Data/Hora: 22 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 525 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 35  Próximo
 Formula 1 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Formula 1
Hoje completaria 54 anos (e a Google não se esqueceu e homenageou devidamente... =D> ) o MAIOR piloto de F1 de todos os tempos: Ayrton Senna da Silva! :smt045 Um verdadeiro génio do volante! =D> Ficam as memórias, o contributo, a paixão e as imagens: 8)
http://www.youtube.com/watch?v=JEjw4XcZzIA

Obs: Já tinha essa ideia, mas convivendo com pessoas que o viram pilotar e "acertar um carro" "de perto" :smt045 (e os outros tb...), não tenho a mínima dúvida de Senna ter sido o melhor que alguma vez guiou um F1! =D>

21 Mar 2014

Platina

Registado: 12 Jan 2007
Mensagem Re: Formula 1
... no ano em se completam 20 anos sobre o seu desparecimento (1 Mai 94)

Imagem

21 Mar 2014
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

No dia em que completaria 54 anos, o grande Ayrton Senna, venho aqui "dar-vos" o meu TOP10 de todos os tempos entre estes "ases do volante" \:D/ (claro que é uma classificação/opinião pessoal e subjectiva... :-k ). Aqui está (já agora até que seria bonito, o ppl que gosta de F1 daqui vir dar a sua opinião :smt023 ):

1. Ayrton Senna
2. Jim Clark
3. Juan Manuel Fangio
4. Niki Lauda
5. Michael Schumacher
6. Alain Prost
7. Jackie Stewart
8. Gilles Villeneuve
9. Fernando Alonso
10. Lewis Hamilton

Obs: Nomes como os de Alberto Ascari, Jack Brabham, Graham Hill, Emerson Fittipaldi, James Hunt, Nelson Piquet, Nigel Mansell, Mika Hakkinen, Kimi Raikonnen e Sebastian Vettel completam o meu TOP20 e não ficariam a "destoar" no meu Top10! :smt045

21 Mar 2014
Ouro

Registado: 25 Fev 2009
Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2

Ainda me lembro do dia que partiu e até nisso foi a fazer o que mais gostava ... sem dúvida o melhor de todos os tempos, enquanto os outros andavam à chuva como mulheres quando andam de salto na calçada, Senna deslizava que nem uma lancha!!!

https://www.youtube.com/watch?v=7BoukLE8V7M#t=54

https://www.youtube.com/watch?v=oeO2q8FzcnM

Arrepiante!!!

21 Mar 2014
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Ó HBK vês que concordámos com alguma coisa... :mozilla_tongue:

O teu 2º video (bem o 1º tb se passa em Suzuka... :mozilla_tongue: ) é de facto especial por 2 motivos diria eu. O 1º porque estamos no tempo da polémica do novo som dos motores V6 da actualidade... zz17 O 2º porque se havia "povo" (para além do brasileiro) que adorava o Senna (e ainda adora...) - o que tb é explicável devido aos motores Honda do seu mítico Mclaren - era/é o povo japonês! :smt045

PS - São tantos os momentos de magia do Senna que nunca mais saíamos daqui... mas deixo aqui os mais impressionantes para mim:
- Quando ele passa de 5º para 1º (e sem o melhor carro) numa única volta em Donigton em 1993:
https://www.youtube.com/watch?v=7pA0mOxxeTA

- Quando ganha na chuva do Estoril com outro mítico (mas tb não o melhor...) carro (o Lotus Preto "da JPS") a sua 1ª vitória num GP da Carreira em 1985:
https://www.youtube.com/watch?v=SluLWjpUvwk
https://www.youtube.com/watch?v=4YLaegdlNjU

- Quando ele é 2º com o fraquíssimo Toleman na chuva do Mónaco no GP de 1984 (2 especialidades dele... a chuva e o Mónaco juntos... mm num dos mais fracos carros do pelotão só não deu em vitória pq interromperam a corrida um volta antes de ele consumar a ultrapassagem...)! Foi aqui que foi desvendado o seu talento:
https://www.youtube.com/watch?v=1hUWuR2Dj78

- Quando tb no Mónaco em 1988 perde a corrida... porque decide tentar dar uma volta de avanço ao 2º classificado, o seu colega de equipa da Mclaren-Honda... Alain Prost (como ele reconheceu, embora tenha dado 2 seg. por volta ao Prost nas voltas antes de bater... "perdeu a sua normal consciência... para tentar humilhar Prost...):
https://www.youtube.com/watch?v=tpJsoBnHl74

- Vejam o que diz Jo Ramirez (colaborador da equipa Mclaren-Honda na altura):
https://www.youtube.com/watch?v=K9QH8-lKEYY

Editado pela última vez por Filipe C Pinto em 21 Mar 2014.
21 Mar 2014
Ouro

Registado: 25 Fev 2009
Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2

Tu nesses vídeos já vês bem, apesar de "antigos"!!! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

21 Mar 2014
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

HBK80 Escreveu:
Tu nesses vídeos já vês bem, apesar de "antigos"!!! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Epá, deixa-te lá disso... :smt009 não me digas que nunca mais recuperaste de ter perdido aquela Supertaça no inicio dos anos 90 do Sec. passado... :shock: Olha, (e isto para tentar fazer as "pazes" com os de Alvalade [-o< ) explica-me tu este lance (ponho aqui no tópico F1 pq pelos vistos o Fiscal de Linha que "viu a mão" a 35 metros... era alcunhado de... Ferrari... :lol: e não era por ser veloz... [-X mas sim por ser encarnado... :lol: ) que tb vos deu um troféu (e bem mais recentemente :-k ):
https://www.youtube.com/watch?v=l8pr686TR60

Pergunto-te, também entra na tua categoria de corrupção? :-k

PS - Se quiseres responder, por favor faz-lo no tópico do FCP por ex [-o< , aqui é o espaço da F1 (só respondi pq falava em "Ferraris"... :smt005 )!

21 Mar 2014
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Uma boa explicação sobre as diferenças dos Carros do ano transacto para este, é esta aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=hFHmYFlbFn8#t=143

:smt023

26 Mar 2014
Platina

Registado: 13 Abr 2007
HBK80 Escreveu:

:smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

Desculpem mas não resisti! Muito bom caro HBK80 :smt023

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

27 Mar 2014
Iniciado

Registado: 21 Set 2011
Positivos
2
Neutros
1

Estão prestes a completar-se os vinte anos da morte do maior génio de sempre da Formula1 e do desporto motorizado em geral.
Ayrton Senna.
Para quem quiser saber um pouco da história dele no periodo da F1, este é um documentário que saiu em 2010 chamado simplesmente;
SENNA

31 Mar 2014
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Filipe Costa Escreveu:
.... o MAIOR piloto de F1 de todos os tempos: Ayrton Senna da Silva!

Ayrton Senna foi um gigante, não há dúvida, mas não podemos esquecer Jim Clark, outro gigante. Qual dos dois foi o maior?

31 Mar 2014
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Pois é daquelas: "O que nasceu 1º, o ovo ou a Galinha?"... :smt003 mas eu pessoalmente acredito que Ayrton Senna foi o mais capacitado piloto a um dia se sentar num cockpit de um F1! =D>
Agora essa dúvida pode albergar muitos grandes campeões como Senna, Clark, Fangio, Lauda, Prost ou Schumacher, =D> =D> =D> =D> =D> =D> por exemplo (para se saber tinha que se fazer um Campeonato com eles na memsa forma e com carros absolutamente iguais, e mesmo assim...)! :-k :mozilla_tongue:

01 Abr 2014
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Imagem

O Hamilton ganhou o GP do Bahrain... foi uma das melhores corridas dos ultimos tempos, apesar de ser um pouco estranho e até hipocrita ver uma corrida carros que para ganhar tem de poupar energia enquanto estão a ser desperdiçados milhões de mega-watts para iluminar a pista :smt013 :smt013

Espectacular foi tambem o acidente do Maldonado...

E faz hoje 47 anos que a F1 perdeu um dos seus grandes maestros nos treinos para o GP da Alemanha: o bi-campeao Jim Clark 8)

Imagem

07 Abr 2014
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Grande corrida e grande vitória do Lewis (para mim o melhor piloto, a par do Alonso, da F1 actual)! =D>
Muito boa prestação do Nico Rosberg, a provar que talvez seja o mais capacitado piloto da actual F1 ainda sem um título Mundial! :-k A batalha entre os 2 (rio-me com os rumores de má relação entre... :smt009 :lol: ) foi correctíssima e excitante naquele que acabou por se tornar no mais interessante GP da temporada! :smt023

A Mercedes como construtora está de parabéns, mas como fornecedora de motores tb está (mais um pódio 100% Mercedes, a exemplo da Austrália, e com a excepção de Vettel na Malásia... \:D/ ) ao colocar 6 carros nos 8 primeiros lugares (os 2 RBR são a excepção) e à frente dos Ferrari! [schock] A Mclaren acabou por destoar desta vez! :|
O acidente que envolveu o Gutierrez, foi mais uma "Maldonadice" (termo muito usado pelo paddock... :-" )! zz17
Pois, mas a verdade é que para mim, a prova do Bahrain ganhou outra beleza assim iluminada... :smt050 (ou então foi pela Mercedes ter ganho... :mozilla_tongue: )!

Grande Campeão era o Sr. Jim Clark. =D> Um dos mais capacitados que algum dia conduziu um monolugar de F1, sem dúvida nenhuma! [-X E a maior lenda da Lotus (a par de Colin Chapman, o seu fundador). =D> Mesmo com a sua tragédia, durante muitos anos foi o piloto britânico mais vitorioso na F1 (sendo apenas ultrapassado por Nigel Mansell na "época dourada" deste em 1992, sendo que Lewis Hamilton com a vitória de ontem ficou apenas a uma vitória de Jim Clark)! :roll: Um parêntesis apenas para uma pequena rectificação, meu caro Safado, o acidente que tirou a vida a Jim Clark ocorreu em Hockenheim (confirma), no treinos (confirma) mas de F2. :mozilla_tongue: É que naquela altura era frequente os pilotos correrem tb em provas de outras categorias. :smt045
:smt023

Obs: Bem errar é humano. :roll: E eu tb o fiz! :mozilla_tongue: Na realidade o 1º piloto britânico a superar Jim Clark, foi outro escocês no início da década de 70 do Sec.XX (e por sinal outra grande Lenda da F1)! :smt045 Falo de Sir Jackie Stewart, tricampeão de F1 (1969, 71, 73), que somou 27 vitórias na sua carreira (Clark venceu 25 corridas e Mansell 31)! =D>
Venho para aqui "corrigir" outros e depois dou comigo a corrigir-me a mim mesmo ](*,) (podia ter editado mas não tinha piada...)! :smt003

07 Abr 2014
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Vi a minha primeira prova de F1 em 1979. Fiquei particularmente impressionado com a performance de um F1 e com os dotes de pilotagem de todos os pilotos. Um piloto destacou-se, entre todos os outros: Emerson Fittipaldi.

Já vi muitos pilotos guiar, dentro ou fora da pista, e com o passar do tempo aprendi a apreciar toda a gente. Há melhores e há piores pilotos, mas, que diabo, para andar em pista é necessário ter big balls e muitas vezes quem vai no fundo da tabela faz um trabalho em que ninguém repara.

07 Abr 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 525 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 35  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: