Politiquices, verdades & escândalos!
Autor |
Mensagem |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 Politiquices, verdades & escândalos!
Veja os rendimentos de 15 políticos portugueses antes e depois de passarem pelo Governo
http://expresso.sapo.pt/veja-os-rendimentos-de-15-politicos-portugueses-antes-e-depois-de-passarem-pelo-governo=f680329
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
17 Jul 2013 |
|
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
Dragon de Alcalá Escreveu: Veja os rendimentos de 15 políticos portugueses antes e depois de passarem pelo Governo http://expresso.sapo.pt/veja-os-rendimentos-de-15-politicos-portugueses-antes-e-depois-de-passarem-pelo-governo=f680329 Confrade Dragon retirando 2 ou 3 casos não vejo nada de errado !!! eu não sou político nem nunca recebi favores políticos ... em 2012 os meus rendimentos eram 3x+ que em 1992 ... acho que o Expresso prestou um mau serviço ...
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
17 Jul 2013 |
|
 |
Dragon
|
Caro Kwacha
Na minha perspectiva o que está de errado em tudo isto é que estes senhores,salvo raras e honradas excepções, nada fizeram durante a sua vida ( antes da política ) que fizessem prever capacidade intelectual ou profissional para ocuparem lugares de topo na sociedade - com os chorudos salários que lhes estão adjacentes - e isso só aconteceu por manifesta promiscuidade entre a política e a sociedade civil, incluindo aqui os grandes crupos financeiros. Dou-lhe alguns exemplos:
- Jorge Coelho - Actualmente retirado da Mota/Engil onde desempenhou o cargo de presidente-executivo auferindo um salário superior a 700 000€ fora as outras mordomias. Como foi lá parar? Não esqueça que ocupou cargos governativos ligados a obras públicas onde o grupo Mota tem muitos interesses, nomeadamente nas PPPs (scuts e outras). Posso falar abertamente deste caso porque conheço bem tudo o que gira à volta desta empresa por razões que lhe posso apontar por MP. Embora estja retirado deixou o filho a que ocupa um cargo igualmente importante;
- Armando Vara - Era bancário 1994 auferindo uma salário à volta dos 60 000€s. Foi secretário da Administração Interna e Ministro (1996 e 2000) e andou metido nalgumas falcatruas que são conhecidas. Em 2010 era banqueiro - Administrador da CGD - e recebia mais de 800 mil €s só de salário;
- Dias Loureiro - Sempre o conheci ligado à política e em 94 consta que recebia 65 mil €s. Todos conhecemos o percurso deste senhor e não podemos branquear a sua ligação ao tristemente célebre BPN/SLN que todos estamos a pagar. Em 2001 e como Adminitrador da SLN recebeu mais de 800 mil €s;
- Fernando Gomes - Em 97 era Presidende da CMP e auferia cerca de 48 mil €s. Ocupou alguns cargos na (des)governação deste País e agora é Administrador da Galp com uns chorudos 500 mil €s; Competência profissional ?!
- J. Ferreira do Amaral - O caso mais flagrante. Como Ministro das Obras Públicas em 1987 fez uma arranjinho que beneficiou descaradamente a Lusoponte. Para onde foi depois que saiu do Governo??? Deixo-lhe esse exercício de memória.
Em jeito de conclusão dir-lhe-ei que os unicos que me 'merecem' alguma reserva e por manifesta competência é o Mexia e o Horta Osório (este não vem mencionado na lista desta matilha) mas mesmo assim o caso do Mexia passa um pouco das marcas. Mas enfim, estes até têm a minha compreensão pelas razões que aduzi e, se eu tivesse uma empresa, não me importava de os ter como colaboradores.
Ainda lhe poderia contar mais casos promíscuos onde a politica, os grupos financeiros e o futebol vivem de mãos dadas, mas isso fica para uma próxima oportunidade.
Já agora deixe-me lembrar-lhe que o meu rendimento salarial em 2012 também era superior a 3 cerca de vezes ao que auferia em 1992 e nunca estive ligado à política nem a grupos financeiros nem ao futebol.
Abraço
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
17 Jul 2013 |
|
 |
ViscondeBoavida
Registado: 26 Mai 2007 Mensagens: 3076
Positivos
2
- Voyeur
|
Apurem lá o vosso sentido de humor Lembrem-se da Liberdade de Expressão Não esqueçam a benevolência para com o próximo E perdoem este meu grito de alerta ...
VOLTA ANTÓNIO, E MANDA TODOS OS NOSSOS DEMOCRATAS PARA O TARRAFAL
_________________ Há sempre uma mulher à sua espera com os olhos cheios de carinho, e as mãos cheias de perdão. E só tem valor o tempo que a gente VIVE dentro delas ...
|
17 Jul 2013 |
|
 |
Magnus Gallus
Registado: 21 Ago 2012 Mensagens: 833 Localização: Sodoma
- Voyeur
|
VOLTA ANTÓNIO................ Isto não tem piada nenhuma. 
|
17 Jul 2013 |
|
 |
Dragon
|
Esse pelo menos entrou pobre e morreu na miséria e qualquer colaborador que pisasse o risco ou metesse a mão no saco levava um pontapé no traseiro e era mandado porta fora. E ninguém pode sequer questionar o seu sentido patriótico! Agora os pseudo democratas estão-se nas tintas para a democracia e enchem os bolsos deles e dos amigos e o povão que se dane! Volta António 
|
17 Jul 2013 |
|
 |
Magnus Gallus
- Voyeur
|
Sem dúvida, trinta anos de governo amargurado. Pela Pátria. 
|
18 Jul 2013 |
|
 |
Dragon
|
|
18 Jul 2013 |
|
 |
Dragon
|
|
18 Jul 2013 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Caros Confrades
É preciso saber ler nas entrelinhas. O diálogo Europa-EUA está cada vez mais rouco.
A este propósito, alguém conhece a opinião do governo ou da oposição sobre este assunto ? E para nós Portugal interessa-nos ficar na estrita dependência do BCE e da Comissão ? Para um país pequeno, e cada vez com menos voz na Europa, é vantajoso ?
A comissária europeia Viviane Reding defendeu hoje que "o tempo da 'troika' acabou".
http://economico.sapo.pt/noticias/tempo-da-troika-acabou_173620.html
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
18 Jul 2013 |
|
 |
Dragon
|
|
18 Jul 2013 |
|
 |
Bocage
Registado: 11 Jan 2013 Mensagens: 903
- Voyeur
|
Dragon de Alcalá Escreveu: :smt023 Esse pelo menos entrou pobre e morreu na miséria e qualquer colaborador que pisasse o risco ou metesse a mão no saco levava um pontapé no traseiro e era mandado porta fora. E ninguém pode sequer questionar o seu sentido patriótico! Agora os pseudo democratas estão-se nas tintas para a democracia e enchem os bolsos deles e dos amigos e o povão que se dane! Volta António  Nos tempos do senhor de Santa Comba Dão a história era outra. Não é o caos, a corrupção, o compadrio, o crime... enfim o buraco a que este jardim a beira mar plantado chegou. Nem tudo era uma mar de rosas (lápis azul,guerra colonial,não havia liberdade de expressão...) mas andava tudo na linha e não existiam derrapagens nas contas do Estado,isto para não falar da riqueza acumulada em barras de ouro (uma das maiores do mundo) que estão guardadas nos EUA e que desde há uns anos para cá tem sido vendidas, para colmatar a incompetência destes governantes de merda que tem conduzido o país à bancarrota. E num país tão pequeno não são precisos todos aqueles deputados em São Bento, um corte aí poupava milhões por ano, em salários,ajudas de custo,assessores,tlm's, motoristas,carros de alta cilindrada entre outra regalias...e já agora também no Palácio de Belém onde a história é a mesma,até se perde a conta de assessores, que claro também usufruem das regalias como os parasitas dos ministros,secretários de estado e por aí fora.... Esta cambada de parasitas que com 3 mandatos tem logo direito a reforma deviam ser processados por gestão danosa do país. Isto para não falar dos gestores públicos pagos a peso de ouro, outra cambada de chulos que vão sendo mudados segundo a cor política que está no Governo e recebem chorudas indemnizações quando a cadeira roda. Muito mais haveria a dizer mas por agora vou-me pirar que o Intendente Pina Manique ao ler isto vai meter os cães no meu encalço. Por isso volta António,estás perdoado....
|
18 Jul 2013 |
|
 |
Magnus Gallus
- Voyeur
|
mas andava tudo na linhaHavia no tempo de salazar muito lambe botas e gente que gostava sempre de mão de ferro e de se curvar toda perante a autoridade... Ainda por aí andam uns restos desses fascizóides e salazarentos 
|
18 Jul 2013 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Contribuição modesta para desmontar a tese-taxista "O que fazia falta era um Salazar em cada esquina":
http://abrupto.blogspot.pt/search?q=Salazar
+ http://abrupto.blogspot.pt/2012/12/viag ... sente.html
|
18 Jul 2013 |
|
 |
montanellas
Registado: 29 Abr 2008 Mensagens: 269
- Voyeur
|
a todos que chamam o antónio, e que o apelidam de honesto, aconselho que vejam um documentário baseado em FACTOS... o fulano morreu na miséria (quem dera aos miseráveis de hoje ter a miséria dele) mas deu um bom quintal à beira mar plantado aos amigos aristocratas e de boas famílias, pois apenas esses podem decidir os destinos da nação.
http://vimeo.com/40658606
quando beberem água, pensem na fonte.
|
18 Jul 2013 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|