Eleições Legislativas 2015
|
Autor |
Mensagem |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
este post foi escrito em 14 de Maio ... hoje 2 de Outubro faço um pequena correção ... PS - 90 / CDU - 21 / BE - 7 kwacha Escreveu: provavelmente as eleições legislativas deverão ser marcadas pelo Cavaco para 4 de Outubro
pelo andar da carruagem ... mesmo faltando 143 dias ... vou arriscar uma previsão
deputados 110 - PSD/CDS 98 - PS 17 - CDU 3 - BE 2 - Outros
se a minha previsão estiver mais ou menos correcta ... vamos ter um embrulho depois de Cavaco ter afirmado que não iria dar posse a um governo minoritário como a Assembleia não pode ser dissolvida nos primeiros 6 meses ... vamos ver
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
02 Out 2015 |
|
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10335
|
 Re: Eleições Legislativas 2015
Matic, Rodado e Savalas, li os vossos posts e acho que estão todos um bocado ao lado na análise.
Em muita coisa estamos de acordo. As propostas do PS não convencem - e com razão - e Costa, como líder, revelou-se um nabo (o outro líder mesmo mau que tiveram terá sido Constâncio); não falo de Sócrates, que não interessa agora.
O certo é que os portugueses querem - ou deveriam querer - propostas sérias. Isto não é apostar nas empresas em vez de apostar no consumo (este será o argumento do Portas), é trabalhar em soluções que tragam crescimento económico e uma sociedade moderna e competitiva e justa.
Passo todos os dias na João Crisóstomo pelo stand da Bentley. O certo é que os carros lá vão mudando, hoje estão três carros no stand, ontem eram só dois, agora aparece um tapado, novinho para entrega, mais dois impecáveis com a placa a dizer pre-owned, sinal de que as vendas correm bem - mas isto é o Portugal "das empresas", dos ricos, não é o nosso. É o Portugal do Portas, não é o meu, que prefiro conversar um pouco com o segurança do serviço ou com a menina que me serve o café do que a olhar para as revistas dos famosos.
E Portugal é nosso, para nós, que temos uma vida e temos anseios e direito a ser felizes, tenhamos formação superior e pós-graduações ou sejamos a menina do café.
É por isso que votar coligação apenas porque Costa é uma merda é uma asneira. Costa não serve, certo, e creio que os portugueses já o decidiram, mas aqueles que vão ganhar não são suficientemente bons. Esse é o problema, esse é o nosso problema. E sabemos que basta uma subida das taxas de juro ou do petróleo para estarmos de novo em apuros.
Volto a escrever aquilo que escrevi mais acima: pensem numa ida ao restaurante em que o chef não é suficientemente bom um numa ida a um médico que também não o é. O que fazemos? Vamos procurar melhor.
Este foi um post matinal, para variar.
|
02 Out 2015 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Nao gosto da mafia do ps Quanto muito jose seguro parecisa ser diferente e punha em causa os lobies ps Mas a dita mafia afastou—o
No entanto num pais que se diz nao racista Ja ouvi pessoaa que nao vao votar ps tao e só pela pessoa de antonio costa
Esmiuçando o que ouvi Ha quem nao queira ter antonio costa em primeiro ministro nao pelas suas caracteristicas politicas mas sim pelas suas caracteristicas fisicas
Quando a mentalidade è esta nada a fazer
E sim ha uns quantos que passaram ao lado da crise ou ate lucraram com ela Nao me queixo muito Mas ha que olhar ao redor e ver o sofrimento dos outros
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
02 Out 2015 |
|
 |
SpongeBob
|
A questão é que, para cada um que está bem e o diz, há uma multidão que está a passar muito mal e não tem voz.
A vida corre-me bem, embora desconte 45% do meu vencimento, o que é uma violência, mas tenho um irmão que está com a vida estragada. Tal como eu é uma pessoa que sempre trabalhou e tentou fazer as opções corretas, só que teve pouca sorte. Ora a vida não pode ser isto, a vida não é um totoloto.
|
02 Out 2015 |
|
 |
Inandout
Registado: 08 Jan 2013 Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2
- Voyeur
|
Gostava que me mostrassem algo além dos factos que aqui exponho, para ver se consigo entender esta tendência de voto que a meu ver é absurda e inexplicável. É que isto não me parece gente em quem se possa confiar nem um bocadinho!
1) A divida pública é de 130% do PIB. Há 4 anos estava em 111%. 2) Portugal tem menos 300.000 pessoas empregadas do que há 4 anos. 3) Isto ao mesmo tempo, em que emigraram 600.000 pessoas nos últimos 4 anos, mais do que nos anos 60, com a guerra colonial e a pobreza extrema. 4) O deficit no primeiro semestre de 2015 foi de 4,7%, contra os 2,7% estimados pelo governo no final do ano. 5) 90% dos novos empregos são estágios profissionais e empregos temporários e, já agora, Portugal tem a maior taxa de desemprego jovem da Europa. 6) O PIB em 2014 está ao nível do PIB de 2001. 7) BPN, BES, submarinos...tudo esquecido?
Será isto?
http://videos.sapo.pt/G7ucZqYy400ej3LC9nPm
Ou então há aqui muitos confrades de Curros:
http://www.publico.pt/politica/noticia/em-curros-votar-no-psd-e-tao-natural-como-arrancar-batatas-1709458
|
02 Out 2015 |
|
 |
bugatti
Registado: 24 Fev 2011 Mensagens: 881
Positivos
23
Neutros
7
Negativos
2
- Voyeur
|
Confrade Inandout o Sócrates e o seu numero 2 de governo é que são espectaculares, fizeram mais autoestradas per capita que o resto da europa onde seriam preciso 20 milhoes de habitantes para as estradas terem uma serventia média. Infelizmente não conseguiram avançar com o TGV o aeroporto de Lisboa e todas as outras obras faraónicas prometidas. Deixaram a fazenda publica quase a ZERO, não fosse a troika e gostava de saber onde viria o dinheiro para pagar a funcionários públicos e segurança social. Por isso acho que o sentido do meu voto e pelo vistos também mais confrades inclina-se para quem teve de entrar com a casa a arder e consegui-o apagar o fogo. É certo que ainda existe fumo dentro da casa mas prefiro isto a entrarem novamente os incendiários para a nossa casa. Bom fim de semana e boa reflexão
|
02 Out 2015 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Imagiine- se um tipo da classe média, que auferia cerca de 5 mil euros por mês, mas que gasta mais do que recebe, mas como credito é fácil e barato não se preocupa muito...
Entretanto tudo se complica, o credito já não é fácil, nem barato e entretanto tem uma divida mostruosa para pagar...
Evidente tem que começar a cortar em todas as despesas e até tem que desfazer e vender alguns bens...
Passa por tempos verdadeiramente aflitivos, logo ele, habituado à boa vida...
Mas com tanto corte, consegue, com muitas dificuldades, controlar as suas despesas, mais magro, com roupas velhas e gastas, a andar de metro, tendo que alugar uma casa modesta nos subúrbios, mas mesmo assim, estando vivo e de saúde...
E este o retrato de Portugal...
|
02 Out 2015 |
|
 |
SpongeBob
|
Inandout Escreveu: Gostava que me mostrassem algo além dos factos que aqui exponho, para ver se consigo entender esta tendência de voto que a meu ver é absurda e inexplicável. É que isto não me parece gente em quem se possa confiar nem um bocadinho!
1) A divida pública é de 130% do PIB. Há 4 anos estava em 111%. Os números são esses, mas os 130% atuais incluem muita coisa que não era contabilizada anteriormente. Como eles dizem "o perímetro de consolidação foi alargado". Na prática, os 130 atuais são muito mais verdadeiros do que os 111 da altura. bugatti Escreveu: Confrade Inandout o Sócrates e o seu numero 2 de governo é que são espectaculares, fizeram mais autoestradas per capita que o resto da europa onde seriam preciso 20 milhoes de habitantes para as estradas terem uma serventia média Verdade incontestável, mas o problema já vinha de trás. Manuela Ferreira Leite foi ministra e fez as maiores atrocidades. Lembram-se da venda dos créditos do fisco ao Citibank? Acho que já ninguém se lembra disso, mas a senhora deveria estar na cadeia. O problema está no nosso modelo de planeamento - e naquilo que os cidadãos consideram desenvolvimento. Ainda há uns dias Costa andou pelas Beiras e os autarcas só pediam estradas (e pavilhões). A culpa também é da UE, que deveria ter apresentado um cartão vermelho muitos anos antes. (Basta pensar que temos 2.800 Km de auto-estrada, contra 4.200 do ingleses. Façamos as contas: 280 Km por milhão de habitante entre nós, contra 64 dos ingleses).
|
02 Out 2015 |
|
 |
Inandout
Registado: 08 Jan 2013 Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2
- Voyeur
|
bugatti Escreveu: Confrade Inandout o Sócrates e o seu numero 2 de governo é que são espectaculares... Confrade bugatti, não precisa de se exaltar e levantar a armas para defender o seu amado partido; não me vê a fazer a apologia dessa outra associação criminosa chamada ps. Se tivesse sido o ps (com socrates ou outro qualquer) a estar no poder estes últimos 4 anos não tenho dúvidas que também encontraria motivos iguais ou piores para fugir ao voto neles... A minha questão é: Votar PS ou PSD/CDS são os piores votos possíveis na nossa democracia, pois qualquer um deles anda há décadas a dar-nos motivos inequívocos para não querermos fora do poder. Mas pelos vistos, a grande parte dos portugueses não têm interesse em votar em consciência e democracia, mas sim ter um "voto útil", tão apregoado pelos nossos "órgãos de informação"...
|
02 Out 2015 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
È para isso que servem as campanhas Para nao se votar em consciencia pelo trabalho feito mas sim e apenas pela mensagem passada pelos queridos lideres
Chama_se democracia viciada
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
02 Out 2015 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Mais uns exemplos
certificados de aforro que permitiriam ao estado financiar-se a juros mais baixos Os amigos da banca nao deixaram
Venda de gasoleo low cost que fez aumentar o gasoleo aditivado
Vitor gaspar viu o seu esforço premiado Depois de ter lutado ate á exaustao pelos superiores interesses de portugal Foi trabalhar para a troika
Lista vip nas finanças Felizmente PC tambem teve que pagar parte do qye devia Por feliz coincidencia perderam-se dados
Divida publica subiu de 106 para 130 sem contar ainda com o novo banco Tanto sacrificio para nada
|
02 Out 2015 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
jolinho Escreveu: O certo é que os portugueses querem - ou deveriam querer - propostas sérias. Acho que o jolinho pôs aqui o dedo na ferida. Embora, na minha opinião, tenha tirado as conclusões erradas. Porque... nunca haverá propostas sérias. De ninguém. Nada, rigorosamente nada, do que do CDS ao BE é proclamado é para ser levado a sério. Nenhum dos programas partidários, dos "compromissos", das promessas, é mais do que um guião destinado a ser interpretado por melhores ou piores actores, com o objectivo único de "levar o público às salas" e ter o máximo "sucesso de bilheteira" possível. As famosas "gafes" e "tiros no pé" são só o resultado de os actores não estarem à vontade com os papéis que lhes foram distribuídos ou de se terem revelado erros mais ou menos graves de casting. Deve acreditar-se tanto naqueles programas partidários, "compromissos", e promessas como se acredita na "veracidade" do argumento do "Star Wars": pode estar melhor ou pior escrito, ser mais ou menos verosímil, os actores serem geniais ou uns canastrões... mas não é para se acreditar nem levar a sério!Dirão que sempre foi assim. É verdade. Mas é cada vez mais assim. Nunca foi tanto assim. Nunca foi tão absolutamente assim. Nunca os cordelinhos manejados pelos spin doctors por trás dos seus fantoches falantes foram tão evidentes. Como se sai daqui? Não faço a menor ideia. Como não estou muito virado para fazer explodir bombas... voto em branco.
|
02 Out 2015 |
|
 |
ViscondeBoavida
Registado: 26 Mai 2007 Mensagens: 3076
Positivos
2
- Voyeur
|
Eu votava em negro ... O branco é mais um voto de confiança na corja que tomou conta dos partidos
_________________ Há sempre uma mulher à sua espera com os olhos cheios de carinho, e as mãos cheias de perdão. E só tem valor o tempo que a gente VIVE dentro delas ...
|
02 Out 2015 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Inandout Escreveu: bugatti Escreveu: Confrade Inandout o Sócrates e o seu numero 2 de governo é que são espectaculares... Confrade bugatti, não precisa de se exaltar e levantar a armas para defender o seu amado partido; não me vê a fazer a apologia dessa outra associação criminosa chamada ps. Se tivesse sido o ps (com socrates ou outro qualquer) a estar no poder estes últimos 4 anos não tenho dúvidas que também encontraria motivos iguais ou piores para fugir ao voto neles... A minha questão é: Votar PS ou PSD/CDS são os piores votos possíveis na nossa democracia, pois qualquer um deles anda há décadas a dar-nos motivos inequívocos para não querermos fora do poder. Mas pelos vistos, a grande parte dos portugueses não têm interesse em votar em consciência e democracia, mas sim ter um "voto útil", tão apregoado pelos nossos "órgãos de informação"... Confrade Inandout, O meu voto útil, pode ser visto como útil para mim ou não? Será que quem vota na coligação só pensa no voto útil, não pode ter ideias claras? É que eu por exemplo sei bem em quem votar e porquê. Sei por exemplo que nunca votaria num Syrisa Português (BE) ou no Partido Comunista que em mais de 40 anos de democracia nunca aprovou um único orçamento em Portugal. Também não votaria no PS, pelo motivo óbvio de nos terem conduzido à ruína, sendo que foi o PSD/PP que tiveram de pagar o pato de fazer medidas difíceis para recuperarmos a credibilidade e autonomia. Não critico quem vota em quer que seja, mas tenho as minhas ideias claras e o meu voto é útil para aquilo em que acredito. Já que indicou tantos dados piores hoje que em 2011, então pergunto: - Qual a taxa de juro dos mercados em 2011? - Qual a taxa de desemprego em 2011? - Qual o índice de confiança do consumidor em 2011? - Qual o rácio entre importações e exportações em 2011? - Quais as perspectivas de crescimento do país em 2011? Agora compare com 2015. Aproveito ainda para perguntar como se conseguiam executar as reformas orçamentais obrigatórias para a troika se ir embora sem baixar o PIB.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
02 Out 2015 |
|
 |
MissMargarida
Registado: 06 Jun 2015 Mensagens: 1195 Localização: Lisboa
|
Tenho lido atentamente estes posts..... sempre me ensinaram a evitar discussões de politica, football e religião.... mas pouco mais há a dizer. Votar vou com certeza ou sinto q nao poderia debater qualquer assunto que portugal venha a viver nos próximos 4 anos. Como Savalas disse votei nas 100 chibatadas há 4 anos e irei votar nas mesmas este ano (acredito que este ano ja nao irei levar 100 mas apenas 50) Direita sem duvida
Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
|
02 Out 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|