travões e depois balanceia o carro com mais travão (pe esquerdo) do que acelerador ao passo que rubens tem uma linha de entrada muito mais clássica....e balanceia o carro praticamente só no acelerador. Schumacher precisa de um carro com uma frente muito incisiva ao passo que o Rubens precisa de uma traseira mais trancada... De resto o grande heroi de Monza acho que foi o Liuzzi... que ja tive o prazer de ver correr muitas vezes... sobretudo quando corria para a CRG e se sagrou campeao em Kerpen na pista do pai Shumacher (o schumacher tambem participou nessa corrida e correu pela Tonykart)... (grande corrida e I was there!  )
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
Editado pela última vez por Safado em 14 Set 2009.
|
14 Set 2009 |
|
 |
gaijodonuorte
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3
- Voyeur
|
Concordo com as análises feitas. Na minha opinião, acho que o button irá arriscar mais no caso do barrichello se aproximar. Obviamente que neste momento ele busca mais o acerto e por isso não arrisca tanto. É mais importante chegar ao fim e somar alguns pontos do que ganhar a corrida. Uma vez que para ele eliminar as chances do barrichello, basta ele ficar em 3º em 3 corridas e somar 1 segundo lugar. Isto se o barrichello ganhar as 4 corridas que faltam, o que não é impossível mas muito imprevisivel. Assim sendo na teoria as contas seriam essas, mas na prática, acredito que seja bem diferente.
Eu acho pouco proável que o barrichello continue a correr em 2010 e por isso, seria gratificante para ele, terminar a carreira com um título que nunca teve. Se bem que como disse anteriormente acho muito dificil que aconteça.
|
14 Set 2009 |
|
 |
xxx
Registado: 06 Jun 2007 Mensagens: 362
- Voyeur
|
 Oh Confrade gaijodonuorte, recém chegada é como quem diz, a Honda já lá anda há uns anitos o último dos quais a preparar/projectar o carro deste ano... pelas mãos de um Senhor, que, a esse sim o outro, o alemão, pode agradecer os títulos, os recordes etc., ok o Barrichelo também deu uma ajuda, claro que sim, mas não se pode queixar do segundo plano a que foi remetido porque foi com o consentimento dele próprio  , os $$$$ davam-lhe jeito... e depois nem sequer teve a habilidade de fazer o que o NABO do Irvine fez, que foi mandar o chefe pro hospital umas semanitas a ver se ganhava qualquer coisita, mas nem assim, o homem era mesmo um atraso de vida ](./images/smilies/eusa_wall.gif) , o Barrichelo na situação dele de certeza tinha ganho o campeonato. Quanto ao campeonato não me parece que esteja assim tão complicado  , pois só se Mr. Brawn quiser dar algum "recado" a Button ou ele tiver algum problema muito grave é que não será campeão e muito sinceramente acho que até o merece, o rapaz está lá a marcar passo (na equipa) á "maningue time" agora que aquilo está a dar acho que merece colher. Agora surpresa, surpresa, pra mim, tem sido este final de campeonato da Force India, tá visto que é mesmo carro porque até o Liuzzi (que não tem rodado) pegou nele em Monza e conseguiu mostrar o que vale, cá pra mim andam a misturar caril na gasolina... 
|
14 Set 2009 |
|
 |
HD
Registado: 10 Jun 2009 Mensagens: 306 Localização: Lx
Positivos
1
- Voyeur
|
O Rubens é um bom piloto, regular, q tem uma grande vantagem - a sua motivação está sempre em Alta, não se deixando afectar por períodos negativos. O Button, pelos maus resultados q começaram assim q o Brawn perdeu competitividade, devia ter pontos subtraídos por falta de "tomates"... foi talvez por dizer mtas vezes q era o melhor piloto do mundo, convenceu-se e achava q n tinha q se esforçar! O Kimmi é q me está a enervar, como ferrarista... Então o homem num dia parece q ñ sabe andar de carro, no outro começa a tirar pódios atrás de pódios?!?!?! Tou a ver q lhe têm de dizer q o Alonso anda atrás dele, para ver se ele começa a correr como deve ser! ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
15 Set 2009 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
Lol... se ficou no podio so pode agradece ao Hamilton Se bem que teve a calma (e o Kers) para durante a corrida manter o Sutil numa posicao em que era impossível ultrapassar Duvido que o Fisichela consiga bate-lo nas corridas que faltam 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
15 Set 2009 |
|
 |
gaijodonuorte
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3
- Voyeur
|
xxx Escreveu: 8) Oh Confrade gaijodonuorte, recém chegada é como quem diz, a Honda já lá anda há uns anitos Pois é.. mas estamos a falar de Brawn e não de Honda. ;) o facto da Brawn ter aproveitado o trabalho feito pela honda ou de não o ter feito, é indiferente... a equipa, apesar de sabermos o seu passado, estatísticamente e oficialmente é outra. xxx Escreveu: só se Mr. Brawn quiser dar algum "recado" a Button ou ele tiver algum problema muito grave é que não será campeão e muito sinceramente acho que até o merece Bem, se formos analisar por merecimento, o barrichello já seria campeão! Vejamos então: (olha aí mais um TPC bem feito  ) Barrichello é: - O piloto com maior numero de participações em GP's da história da F1. - O 4º Piloto com mais pódiums da história da F1. - O 4º Piloto com mais pontos somados da história da F1. O que me adimira, é que tanto no top dos podiums, como no dos pontos, ele é o único que nunca ganhou nenhum campeonato. Será que o Button realmente merece mais? por isso digo, não vamos pela questão do merecimento.. mas sim pela realidade... e a realidade é que se o button for minimamente inteligente, ganha o campeonato.
|
15 Set 2009 |
|
 |
xxx
Registado: 06 Jun 2007 Mensagens: 362
- Voyeur
|
 ok meu Caro, quanto a Honda/Brawn tamos conversados, a equipa é a mesma o trabalho/projecto/preparação desta época foi feita ainda como Honda, com o dinheirinho da Honda os meios da Honda e pelo senhor Ross Brawn...  e como resultado disso temos a época passada que foi uma desgraça em termos de resultados Quanto ao Button versus Barrichelo, tá um pouco baralhado com aquilo que eu disse,  o que eu digo é que o Button já merece, por ter passado uma série de anos na HONDA, aguardando e ajudando a equipa a evoluir, passou por bons e maus momentos e agora que a equipa está bem, acho eu, na minha modesta opinião, que merece colher os frutos. Enquanto isso o Barrichelo andava pela Ferrari a amealhar $$$$, não o critíco por isso, eu até gostava do rapaz, mas desde que ele aceitou ser escudeiro do Alemão na Ferrari (nem tinha outra hipótese) e todos os anos vinha dizer que "não senhor tinha o mesmo estatuto que o Shumacher"  ou  , e depois vem queixar-se do tratamento que teve na Ferrari... ](./images/smilies/eusa_wall.gif) por isso pra mim um piloto que se resigna a ser segundo piloto, não merece ser campeão, só por acidente, que era o que ia acontecendo com o NABO do Irvine. Quanto à inteligência do Button, acho que é mesmo a isso que estamos a assistir, gerir a vantagem que tem sem arriscar muito, evidentemente ajudado por Mr. Brawn. Mas continuo a dizer que o campeonato deste ano está nas mãos de Mr. Brawn. 
|
15 Set 2009 |
|
 |
peterpetrelli
Registado: 24 Dez 2007 Mensagens: 928
- Voyeur
|
- O piloto com maior numero de participações em GP's da história da F1. Esse gaijo e um granda sonegador ai e sim senhor
|
15 Set 2009 |
|
 |
X69
Registado: 23 Set 2008 Mensagens: 1913 Localização: onde é preciso
- Voyeur
|
será desta que vamos ter de novo a F1 em Portugal... claro esta em Portimão... http://www.record.pt/noticia.aspx?id=47 ... 0000000126vamos lá ver se o Barbosa tem tantos pulmões para berrar na FIA, como tem em Portugal contra os governos... 
_________________ coisas más existem para que as boas sejam mais saborosas... Retirado desde a WWII...
|
24 Out 2009 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|