Data/Hora: 07 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 49, 50, 51, 52, 53, 54, 55 ... 71  Próximo
 Eleições Legislativas 2015 

Em quem pensa votar nas próximas Legislativas?
Votação encerrada em 04 Out 2015
PS 16%  16%  [ 16 ]
PSD 38%  38%  [ 37 ]
PCP 4%  4%  [ 4 ]
CDS 4%  4%  [ 4 ]
BE 6%  6%  [ 6 ]
PDR (Marinho e Pinto) 2%  2%  [ 2 ]
Livre/Tempo de Avançar 8%  8%  [ 8 ]
PNR 1%  1%  [ 1 ]
PCTP/MRPP 0%  0%  [ 0 ]
MPT 1%  1%  [ 1 ]
Outro 3%  3%  [ 3 ]
Indeciso 4%  4%  [ 4 ]
Abstenção 4%  4%  [ 4 ]
Voto em Branco 6%  6%  [ 6 ]
Voto Nulo 1%  1%  [ 1 ]
Total de votos : 97

Eleições Legislativas 2015 
Autor Mensagem
Putanheiro3

Registado: 27 Mai 2013
Positivos
28
Neutros
1
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Eleições Legislativas 2015
Epa não querendo arranjar aqui uma tertúlia, no tema a minha é maior que a tua... Não posso concordar com os dois comentários anteriores...

Primeiro a forma... porra o país estava em bancarrota em 2011 o que acham que ia acontecer? Baixa de impostos? aumentos de salários? diminuição da pobreza? bancos saudáveis? Impossível meu cara watson... impossível

Logo acho que o discurso de demagogia, que estraga a nossa inteligência, não pode estar sempre a dizer que o governo anterior piorou tudo quando é mais do que óbvio que esse decréscimo de rendimento e chapada que todos levamos está directamente ligado com a bancarrota. O termos saído da bancarrota e termos este ano um défice a rondar os 3% é que é de louvar e só traz coisas boas a Portugal e consequentemente aos Portugueses.

Depois a estratégia.... Bolas não se aumenta a economia dependendo dos gastos do Estado. Então e a iniciativa privada? Ficamos todos sentados no sofá enquanto o governo trabalha e nos da rendimento? Ficamos limitados na nossa liberdade de actuação? Ficamos dependentes é o que é... e essa estratégia falhou sempre.

E falhou não é porque não queiramos todos mais rendimentos e menos impostos, é porque o estado fica pesado, gigante, com lobbies internos sem pudor, com politicas lentas, inerte.... gasta mais recebe menos... não há matemática que o valha.

Estas promessas, que o tuga sempre acredita, nós é que damos mais rendimento, mais emprego, mais crescimento, mais estradas, mais pontes, mais reformas etc.... são mentira pessoal. A mais cruel das mentiras... O estado não da a ponta de um chavelho! Se não forem os Portugueses a fazer, criar, produzir etc, nunca teremos um pais rico e prospero, e para isso deve-se dar condições para que os privados façam e não fazer mais uma vez depender tudo do estado.

Assim, na minha opinião, devíamos passar este ponto e lutar pelos nossos interesses e não deixar que sejam sempre os mesmos a beneficiar (Função publica nas suas várias dimensões estado/empresas) são estes que mandam no nosso país e nas leis que se fazem.... os outros vão a reboque e mal.

O melhor são as politicas de esquerda e direita convergirem no centro, pois só com o melhor de cada lado seguimos em frente e essa é a única falha que Portugal, politicamente, não consegue ultrapassar... é sempre ou para um lado ou para o outro... zigue zagues e por vezes fazemos piões... ](*,)

O governo PSD/CDS não fez tudo bem, não! Mas a politica que se avizinha, que durante 1 a 2 anos tem efeitos, a medio e longo prazo conduz ao desastre e depois la vamos nós outra vez chamar os capangas para por tudo em ordem e mais tarde dizer mal deles outra vez.... a história repete-se sempre..

:smt023

03 Dez 2015

Confrade

Registado: 12 Mar 2010
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1

Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
http://economico.sapo.pt/noticias/gover ... 36463.html

“O que o PCP não está disponível para apoiar, também o Governo se absterá de propor”

Digam-me lá honestamente...foi para isto que votaram PS?

03 Dez 2015
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
zecasmanecas Escreveu:
O melhor são as politicas de esquerda e direita convergirem no centro

Ooooh!... aí é que seria a grande festa!...

03 Dez 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Como dizia o querido lider
Emigrem se estao com medos

03 Dez 2015
Confrade

Registado: 31 Ago 2008
Positivos
20
Neutros
18
Negativos
5

jpescador Escreveu:
Como dizia o querido lider
Emigrem se estao com medos

Nos não temos dinheiro para emigrar :no:; os ricos já se puseram nas GPs...( literalmente nas melhores com toda a certeza [bigsmile]); outro dia tive um tele...de um gajo a dizer que bla bla ofshore e o carvalho, eu que nem tenho pasta, pasta, tinha a possibilidade de ter o cash investido e ser tributado salvo erro a 5% se aquela merda fosse fidedigna. Enfim vamos ver o que dá o circo. Eu opino que quem vai ser castigado de uma forma ou de outra, ou património ou imi, ou outro vai ser a classe media, ricos em fuga, pobres não têm, alguem vai pagar aumento de salarios função publica, reformas etc. A brilhante ideia da tributação da herança acima de 10^6 euros já inibiu investimento, se medidas similares se sucederem não sei o quê que vão tributar e a quem! O outro governo era totalmente insensível de acordo, uma vergonha, nunca vi tantas pessoas pobres na rua e isso revolta-me sobremaneira! Contudo este governo não pode fazer omeletes sem ovos e aqui reside o erro crucial, aumentar sim os mais desfavorecidos apenas. Os aumentos de salarios acima de sei lá 1500 deveriam esperar, as pensoes mais altas tambem etc... Fazer omeletes sem ovos não dá, os preciosos ovos são os ricos que têm de ser muito bem tratados para virem para cá e tudo o que sejam medidas de impostos elevados e tributações, taxas etc afastam-nos do nosso belo país que tem uma riqueza enorme: segurança, beleza, comida, vias rodoviárias, bom trato das pessoas, etc..!

04 Dez 2015
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

A proposito de futuro
Entao o sr coelho passou a pasta sem guito la dentro
E o defice ja era ...
Tantos impostos nao chegaram ou foram mal aplicados?
E a famosa almofada desapareceu
E isto mesmo antes dos de esquerda levarem isto ao descalabro como se prevê

Isto está lindo

04 Dez 2015
Platina

Registado: 13 Abr 2007
"Anterior Governo gastou em novembro 30% da almofada financeira", in DN

E ainda vamos ouvir os "ex" (PM, vice-PM e M. Finanças) que a dizer que a culpa do deficite abaixo de 2.7% do PIB, é deste nóvel governo :smt005

ou então, como fez aquela anedota de deputada do PEV-da-direita (aka CDS), Cecilia Meireles, a culpa é.... das eleições... :smt005 :smt005

É oficial: apesar de toda a propaganda, foram (são...) uns incompetentes.

Repito, mau demais.. :no:

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

04 Dez 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Há uma diferença entre pagaram e gastaram. O que percebi foi que pagaram dívidas já contraídas a fornecedores.

04 Dez 2015
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Os tempos que vivemos são naturalmente de turbulência; por isso aparece todo o tipo de notícias. Eu tendo a não dar grande importância ao que se ouve nestas ocasiões.

04 Dez 2015
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Mas nao faria sentido o sr de belem ter obrigado o ex primeiro ministro a escrever no papel quanto era o defice no dia em que saiu
Assim fica no ar e vai dar jeito a todos pra limparem as maos
badd

05 Dez 2015
Administrador

Quase nada do que o sr. de Belém faz tem grande sentido, e isso não é de agora. Felizmente vai-se embora muito em breve; a partir daí só vamos ter que aturar as memórias.

05 Dez 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Eu nunca fui cavaquista, pelo contrario, até tenho uma certa irritação pelo homem, como primeiro ministro e depois presidente, mas actualmente acho exagerada a perseguição que o homem é vitima, é o que diz, é o que não diz e devia dizer, é o que faz e não faz e devia fazer...

Irra... ](*,) ](*,)

05 Dez 2015
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Quando a esquerda vier dizer que o coelho e companhia faziam malabarismos com o defice e que em vez de 3 era 5 o coelho vai negar
Vai uma apostinha
Por isso devia ter ficado registado o valor no dia da saida pra nao haver duvidas se tantos sacrificios foram apenas e so pro BPN e companhia

Volta dias loureiro tas perdoado

05 Dez 2015
Iniciado

Registado: 24 Abr 2010

Tenho acompanhado este tópico desde a sua criação.
Apenas gostaria de dizer ao confrade Jolinho as seguintes palavras:
- O governo do Sr. Costa nasceu de uma ardilosa interpretação dos resultados eleitorais de um sufrágio cujo cenário não foi prévia e claramente exposto ao veredicto dos eleitores.
Que o confrade Jolinho tenha as suas inclinações politicas para a esquerda eu respeito, agora que num forum com estas características venha espalhar a sua doutrina e a apologia do golpe que ocorreu e ainda por cima venha denegrir com um discurso meio polido o Senhor Presidente da República, isso não posso aceitar. Já chega de propaganda esquerdista. A mim o seu discurso nunca enganou pois estou a monitorizá-lo. 8)

05 Dez 2015
Administrador

Confrade Johnybegood

Estas palavras são injustas. Nunca me passaria pela cabeça vir para o fórum em que há seis anos que participo com gosto, e de forma correta e equilibrada, fazer qualquer tipo de propaganda, ou, pior, enveredar por uma qualquer cruzada.

Quem analisar as minhas intervenções neste tópico verá apenas que eu manifestei do início uma opinião, a de que um governo baseado numa maioria parlamentar é legítimo. Sei que muita gente pensa de forma diferente, mas as coisas são mesmo assim. Ao mesmo tempo não gosto de Cavaco Silva e do seu estilo; daí não vem mal, nem bem, ao mundo.

Peço desculpa pelo off-topic, mas fiquei desagradado com isto.

05 Dez 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 49, 50, 51, 52, 53, 54, 55 ... 71  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: