Eleições Legislativas 2015
|
Autor |
Mensagem |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10334
|
Eric Draven Escreveu: Sou sincero quando digo que não sou grande entendido acerca da politica, mas não me recordo em toda a minha vida de ter havido tanta força nas manifestações da opinião publica como contra este governo. Lembro-me de algo que foi muito pior do que o que se passou nos últimos anos: a barricada na Ponte 25 de Abril, já durante a agonia do Cavaquismo.
|
09 Abr 2015 |
|
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
 Re: Eleições Legislativas 2015
Eu sei que é fácil e dá jeito, colar Costa a Socrates mas se fôr por esse caminho o PSD não se vai dar bem, porque então também se pode colar o estertor do cavaquismo a Passos e ninguém é igual a ninguém e cada qual e cada qual....
Sobre as manifestações e já sobre a opinião publicada, sabemos quais são as suas orientações, mas, para o bem ou para o mal, o que vai resolver isto, e a grande maioria silenciosa, que não vai a manifestações, não faz greves, não escreve para os jornais ou seja não se manifesta...
Sempre foi assim, a esquerda é que não aprende...
|
09 Abr 2015 |
|
 |
Gajo_d_Lisboa
Registado: 14 Abr 2014 Mensagens: 11
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Boas tardes confrades, Como não temos liberdade de expressão neste país, pois ha sempre alguem director de informação a classificar de relevante ou irrelevante a noticia, apenas digo que deveria-se fazer uma analise do trabalho desenvolvido pelos candidatos. Não sou de nenhum partido politico, sou pela justiça social e equilibrada. Apenas devo referir que o Passos Coelho, não governou por ele, foi obrigado a implementar politicas para recuperar o que o "trocastes 44" deixou. O costa teve autonomia para governar, e destaca-se..... o isentar o Benfica de taxas municipais, taxar as entradas de pessoas em Lisboa via aeria, taxar os veiculos automoveis anteriores ao ano 2000, o roubo de area comum para contrução de ciclovias onde se destaca a famosa ponte da 2ª circular junto as torres de Lisboa, onde eu contei 8 bicicletas la passaram, o acabar com os santos nos nomes das freguesias de lisboa ( deve ser da religião do proprio ), entre tantas outras. Um reparo á comunicação social: no dia em que o Sr. Costa se despediu da assembleia municipal, foi discutido, e eu estive la a assistir, a famosa isenção ao Benfica de 4.000.000 euros, e o que passou na TV ?..... ver
|
09 Abr 2015 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10334
|
O desemprego está a subir, infelizmente. Como se vai comportar ao longo do ano? A venda do Novo Banco pode vir a ser um problema muito bicudo, já que uma coisa é o prejuízo ser de mil milhões, outra coisa é vir a ser do dobro ou mais. A privatização da TAP pode gerar mais greves e no fim a companhia não interessar a ninguém. Estas questões são muito capazes de ter peso nas escolhas que os eleitores vão fazer, já que muita gente que se coloca do lado do governo se houver uma greve é sensível a estes assuntos.
|
09 Abr 2015 |
|
 |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
Portugal com juros negativos na dívida a dois anos"A dívida portuguesa a dois anos está com taxas de juro negativas. A taxa de juro associada à dívida a dois anos tocou nos -0,04% esta manhã, o valor mais baixo de sempre." Nunca tinha acontecido. Para quem tem a memória curta:  "Ahhhh e tal, isto não tem nada a ver com o governo, isto é tudo trabalho do BCE." Minha resposta: o caralhinho, é que é! Não houvesse rigor na abordagem à crise de 2011 e hoje estaríamos de calças na mão como os gregos. Sim, as intervenções do BCE são decisivas, sem elas nada disto era possível, mas se não fizéssemos o trabalho de casa nem o Santo Draghi nos safava.
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
09 Abr 2015 |
|
 |
mnvb
Registado: 13 Set 2014 Mensagens: 1011
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
Qual trabalho de casa? Pagar dívida com dívida?
_________________ Tremi no escuro da selva, alambique de suores. Deitei na areia e na relva mulheres de todas as cores.
|
09 Abr 2015 |
|
 |
Marsapio
|
Não, embora rolar a dívida seja aquilo que todos os países com necessidade de financiamento externo fazem, ou seja, quase todos. Quanto este governo tomou posse, o défice real das contas do estado estava acima dos 10%. Em 2015 prevê-se que esteja abaixo dos 3%. Desde 1962 que não havia uma taxa de cobertura das importações pelas exportações tão boa: 90%. Se aqui colocar a exportação de serviços, ultrapassa os 100%.  A dívida cresceu, o que é normal em tempos de ajustamento violento, dada a brutal contracção do PIB. Além do mais, foi consolidada, entrando agora na sua contabilização todas as dívidas que estavam debaixo dos tapetes das empresas públicas. Passámos de uma encomia semi-fechada com 26% do PIB exportado para uma economia razoavelmente aberta, em que as exportações ultrapassam os 40% do PIB. Podia ficar aqui a enumerar muito mais factos relevantes, mas estes chegam. E já agora, essa conversa de "pagar dívida com dívida", lembra a conversa da "espiral recessiva", "2º resgate inevitável" e outras conversas que entretanto desapareceram.
|
09 Abr 2015 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Pois, devíamos pagar a divida com yogurtes...
|
09 Abr 2015 |
|
 |
mnvb
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
É como a história dos cofres cheios. Nem estão cheios de dívida. Que ideia. http://www.eugeniorosa.com/Sites/eugeni ... cheios.pdf
_________________ Tremi no escuro da selva, alambique de suores. Deitei na areia e na relva mulheres de todas as cores.
|
09 Abr 2015 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Só que e um divida com juros incomparável mente mais baixos...
|
09 Abr 2015 |
|
 |
Marsapio
|
Estão cheios de dívida com maturidades longas e taxas de juro abaixo dos 3%. Já estiveram vazios e com necessidades de financiamento urgentes, cujas taxas superaram os dois dígitos.
Quando o economista que linka é o Eugénio Rosa, não tenho mais argumentos para si, confrade.
PS: e já agora, que tal rebater argumentos, em vez de mandar assim umas frases feitas para o ar?
|
09 Abr 2015 |
|
 |
Marsapio
|
Mais trabalhos de casa:
Exportações sobem, importações descem em Portugal
"Entre dezembro e fevereiro, as exportações cresceram 2,1% enquanto as importações diminuíram 3,5%. Estes números fizeram decrescer o défice do país."
Como é evidente, quando falo em trabalho de casa, não falo apenas do governo. Temos empresários que são uns verdadeiros heróis.
|
09 Abr 2015 |
|
 |
mnvb
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
Eugénio Rosa é algum proscrito?
|
09 Abr 2015 |
|
 |
Marsapio
|
Cada um segue os economistas a quem atribui mais credibilidade. Se o confrade se identifica com o gabinete de estudos da CGTP e com malta que andou toda a vida a defender planos quinquenais e outras coisas do género, quem sou eu para o desviar desse caminho?
|
09 Abr 2015 |
|
 |
mnvb
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
Os que seguem Friedman e Hayek são mais credíveis? Ou os que seguem Keynes? Confrade, eu sigo Eugénio Rosa porque ele baseia as suas análises em dados oficiais, não os inventa.
|
09 Abr 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|