Politiquices, verdades & escândalos!
Autor |
Mensagem |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
 Politiquices, verdades & escândalos!
kwacha Escreveu: ze_pombo_ist Escreveu: penso que o modelo que o kwacha fala é um Antonio Oliveira Salazar, mas um dos tempos modernos com uns updates Vamos começar pelo António ... Bastava estar um pouco atento ao que tenho escrito, para perceber que nada poderia estar mais errado O meu comentário dirigia-se evidentemente ao ze_pombo_ist e não a si.
|
14 Out 2013 |
|
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
ze_pombo_ist Escreveu: Reconheço que a ditadura teve aspectos bastante negativos Não sei se sabe mas é uma coisa bastante frequente nas... como dizer?... ditaduras, é isso. ze_pombo_ist Escreveu: Uma palavra ao Tinoni, O amigo ou e' muito obtuso ou sofre de miopia grave. Nada disso. Tenho só uma hipermetropia muito ligeira. ze_pombo_ist Escreveu: Recomendava algumas leituras mas como ja' sei que e' partidário do "tudo e nada", não vale a pena. Se não fosse abusar muito, poderia esclarecer-me sobre as características desse clube a que ignorava pertencer. Já que pertenço, gostava de conhecer bem aquilo a que pertenço. Agradecido. ze_pombo_ist Escreveu: Eu gostava de saber a sua opinião, pois não faz parte do "clube do António", mas sera' que faz parte do clube dos politiqueiros do momento? Ou e' daqueles do partido da ideologia? Ou e' dos NIM? Aqueles do nem não nem sim, não têm opinião, seguem o rebanho?! Nenhum deles. Não tenho clube. Nem na bola. Mas gosto muito de pensar pela própria cabeça. ze_pombo_ist Escreveu: mas contextualizando a' época, não era muito diferente do que se via na europa Franco, Hitler, Mussolini... tem toda a razão. Todos iguais, todos diferentes, todos fdp. ze_pombo_ist Escreveu: Salazar (imagino que burro para muitos) Burro???... Um gajo que se aguenta quase meio século no poder?... ze_pombo_ist Escreveu: O homem tinha nojo da vida parlamentar e dos partidos? Tinha, mas e nos hoje não temos?! Desta vida parlamentar e destes partidos. Mas a alternativa autoritária é sempre pior. ze_pombo_ist Escreveu: Eram os líricos da altura que estavam cheios de ideologia? Tem noção que todo o seu post está carregado de ideologia, não tem?... É que ela está lá sempre, especialmente naqueles casos em que mais se tenta berrar contra "a ideologia".
|
14 Out 2013 |
|
 |
ManSpider
Registado: 12 Nov 2010 Mensagens: 1200
Positivos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Para os confrades que se interessam mais por estes assuntos gostaria de dar a conhecer esta intervenção do José Pedro Cobra num seminário sobre o OE 2013 e a sua micro solução de consciência ...Parece-me a pessoa certa para porta voz do governo ...assim escusavam de fazer aquelas manobras de diversão que todos nós conhecemos... o " zé povinho" pelo menos ficaria bem disposto ... já que a melhor maneira de levar a vida a sério é a rir ... http://www.youtube.com/watch?v=VzNmhOmm6h4no final tem um " doce " e uma frase dita no contexto certo ... " nós Portugueses já demos a volta ao mundo, não vamos deixar que seja o mundo a dar-nos a volta a nós " 
|
14 Out 2013 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Não tenho vontade de entrar numa polémica sem sentido entre pró-António vs anti-António, mas devo acrescentar uma coisa que poucos se lembram. Como é possível defender o António num local que não existiria se o mesmo estivesse no poder?
Faz lembrar o outro que vinha para aqui falar mal de quem ia às meninas.
Estes políticos são maus, mas este sistema é incomparavelmente melhor do que uma ditadura.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
Editado pela última vez por Matic em 14 Out 2013.
|
14 Out 2013 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
|
14 Out 2013 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
Mais vale uma dita...dura que uma dita...mole!! 
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
14 Out 2013 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
Mesmo aí nem sempre é boa ideia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Priapismo 
|
14 Out 2013 |
|
 |
Matic
|
Dragon de Alcalá Escreveu: Mais vale uma dita...dura que uma dita...mole!!  
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
14 Out 2013 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
ze_pombo_ist Escreveu: Pode responder? poder ? posso, mas pelo que li não vale a pena, conhecemos países diferentes ... não me leve mal, mas o que lhe posso adiantar, para qualquer partido político (incluindo o do defunto António), é que o confrade é um óptimo eleitor ... todos os partidos políticos adoram pessoas assim ... por último, lamento com maior das sinceridades, é o facto de o confrade não ter nascido na década de vinte do século passado para ter podido desfrutar tão gloriosos momentos da nossa história, e a vida acabar por lhe pregar a partida de ter de comungar com estes desvalidos, o infortúnio colectivo do presente ...
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
14 Out 2013 |
|
 |
ze_pombo_ist
Registado: 28 Jan 2010 Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Caro Tinoni, Citar: Se não fosse abusar muito, poderia esclarecer-me sobre as características desse clube a que ignorava pertencer. Já que pertenço, gostava de conhecer bem aquilo a que pertenço. Agradecido. Claro que esclareço, pertence ao grupo do sabe tudo mas não sabe nada, daqueles que mandam logo a graçola mas que não se sabem definir, daqueles que pensam pela cabeça dos outros ta' a ver?! Olhe que não e' o único a pertencer a esse clube, em Portugal vocês são a maioria. Citar: Desta vida parlamentar e destes partidos. Mas a alternativa autoritária é sempre pior. Pois la' esta, destes você não gosta mas dos outros também não gosta, então gosta do que? Como e' do clube do NIM, não gosta de nada mas tudo e' melhor do que algo que exista... Você pertence ao clube maioritário do nada sei mas apoio qualquer coisa, não sei e' bem o que. Poderia arranjar um exemplo do que você gosta? que partidos e que alternativas o senhor gosta? Citar: Tem noção que todo o seu post está carregado de ideologia, não tem?... É que ela está lá sempre, especialmente naqueles casos em que mais se tenta berrar contra "a ideologia". Ideologia? Chama ideologia a factos? onde esta' a ideologia no que escrevi? porque não procura os factos que eu escrevi nos muito livros de historia que existem? Porque não procura os números que referi? Números são ideologia? Foi uma ideologia o homem herdar um pais de rastos, pobre e de labregos e brutos? Foi uma ideologia o homem aceitar uma pasta que ninguém queria (finanças)? Foi ideologia o perigo da guerra civil espanhola e as consequências para Portugal? Foi ideologia a segunda guerra mundial e o trabalho de bastidores que deu passarmos ao lado da guerra? Foi ideologia o amortizar a divida publica externa, passando de 44% no ano de 26 para 5% nos anos 40? Isto são números que estão registados, e' so' procurar. Ter um crescimento real anual de 6% e' ideologia? O senhor sabe a diferença entre factos e ideologia? Sabe o que significa ideologia? Ideologia e' o que senhor adora e reproduz. Caro Matic, Citar: Como é possível defender o António num local que não existiria se o mesmo estivesse no poder? Eu não defendo especialmente ninguém, tenho e' olhos na cara e sei ver o que foi bem feito e o que foi mal feito. Ha' por ai malta (a maioria) que reproduz o que ouviu dizer, e há outros que so' olham para a parte negativa das coisas; criticar e dizer mal sempre foi o forte dos Portugueses. Um Salazar dos tempos modernos, sem tiques de tacanhice e menos católico fazia falta neste pais de corruptos e ladroes, de bandalhos politiqueiros com cursos inventados ou oferecidos na farinha amparo. Caro kwacha, Citar: poder ? posso, mas pelo que li não vale a pena, conhecemos países diferentes ... Acha? não sei bem se assim o sera'. O pais em que o senhor vive, que o seu pai vive ou viveu, o pais em que o seu avo vive ou viveu foi diferente do pais onde eu e os meus vivem e viveram? Não tinha os mesmos problemas? Onde os seus e você viveram e vivem esteve e esta' tudo bem? Citar: não me leve mal, mas o que lhe posso adiantar, para qualquer partido político (incluindo o do defunto António), é que o confrade é um óptimo eleitor ... todos os partidos políticos adoram pessoas assim ... Não levo a mal mas não serei melhor que o senhor, e deixe-me que lhe diga que os partidos odeiam pessoas como eu, nem os podem ver, e o sentimento e' reciproco. Não gosto de me misturar com inúteis mentirosos armados em chicos espertos, e isso e' a massa destes partidos. As pessoas destes partidos nem para motoristas do Salazar serviam, acho que o homem os mandava logo barco fora. Citar: por último, lamento com maior das sinceridades, é o facto de o confrade não ter nascido na década de vinte do século passado para ter podido desfrutar tão gloriosos momentos da nossa história, e a vida acabar por lhe pregar a partida de ter de comungar com estes desvalidos, o infortúnio colectivo do presente ... E você acha que foram péssimos? Pois eu acho que foram maus mas podiam ter sido bem piores. Sabe, ser mau não significa que a alternativa e' muito melhor, porque não era. Faço de novo a pergunta, passado todo este tempo, quem na altura havia muito melhor? Era capaz de enumerar alguns? Os projetos de estadistas pós 25 de Abril são melhores? Esta' a brincar certo? As conquistas do 25 de Abril foram muito poucas, e foram feitas numa revolução fantasma e desbaratada. Aquilo nem foi revolução nem foi nada. O que temos hoje em dia e' a imagem da desorientação e falta de preparação e visão a longo prazo, de um 25 de Abril feito por interesses e não para beneficiar a população portuguesa, esses eram e são o rebanho.
|
15 Out 2013 |
|
 |
Matic
|
Zé pombo,
O amigo não está a ser intelectualmente correcto. Anda às voltas a defender algo que nem você próprio acredita. O ódio que nutre pelos políticos leva-o a este nível de argumentação que a meu ver não tem lógica.
Responda-me ás seguintes questões:
- com o regime político do Salazar onde escreveria os seus TD's e onde postaria as suas opiniões?
-Será que teríamos sequer internet ou ela só chegaria 30 anos depois de chegar aos outros países como aconteceu em todas as sofisticações que o Sr Salazar sempre impediu que chegassem ao nosso país com medo dos anárquicos ou comunistas que vinham do sul?
O amigo Zé Pombo fala num Salazar dos tempos modernos, pode-me dar algum exemplo? Talvez o Kim Jung-IL, o Assad, o Putin, o Chavez (agora Maduro)..... Todos eles diferentes, mas todos figuras autoritárias e controladoras.
Dizer que o António faz falta é o mesmo que dizer que o Sócrates faz falta. Simplesmente não é defensável. Podemos até alegar que o estado em que o Salazar deixou Portugal, no mínimo 20 anos atrás do resto da Europa levou a que os governos democráticos tivessem de se endividar ao máximo para dotar o país de estruturas para se aproximar do resto da Europa (bem sei que quem decidiu pelas estruturas em democracia quase sempre decidiu mal).
Não sou um defensor dos actuais políticos nem das suas acções, mas o que é um facto é que a qualidade de vida que hoje temos é incomparavelmente melhor do que a das pessoas no tempo em que quem mandava era o sr de Santa Comba Dão.
|
15 Out 2013 |
|
 |
ze_pombo_ist
Registado: 28 Jan 2010 Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Caro Matic, Citar: - com o regime político do Salazar onde escreveria os seus TD's e onde postaria as suas opiniões? + Citar: -Será que teríamos sequer internet ou ela só chegaria 30 anos depois de chegar aos outros países como aconteceu em todas as sofisticações que o Sr Salazar sempre impediu que chegassem ao nosso país com medo dos anárquicos ou comunistas que vinham do sul? Nem tudo foi negativo, mas também nem tudo foi positivo, e o homem falhou em muitas coisas, uma delas foi em não ser mais aberto a' modernidade, mas deixe-me que lhe diga que ele apanhou um Portugal muito muito tacanho e atrasado, alias nasceu num Portugal rural, logo e' minimamente aceitável que tivesse tiques de tacanhice e medo das evoluções. Temos de saber contextualizar, e na altura nada era como agora, nem em termos económicos nem em termos culturais nem em termos científicos. E já agora, não se iluda, ainda hoje muitas evoluções, muitas ideias, muitos saberes, quando ca' chegam e são aplicados ou utilizadados, ja' o estão em desuso noutros lados. Mesmo depois da grande revolução que foi a treta do 25 de Abril, sempre andámos 30 anos atras dos outros, e isso ainda não mudou, espantoso. Citar: O amigo Zé Pombo fala num Salazar dos tempos modernos, pode-me dar algum exemplo? Talvez o Kim Jung-IL, o Assad, o Putin, o Chavez (agora Maduro)..... Todos eles diferentes, mas todos figuras autoritárias e controladoras. Nenhum dos referidos; estava mesmo a pensar num António Oliveira Salazar mas melhorado, ou seja, retirando as partes negativas da sua personalidade e da sua governação. Um Salazar dos tempos modernos teria de melhorar muito em alguns aspectos, mas que punha este pais em ordem, la' isso punha. Citar: Dizer que o António faz falta é o mesmo que dizer que o Sócrates faz falta. Simplesmente não é defensável. Podemos até alegar que o estado em que o Salazar deixou Portugal, no mínimo 20 anos atrás do resto da Europa levou a que os governos democráticos tivessem de se endividar ao máximo para dotar o país de estruturas para se aproximar do resto da Europa (bem sei que quem decidiu pelas estruturas em democracia quase sempre decidiu mal). Comparar Salazar a Sócrates? Não diga isso nem a brincar... E' como comparar o Matic a um meio campista das distritais da Argélia Pois, essa desculpa de que tivemos de nos endividar ate não poder mais para dotar o pais de estruturas para o aproximar da europa e' mentira e propaganda pura e dura. Isso e' mais uma mentira dita muitas vezes para passar a verdade. Depois do 25 de Abril foi gastar ate mais não mas foi porque os grandes barões e grupos económicos deste pais queriam e engordaram muito. Não se iluda, a revolução foi por interesses, e isso foi bem visível pois assim que se deu a coisa, nunca mais parou o gasto absurdo e o roubo descarado. E' so' ter olhos e ver o que realmente aconteceu. Basta ver quem engordou nessa altura e quem hoje manda em Portugal. Citar: Não sou um defensor dos actuais políticos nem das suas acções, mas o que é um facto é que a qualidade de vida que hoje temos é incomparavelmente melhor do que a das pessoas no tempo em que quem mandava era o sr de Santa Comba Dão. Isso assim o e' em muito lado com diferentes regimes políticos, isso não justifica esta ou aquela escolha. Ninguém lhe garante que com outro qualquer isto iria ser muito pior ou muito melhor. Posso-lhe indicar a China como exemplo, em que tem cidades que se vive melhor que Lisboa e Porto, mas o mesmo pais tem uma das maiores desigualdades entre as grandes cidades e o mundo rural em que se trabalha por uma malga de arroz. Aqui também se passa ou pouco isso. O meu amigo ja' viajou pelo interior? E' outro Portugal acredite. Cumprimentos
|
15 Out 2013 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
ze_pombo_ist Escreveu: pertence ao grupo do sabe tudo mas não sabe nada
(...)
Como e' do clube do NIM, não gosta de nada mas tudo e' melhor do que algo que exista...
(...)
Você pertence ao clube maioritário do nada sei mas apoio qualquer coisa Portanto, pertenço a vários clubes. Que, afinal, são todos o mesmo. Ou não.  Whatever. O mais interessante no meio disto tudo acaba por não ser o "António" mas a sua forma tipicamente tuga de argumentação: em menos de nada, o que está em discussão deixa de ser o objecto da discussão mas o próprio oponente da discussão. Logo, nenhuma discussão tem qualquer utilidade. ze_pombo_ist Escreveu: estava mesmo a pensar num António Oliveira Salazar mas melhorado Over & out.
|
15 Out 2013 |
|
 |
Matic
|
Caro Zé Pombo, já tinha visto argumentos seus mais bem arquitectados. Este parece-me que lhe saiu um pouco ao lado.
De todo o modo vivemos num estado livre e todas as opiniões são válidas, contrariamente ao tempo do tal sr que defende.
Um Salazar diferente ou melhorado é outra pessoa. Claro que o sr tinha algumas virtudes, mas isso até o Hitler tinha. Algumas virtudes todas as pessoas têm, isso não faz delas válidas para dirigirem um país.
Repito o que já tinha dito, não quero entrar numa discussão anti e pro Salazar pois isso não faz muito sentido para mim, logo eu que gosto tanto de dar as minhas opiniões.
|
15 Out 2013 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
Meus Caros
Quando se faz a apologia do António é porque no seu tempo não havia as rabaldarias que há hoje porque ele não dava hipóteses: - Uma Assembleia da República que é um autêntico circo e gasta milhões, além de ter 250 artistas que mais não fazerm senão insultarem-se (e insultar-nos); A Presidência da República que tem um orçamento não sei quantas vezes superior à Casa Real de Espanha; A Justiça que é uma merda e os Juízes que estão acima de qualquer lei; As mordomias que são concedidas aos políticos, estejam no activo ou tenham saído (subvenções vitalícias); As benesses que os políticos se atribuem a si próprios com os 'job for the boys' em todos os quadrantes; As PPPs e os BPPs e os BPNs; As Swaps, as Scuts, as licenciaturas fraudulentas e por aí adiante até chegar ao ché-ché de Nafarros que além de toda a merda que fez ainda se arroga de defensor da Pátria, um energúmeno que até a Bandeira Nacional pisou.
Em conclusão: Esta democracia não funciona, esta gente não presta e o regime para funcionar tem de levar uma volta muito grande....se calhar 'estudando' alguns dossiês do António para por isto na ordem!!!
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
15 Out 2013 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|