Data/Hora: 19 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47 ... 71  Próximo
 Eleições Legislativas 2015 

Em quem pensa votar nas próximas Legislativas?
Votação encerrada em 04 Out 2015
PS 16%  16%  [ 16 ]
PSD 38%  38%  [ 37 ]
PCP 4%  4%  [ 4 ]
CDS 4%  4%  [ 4 ]
BE 6%  6%  [ 6 ]
PDR (Marinho e Pinto) 2%  2%  [ 2 ]
Livre/Tempo de Avançar 8%  8%  [ 8 ]
PNR 1%  1%  [ 1 ]
PCTP/MRPP 0%  0%  [ 0 ]
MPT 1%  1%  [ 1 ]
Outro 3%  3%  [ 3 ]
Indeciso 4%  4%  [ 4 ]
Abstenção 4%  4%  [ 4 ]
Voto em Branco 6%  6%  [ 6 ]
Voto Nulo 1%  1%  [ 1 ]
Total de votos : 97

Eleições Legislativas 2015 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Eleições Legislativas 2015
Para já o Rajoy está mais preocupado com manter a pseudo (sim quem conhece bem aquele país sabe-o... :mozilla_tongue: ) unidade da nação espanhola... :-k e os olhares dele estão é mais centrados na Catalunha... [-o<

10 Nov 2015

Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
se existe algo em que PSD e PS partilham a mesma opinião ... é a questão catalã

para nós portugueses ... a desunião espanhola ... deveria ser uma péssima notícia

10 Nov 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
jolinho Escreveu:
Matic, essa conversa da vitória é a conversa do Passos, algo que o vai tramar ainda mais se ele a mantiver por muito mais tempo.

"Ganhar" e ser arredado do poder é cair da cadeira; só O Passos ainda não conseguiu entender e persistir nesta ideia só o prejudica. Ele agora vai ser oposição (seja seis meses, seja por uma legislatura) e tem que fazer o caminho das pedras e preparar-se para lutar de novo pelo poder.

Não acredites muito nessa do Costa a voltar de Bruxelas abatido; nos próximos tempos vais ver Costa aos beijinhos à Merkel (que já os deu a Sócrates e a Passos; Costa é o senhor que se segue e a seguir virá outro) e Mário Centeno em animadas conversas com o rodinhas. Repara em Tsipras: uma estrela em Bruxelas, o homem que tudo mudou.

O erro do português é pensar que é importante na Europa.

A Grécia tem uma localização geográfica importante e isso conta muito.
Portugal está para lá da Espanha, isolado. É um membro pouco importante mas que poderá contaminar a Espanha. Espero que não queiram fazer de nós exemplo para destruir o Podemos em Espanha.

Vem aí as eleições espanholas e Portugal pode ser uma marioneta Europeia para mandar recados aos nossos vizinhos. O Costa juntou-se a comunistas a ao Syrisa português logo não vai ter muita simpatia da maioria de direita da Europa.

Quanto ao Tsypras, faz-me lembrar um cão, que para ser ensinado fartou-se de levar porrada com um jornal enrolado, agora leva umas festinhas para não se esquecer dos tareões que levou. Quanto a ti não sei, mas eu não ia gostar de ser tratado como um cão.

Parece-me estranho que aches e digas (como muita gente) que a Grécia é um caso de sucesso e que agora o Tsypras é estrela na Europa. Aquele povo fartou-se de levar pancada, já vai no 3º resgate e o país continua com os mesmos problemas estruturais. Portugal, no sentido inverso, correu com a troika e estávamos sentido ascendente.

10 Nov 2015
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Quem precisa de uns dias de retiro é Mário Centeno. Se há coisa que ele não é, é um comunicador. Um ministro da Economia - e ainda mais - um ministro das Finanças precisa de conseguir comunicar para os seus pares, investidores, empresas, trabalhadores, todo o espectro de agentes económicos que um ministro com estas pastas procura influenciar.

Ainda não está pronto para o horário nobre.

10 Nov 2015
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

Que nojo que é esse António Costa! :smt013 :smt013 :smt013 :smt013 :smt013

10 Nov 2015
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
O Costa tirou da cartola um coelho do tamanho de um elefante.

Imagino agora os comentadores e a sua aflição. "Será que é para valer? Será que vai durar? Meu Deus, o que vou eu dizer?"

10 Nov 2015
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Vou guardar os meus parabens ate a decisao do PR.

De qualquer forma, o facto de os jornalistas que acompanham o parlamento nao saberem o que vai acontecer e sinal que as coisas estao diferentes. Apenas espero que nao seja porque os turcos tambem vao inventando a medida que vai acontecendo.

10 Nov 2015
Confrade

Registado: 10 Abr 2007
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

Filipe C Pinto Escreveu:
É hoje que cai o Governo e um partido menos votado em eleições se prepara para formar (outro) Governo e assim fazer história em Portugal! \:D/ :-k
Que se fodam os mercados, o FMI e a Merkel!!! :smt013 :smt098
Com os comunistas no poder a única coisa que me preocupa são as criancinhas... [schock] :smt107

:D :D :D :D :D :D :D

mercados? eu fui esta manha ao Bom Sucesso e estaba tudo benhe carago! :-k :-k :-k

TS :smt045

10 Nov 2015
Confrade

Registado: 17 Fev 2009
Positivos
28
Neutros
2

Citando o meu querido e falecido pai, que até foi um dos primeiros militantes do PS no sul do país, "Mais vale ser paneleiro e levar no cu todos os dias do que ser comunista !!!!"
E acredito que ele, estiver onde estiver, deve andar às voltas com o que se passa hoje em dia no partido e na politica em Portugal.

10 Nov 2015
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Filipe C Pinto Escreveu:
...
Com os comunistas no poder a única coisa que me preocupa são as criancinhas... [schock] :smt107

Pois as criancinhas estão f*didas. Para já ficaram sem autocarro e sem lanche.

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015- ... -em-Lisboa

10 Nov 2015
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

do pequeno trecho que vi da discussão na AR ... fiquei com a sensação de que ... de um lado estavam as profissionais do sexo ... e do outro as GPs

aguardemos pelo comentário cultural da Lady Di

:$

10 Nov 2015
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

E quem era Ishtar?

10 Nov 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

E agora cavaco
Somos uma democracia soberana?
Ou sao os merkados que decidem quem pode governar
Chega-te á frente meu

10 Nov 2015
Ouro

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

jpescador Escreveu:
Somos uma democracia soberana?
Ou sao os merkados que decidem quem pode governar

Depende para que lado olha o Presidente.

O pessoal de Direita valoriza os Mercados e as Finanças e o pessoal de Esquerda valoriza a Democracia e a Economia.

Sem querer discutir se é mais importante viver sob a ditadura dos Mercados ou numa Democracia plena, julgo que o mais importante é saber como se gere o binómio Finanças-Economia.

A Direita acha que as Finanças devem ser sãs e muitas vezes leva as medidas ao extremo como levou Salazar que chegou a ter as contas todas certinhas e a Economia não se desenvolvia e nem o país.

A Esquerda acha que deve dinamizar a Economia incentivando o consumo e injectando muito dinheiro nos meios de produção. Só que isto às vezes levado ao extremo acaba por desequilibrar as contas públicas porque os recursos são finitos.

Creio que deve imperar o bom senso. Pessoalmente não confio nas medidas acordadas entre PS/PCP/BE. Acho que têm tudo para dar cabo das contas públicas e daqui por uns tempos voltarmos ao mesmo.

Se há coisa que a propaganda de Direita conseguiu fazer na minha cabecinha ao longo dos últimos 10-20 anos foi convencer-me de que não há alternativa ao modelo de desenvolvimento que preconizam. Só há um caminho. Nem me reconheço porque quando tinha os meus dezoito anos era um jovem sonhador, revolucionário que acreditava que havia sempre uma solução alternativa ao status quo. É por isso que olho com alguma nostalgia para aqueles jovens do Bloco de Esquerda e perdou-os porque também já fui assim: um sonhador que quer um mundo mais justo. Infelizmente o mundo é injusto porque o ser humano é imperfeito.

P:S: Uma coisa é certa: para o ano vai haver muito dinheiro. Com a descida do IVA da restauração, incentivo às PME's, aumento das pensões e salários da Função Pública, o consumo vai disparar. Vai haver muito dinheiro a circular em 2016. Prova disso, é a subida das acções das empresas de Distribuição na bolsa. Mas também a ministra das Finanças tinha dito que os cofres estavam cheios.
O problema é factura que virá depois, daqui a dois ou três anos... Não quero com isto legitimar as medidas do governo da Coligação PàF, porque acho que cometeram muitos erros, não explicaram algumas decisões e exageraram nalgumas medidas.

11 Nov 2015
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

O consumo dispara com o aumento do credito. Neste momento familias que tinham o credito controlado estao a aumentar a exposicao para fazer face a despesas correntes, devido aos baixos rendimentos.

Enquanto a taxa de juro e o barril de petroleo mantiverem se nos actuais niveis, a coisa vai navegando a vista.

11 Nov 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47 ... 71  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: