Data/Hora: 30 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 987 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 66  Próximo
 Politiquices, verdades & escândalos! 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Politiquices, verdades & escândalos!
Não é o seguro do Mercedes que paga, somos todos nós. Na factura de todos os seguros automoveis vem uma pequena quota para o INEM mas não chega para tudo.
É o mesmo que os impostos, uns pagam outros gozam, outos não pagam nada e gozam com os outros.

14 Jun 2011

Platina

Registado: 12 Jan 2007
Mensagem Re: Politiquices, verdades & escândalos!
Os advogados sim se trabalhem processos para clientes particulares... os que trabalham para empresas tem mais dificuldade pois geralmente trabalham com avenças e tem que passar o recibo no final do mes. :wink:

Em relação aos médicos, antigamente sim ninguém pedia factura e todo o dinheiro que entrava era praticamente liquido, mas a partir do momento em que podes apresentar despesas de saúde no IRS ou podes pedir o reembolso delas no seguro de saúde toda a gente passou a pedir os recibos pelo que a situação esta mais controlada

Com a diminuição dos plafonts das despesas de saúde no IRS provavelmente vamos novamente deixar de pedir recibos...

Eu nao tenho a certeza que se pagássemos todos iríamos pagar menos, o que provavelmente aconteceria era que o estado iria ter mais receita e também iria "estragar" mais dinheiro [bigsmile] :lol:

obviamente qualquer discussão sobre o não pagamento tambem se incluir aqueles que pagam menos do que aquilo que deveriam pagar pois utilizam todos os artifícios que tem à mao tais como as offshores e sedes de empresa em paises com a menor carga fiscal para fugir.... leia-se os bancos e os grandes grupos economicos e da distribuição.

E alguns todos nos la vamos fazer compras convencidos que estamos a poupar o nosso dinheiro :wink: hummm

14 Jun 2011
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
[quote="prov1"]A questão das GP's não se puderem colectar é uma falsa questão. Podem perfeitamente colectar-se como empregadas domésticas ou similares ( tomar conta de velhinhos o que até era verdade...) e pagar o mininmo para a SS e ficar isentas de IRS. è que fazem a maioria das estrangeiras para terem o visto válido.
quote]

é o que fazem mas por que meios???
há aquelas que têm de pagar a alguém duvidoso para que esse esquema resulte... outras podem ter a sorte de uma colega aceitar assinar a papelada da SS... mas é preciso haver confiança...

14 Jun 2011
Ouro

Registado: 21 Mar 2007
Positivos
88
Neutros
14
Negativos
14

e nem sempre é fácil existir :-"

14 Jun 2011
Bronze

Registado: 07 Out 2010

Ah Ah ah!
Safado escreveu:
"Eu nao tenho a certeza que se pagássemos todos iríamos pagar menos, o que provavelmente aconteceria era que o estado iria ter mais receita e também iria "estragar" mais dinheiro"

Sem comentários...

14 Jun 2011
Platina

Nao concorda? :smt005 :smt005 :smt005

Com o meu presente rendimento faço uma vida, se o meu patrão me x10 o salário comprava o Porsche e o Aston Martin e passava a ir comer todos os dias ao Tavares [bigsmile] :lol: :smt005

E em vez de ir a GPs de 40 € mandava-as vir de jacto privado do Brasil [bigsmile] :lol: :smt005

Ok... ao Tavares não ia pois parece que fechou [bigsmile] [bigsmile]

14 Jun 2011
Confrade

Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Pois, isso parece ser um mal geral...

Obama anuncia medidas para reduzir desperdícios nos EUA
in http://clix.expresso.pt/obama-anuncia-m ... ua=f655214

14 Jun 2011
Bronze

Eu sou um mau exemplo, acredito que sim, mas, a verdade, é que nunca fugi a pagar os meus impostos e penso que, se todos descontassem, estaríamos sinceramente melhor. Mas isto sou eu que sou um anjinho que acreditava em tudo o que o meu pai me dizia.
A verdade é que nós, latinos, temos uma aversão aos impostos brutal, e, como se sabe, os nórdicos que respeitam religiosamente esta área vivem bem melhor que nós e na Alemanha, se num restaurante lhe perguntarem se quer factura, coisa que não fazem, mas se o fizessem, tinham a fiscalização à porta no minuto seguinte.
Mas está-nos no sangue, como naquela anedota do escorpião e da rã.
Ah ah ah!

14 Jun 2011
Ouro

Positivos
88
Neutros
14
Negativos
14

o grande problema é que os nossos governantes não dão o exemplo....assim torna-se dificílimo badd

14 Jun 2011
Bronze

São portugueses como nós.
Ah ah ah!

14 Jun 2011
Confrade

Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Eu sou um BOM exemplo. Sempre paguei os impostos e muito ( porque ganhava bem e trabalhava para outrem) e hoje já me reformei e estou a recuperar parte daquilo que paguei.
Felizmente nunca precisei dos hospitais (tenho seguro de saude) mas gosto de saber que eles estão lá.
E uma vez tive um incidente e "desapareci" e o Estado diponibilizou meios muito caros para me encontrar. Não foi preciso ajuda mas é muito bom saber que ELES estavam lá.

14 Jun 2011
Platina

Concordo consigo! Eu se fosse reformado também achava muito bem que pagassem tudo pois queria receber aquilo para que descontei :smt023

E é minha opinião que deveríamos pagar uma carga fiscal razoável, sei lá tipo 30% do nosso rendimento bruto :wink:

A carga fiscal que temos hoje é brutal e deve ultrapassar os 50 ou 60% :shock: [schock] :smt107 o que para quem tem que declarar tudo como é o meu caso é BRUTAL :roll: :roll:

Para mais devido à minha situação profissional não tenho qualquer segurança social... se ficar amanha no desemprego não tenho direito sequer a um subsidio.

Ha uns tempos precisei pela de baixa pela 1ª vez em muitos muitos anos e passado 1 semana tinha um postal em casa para ir à Av USA para uma junta medica hummm :roll:

A firma onde trabalho também não é preciso ser nenhum génio para entender que vai fechar mais tarde ou mais cedo... é incontornável, com o mercado a pagar ao fim de 180-360 dias é impossível que qualquer negocio se aguente... os cliente que temos estão na sua maioria a lutar contra uma maré muito forte e que se formos analisar estão tecnicamente falidos hummm :roll: os calotes sucedem-se a um ritmo avassalador.. só à minha responsabilidade so nos 6 meses que já temso de 2011 ja ultrapassam os 20 mil € ](*,) ](*,)

Porque sou consciente ja tivemos a necessidade de mandar um colega meu embora e eu ficar com a área dele e com -30% de ordenado

Tenho semanas que gasto mais de 1000 € em despesas de representação e a maioria delas não as posso apresentar pois ainda sou taxado por as ter... ora bolas se trabalhasse num escritório das 9-5 se calhar gastava 20 ou 30 de passe, mas tenho quase meio pais à minha conta e tenho que andar de tras para a frente a sair de casa as 5 e as 6 da matina para chegar muitas vezes as 22 ou 23, muitas vezes com 800 ou 900 kms em cima hummm

Se nao tivesse que sair de casa obviamente nao tinha que gastar 30 ou 40 € por dia em hoteis, nem 10 em alimentação e provavelmente 100 em combustível e 40 em Portagens, porque não posso descontar esse dinheiro??? ](*,)

Para ajudar a empresa onde trabalho tem que liquidar os impostos atempadamente em prazos que nada tem a ver com aquilo que recebemos da parte dos clientes... e quando o dinheiro nao chega sabe o que acontece? eu não recebo atempadamente... :-" :-"

Todos nós gostávamos de cumprir mas tenho um caso que lhe gostaria de apresentar... do pais de um amigo meu que facturou cerca 150 mil euros à empresa que fez a ETAR de alcançara e que pagou os seus impostos e declarou insolvência e deixou uma lista de meio quilometro de credores alguns dos quais entidades bancarias, que como devem saber tem a primazia em assembleia de credores :shock:
O que é triste é que pai do meu amigo trabalhou a vida toda e não tem nada onde nem onde ir agora buscar o dinheiro para pagar do IVA que se esta a vencer, sabe o que vai acontecer? se calhar para a semana vamos ler no Correio da Manha que um gajo deu um tiro na cabeça porque a firma estava com problemas...

E quase que apostava que os responsavaveis da empresa que fez a ETAR estao bem montados e provavelmente a fazer obras para o estado com outra empresa com outro nome hummm E quase que apostava que nas proximas eleicoes os candidatos são usar a ETAR como bandeira politica...

Enquanto nao houver resposabilidade criminal para as pessoas que ocupam os cargos publico vai continuar a ser esta bandalheira....

E nao se admire se a breve prazo eu sair de PT para ir trabalhar para noutro continente... que futuro tenho aqui? :roll: hummm

14 Jun 2011
Ouro

Positivos
88
Neutros
14
Negativos
14

.

Editado pela última vez por Leandro GP-Man em 14 Jun 2011.
14 Jun 2011
Ouro

Positivos
88
Neutros
14
Negativos
14

onde assino hottt hottt hottt =D> =D> =D>

14 Jun 2011
Confrade

Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Os problemas de pagamentos têm um culpado que toda a gente sabe mas ninguem toca - chama-se justiça - e ai do politico que se atreva a toca-lhe. Os juizes são uma classe que trabalha em autogestão e não prestam contas a ninguem. A Troika bem identificou o problema mas ninguem lhes toca. Se este próximo governo tentar algo, veem logo os submarinos á tona.
Eu há alguns anos tinha um apartamento em Oeiras que ia alugando a amigos. Uma vez foi para lá um advogado que não conhecia. Pagou as 2 rendas á cabeça e saiu ao fim de 14 messe sem ter pago mais nada.
Nunca mais aluguei o apartamento e ao fim de 3 anos ofereci-o ao meu filho.

14 Jun 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 987 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 66  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: