Data/Hora: 19 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 439 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 30  Próximo
 Grexit 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Grexit
jolinho Escreveu:
Pert? O bom engenheiro não é um homem de gabinete; o bom engenheiro é alguém que não faz contas, pois não precisa.

boa noite jolinho

poucos engenheiros preparam e conhecem o caminho crítico da sua obra ... nunca foi preocupação de maior cumprir um prazo de entrega

conheci engenheiros de origem anglo-saxónica ... estes davam maior relevância à preparação de obra ... e a execução decorria sem contratempos

nós gostamos mais de "solucionar" os problemas quando estamos em cima deles ... faz parte da nossa cultura ... estudar na noite anterior ao teste

:smt023

03 Jul 2015

Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagem Re: Grexit
E "desenrascar", algo que adoramos. É cultural.

03 Jul 2015
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Engenharia... Se tivesse menos x anos, em vez de ter estudado conversa da treta, tinha tirado engenharia civil e depois tinha anos e anos para aprender toda a conversa da treta que eh necessaria.

03 Jul 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

o bom engenheiro cria valor e riqueza para a empresa que o contrata
que por sua vez o recompensa devidamente para o manter
8)

03 Jul 2015
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Tipo a conversa da treta que o pescas acabou de postar. Tinha tanto tempo para aprender isso.

Desgracei a minha vida...

03 Jul 2015
Confrade

Registado: 10 Abr 2007
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

Reduzir a simples contas matemàticas o que se passa actualmente com a Grecia mas também o que se tem passado com Portugal, Irlanda, Espanha, etc. é na minha opiniao simplesmente ridículo e de uma mesquinhez a toda a prova. :no:
Cheira a coisa de experts matemáticos porventura catedraticamente bem formados (pensam que isso já basta...) mas sem qualquer experiencia de vida e maturidade resultado dessa mesma experiencia, E POR ISSO MELHOR SERIA QUE FICASSEM CALADINHOS! :-"
Pobres yuppies :no: Eu bem os conheço escondidos por tràs do PC! Cobardolas. Trabalhar à seria tá quieto Antonio. ](*,)
Estou a falar com a autoridade moral de quem subiu na vida a pulso, tenho 2 filhos, 1 já licenciado e outro em vías disso!
Mas facilidades, nenhumas! Nunca na put* da vida tive facilidades! :-x

Pensem um dia se ficarem sem emprego e nao tiverem quem vos pague as contas da hipoteca, etc...! nao aceitariam uma ajudazita
pois nao? Portaram-se económicamente mal nao é? Entao, castigo.....e suicidavam-se nao é? :smt035

A Europa esta numa encruzilhada em que ela propia se deixou cair.
A economía das naçoes tem obviamente uma importancia relevante e é fundamental que todas sejam responsàveis.
Todavía, na minha opiniao as pessoas e a historia de cada naçao têm uma importancia que estao muito para além dos factores económicos. A economía é importante mas nao pode ser ela que regula todo o resto!

É de facto muito curioso ler portugueses a defender que nao se ajude a Grecia, quando, esses mesmos portugueses já vao em nao sei quantas ajudas externas e logo a seguir voltam a fazer merda pá! ele hà coisas nao?
Segundo esta lógica, vamos fazer merda outra vez nao é Srs. Yuppies???!! e entao, em que ficamos? Olhem que ainda ficam sem trabalho e vao ter de emigrar rapazes!

Nao temos onde cair mortos e andamos aquí a falar do alto da burra! simplesmente ridículo!!! :no:

Eu sou Portugues mas nao me revejo neste tipo de pensamentos!

Obs: O peso da economía Grega na Europa é brutal nao é? Parece que sim.... :-k

TS :smt023

05 Jul 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
TS,

Eu até nem acho que seja um problema de matemática. Esses resolvem-se. O pior é que é um problema filosófico.

Se o confrade já teve de lutar na vida, trabalhar e criar filhos sabe o que custa. Tenho a certeza que quando os seus filhos eram novos lhes contou a história da formiga e da cigarra.

Não acho que os gregos sejam preguiçosos como a cigarra, mas tiveram o verão inteiro (últimos anos) sem fazer o que deviam, enquanto que a formiga (portugueses) fizeram. Estamos a chegar ao Inverno e a cigarra está à sua porta a pedir ajuda, mas não dá nada em troca e ainda o trata mal e ofende pois acha que os alimentos que lhe deu para o inverno deviam ser melhores.

A formiga pergunta então à cigarra:
- Óh Cigarra porque não fizeste o que devias no verão?
A cigarra responde:
- Porque o verão é tempo de descansar e de ir para a praia, não ia gastar o meu tempo a juntar alimentos. Agora cala-te com perguntas idiotas e vai buscar comida para mim.

05 Jul 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Na minha vida sempre foi o dinheiro que a regulou...

Por exemplo, neste tempo de férias ainda estou a ver que férias posso ter, se as posso ter, ou quanto tempo as posso desfrutar...

E sempre o maldito, dinheiro que tenho ou não a re gular algo tão básico, como umas férias...

Se não as puder ter(o mais certo) cá continuarei, firme e hirto, haja e dinheiro para pagar as intermináveis contas e a bucha, que eu sou de algum alimento...

Posto isto, também já pensar em emigrar, mas quem me tira "isto" tira- me tudo!

Portanto, sujeitei-me a perdas brutais nos meus rendimentos e a reforma deve ter ido à vida...

Mas sem dividas e continhas certinhas e a consciência tranquila...

Os gregos não têm culpa da miséria de governos que tiveram, por isso têm que decidir com juízo, o seu futuro...

E oxalá haja um futuro com dignidade para os gregos...

Os Deuses do Olimpo os ajudem, que bem precisam...

05 Jul 2015
Confrade

Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

Matic Escreveu:
TS,

Eu até nem acho que seja um problema de matemática. Esses resolvem-se. O pior é que é um problema filosófico.

Se o confrade já teve de lutar na vida, trabalhar e criar filhos sabe o que custa. Tenho a certeza que quando os seus filhos eram novos lhes contou a história da formiga e da cigarra.

Não acho que os gregos sejam preguiçosos como a cigarra, mas tiveram o verão inteiro (últimos anos) sem fazer o que deviam, enquanto que a formiga (portugueses) fizeram. Estamos a chegar ao Inverno e a cigarra está à sua porta a pedir ajuda, mas não dá nada em troca e ainda o trata mal e ofende pois acha que os alimentos que lhe deu para o inverno deviam ser melhores.

A formiga pergunta então à cigarra:
- Óh Cigarra porque não fizeste o que devias no verão?
A cigarra responde:
- Porque o verão é tempo de descansar e de ir para a praia, não ia gastar o meu tempo a juntar alimentos. Agora cala-te com perguntas idiotas e vai buscar comida para mim.

Caro,

Como é possivel? Como é possivel? enviar-se fundos para países como Portugal e Grécia, saber-se que estao a ser mal utilizados, e nao se fazer nada? Mas que responsabilidade é esta? anos a fio a mandar dinheiro e os gajos aquí a governar-se, e no passa nada? Como???
Quem lhe garante que nao possa pasar com Portugal o que se passa com a Grecia? Nao se esqueça que aquí nao hà muito mais para cortar pois este país é quase miseràvel!
Voce deve de viver em Lisboa, outra realidade, mas convido-o a dar uma volta pelo país real e a sentir o que realmente se passa!
O Porto por ex. neste momento está um caos!
Acha bem?

Que responsabilidade têm os povos por isso? Porque votaram naqueles políticos de treta! provavelmente....

Vamos ver como isto vai acabar mas eu nao acredito que a Grécia saia!

05 Jul 2015
Confrade

Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

rodado Escreveu:
Na minha vida sempre foi o dinheiro que a regulou...

Por exemplo, neste tempo de férias ainda estou a ver que férias posso ter, se as posso ter, ou quanto tempo as posso desfrutar...

E sempre o maldito, dinheiro que tenho ou não a re gular algo tão básico, como umas férias...

Se não as puder ter(o mais certo) cá continuarei, firme e hirto, haja e dinheiro para pagar as intermináveis contas e a bucha, que eu sou de algum alimento...

Posto isto, também já pensar em emigrar, mas quem me tira "isto" tira- me tudo!

Portanto, sujeitei-me a perdas brutais nos meus rendimentos e a reforma deve ter ido à vida...

Mas sem dividas e continhas certinhas e a consciência tranquila...

Os gregos não têm culpa da miséria de governos que tiveram, por isso têm que decidir com juízo, o seu futuro...

E oxalá haja um futuro com dignidade para os gregos...

Os Deuses do Olimpo os ajudem, que bem precisam...

Caro,

Eu tive de emigrar, infelizmente!

Tenho um amigo que diz o seguinte! Na vida, se nao foderes alguém, nunca sairás da cepa torta....

Andamos nós aquí a ser bons alunos, serios, e os gajos andam-nos a comer de cebolada. Uns atrás dos outros, todas as semanas temos casos pá! Os gajos nao têm vergonha na cara! É a impunidade total..
put* que os pariu!

05 Jul 2015
Diamante

Eu digo sempre que os governantes são o espelho do povo.

Alguém já tentou contratar pessoas por esse país fora? Quantas vezes ouviram a resposta:
- ganho o mesmo no fundo de desemprego, por isso fico em casa.

Conversa entre um cliente (pessoa comum, classe média) e um canalizador que foi chamado para reparar um cano.
Em Portugal
- (canalizador) - a vida está difícil, andamos a pagar muitos impostos
- (cliente) - é verdade, andamos a pagar para estes políticos gastarem o que é nosso.
- (canalizador) - olhe, terminei, são 50€, quer fatura? Se quiser é mais o IVA
- (cliente) - não quero a fatura para nada.

Na Alemanha, Suécia, Dinamarca, etc
- (canalizador) - a vida está difícil, andamos a pagar muitos impostos
- (cliente) - é verdade, andamos a pagar para estes políticos gastarem o que é nosso.
- (canalizador) - olhe, terminei, são 50€+ IVA, qual o NIF que quer na fatura
- (cliente) - o NIF é o xxxxxxxxx

Na Grécia
- (canalizador) - a vida está difícil, andamos a pagar muitos impostos. Eu sou canalizador da câmara municipal e só me pagam 1800€ por mês, por isso tenho de arranjar estes biscates durante a hora de serviço.
- (canalizador) - olhe, terminei, são 50€ e não uso faturas
- (cliente) - também não a queria para nada, para dar dinheiro a chulos não?

É claro que exagerei, mas foi propositado. Só quis demonstrar como se comporta a população perante o estado. Queixar todos se queixam, mas os comportamentos são diferentes.

Caro TS, sim sou de Lisboa, mas isso quer dizer precisamente o que? Que os de Lisboa são os capitalistas endinheirados que andam a prejudicar o resto do país?
Da última vez que vi os cortes de impostos e pensões foram iguais para todo o país. Eu ando de norte a sul e sei das dificuldade que existem, mas em todo o lado houve cortes e sacrifícios, Lisboa incluída.
Terapeuta Sexual Escreveu:
Andamos nós aquí a ser bons alunos, serios, e os gajos andam-nos a comer de cebolada. Uns atrás dos outros, todas as semanas temos casos pá! Os gajos nao têm vergonha na cara! É a impunidade total..
put* que os pariu!

Os gajos? Quais gajos? Impunidade, de quem?

Culpar sempre os outros dos nossos fracassos nunca resolverá qualquer problema. Isso em qualquer assunto.

05 Jul 2015
Confrade

Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

Caro,

O facto de voce ser de Lisboa nao quer dizer que a culpa seja sua!
Mas ja agora voce preocupa-se com o resto do país e o facto de termos um estado centralista? Dà-lhe igual?
Os impostos foram aplicados em todo o país, claro que sim, mas onde nao mora ninguém? (exagero), onde os ordenados sao iguais?

Os gajos sao os políticos!

Editado pela última vez por Terapeuta Sexual em 05 Jul 2015.
05 Jul 2015
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

definição actual para honesto e corajoso

quando as coisas correm bem ... sou muito bom
quando as coisas correm mal ... sou uma vítima

os "desonestos e cobardes" como eu ... agradecem do fundo do coração [bigsmile]

05 Jul 2015
Diamante

TS,

Todas as capitais (ou quase todas) é onde se localizam as sedes das empresas e onde se fazem os maiores negócios, onde há mais emprego, etc. Isto é investimento privado.

Diferente, bem diferente, é dizer que o estado investe em Lisboa e deixa o resto do país sem nada.

Talvez fosse bom ver as percentagens de atribuições de fundos do Qren e agora do Portugal2020.

05 Jul 2015
Confrade

Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

kwacha Escreveu:
definição actual para honesto e corajoso

quando as coisas correm bem ... sou muito bom
quando as coisas correm mal ... sou uma vítima

os "desonestos e cobardes" como eu ... agradecem do fundo do coração [bigsmile]

Aquí está o exemplo de uma pessoa formatada.
Muito complicado fazer ver mais longe.....
Thats the new generation!
Preocupante!

05 Jul 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 439 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 30  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: