Eleições Legislativas 2015
|
Autor |
Mensagem |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10309
|
Matic Escreveu: A meu ver o PM deveria ser o funcionário público com vencimento mais elevado, inclusive maior que o presidente.
Este parece-me um bom princípio. Olhemos, por exemplo, para este senhor, que ganha muito mais do que o PM: http://www.dn.pt/portugal/interior/carl ... 47212.htmlFalhou miseravelmente e provavelmente nada lhe acontece. Antes dele Constâncio também falhou e acabou promovido.
|
21 Dez 2015 |
|
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
 Re: Eleições Legislativas 2015
Até agora não falei em o estado gastar mais dinheiro, falei em o estado cortar nas despesas de determinadas coisas que podem render uns bons milhões aos cofres. Mas pronto, as coisas estão optimas como têm feito, os resultados têm se visto, estamos muito bem, e portanto continuamos! Não sei que impostos calculas que eu pagaria se declarasse os meus rendimentos, mas provavelmente não seriam muito mais do que os que paguei até hoje, a unica coisa que não estou a pagar é SS. Mesmo que declare o que ganho, não é valor suficiente para pagar grandes impostos. Só que volto ao mesmo, se pagar SS e os poucos impostos que o meu rendimento impõe a pagar, eu voltaria a ficar na situação dos 500€ e portanto a solução seria sair do país! Isto porque para uma familia monoparental, pouco há que se chame ajuda, e tendo em conta a lentidão da justiça para resolver casos de incumplrimento parental, que já passaram 4 anos de um processo onde, se tivesse tudo sido resolvido mais rapidamente já se tinham poupado muitos euros, mas preferem continuar a gastar arrastando o processo até a maioridade das crianças certamente... e eu devo ser um caso entre milhares. Já fiz descontos uma porrada de anos, e ainda só estou a um sem os fazer. Acho que posso falar sobre o assunto. Só não contribuo mais pelos motivos que já referi, não vou andar a morrer a fome e não me apetece emigrar só porque alguns tipos vivem a encher se com o nosso esforço. Só comecei a ter uma vida mais desafogada e justa desde o momento em que tudo o que ganho depende unicamente do meu esforço. Enquanto me esforcei exactamente da mesma forma ou até mais para outras empresas, sempre passei necessecidades e nunca vi ninguem muito preocupado com isso, mas agora vejo que se preocupam por eu não declarar o que ganho. ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
21 Dez 2015 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
decorridos 40 anos ... de liberdade, democracia, informação e educação ... a generalidade dos portugueses ... continua a não entender: - as razões que explicam o baixo valor do seu trabalho em Portugal ... e que o mesmo trabalho executado noutro país ... pode ter um valor superior ou inferior - o destino dos impostos que paga ... de forma directa e indirecta ... nem as sucessivas políticas de redistribuição dos rendimentos executadas pelos governos 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
21 Dez 2015 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Destino dos impostos Bpp Bpn Bes Banif Swaps E claro junte_se ainda os 20e para o salario minimo 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
21 Dez 2015 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Jp
se juntares todos os buracos da banca portuguesa pagos pelos contribuintes ... é igual ao buraco da CP
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
21 Dez 2015 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
a cp sempre foi o saco azul Ate aceitavam curriculos falsos 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
21 Dez 2015 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Duma vez por todas algyem devia ter a coragem de contabilizar os sacos azuis deste pais e informar o tuga So pra termos uma ideia de quantas geraçoes vamos precisar pra repor o q tem sido roubado do nosso bolso Sera que esta esquerda tem tomates pra isso 
|
21 Dez 2015 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
A esquerda tem outros problemas para resolver. Nos primeiros tempos há que substituir os boys da direita pelos boys da esquerda, o que ainda dá algum trabalho.
Depois há que agradar ao PCP voltando as lucrativas empresas de transportes para o estado, pois o PCP precisa dos transportes para as greves gerais.
Pelo meio vamos repondo salários e pensões e aumentando o salário mínimo (aqui não há direita nem esquerda pois todos diziam no seu programa que o iam fazer).
Eu gostava era que alguém baixasse impostos e cortasse despesa do estado, isso é que eu gostava.
Carla, estou-me a borrifar se pagas impostos ou não, o que quero dizer é que a tua conversa representa a maioria do povo português, falam, falam, falam, mas se lhes tirarem deles para dar aos outros mais necessitados começam logo a protestar. Fazer com o dinheiro dos outros é fácil.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
21 Dez 2015 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
jpescador Escreveu: Duma vez por todas algyem devia ter a coragem de contabilizar os sacos azuis deste pais e informar o tuga So pra termos uma ideia de quantas geraçoes vamos precisar pra repor o q tem sido roubado do nosso bolso Sera que esta esquerda tem tomates pra isso  Só o ultimo governo de esquerda onde o atual 1ºministro era nº2 deixou-nos mais de 70 mil milhões para pagar á troika. Espero que os tomates sejam mesmo grandes...
|
21 Dez 2015 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Concordo por isso critiquei o preso 44 E o coelho pegou no andor e seguiu_o Por isso o critiquei Se a seguir fizerem o mesmo Vou continuar a criticar Nao interessa a cor politica 
|
21 Dez 2015 |
|
 |
CarlaFelicio
|
Matic Escreveu: Carla, estou-me a borrifar se pagas impostos ou não, o que quero dizer é que a tua conversa representa a maioria do povo português, falam, falam, falam, mas se lhes tirarem deles para dar aos outros mais necessitados começam logo a protestar. Fazer com o dinheiro dos outros é fácil.
Agora fizeste me rir. Talvez eu já tenha ajudado mais necessitados com o pouco que tenho do que o estado com o muito equiparando as coisas. Até porque se fores a ver, grande parte das ajudas que andam por aí são mesmo donativos, caridade das pessoas, note se logo pela missão continente, é muito giro lhe chamarem continente, mas facto é que são missões contribuinte! Que no meio de tudo o que as pessoas de boa vontade ainda oferecem, é maior a receita de lucro para o estabelecimento e para o estado do que é de facto para o banco alimentar. Matic, se tiveres um dia vir a recorrer a ajudas, vais entender que não são do estado, são do povo.
|
21 Dez 2015 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Necessitados não é obrigatoriamente com fome. O estado tem de ter uma função de vigilância e proteção, mas não pode andar com toda a gente ao colo.
Toda a gente diz que a saúde, educação e justiça tem de ser melhores, mas se lhes pedirem para contribuírem mais (aumentando os impostos) acham errado e protestam.
Eu acho que se queremos investir mais numa área temos de deixar de investir na outra, não ando a pregar que deveríamos ter melhor justiça sem entender que para isso temos de gastar menos noutros pontos.
E não me falem de choufers ou de carros do estado. É o mesmo de uma pessoas que devem milhões e dizem que tem de parar de beber café pois tem uma dívida grande para pagar por isso vão poupar nas bicas. Embora neste ponto admito que o efeito "dar o exemplo" seja eficaz.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
22 Dez 2015 |
|
 |
CarlaFelicio
|
Olha Matic, quando eu não tinha mais para me governar, realmente não bebia o café, não tinha carro e andava a chuva eu e os meus miudos. Por isso se o estado não tem dinheiro para umas coisas também não pode ter pra outras. Só tenho uma coisa a dizer, se formos governados com honestidade e justiça as coisas melhoram, mas como tem sido isto nunca passa do mesmo.
|
22 Dez 2015 |
|
 |
pinoquio 69
Registado: 26 Nov 2015 Mensagens: 78
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Carla em li para tras mas nao existe nenhum Pais governado com justica e honestidade. E uma utopia, alias nunca desde a era primitiva em que o Homem criou tribos ,o lider nao era justo nem honesto, a sobrevivencia era o mais importante.
E tenho de concordar inteiramente com o Matic....... Os paises com melhor nivel de vida , Noruega,Dinamarca , Suecia , o povo desconta para tudo e mais alguma coisa ,mas na velhice teem tudo o que necessitam.... No nosso Pais temos de mudar mentalidades e isso sim e um ""quase impossivel"". Feliz Natal com muita Saude, Paz e Amor junto de quem amamos e nos ama e que 2016 que ,pelo menos, seja igual e nao pior.
|
22 Dez 2015 |
|
 |
CarlaFelicio
|
A minha mentalidade é essa! Eu concordo que se desconte para esses fins, o problema é que se tem visto que os nossos impostos andam a ser injetados em bancos aos milhões, e em outras coisas que não são para o bem do estado nem dos contribuintes. Por isso me recuso a aceitar tanto esforço para depois ir tudo de vela de acordo com negociatas de uns quantos. Quando me mostrarem claramente onde andam a ser investidos os nossos impostos e eu veja que são para os fins correctos, então com toda a certeza eu colaboro o máximo para ajudar. Com tanto milhão disponivel para tanta treta que não faz falta nenhuma, ou para assumir erros bancarios, admira me que nunca haja milhões para o que realmente é preciso. Provavelmente nesses países nórdicos não andam bancos a falir e a consumir dinheiro de contribuintes, com certeza o estado desses paíse não anda a comprar submarinos sem ter posses para os pagar, aliás, li algures que os deputados e munistros de algum desses paises não só se deslocavam de bicicleta como tinham espaços de trabalho comuns, simples e sem mordomias. Talvez devam também olhar para esses exemplos. Não é só dizer que o zé povinho tem de mudar de mentalidade, é preciso os politicos também verem que as vacas não andam gordas para eles continuarem no faz de conta... 
|
23 Dez 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|